Nosso Samba-Enredo

Nosso Samba-Enredo Cici Cassi

Resenhas - Nosso Samba-Enredo

Celine.Cirolini 20/07/2022

Uma leitura rápida e fluída, perfeita para espairecer com um romance ardente, atribulado mas com um final feliz. Confesso que achei o desenvolvimento meio surreal no geral, tudo acontece rápido demais e "bem demais" (tudo bem que a treta foi generalizada até uns 90% mas ok hehehe), mas é uma boa obra.

littlefoxy 16/02/2021

Doce, divertido, e cheio de um clima delicioso.
?Posso levar o maior fora ou ter o melhor momento da minha vida.?

E sem dúvidas, para Vivian aquela noite foi inesquecível, até que amanheceu e o príncipe virou sapo. Um sapo lindo, de olhos azuis que mora em seus pensamentos desde a infância, e que agora estava por todo seu corpo.

Ambientado na época de carnaval, Nosso Samba Enredo tem aquele clima gostoso dos bloquinhos do Rio de Janeiro. Carnaval, álcool, amor de infância, e uma mulher cheia de coragem e desejo, tudo junto só poderia resultar em um clichê delicioso de arrancar boas risadas e deixar nosso coração quentinho.

O clichê dos clichês eu diria, este conto tem tudo que um romance doce e divertido pede. Amor, desejo, brigas, sexo, reconciliações, amizades, família, e uma surpresa no final que eu até imaginei que aconteceria, mas que ainda sim me surpreendeu.

?Eu não me importaria de namorar um atendente de uma cafeteria, Nando. Se ele fosse você, eu seria a mulher mais feliz do mundo.?

Nosso Samba Enredo me arrancou muitos sorrisos. Amei todos os personagens, o Bruno sem dúvidas é o melhor irmão ever. Tive um ódio momentâneo pelo Fernando, mas passou logo rs não da pra odiar ele por muito tempo. A Vivian me representou (em muitos momentos). Só amores por este casal lindo e divertido.

Já não é nenhum segredo que eu amo a escrita da Cici né? Sua escrita é fluida, leve, deliciosa. Sempre me faz querer mais de suas obras (Haha eu panfleto muito essa autora mesmo), e com este conto não foi diferente, só sei querer mais de Vivian e Fernando.

Um conto doce, divertido, cheio de um clima gostoso e personagens apaixonantes, perfeito para uma leitura durante o carnaval. Venha se apaixonar também por Vivian e Fernando ao som de um bom samba.

"? Ah, Nando! Você esta... ? Encosto minha cabeça em seu peito emocionada demais. ? Eu te amo desde que te conheci.
? Provavelmente , eu também. Um amor que começou inocente e se tornou maduro e selvagem.?

liaramoss 16/02/2021

Não leia na quarentena!
Altos gatilhos sobre carnaval e festas... enfim, que saudade de uma aglomeração. Agora, sério, o livro é bom e a história tem tudo pra ser boa, mas faltou muito desenvolvimento. Não consegui me apegar muitos aos personagens e tudo acontece muito rápido, opniões mudam muito rápidas, meio confuso.

Milena Lemos 15/02/2021

Um romance sobre loucura de carnaval é gatilho na certa numa época como essa que não podemos aglomerar ?

Bya Soares 14/02/2021

Nosso Samba-Enredo
Casal confusão.
Após uma decisão louca em um momento de bebedeira em pleno carnaval, Vivian e Fernando consegui fazer uma confusão enorme por falta de diálogo, eles ficam em pé de guerra até entender que o amor pode ser simples desde que seja verdadeiro.
Um casal, confuso, divertido e fofo ??

Juliana @raizdeumlivro 23/07/2020

NOSSO SAMBA ENREDO 4,8
Vivi é xonada no Nando que é melhor amigo do seu irmão Bruno, em uma noite de Carnaval ela resolve tomar uma atitude em relação a esse sentimento. Vivi vai até o apartamento dele para pedir que seja o primeiro homem da vida dela e no calor do momento acaba rolando, mas no dia seguinte o arrependimento bate na porta. Nossa mocinha já se sente mal por ter bebido e ido na casa do Nando e para piorar ele age que nem um babaca, fazendo-a se sentir ainda mais péssima.
O livro é curto, quando você menos percebe já o termina e anseia por mais. Ri, morri de angústia por eles não ficarem juntos logo e abria aquele sorriso quando eles se entendiam. Mas mesmo passando por desentendimentos, brigas e se magoando, no fim eles entenderam que para ficarem juntos teriam que amadurecer primeiro antes de dar um passo a frente nessa relação. Nando vai se arrepende das besteiras que tem dito e finalmente aceita esse sentimento que existe dentro de si, mas terá que mostrar para nossa mocinha que realmente mudou e que quer ter uma relação com ela. Vivi é um amor de pessoa, mas ela tem problemas com sua auto estima e acredita que ninguém olharia para ela - principalmente Nando, a quem ela nutre uma paixão secreta.
Amei os pais da Vi, e o irmão dela, Bruno, foi um dos personagens que mais gostei!! Nossa mocinha tinha ao seu redor pessoas que se importam e fazem questão de fazer com que ela enxergue o quão linda é. O final foi fofo, e só serviu para me deixar na esperança de saber o que aconteceu depois já que eles tiveram uma pequena supresa (só lendo para vocês saberem). Uma história leve, divertida, romântica e que vai deixar seu coração quentinho!!

Livros e Pops 13/05/2020

É bom, mas poderia ser melhor.
O que dizer dessa história? É uma história bem legal sim. Tem drama, muito drama! A personagem principal Vivi, no início se mostra muito decidida e segura do que está fazendo e eu gostei de perceber isso nela. Mas no decorrer do livro, eu vi que ela é insegura e dependente de alguém que achei pouco crível gostar dela realmente. O Fernando é o típico chernoboy que a gente encontra por aí. No início já não fui com a cara dele e sabia que ele iria fazer merda. Dito e feito.
No geral, a história é bem rápida e você não percebe quando está acabando. Eu não me conformei tanto com o final.
Se eu fosse a Vivi, teria feito tudo diferente desde o início.
A narrativa é boa e a leitura flui muito bem. Geralmente gosto da escrita da Cici.

Paulinha - @ladaminhaestante 25/02/2020

Ah, o Carnaval...
Leitura breve, irreverente, uma comédia romântica digna de carnaval mesmo, as loucuras que comentemos neste tempo festivo.

Algumas das loucuras, no envergonham pelo resto de nossas vidas, outras podem nos trazer a a realização que faltava.

Se Vivian não arriscasse, jamais saberia como terminaria sua história de amor.

Apesar de não aceitar a justificativa vazia de Nando ao ter dito o que disse ao Lucas sobre a Vivian, de um modo geral, a história é ótima.