Fallen

Fallen Lauren Kate

Resenhas - Fallen

Memy.ble 03/03/2024

Detestei
Quando eu vi este livro pela primeira vez, pensei que fosse um livro simplesmente divino e que eu seria uma nova fã de Lauren Kate por conta desta obra
PELO CONTRÁRIO! Destestei esse livro, achei completamento forçado o romance entre a Luce e o Daniel, sinceramente, eu sei que eles estavam destinados a ficarem juntos, mas francamente, não teve quase nenhum desenvolvimento! Eu sou uma pessoa apaixonada por romance, mas esse aqui deve ser um dos livros que eu mais tive dificuldade de ler. Larguei o livro pela metade de só voltei a ler 1 ano depois, e tive a mesma impressão de antes, simplesmente uma leitura que não me prendeu por diversos fatores.

Tigirina 28/02/2024

Meu xodó!
Confesso que a saga toda de Fallen é meu xodó todinho, simplesmente por ter sido o primeiro livro a me fisgar totalmente em querer iniciar no mundo da leitura.
A saga toda é bem interessante, cheia das imaginações (amo amo), aventuras, guerras, amor, etc. Sempre será um livro que fará eu lembrar da minha adolescência, apesar de ter terminado a saga completamente depois dos 18 anos rs.

Alves 28/02/2024

Li por recomendação e me amargo eternamente, é um livro tão desinteressante que nem lembro mais sobre oq se fala

Isanaa 28/02/2024

O casal forçado: se forçar mais em outra vida, fica bom.
Talvez tenha sido o fato de quê não gostei do desenvolvimento, não gostei do casal e que se fosse possível teria preferido completamente um final em que O CASAL SECUNDÁRIO FOSSE MAIS APROVEITADO, ANTES DE O PRIMEIRO!

Para primeiro ela entender certas coisas, PRA DEPOIS PERCEBER O QUE DE FATO AMAVA!

Talvez, se o livro não tivesse jogado todas as informações NO PRIMEIRO LIVRO, e tudo quase nas últimas páginas, teria sido SIM melhor.

Mas não tenho certeza.

Fallen nos primeiros capítulos dá aquele arzinho de inesperado, de CARAMBA O QUE É ISSO QUE EU TÔ LENDO?

Mas então fica cansativo só ler a protagonista se doendo por um cara que não dá a mínima pra ela.

Chega a dar raiva. Chega a dar desgosto e depois da pagina 300 dá vontade de largar.

A primeira coisa que me pegou, que no caso foi explicado no livro, mas pra mim não faz diferença alguma porquê FORAM ESSAS COISAS QUE ME FIZERAM ODIAR O DANIEL.

Foi o fato da oscilação de humor dele. Ele SIMPLESMENTE ABOMINA A LUCE. SIMPLESMENTE ODEIA QUALQUER RESPIRO QUE A MENINA DÁ. E então DO NADA ele da sinais confusos, deixa a menina iludidassa, tenta PODAR ELA, como se tivesse alguma autoridade e como se não tratasse ela mal quase o TEMPO TODO. E volta a tratar ela mal, porquê SIMPLESMENTE SIM.

AÍ NÃO CONTENTE, DO NADA ELES FORAM FEITOS UM PRO OUTRO. SE AMAM, PORQUÊ ELE TRATOU ELA MAL POR AMOR E BLÁ, BLÁ, BLÁ. E TODO MUNDO SABIA DE TUDO????????????

Foi uma coisa chocante pra mim. E uma coisa mais chocante ainda é o fato de simplesmente o livro ser uma coisa, depois outra.

Todas as minhas expectativas com relação á personagens, acontecimentos, relacionamentos, amizades e qualquer outra coisa dessa livro... FORAM COMPLETAMENTE DESTRUÍDAS.

As relações de Luce de amizades ou acabaram morrendo, ou acabaram simplesmente só em torno desse romance chato e sem sal. A menina não tem OUTRO RUMO.

Não sei o que aconteceu, não sei se foi porque não gosto do Daniel e sim do Cam, não sei se foi porque simplesmente odiei o final. Não sei se foi porquê não queria que Luce e Daniel de fato ficassem juntos porquê ele é um chato sem sal e ela é obcecada sem muita personalidade.

Enfim, fiquei decepcionada porque esse livro ERA INCRÍVEL E TINHA TUDO PRA CONTINUAR SENDO. Mas foi tudo por água abaixo...

triz 26/02/2024minha estante
Até hoje eu não acredito na morte da Penn, eu achava que a amizade ia durar a série de livros toda ?

Ingriidx97 26/02/2024minha estante
Sinceramente, eu tbm jurava isso. Acho que por isso chorei de verdade. É uma parte do livro que não saí mais da minha cabeça. Ranço da Srta Sophia, aff!

Eliza191 23/02/2024

Está dentro do padrão
A história é sobre Lucinda Price (Luce para os mais íntimos), uma garota que a única coisa que a difere das outras é que ela vê sombras e essas a perseguem, mas estas sombras têm uma grande explicação que Luce ainda não sabe (e você só vai saber se pegar o livro para ler, porque eu não vou contar kkkk). Devido ao trágico acidente ocorrido entre Luce e Trevor, até então seu namorado, ela passa a morar em um reformatório onde cursará seu último ano escolar. Lá, Price conhece pessoas bastante “peculiares” e principalmente o misterioso Daniel Grigori, por qual fica extremamente obcecada (calma que a obsessão tem um motivo), o resto é leitura.

Veja bem, recentemente eu li o penúltimo livro da série de Percy Jackson, e confesso que o garotinho de 12 anos (no livro inicial) tem muito mais personalidade que a grande querida Luce Price. A história tem muita informação, chega a ser arrastada (até porque se fosse rápida eu estaria reclamando), mas conseguiu apresentar um enredo legal (para você que é ansioso vai ter que ter paciência), tem seus momentos de pico (maior parte deles faltando poucos capítulos para acabar kkkk), tudo dentro do clichê teen, sabe? Além da ansiedade de ver o casal desabrochando (na verdade estava torcendo pelo segundo rapaz mesmo sabendo ser uma cilada) foram os personagens secundários que me seguraram nessa leitura (aliás, um salve ao Cam que “minha nossa nossa nossa”, e a Ariane e Penn que carregaram não só a Luce, mas como a história todinha nas costas, beijos amados!), inclusive o Daniel que foi um mistério na maior parte da história e ainda sim teve muito mais sal do que a sra. Price.
Conclusão, para você que procura uma fantasia teen sem pretensão algumaaa, pode deitar e rolar em Fallen (que aliás vou ter que ler o segundo livro para ver se mudo a minha visão sobre a prota, pois eu sinto que mereço essa regalia) e me desculpem se a resenha ficou com tempero Lucinda Price.

Maria6154 22/02/2024

Perfeição
Podem dizer o que quiser desse livro, mas eu amo SIM, história e personagens tão perfeitos, apesar da lucy me irritar as vezes

Carol 21/02/2024

Sejamos sinceros... Luce é chatinha em?

A autora arrasa na escrita e criar um eterno ciclo vicioso que te impulsiona para a próxima página. Ao mesmo tempo tempo em que você pensa "lá vem mais 20 páginas sem finalmentes", você se vê motivado a ler novas 20 páginas.

Daniel é meio c*zão e tal, com um grande potencial para dramalhão, mas a história tem um potencial tão grande para triângulo amoroso que te faz ter uma leve simpatia.

Cam, por outro lado, é um badboy tão meigo e atencioso... Vejo tanto potencial nele ao longo dessa história...

Por incrível que pareça, me vi fascinada pela Ariane e pelo Roland. É quase como se você se apaixonasse pelo casal secundário que nem mesmo existe. Gostaria de ver acontecer uma história de romance entre os dois.

Vamos ao próximo livro, não é?

lolitajones 21/02/2024

O livro é ok, tem um enredo bem interessante, apesar de clichê é um clichê que me agrada e me remete a minha época adolescentezinha fanfiqueira?
Luce é carismática, a leitura te prende apesar da história ser um pouco ?rasa?, acho q esse é o objetivo mesmo, não se é explicado muita coisa e mesmo assim conseguiu me cativar
Gostei da leitura, do enredo e estou curiosa pra saber o desenrolar dessa história, espero que os próximos livros se aprofundem mais na temática.

missdaytona 17/02/2024

Razoável
Bem, para mim a leitura do livro não foi nada surpreendente desde de que não tinha alimentado expectativas acerca da qualidade do livro. Diversas vezes durante a leitura pensei em desistir, nada contra a escrita da autora (ou tenha sim, estou me decidindo ainda) que é bastante descritiva e enrolada. Os livros não tem lugares bem ambientados, não possui bons personagens com boa desenvoltura fazendo com que caia numa formulação muito conhecida, durante os acontecimentos do livro pude notar que a Luce não é nada diferente de diversos outras mil personas dessa mesma corrente. Em resumo, chato e enrolado, os acontecimentos empolgantes só ocorrem no final do livro, mas mesmo assim são completamente previsíveis me deixando sem vontade alguma de ler às inúmeras e desnecessárias sequências.

Um abraço!

Alexia182 17/02/2024

Muito gostosinho de ler,tem um ar de leitura teen bem leve e com detalhes super interessantes pra complementar a história

TerraDasLetras 15/02/2024

Lucinda Price, Luce, é uma garota que foi mandada para um internato/reformatório e que carrega muitas lembranças que a atormentam. Lá ela conhece Daniel Grigori, um atraente e misterioso colega, que lhe parece muito familiar. Ela se sente inexplicavelmente atraída por ele que, por sua vez, tenta afastá-la o tempo todo.

Com o desenvolver da trama, ela percebe que há segredos sombrios e profundos que envolvem não somente os dois, mas também outros estudantes.

Achei a escrita leve, gostosa de ler, mas a história começa um pouco arrastada. O livro é algo bem introdutório ao universo, para que possamos conhecer os personagens, mas vale a pena. História docinha com um pano de fundo diferente.

site: https://www.instagram.com/terra_das_letras/

elietejcfarias 11/02/2024

Uma besteira no começo, e uma besteira no final, quando eu pensei que ia ficar bom, não ficou. Não gostei do final e não acho que lerei os próximos da série.

Aury 08/02/2024

Gostei do livro, tinha ele na meta de leitura há alguns anos mas sempre enrolava lkkk
Mas finalmente li e adorei como um todo, só um porém acho ele arrastado, luce é meio chata kkkk