Além do Túmulo Jude Watson

Resenhas - Além do túmulo

1 | 2 | 3 | 4

Cíntia Mara 02/01/2012

Muito bom!
COMO ASSIM ESSE LIVRO OUSA TERMINAR DESSE JEITO??? Ai que nervoso, vou começar o próximo imediatamente. O que essa série faz comigo? Eu NÃO GOSTO de ler tudo de uma vez, mas não consigo evitar.

Estou agoniada por Amy e Dan e MUITO curiosa pra saber quem são os tais Madrigal. Eu tenho uma suspeita com relação a eles e também ao clã das crianças (e acho que as duas coisas estão muito relacionadas).

Muito legal a forma como Grace aparece na história. Tomara que isso aconteça nos próximos livros também. Quero ser inteligente que nem ela, hehe. Amy e Dan poderiam ter economizado um bom tempo se tivessem pensado um pouquinho mais. Mas aí não teria livro, né? Eu sabia que tinha alguma coisa naquele lugar.

Bom, deixa eu pegar o próximo :D

Fran 03/11/2010

Não tem a graça e leveza de Peter Lerangis, mas é muito bem escrito! Bem estilo Rick Riordan. Jude Watson já começou o livro eletrizantemente! Não teve introdução, foi direto e pá! Fuga na primeira página!

Pistas e mais pistas, e cartinhas, e recadinhos, e desenhos! Muita ação envolvida nesse quarto livro. Recomendo ler ele seguido do terceiro, que é pra não perder o pique.

Só senti falta no Dan ninja. Ele e Amy estavam um pouco sérios demais, mas ele ainda soltou umas pérolas!

Estou esperando o correio me entregar o próximo! Hoje =)

Philip Rangel 10/09/2011

Confira a resenha a minha resenha no blog Entrando Numa Fria: http://entrandonumafria.blogspot.com/2011/09/resenha-alem-do-tumulo-vol-4.html

Quemlefazfilme 29/05/2011

The 39 Clues: Além do Túmulo por www.quemlefazseufilme.com.br
Título Original : Beyond the Grave
Jude Watson
Editora Ática

"_ Napoleônico ? Mas por que ele está falando de sorvete pra gente ? _ Dan perguntou
Amy revirou os olhos.
_ O sorvete eu não sei, mas seu cérebro está derretendo. Você está pensando em napolitano, tonto. Napoleônico vem de Napoleão, o imperador da França. Ele conquistou o mundo, lembra ? Vimos um retrato dele na base secreta dos Lucian lá em Paris. Ele é um Cahill.
Um dos nossos antepassados."

Se você achou que esses irmãos se intimidariam e deixariam as 39 pistas para lá, sinto muito informar que Amy e Dan, juntamente com Nellie e o gato mais folgado do planeta, não se deixam intimidar assim tão fácil.
Os irmãos Amy e Dan cruzaram o espaço aéreo internacional até o a cidade do Cairo seguindo apenas uma dica. O formato de uma pirâmide e um nome. Sakhet, a deusa egípcia da cabeça de leão.
A au pair Nellie e o gato Salazar continuam essa aventura nas ruas do Cairo. Nellie fica completamente fascinada pela oportunidade que o mercado de Kan oferecia em termos de temperos e essências. Ela pediu apenas 10 minutos. Nada é tão simples para esses irmãos Cahill e no meio de um calor infernal e muitas pessoas aglomeradas, o perigo vem sempre de um clã rival.

Perigos a parte, Amy e Dan estão cada vez mais perto de descobrir o que a deusa Sakhet tem a ver com a busca das 39 pistas. Eles conhecem uma antiga amiga de Grace e se emocionam com uma carta escrita especialmente para eles um ano antes de sua morte. Grace, também deixa presentes para os netos e como Grace sempre tem um plano, tudo estava conectado com a próxima pista. Amy e Dan só precisariam descobrir como.

Jude Watson coloca mais emoção nesse volume. Somos apresentados ao lado humano da mega vilã Irina Spasky. Fatos sobre o passado dela com Grace são pincelados e aos poucos os dados sobre a morte dos pais de Dan e Amy também aparecem.

O livro em uma palavra : fantástico

Como quem lê faz seu filme, essa série é leitura obrigatória para pais e filhos. Bem humorada, com uma trama cheia de mistérios e vários países envolvidos, é combustível para dar asas a imaginação dos pequenos leitores.

Veronica.Goncalo 09/10/2011

Além do túmulo
O melhor livro da série até agora. Os personagens, os lugares, as pistas, tudo nesse livro foi melhor.

Becky Cunha 11/02/2011

Jude Watson resgatou com maestria o que Rick Riordan começou. Ao invés de intensificar as marcas registradas dos personagens, ela mostrou que depois de um tempo de caçadas e perigos as pessoas começam a mudar e ela consegue mostrar isso de forma sutil, em que o leitor percebe que eles estão diferentes - e não de uma forma cômica, ou de uma forma trágica -, e sim simplesmente amadurecidos. Afinal, pode ter sido tudo em curto espaço de tempo, mas ainda assim é muita coisa para eles passarem e simplesmente continuarem os mesmos.
Ela dá ênfase ao misterio Nellie: porque uma au pair simplesmente passa por tudo isso sem reclamar? eu passei a pensar que ela tem algo mais escondido.
Jude Watson não só dá continuidade à história, como dá vida aos personagens mais apagados, como Irina. No começo você simplesmente a detesta, e agora você pensa que tem motivos para ela ser tão repugnante.
Ela também acrescenta novos desafios na vida dos protagonista, como o tio de Alistair, Bae e os Madrigal, que foram citados mas nunca inclusos na história.
Agora é esperar que o cinco seja tão bom quanto o quatro!

Limão 13/11/2010

Além da história
Tendo acabado de ler o livro Além Do Túmulo ontem, só posso dizer o quanto o achei fantástico. Foi um livro tão viciante que para mim foi inevitável lê-lo até as 03h00 da manhã, com a luz do abajur. No quarto livro da série The 39 Clues, cada vez mais mistérios se desenrolam e mais intrigas acontecem. E, como se não bastasse os inimigos estarem jogando cada vez mais sujo, Amy e Dan passam a competir entre si, até chegar á conclusão de que não devem confiar em ninguém.
Mas e se eles pararem de confiar em si mesmos?

Analu. 19/01/2011

Mais um livro emocionante das 39 pistas! A cada novo livro, eu me apego mais a esses incríveis personagens que são Dan e Amy . Essa continuação se passa no Egito, e foi MUITO legal toda essa coisa de múmias, sarcófagos, e tal .-. Eles mais uma vez lutam contra a própria familia que tenta mata-los o tempo todo! Também descobre que Grace não os abandonou e tem uma certa ajuda dela. Ainda quero saber de que clã eles são u_u . Que venha circulo negro *-*

Deka 23/11/2010

Como já disse em uma outra resenha, não sei como, pelo mais estranho que pareça, essa série é escrita por autores diferentes! Mas a linha de reciocínio é a mesma, nem parece que são autores diferentes, eu amei essa série!!!

AndyinhA 12/02/2012

Trecho de resenha do blog MON PETIT POISON

Dessa vez eles vão para o Egito, não apenas eles, claro, mas lá os irmãos Cahill com a ajuda da au pair Nellie vão atrás das informações para que assim possam descobrir tudo e ir para o próximo destino. Precisam esquecer as traições e aprender que eles não devem confiar em ninguém. Mesmo.

Em relação ao anterior este foi bem melhor, eu sou fã de romances fofos adolescentes. Acho uma graça aquela coisa de ficar com as bochechas rosadas, mas o anterior foi um martírio ver que Amy, uma menina tão inteligente estava fazendo um grande papel de boba e o pior que é que foi tudo muito forçado.

Mais em: http://bit.ly/vZbypd

Bruna Fernández 01/02/2011

Resenha para o site www.LivrosEmSerie.com.br
Depois de sofrerem grandes e devastadoras traições na Coréia do Sul, os irmãos Cahill decifram a pista encontrada – Sakhet, a deusa da guerra e das doenças – e seguem para o místico Egito em busca de mais pistas, acompanhados da au pair Nellie e de Saladin. Além do Túmulo não poderia ser ambientado em um local melhor… o livro é o mais místico da série, até agora, e acredito que um dos grandes motivos para isso é o fato dele se passar em uma terra tão antiga, mitológica e cheia de magia como o Egito. Entretanto, apesar do cenário ser o Egito, as personalidades que são abordadas, ainda que brevemente, nesse livro, têm outra nacionalidade: o francês Napoleão Bonaparte e o italiano Bernardino Drovetti.

Confesso que quando fiquei sabendo que o livro teria como cenário o Egito, desejei muito que o autor do livro tivesse sido o Rick Riordan. Como muito de vocês devem saber, Riordan é o autor do primeiro livro da série 39 Clues e também é autor da saga Percy Jackson, baseada na Mitologia Grega e da saga A Crônica dos Kane, que aborda justamente a mitologia egípcia; logo, o conhecimento do autor na área é incrívelmente vasto. Mas a autora Jude Watson não deixou muito a desejar.

Assim como o livro anterior, O Ladrão de Espadas, esse também começa com um ritmo acelerado: os irmãos Cahill mal chegam ao Egito e já se deparam com a prima Irina Spasky em seu encalço, e ao tentarem despistá-la acabam conhecendo um novo personagem: Theo Cotter, um simpático guia turístico que tem uma habilidade muito apreciada pelos Cahill – ele sempre conhece a saída dos fundos. Amy e Dan acabam revelando parte de sua história a Theo que os acompanha até o museu Casa Sennari. Mas como os leitores de 39 Clues sabem muito bem, visitas à museus sempre acabam em fuga para os Cahill, que acabam deixando Theo para trás e usam o cartão de crédito de Alistair para se hospedar em um luxuoso hotel no Cairo.

O enredo desse volume me cativou muito, pois sou fascinada pela mitologia egípcia. Apesar da história iniciar em um ritmo acelerado, senti a história com um pouco menos de ação e mais informações do que o volume anterior. O lado emocional dos personagens é muito mais explorado. O que me chamou atenção foi o fato de termos uma visão mais humana de várias personagens serem mais exploradas justamente quando temos, pela primeira vez na série, uma autora do sexo feminino. Coincidência? Acredito que não. Somado também o fato de termos a “presença” de Grace nesse livro, “ajudando” – à sua maneira – seus netos na caçada das 39 pistas, o que eleva o nível de sentimentalismo de Amy, Dan e de outras personagens inesperadas. Ao contrário do que possa parecer, esse sentimentalismo não estraga a narrativa, nem quebra o ritmo, apenas desacelera um pouco o ritmo, e dá uma profundidade maior aos personagens, abrindo mais questões sobre os tantos mistérios que envolvem a família Cahill e em especial a tragédia envolvendo os pais de Amy e Dan.

Temos também em Além do Túmulo o retorno da oponente Irina Spasky, na minha opinião, uma das “vilãs” mais bem elaboradas da série. Jude Watson usa o mesmo recurso de Peter Lerangis e dá pequenas indicações sobre o passado dos pais dos irmãos Cahill, pela perspectiva do oponente, nesse caso, Irina. Parece que todos sabem muito mais sobre a família (maluca!) dos Cahill, e, apesar de tudo, quem sempre enxerga as verdadeiras pistas e decifra os mistérios mais complexos, são sempre Amy e Dan. Temos a participação breve e meio sem sal (como sempre) de Jonah Wizard e seu pai, Sr. Blackberry.

Nesse livro também é apresentado um novo mistério – que está mais para ameaça do que mistério. Os Madrigals. Infelizmente não tem como mencionar mais sobre eles sem dar spoiler, mas achei que deveria pelo menos mencionar a “aparição” deles.

O quarto livro da série só não ganhou cinco estrelas no meu skoob, e nem se tornou o melhor livro da série até agora, porque o final não me agradou. Vejam só, não é por que ele é um final ruim, mas porque simplesmente ele não tem cara de final. Até agora nos outros livros da série sempre temos os irmãos solucionando a pista principal e uma desaceleração do ritmo da narrativa. Então temos um epílogo, ou último capítulo, com personagens misteriosas ou não, falando sobre algo mais misterioso ainda… foi criado um certo padrão. E em Além do Túmulo não há nada disso. O ritmo ainda é acelerado e, para mim, foi como se tivessem dado um corte seco no final da história, interrompendo a narrativa de forma brusca. Tudo bem, concordo que a autora pode ter tantado inovar e fazer um final diferente, mas não me agradou muito.

Douglas Águia 08/09/2010

Fortes Emoções
De todos os livros da saga The 39 Clues, até agora nenhum focou tanto nas emoções dos personagens como neste, mas era de se esperar, pois Além do túmulo recebe a primeira escritora mulher na aventura, o que deixa a história mais interessante e emocionante.
Jude Watson consegue entrar no íntimo de cada personagem, expondo sentimentos e emoções, tanto referente a morte da tia avó Grace, grade perda de Amy e Dan, como os sentimentos de uns com os outros na busca das 39 pistas, respeito, traições e paixão.
Não posso garantir que é um dos melhores livros da saga, mas agora a história ficou bem mais interessante devido a essa exposição de sentimentos e emoções, isso sem abandonar as aventuras e os enigmas que são a tônica da série.

Camila 15/07/2010

Além do Túmulo
O quarto livro da série 39 Clues é o melhor até agora, depois do primeiro. O toque feminino da autora fez diferença e tornou a aventura mais leve. Os sentimentos forammuito mais explorados nesse volume e o cenário escolhido não poderia ser mais mágico.

www.leitoracompulsiva.com.br

Q-Quel®... 18/09/2010

Superou as expectativas...
Mais um volume repleto de aventura, emoção, suspense e traições de quem não se poderia imaginar...
Com o passar do tempo Amy e Dan vão tendo certeza de que só podem confiar em Nellie e Saladin, ninguém mais!

Neste episódio acho que Nellie foi a que mais me surpreendeu, eu nunca imaginei que ela fosse tão corajosa, valente como se mostrou. Acho que sua coragem está crescendo junto com o instinto materno que ela está tendo pelos irmãos Cahill, apesar de tratá-los de igual para igual ela se sente responsável por eles. Cada vez mais ela se torna indispensável nesta busca.

Outro ponto que eu gostei muito neste livro foi a capacidade de Jude em manter o mesmo ritmo eletrizante dos outros livros, aventura, ação, suspense e principalmente emoção. Os personagens ficaram com as emoções a flor da pele e ela descreveu muito bem cada sentimento, cada medo, angustia... nada como uma mulher para expor detalhadamente os sentimentos dos personagens. Adoro isso em livros. Eu meio que sofri e chorei junto!

Mais um livro que é impossível não recomendar!

1 | 2 | 3 | 4