Para todas as pessoas apaixonantes

Para todas as pessoas apaixonantes Iandê Albuquerque

Resenhas - Para todas as pessoas apaixonantes

Dry Nunes 14/06/2021

Tapa atrás de tapa
Ouvi exatamente o que precisava, e não que eu queria, foi uma experiência maravilhosa.
O autor não mede palavras pra te dar a real, e depois te colocar em 1° lugar, exatamente como deve ser.
Muito muito bom, leia

Agnaldo 01/08/2022

Viva seu próprio amor e seja mais feliz com seu tempo
O amor não acaba tão fácil e na verdade ele nem precisa, o que precisa acabar rápido é o sentimento de incapacidade ou de inferioridade quando alguém vai embora, e isso sim deve mudar, pois somos imperfeitos e a vida não é um romance onde tudo se encaminha para dar certo no final e está tudo bem alguém decidir ir embora e você é uma pessoa incrível e maravilhosa, talvez aquela pessoa não tenha te enxergado assim, mas alguém ainda vai e então esteja pronta , se habilite a se amar e amadureça pra quando alguém chegar, você ser essa pessoa tão grande e cheia de amor pra dar, viva sua companhia e se ame muito, a vida é tão bela e é muito possível vivermos sozinhos e feliz.

Mi Rubin 01/03/2021

Sou totalmente suspeita, por ser fã do Iandê, mas todos os textos dele me tocam de certa forma.

Sou grata por todas às vezes que fui abraçada por seus textos e suas verdades.

Indico demais!

May 11/07/2020

"Para todas as pessoas apaixonantes" é um livro mega sensível e cheio de tapas com luva de pelica hahah Assim como "Para todas as pessoas intensas" ele entrou pra minha lista de queridinhos, daqueles que a gente pega quando precisa ler umas verdades e pra quando precisamos de um quentinho no peito, sabe? O Iandê arrasou demais!

Eva Kelly 18/04/2022

? Ou você acaba algo ou esse algo acaba com você, ou você abre mão de alguém, ou esse alguém faz você abrir mão de você mesmo, ou você aceita o amor que merece, ou se contenta com o pouco que te dão, ou você parte e sente a dor da partida ou fica e se acostuma com a dor do apego. ?

rafa 12/10/2021

Existem pessoas apaixonantes ???
conselhos cruéis demais para serem lidos rapidamente: 1. nunca se acostume a conversar com alguém todos os dias.
2. não projete as suas expectativas no outro. nem tudo vai ser como você espera.
3. se algo acabar, mesmo que você não queira, por favor não acabe com você mesmo.
Teteus 19/10/2021minha estante
Nossa, que profundo. Já quero ler!

Elisandra 05/03/2024

Amor-próprio!
Foi uma leitura muito interessante. Cada capítulo foi como uma conversa sincera sobre tópicos importantes que as vezes deixámos de lado. Foi, principalmente, sobre ter e colocar em prática o amor-próprio. Sobre respeita a si mesmo, se colocando em primeiro lugar na sua vida.

A mensagem que eu senti que o autor quis transmitir ao longo da leitura foi: No final é você por você. Então se cuide. Se ame. Se valorize. Você é sorte. Pode doer, mas vai passar.

É uma leitura rápida e fluida. Ótimo para ler no dia a dia. (Uma dose de amor próprio kk)

05.03.24?

Beatriz.Gianelli 17/03/2021

Sou suspeita pra falar desse livro porque amo o autor, de todos que eu já li, acho que esse foi mais maçante e repetitivo. Ainda assim, não perde a beleza da mensagem que o autor quer passar pro leitor. Eu com certeza leria todos os livros que ele lançasse, sem arrependimentos.

soursnk0 14/02/2023

Bom..
Eu nao costumo demorar para ler livros de poemas ou textos que me fazem refletir, sentir... mas confesso que esse eu demorei um pouco, adoro livros nesse estilo, são ótimos para sair de uma ressaca literaria. Mas eu achei esse meio repetitivo, nao necessariamente ruim, mas diferente do que estou acostumada, é como se o autor falasse com você, tentasse te colocar pra cima, é um livro de autoajuda, eu gostei, mas todos os textos no final dizem a mesma coisa, gosto de ler o que esta sendo sentido, no momento em que esta sendo sentido e nao depois de superado, esse foi um dos unicos pontos negativos, ele fala da dor depois de ja ter cicatrizado, do amor depois de ja ter sido superado e no final das contas, tudo bem ainda sentir no presente.

*Si* 30/04/2020

Sobre autoamor
O autor nos fala sobre despedidas, recomeços, resiliência, auto amor, auto cuidado sempre com seu jeitinho peculiar de nos fazer lembrar que a gente é o que há de mais importante em todas as relações. Se colocar em primeiro lugar não é egoísmo, é autoestima. É cuidar de si mesmo.
Em textos curtos, muitas vezes repetitivos, sem cansar. Servem como um mantra. Somos conduzidos a olhar e cuidar muito melhor do nosso coração, apesar dos machucados, das decepções, da falta de afeto, do descuido, de tudo que vivemos quando o outro não está pronto a receber nossa intensidade sincera. Lindo! Simplesmente lindo!
" Você sempre dá chances demais pros outros, tá na hora de dar chances pra você!"
" Admiro quem se entrega, como se nunca tivesse quebrado a cara (...)
Admiro pessoas que mesmo com tantas marcas, ainda conseguem ser pessoas apaixonantes"

Beatriz 17/05/2021

Para repensar seu lugar nos relacionamentos
O autor desse livro traz textos bem interessantes sobre relacionamentos - em sua maioria, relacionamentos amorosos - O foco dos textos são basicamente em autocuidado, percebi que é escrito para pessoas que passaram por relações conturbadas.

Gostei de alguns textos. Apliquei em relacionamentos de amizade que já tive, que muitas vezes eram fortificados mais do meu lado, mas outros textos não gostei muito, talvez seja porque nunca tive nenhum relacionamento ou tenha passado por tantas desilusões amorosas.... todavia, há
vários elementos que dá para aproveitar dos escritos do autor, sobre cuidar de si mesmo, perceber quando está em uma amizade/relacionamento tóxico e por aí vai...

Tata Ruiva 01/06/2023

Gostaria de ter lido este livro há alguns ano atrás quando eu era mais nova ,acho que teria me ajudado em algumas decisões.
Apesar de ser um pouco repetitivo eu gostei bastante dos textos ,são alguns tapas na cara
Conselhos ótimos não só para relacionamentos amorosos como tambem para amizades.

Fabiana 06/11/2023

Tipo assim...
Como li em sequência, no momento me identifiquei muito mais com o Para Todas Pessoas Intensas porque é muito "eu", nesse livro li o que costumo dizer aos outros, meio como um livro de conselhos de experiências vividas e que outros estão passando.
Só não me coube no momento, mas é um bom livro sim, só poderia ser menos repetitivo.

Alessandra.Adams 05/01/2022

Não é bem o tipo de leitura que eu prefiro, mas, posso dizer, que agradou. O livro todo é uma mensagem de autocuidado e amor próprio.