Além do Túmulo

Além do Túmulo Jude Watson

Resenhas - Além do túmulo

1 | 2 | 3 | 4

GabeLivro 01/03/2022

"Além do Túmulo" é o quarto livro da série "The 39 Clues", nele acompanhamos a continuação da caçada de Amy e Dan pelas 39 pistas que levarão ao maior tesouro de todos os tempos. Dessa vez os irmãos buscam a próxima pista no Egito, um país lindo e muito perigoso com criptas escuras, esfinges gigantes, jacarés na beira do Rio Nilo, relíquias antigas e muito mais. Tudo isso é apenas um pouco do que os protagonistas enfrentam nessa aventura.

Um dos maiores poderes que a leitura nos proporciona é a possibilidade de viajar para qualquer lugar. Com apenas um livro podemos fazer uma viagem para qualquer país sem sair de casa, podemos viajar para o espaço e visitar planetas incríveis, podemos até mesmo fazer uma viagem no tempo!. É exatamente isso que encontramos nesse livro escrito por Jude Watson.

Já não é novidade que em cada livro da série viajamos para um país diferente junto com os protagonistas que buscam uma nova pista, porém nesse 4° livro a sensação é diferente. É mais forte. Parece que estamos andando pelas ruas do Egito e visitando suas construções. Talvez isso aconteça justamente pelo país ter um ar antigo e misterioso. Esse é um grande ponto positivo do livro. A escritora consegue nos levar para dentro da história nos mostrando todo o cenário sem ser muito descritiva ou maçante.

Outro ponto forte do livro é o ritmo dos acontecimentos, o livro consegue explicar bem a historia sem enrolar desnecessariamente. O livro também consegue trazer ação nos momentos certos e reviravoltas inteligentes.

Apesar do livro ser muito bom em vários aspectos, ele ainda peca em alguns pontos. Encontramos alguns pequenos deslizes no enredo, como as soluções fáceis que algumas situações recebem e alguns eventos óbvios que deveriam ser melhor trabalhados para que o leitor não descubra antes de acontecer.

Apesar dos pontos negativos o livro cativa o leitor pelo conjunto da obra. uma excelente leitura para quem busca aventura, mistério e.... uma boa viagem!p

Jen 14/01/2022

Senti falta de um pouquinho mais de desenvolvimento em certas questões, fiquei sentindo que a autora enrolou muito e quis tratar de muita coisa, sem conseguir tratar muito bem de nada.
Mesmo assim gostei da introdução da Katherine nessa história e do mistério no final. Fora isso outros personagens que surgiram durante o livro foram só ignorados depois de alguns capítulos.

Synthia 31/12/2021

Voltou a ser bom, conhecemos um pouco mais de Irina e aqui começamos a desconfiar de Nellie. Os coitados não tem um descanso, não podem confiar em ninguém e de bônus no quesito desgraça agora temos Isabel.

Sarah 23/12/2021

Estou louca para ler o próximo, é impressionante a comunicação entre os livros mesmo sendo de autores diferentes. Recomendo

Leonardo Rasseli 21/12/2021

Mais um pedaço da história fantástica dessas crianças em busca das 39 pistas. Livro curto e tranquilo de ler, bom pra dar uma relaxada nesse fim de ano.

Annabiasouza 27/06/2021

Quarto livro
Mais um da série lido.
Apesar de cada livro ser de um escritor diferente, a linguagem dos livros permanece a mesma. Capítulos curtos e de leitura rápida.
Já irei para o próximo.

limoneto 12/05/2021

Como eles saíram dali?
Eu estava amando toda a série mas parei ela nesse livro. Os dois primeiros livros foram incríveis, mas quando eu li o terceiro e o quarto me decepcionou um pouco.

São mais ou menos 5 equipes procurando o premio, mas por algum motivo todas as equipes querem eliminar Dan e Amy, que são justamente a pior equipe por não terem dinheiro nem equipamentos que facilitariam a busca. Com muita sorte, os dois irmãos conseguem prender várias equipes em diferentes situações, e pouco tempo depois, essas equipes aparecem como um passe de mágica para assombrar os irmãos, coisa que em certas situações nem fazem sentido, pois seria necessário um tempo ou para sair do local, ou para viajar até onde eles estavam.

Essas situações me desanimaram bastante de continuar lendo a série...

Mas também tem vários pontos positivos, como o desenvolvimento de TODOS os personagens, que é incrível, além da grande criatividade nos enigmas

Estela | @euviestrelas 07/01/2021

Esse não foi tão lento quanto o 2, mas também não teve grandes emoções. Gostei muito da história se passar no Egito que é um local que gosto bastante de ler sobre.

A evolução da Amy e do Dan é grande e acho que agora eles vão ficar ainda mais unidos para desvendar as pistas. Fora isso estou curiosa com pra onde a história vai seguir já que não foi revelado nada.

Jamille 05/10/2020

Emocionante e empolgante
O quarto livro da série The 39 Clues ocorre no Egito, com pistas inteligentes, lugares magníficos e muito mistério.
O primeiro ponto positivo foi a ambientação. A autora aproveitou muito bem o Egito, tornando esse livro muito diferente dos outros. As descrições das tumbas, do rio Nilo e das pistas foram muito imersivas.
O segundo ponto positivo foi o aprofundamento da relação dos irmãos com sua avó Grace, eu tive a sensação de ela estar sempre ali com eles, apesar da mesma já ter morrido.
Os irmãos claramente estão mais amadurecidos e calejados pela busca, e isso os tornou mais tridimensionais.
Achei todas as pistas geniais e muito bem conectadas! Não queria que esse livro acabasse nunca.
De ponto negativo, algumas soluções foram convenientes demais, porém isso já é algo recorrente na série.

Lohan 18/08/2020

UM DOS MELHORES
Esse livro mostra o amadurecimento de tantos personagens, a narração é muito cativante, uma aventura maravilhosa com um desfecho maravilhoso, um dos melhores até agora. Gosto do fato da Amy e Dan serem adolescentes normais, nenhum habilidade ultra especial (só a memória fotográfica do Dan, mas isso não é impossível de acontece), eles brigarem por motivos infantis, como qualquer adolescente, enfim, eles são humanos e isso faz os leitores se identificarem muito com eles.

Giulia.Sobral 10/06/2020

Um dos melhores
Difícil escolher qual livro gostei mais até agora mas esse com certeza está entre eles. Eu continuo me surpreendendo em como os livros dessa série não param um minuto, é mistério e ação em todas as páginas. Adorei como a Jude conseguiu aprofundar mais os personagens, principalmente a Irina que se tornou uma personagem complexa e não só uma figurante do mal. Gostei muito de como a Grace aparece novamente nesse livro, agora sim dando muito mais sentido a essa busca. Estou ansiosa pra ver onde tudo isso vai parar e simplesmente não consigo não emendar um livro no outro.

Nicoly 30/05/2020

Muito bom.
Apesar da queda nos dois livros anteriores (na minha opinião), esse livro vem bem mais forte colocando mais profundidades nos personagens e nos relacionamentos. Temos background da Irina e da Grace, o que eu curti muito. E o Egito é muito maneiro, um lugar de mistérios e tesouros.

Myrandha 12/05/2020

Muito divertido,mas não chega a ser o melhor da coleção.
A leitura como sempre é fluida,repleta de aventuras e reviravoltas, mas é um tanto previsível. E a ausência dos demais personagens q rondam a coleção é notável.

Rodrigo 11/10/2016

Aprenda e viaje com The 39 Clues
Continuando a saga atrás das 39 pistas, os órfãos Amy e Dan chegam até o Egito. Depois dos devastadores acontecimentos em O Ladrão de Espadas, livro anterior, eles buscam se restabelecer e seguir a próxima pista, conhecendo mais sobre Sakhet, deusa egípcia da guerra. Assim como o seu anterior na série, o livro quatro começa acelerado, com perseguições e fugas simultâneas. Apesar disso, aqui já teremos um pouco mais clara a exploração dos personagens, seus sentimentos e pensamentos.

O lugar onde a história se passa é ótimo. Egito, com sua mitologia, lendas e histórias, proporciona algo novo na série: magia. Não a magia de Harry Potter, magia no sentido de o livro te passar algo sobre a cultura egípcia, e você criar a curiosidade e começar a procurar mais sobre – Coisa que, na minha opinião, The 39 Clues é simplesmente perfeito. Nos dá a base para nos interessarmos e começarmos a pesquisar mais e mais. O que é melhor ainda é que a série é direcionada para o público infanto-juvenil. Ponto para T39C.

O livro também introduz novos mistérios na trama – como se já não houvessem vários. E isso é bom pois os mistérios são tantos que às vezes um deles está prestes a se resolver, mas você não percebe, pois ainda está pensando no outro. Ou às vezes você resolve o mistério antes mesmo dos irmãos Cahill. Essa interação leitor/história é tão forte nessa série que cativa qualquer um que a conhecer. A leitura é fácil e transcorre sem dificuldades. Ideal para crianças e adolescentes… Ou melhor, ideal para qualquer um que gosta de mistérios e diversão.

site: https://canaldelivros.wordpress.com/

1 | 2 | 3 | 4