A Espada Turca

A Espada Turca Caio Riter

Resenhas - A Espada Turca

Moonlight Books 30/03/2014

Leia esta e outras resenhas no blog Moonlight Books, www.moonlightbooks.net
O livro começa com as lembranças de Leonora e seus dias de infância passados na casa do avô Martiniano. Lá a menina viveu momentos únicos, maravilhada com as história contadas pelo avô durante a noite na biblioteca, sobre suas viagens pelos quatro cantos do mundo. No entanto, uma destas histórias, contada após a menina ter uma visão em uma caverna de uma espada mágica, só lhe causou pesadelos. Após a morte de Martiniano, ela deixou para trás aqueles momentos, mas a sensação ruim e os pesadelos lhe acompanharam, e após quatro anos, Leonora resolveu voltar lá e descobrir a verdade sobre a tal espada e sobre a morte misteriosa do avô.

O livro é narrado em terceira pessoa, com um clima de suspense bem forte. Engana-se quem pensa que a história da menina com o avô é doce e cheia de alegria, pelo contrário, é uma história de uma maldição milenar que atormentou um jovem casal apaixonado e atravessou os tempos, levando embora Martiniano, e se Leonora não reagir, levará também seus pais e sua própria vida.

O autor não revela imediatamente sobre a maldição, da mesma forma que Leonora precisa descobrir sobre a tal espada e sua aparição, nós também, então é seguindo os passos da menina que entendemos como tudo começou e a gravidade da existência de tal espada. Há aqui um amor impossível de uma princesa e a crueldade e ganância de um rei, onde o resultado é muita guerra e morte.

site: Leia o restante da resenha aqui, http://www.moonlightbooks.net/2014/03/resenha-espada-turca.html