Os mestres da maracutaia

Os mestres da maracutaia Rachel Reneé Russell

Resenhas - Desventuras de um garoto nada comum: Os mestres da maracutaia

Gramatura Alta 05/06/2020

Em DESVENTURAS DE UM GAROTO NADA COMUM: OS MESTRES DA MARACUTAIA, Max Crumbly e sua fiel escudeira, Erin, após estragar os planos de três ladrões atrapalhados, ficam presos na fedida e perigosa caçamba da perdição e estão prestes a ser descobertos. Agora, Max e Erin vão enfrentar inimigos novos e antigos enquanto suas aventuras continuam. Será que eles vão conseguir evitar ser descobertos ― e punidos! ― e ao mesmo tempo manter o Colégio South Ridge livre de valentões e criminosos?

Rachel Renée Russel é autora de uma outra série bem maior em número de volumes, DIÁRIO DE UMA GAROTA NADA POPULAR, que já tem 14 livros publicados no Brasil e 45 milhões de cópias vendidas pelo mundo. A versão juvenil masculina segue o mesmo tom de humor, mas com mais ação e situações malucas, bem ao gosto dos meninos da idade a que se destinam as obras. O que não quer dizer que não seja indicado também para garotas, e vice-versa.

Em formato de diário, com fontes de letras de vários tamanhos, desenhos misturados com palavras, tudo em preto e branco, uma narrativa ágil e coisas diferentes acontecendo a cada página, tudo com muita graça e criatividade, é praticamente impossível não gostar da edição. Como todos os outros livros, é em capa dura, papel de GRAMATURA ALTA, traços redondos, lembrando por vezes mangás, e personagens cativantes, de fácil identificação.

A isso se soma situações muito doidas, bem ao estilo de adolescentes que conseguem transformar uma atividade corriqueira em uma aventura cheia de perigos e surpresas, bastando, para isso, usar a imaginação, muita imaginação. E tudo isso explica perfeitamente o sucesso da série junto aos mais novos.

Mas da mesma forma que ambas as séries podem, e devem, ser lidas por qualquer criança, o mesmo se pode dizer dos adultos. Eu me surpreendi rindo demais em várias partes, e em como elas conseguem ser parecidas com coisas que eu mesmo vivenciei na época da escola. Qualquer pessoa, como monitores, diretores, professores, viraram um obstáculo a ser vencido, ou um inimigo a ser derrotado. O mesmo acontece com Max e Erin. E é incrível como eles conseguem resolver um problema e cair em outro pior ainda na sequência.

DESVENTURAS DE UM GAROTO NADA COMUM: OS MESTRES DA MARACUTAIA é bem isso, Max inventa maracutaias para sair das encrencas que ele e Erin se metem. E quando o leitor acha que conseguiram, é levado junto com os personagens para outra aventura. Leitura deliciosa, divertida, engraçada, leve…bem o que precisamos na época atual.

site: http://gramaturaalta.com.br/2020/06/05/desventuras-de-um-garoto-nada-comum/

Rayy4 31/12/2022

Dentre os outros livros, até agora, esse foi o meu favorito.
A escrita é fluida e a história me prendeu desde a primeira a página. E como sempre, as ilustrações são muito boas.
Recomendo

Yasmin 27/03/2022

O melhor
Eu amo muito mais esse, e achei melhor mesmo mesmo!! O terceiro tem uma energia de reconciliação aconchegante, e da pra perceber o quanto o Max se resolve consigo mesmo e como ele evolui nesse final de semana emocionante.
O traço da Rachel que eu amava, passei a odiar! É agoniante não ter um final fixo (os livros dela tem um traço marcante, de nunca saber quando vai acabar, e quando acaba nunca tem desfecho) e sempre ficar em aberto. Principalmente quando é o (talvez) último livro da saga. É "talvez", pois da a entender que vai ter mais um. Só que não tem nada comprovado. Isso é agoniante.
Tirando tudo isso, é uma saga muito boa e com um carinho especial. Recomendo MUITO pra quem está começando a ler, livros desse estilo. São tudo na minha vida uma leitora iniciante (me incluindo nisso).

Beatriz.Mello 21/09/2021

É TAO BONITINHO
Eu amo esse tipo de livro e leria mais de 20 em uma semana se pudesse.
A única coisa que a autora faz que me deixa feliz e com raiva é:
Quando o livro está no ponto máximo, com aquele suspense acumulado, vc querendo saber oq vai acontecer e está em uma cena muito importante, BUUUM, o livro acaba.
Esse livro foi escrito em 2020, agr vou ter que esperar mais ou menos uns 2 anos pata outro livro ser lançado e eu estou muito ansiosa.
Lembrando que eu não sei fazer resenha, então só mostro minha opinião de uma maneira bem informal.

Guilherme 26/07/2020

E mais uma vez, me fez morrer de rir!
Sendo o 3° livro da coleção, Os Metres da Maracutaia continua com o mesmo humor e tensão dos outros. Novamente seu final deixa um gancho para um próximo livro, e eu já o aguardo ansiosamente!

Ayana.Violeta 03/06/2021

Eu amei essa coleção.
A história é muito engraçado divertida e pende muito.
E assim como os outros 2 primeiros, esse livro também acabou com suspense.
Eu que logo ler o próximo

thata 11/12/2021

os mestres da maracutaia
que saudade eu tava de ler as histórias da rachel ?
amo a escrita dela, os personagens, as histórias, tudo é sempre tão fofo e divertido.

?diário de uma garota nada popular? me incentivou ainda mais a ler na infância e ler ?desventuras de um garoto nada comum? foi como relembrar uma época muito boa, adorei demais.

ps: cade a continuação mulher tem criança chorando

Let 23/09/2022

bem melhor que o segundo!!! Gostei muito que ele fugiu um pouco da trope ?max preso na escola? e agora mostrou ele e a erin tentando escapar das consequências disso. Max parece tanto um garoto pré-adolescente que soa parecido com os meus amigos da época, é muito engraçado!

Louise.Mascarenhas 10/12/2022

Esse livro é ótimo para ler, rápido e divertido sendo uma continuação do livro número 2 da coleção tendo uma história incrível

Biblioteca Álvaro Guerra 21/06/2022

Max e Erin vão enfrentar inimigos novos e antigos enquanto suas aventuras continuam. será que eles vão conseguir evitar ser descobertos e punidos! E ao mesmo tempo manter o Colégio South Ridge livre de valentões e criminosos?
descubra no novo diário do Max Crumbly !

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/9788576868057

samira_tgda 04/07/2022

Quando parecia que as coisas finalmente dariam certo para Max, mais uma confusão caiu em seu colo, impressionante kkkkkkkkk, apesar disso adorei a forma como a relação de Max e Erin se desenvolveu. Mais uma vez o suspense depende do próximo livro para ser sanado, portanto, estou ansiosa para o próximo livro.

laarthv 04/08/2022

Como o outro, leitura leve e fluída! Foi o meu primeiro contato com a autora e, posso dizer plenamente de que ela melhorou meus dias.

Agora é esperar pra ver se o Max e a Erin vão conseguir sair desse último problema, 'to bem ansiosa pra um futuro desfecho desses dois.