Além do Túmulo

1 | 2 | 3 | 4

Annabiasouza 27/06/2021

Quarto livro
Mais um da série lido.
Apesar de cada livro ser de um escritor diferente, a linguagem dos livros permanece a mesma. Capítulos curtos e de leitura rápida.
Já irei para o próximo.

Eduarda Lippaus 20/12/2010

Além do Túmulo - Jude Watson
Esse foi, com certeza, um dos melhores até agora, pena que Ian não apareceu, seria legal que acontecesse alguma coisa entre ele e Amy como no último livro (O Ladrão de Espadas), se bem que essa não é a ideia dos livros...

Jude Watson, para mim, foi segunda melhor autora, (só perdendo pra Peter Lerangis, ela criou uma trama nesse livro que eu fiquei impressionada! Mostrou tanto Irina quanto Grace de uma forma que eu não poderia imaginar, e principalmente mostrou várias partes do Egito com detalhes que em alguns outros livros sobre o assunto não apresentavam!

Com uma palavra?: Perfeito.
Helena 13/03/2011minha estante
Essa série é MUITO boa!
Eu também, pelo livro antes desse, queria que ian tivesse aparecido mais... Apesar de tudo eu gosto de AmyXIan *-*

Andressa 03/02/2014minha estante
ah nao gostei de saber q o Ian nao aparece no livro..... mas to amando a serie.

Nicoly 30/05/2020

Muito bom.
Apesar da queda nos dois livros anteriores (na minha opinião), esse livro vem bem mais forte colocando mais profundidades nos personagens e nos relacionamentos. Temos background da Irina e da Grace, o que eu curti muito. E o Egito é muito maneiro, um lugar de mistérios e tesouros.

Lohan 18/08/2020

UM DOS MELHORES
Esse livro mostra o amadurecimento de tantos personagens, a narração é muito cativante, uma aventura maravilhosa com um desfecho maravilhoso, um dos melhores até agora. Gosto do fato da Amy e Dan serem adolescentes normais, nenhum habilidade ultra especial (só a memória fotográfica do Dan, mas isso não é impossível de acontece), eles brigarem por motivos infantis, como qualquer adolescente, enfim, eles são humanos e isso faz os leitores se identificarem muito com eles.

Douglas Águia 08/09/2010

Fortes Emoções
De todos os livros da saga The 39 Clues, até agora nenhum focou tanto nas emoções dos personagens como neste, mas era de se esperar, pois Além do túmulo recebe a primeira escritora mulher na aventura, o que deixa a história mais interessante e emocionante.
Jude Watson consegue entrar no íntimo de cada personagem, expondo sentimentos e emoções, tanto referente a morte da tia avó Grace, grade perda de Amy e Dan, como os sentimentos de uns com os outros na busca das 39 pistas, respeito, traições e paixão.
Não posso garantir que é um dos melhores livros da saga, mas agora a história ficou bem mais interessante devido a essa exposição de sentimentos e emoções, isso sem abandonar as aventuras e os enigmas que são a tônica da série.

Tata 04/08/2022

Além do túmulo
Muito legal termos descoberto novas coisas sobre a Irina.
Achei esse livro um pouquinho ? meh?, mas gostei.

Elisa 30/04/2022

O melhor!
O que eu mais amei foram as descrições no livro sobre o Egito, as tumbas, o Rio Nilo. Me deu até uma vontade maior de viajar pra lá e conhecer por mim mesma. E o engraçado que no início da leitura eu achei que pela escritora fazer descrições demais, eu não iria gostar, mas pelo contrário, eu amei!

E nessa edição começaram a falar dos Madrigal. Então estou ansiosa para ler o próximo livro.

Jamille 05/10/2020

Emocionante e empolgante
O quarto livro da série The 39 Clues ocorre no Egito, com pistas inteligentes, lugares magníficos e muito mistério.
O primeiro ponto positivo foi a ambientação. A autora aproveitou muito bem o Egito, tornando esse livro muito diferente dos outros. As descrições das tumbas, do rio Nilo e das pistas foram muito imersivas.
O segundo ponto positivo foi o aprofundamento da relação dos irmãos com sua avó Grace, eu tive a sensação de ela estar sempre ali com eles, apesar da mesma já ter morrido.
Os irmãos claramente estão mais amadurecidos e calejados pela busca, e isso os tornou mais tridimensionais.
Achei todas as pistas geniais e muito bem conectadas! Não queria que esse livro acabasse nunca.
De ponto negativo, algumas soluções foram convenientes demais, porém isso já é algo recorrente na série.

Q-Quel®... 18/09/2010

Superou as expectativas...
Mais um volume repleto de aventura, emoção, suspense e traições de quem não se poderia imaginar...
Com o passar do tempo Amy e Dan vão tendo certeza de que só podem confiar em Nellie e Saladin, ninguém mais!

Neste episódio acho que Nellie foi a que mais me surpreendeu, eu nunca imaginei que ela fosse tão corajosa, valente como se mostrou. Acho que sua coragem está crescendo junto com o instinto materno que ela está tendo pelos irmãos Cahill, apesar de tratá-los de igual para igual ela se sente responsável por eles. Cada vez mais ela se torna indispensável nesta busca.

Outro ponto que eu gostei muito neste livro foi a capacidade de Jude em manter o mesmo ritmo eletrizante dos outros livros, aventura, ação, suspense e principalmente emoção. Os personagens ficaram com as emoções a flor da pele e ela descreveu muito bem cada sentimento, cada medo, angustia... nada como uma mulher para expor detalhadamente os sentimentos dos personagens. Adoro isso em livros. Eu meio que sofri e chorei junto!

Mais um livro que é impossível não recomendar!

Camila 15/07/2010

Além do Túmulo
O quarto livro da série 39 Clues é o melhor até agora, depois do primeiro. O toque feminino da autora fez diferença e tornou a aventura mais leve. Os sentimentos forammuito mais explorados nesse volume e o cenário escolhido não poderia ser mais mágico.

www.leitoracompulsiva.com.br

Anie 24/02/2023

+ ou -
Esse livro foi um dos mais chatinhos até agora, sinto que enrolaram muito pra encontrar a pista, faltou desenvolvimento na história.

gabi¹³ 22/04/2023

Além do túmulo
Aí ai ai eu amei, amo esse tipo de livro que tem uns enigmas e tals a leitura é super gostosinha e fluida leiam por favor ??

Estela | @euviestrelas 07/01/2021

Esse não foi tão lento quanto o 2, mas também não teve grandes emoções. Gostei muito da história se passar no Egito que é um local que gosto bastante de ler sobre.

A evolução da Amy e do Dan é grande e acho que agora eles vão ficar ainda mais unidos para desvendar as pistas. Fora isso estou curiosa com pra onde a história vai seguir já que não foi revelado nada.

Bruna Fernández 01/02/2011

Resenha para o site www.LivrosEmSerie.com.br
Depois de sofrerem grandes e devastadoras traições na Coréia do Sul, os irmãos Cahill decifram a pista encontrada – Sakhet, a deusa da guerra e das doenças – e seguem para o místico Egito em busca de mais pistas, acompanhados da au pair Nellie e de Saladin. Além do Túmulo não poderia ser ambientado em um local melhor… o livro é o mais místico da série, até agora, e acredito que um dos grandes motivos para isso é o fato dele se passar em uma terra tão antiga, mitológica e cheia de magia como o Egito. Entretanto, apesar do cenário ser o Egito, as personalidades que são abordadas, ainda que brevemente, nesse livro, têm outra nacionalidade: o francês Napoleão Bonaparte e o italiano Bernardino Drovetti.

Confesso que quando fiquei sabendo que o livro teria como cenário o Egito, desejei muito que o autor do livro tivesse sido o Rick Riordan. Como muito de vocês devem saber, Riordan é o autor do primeiro livro da série 39 Clues e também é autor da saga Percy Jackson, baseada na Mitologia Grega e da saga A Crônica dos Kane, que aborda justamente a mitologia egípcia; logo, o conhecimento do autor na área é incrívelmente vasto. Mas a autora Jude Watson não deixou muito a desejar.

Assim como o livro anterior, O Ladrão de Espadas, esse também começa com um ritmo acelerado: os irmãos Cahill mal chegam ao Egito e já se deparam com a prima Irina Spasky em seu encalço, e ao tentarem despistá-la acabam conhecendo um novo personagem: Theo Cotter, um simpático guia turístico que tem uma habilidade muito apreciada pelos Cahill – ele sempre conhece a saída dos fundos. Amy e Dan acabam revelando parte de sua história a Theo que os acompanha até o museu Casa Sennari. Mas como os leitores de 39 Clues sabem muito bem, visitas à museus sempre acabam em fuga para os Cahill, que acabam deixando Theo para trás e usam o cartão de crédito de Alistair para se hospedar em um luxuoso hotel no Cairo.

O enredo desse volume me cativou muito, pois sou fascinada pela mitologia egípcia. Apesar da história iniciar em um ritmo acelerado, senti a história com um pouco menos de ação e mais informações do que o volume anterior. O lado emocional dos personagens é muito mais explorado. O que me chamou atenção foi o fato de termos uma visão mais humana de várias personagens serem mais exploradas justamente quando temos, pela primeira vez na série, uma autora do sexo feminino. Coincidência? Acredito que não. Somado também o fato de termos a “presença” de Grace nesse livro, “ajudando” – à sua maneira – seus netos na caçada das 39 pistas, o que eleva o nível de sentimentalismo de Amy, Dan e de outras personagens inesperadas. Ao contrário do que possa parecer, esse sentimentalismo não estraga a narrativa, nem quebra o ritmo, apenas desacelera um pouco o ritmo, e dá uma profundidade maior aos personagens, abrindo mais questões sobre os tantos mistérios que envolvem a família Cahill e em especial a tragédia envolvendo os pais de Amy e Dan.

Temos também em Além do Túmulo o retorno da oponente Irina Spasky, na minha opinião, uma das “vilãs” mais bem elaboradas da série. Jude Watson usa o mesmo recurso de Peter Lerangis e dá pequenas indicações sobre o passado dos pais dos irmãos Cahill, pela perspectiva do oponente, nesse caso, Irina. Parece que todos sabem muito mais sobre a família (maluca!) dos Cahill, e, apesar de tudo, quem sempre enxerga as verdadeiras pistas e decifra os mistérios mais complexos, são sempre Amy e Dan. Temos a participação breve e meio sem sal (como sempre) de Jonah Wizard e seu pai, Sr. Blackberry.

Nesse livro também é apresentado um novo mistério – que está mais para ameaça do que mistério. Os Madrigals. Infelizmente não tem como mencionar mais sobre eles sem dar spoiler, mas achei que deveria pelo menos mencionar a “aparição” deles.

O quarto livro da série só não ganhou cinco estrelas no meu skoob, e nem se tornou o melhor livro da série até agora, porque o final não me agradou. Vejam só, não é por que ele é um final ruim, mas porque simplesmente ele não tem cara de final. Até agora nos outros livros da série sempre temos os irmãos solucionando a pista principal e uma desaceleração do ritmo da narrativa. Então temos um epílogo, ou último capítulo, com personagens misteriosas ou não, falando sobre algo mais misterioso ainda… foi criado um certo padrão. E em Além do Túmulo não há nada disso. O ritmo ainda é acelerado e, para mim, foi como se tivessem dado um corte seco no final da história, interrompendo a narrativa de forma brusca. Tudo bem, concordo que a autora pode ter tantado inovar e fazer um final diferente, mas não me agradou muito.

Veronica.Goncalo 09/10/2011

Além do túmulo
O melhor livro da série até agora. Os personagens, os lugares, as pistas, tudo nesse livro foi melhor.

1 | 2 | 3 | 4