Fallen

Fallen Lauren Kate




Resenhas - Fallen


2217 encontrados | exibindo 76 a 91
6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 |


anana.nb 26/12/2023

Não gostei nada desse livro, o romance é fraco, tem muito detalhe inútil e pelo oq eu entendi ainda sao mais 3 livros a frente. Sinceramente se vc tiver 15 anos ou menos talvez você goste
comentários(0)comente



hel 25/12/2023

Eu lembrava desse livro ser tão mais incrível, só que eu li por volta dos 13 anos kkkkk também lembro pouca coisa, mas a Luce é MUITO sonsa meu Deus
Por outro lado, a parte boa de reler depois de aproximadamente 10 anos é que eu não lembro quase nada dos outros livros, ou seja, vai ser como se estivesse lendo pela primeira vez
comentários(0)comente



Marianna.Tracera 24/12/2023

Releitura
Resolvi reler os livros por causa da série, admito que Lore do livro é uma das mais fascinantes que eu já tive contato, mas não paro de pensar que a autora fez um trabalho ruim escrevendo a história.

Mas mesmo assim, me surpreende com o enredo dos livros e comparando com o trailer da série, estou curiosa para saber como eles estão pensando em adaptar a série.
Calie 24/12/2023minha estante
Gostei na época q li, hoje tenho receio de reler pq na epoca achei o final mt corrido?


Gabi Sacomori 24/12/2023minha estante
Eu tenho vontade de reler e medo de estragar o sentimento bom que tenho dos livros kkkkkkk mas foi um dos meus primeiros plot twists da vida


LuaTeresa 24/12/2023minha estante
Que série? Já lançou a série? Em que streaming? Nem gosto mais sendo que eu acho que quero assistir. O filme foi um terror ?


lolobyjane 24/12/2023minha estante
não sabia que iam lançar uma sériee. saudade da sensação de ler fallen pela primeira vez ?


MariaeSM 24/12/2023minha estante
Fui pesquisar essa bendita série... Já estou com a espectativa lá embaixo. Que Sword and Cross é aquela, pai amado... x.x




spoiler visualizar
comentários(0)comente



Anna Bia 22/12/2023

Mona..... Cadê seu vampiro pra vc aquietar
Juro q esse livro foi uma névoa pra mim. Eu tenho meros relances de memoria mas oq eu lembro sei q foi copia de qualquer serie adolescente ou de crepúsculo. Li pq ganhei de niver e tava no ensino fundamental. Lembro de não gostar nessa época tbm mas disse pra quem me presenteou que ameiiii rs
comentários(0)comente



Emanueli.Arruda 22/12/2023

Infelizmente a leitura do livro foi totalmente desagradável. O livro todo me deu muita preguiça, principalmente os personagens, que deixam muito a desejar. Os protagonistas tem uma história muito mal desenvolvida envolvendo o destino que sinceramente dá desgosto de ler...
O romance no livro é bem chocho, e a guerra nem se fala, a protagonista, que deveria ser minimamente necessária na trama, parece muito mais ter sido colocada para atrapalhar todos.
O livro todo em sí é completamente CHATO, nenhuma das questões são trabalhadas, apenas a do romance entre os protagonistas (que é bem podrinha e piorou ainda mais minha experiência com a leitura), o restante provavelmente deve ser tratado nos outros livros, assim como o desenvolvimento da protagonista, mas depois ter lido um livro de 400 páginas, eu ainda precisaria ler as continuações para conseguir ter um apreço mínimo pelos personagens e para conseguir entender o BÁSICO da estória, o que torna tudo ainda mais decepcionante!
comentários(0)comente



tia lu 20/12/2023

Desde o primeiro capítulo eu já sabia qual seria o plot kkkkkkk juro, ÓBVIOOO que seria uma maldição, aquele prólogo entregou tudo!!!

muito bom, tô curiosa pra continuação dessa história, quero saber mais sobre os anjos caídos e a história deles aaaaa

não sei pq mas acho que o par romântico da luce vai ser o camkkkkkkkk que saco, uma mulher viciada na sarah j maas e com isso não consegue aceitar o primeiro casal!! CONTUDO, não consegui entender se ele gosta dela ou não ? enfim, veremos nos próximos capítulos..
comentários(0)comente



Gus 20/12/2023

Uma romantasia que tá mais pro romance
Fallen é um livro que eu estava querendo a ler faz um tempinho, sabia que ele não se encaixava muito no meu gênero literário mas sla, alguma coisa nele me chamava atenção, talvez a capa ou a estranha sensação dark que o livro me trazia.
O Romance em si é meio "Nhe" a escrita da autora não é Ruim, é boa e não é algo vazio como certos autores. Mas a história demora pra acontecer, as coisas REALMENTE interessantes só vão acontecer realmente mais lá pra frente, passando as 200 páginas, pois ele é um livro muito "silencioso" e eu achava que esse livro iria trabalhar mais a personagem da Lucinda(Luce) mas ela é uma protagonista tão sem sal, ela tem meio que um papel importante mas parece que ela só sabe para acompanhar nos como leitores na Sword & Cros e o carisma dela também não é dos melhores, em compensação pelo menos a Penn é bem mais carismática e eu consegui me importar mais com ela, o triângulo amoroso que tem é só chato, dava para perceber claramente com quem Luce ia ficar.
Sério, faz de tudo mas POR QUE ESTRAGAR UM DOS MEUS PERSONGENS FAVORITOS sério Lauren Kate?
É uma história BEM mais focada no romance, mas o romance também não é muito bem trabalhado e o Lance das sombras ficou confuso e até mal explicado sinceramente kskssksk.
Em compensação, pelo menos as últimas partes realmente focam na fantasia, e apesar dos meus pontos negativos eu não achei o livro ruim, só achei que teve um potencial desperdiçado com tanta enrolação mas a escrita e as cenas de ação são bem feitas, a questão dos anjos também é interessante e a história em si de Lucinda é intrigante no geral. Espero que a Autora trabalhe melhor o universo no seu segundo livro.
Lumes's 20/12/2023minha estante
Foi uma leitura desgastante pra mim ?


moon1989 20/12/2023minha estante
O primeiro e o segundo são os mais chatinhos na minha opinião, mas o terceiro e o quarto são simplesmente maravilhosos. O terceiro livro foi muito incrível, é de longe o meu favorito da saga. E o plot do final foi incrível! A série em geral vale realmente mt a pena.


Priscila959 20/12/2023minha estante
ESTE COMENTÁRIO TEM SPOILER!



Gostei tanto deste livro que já li 3 vezes rs. O meu preferido é o segundo livro, Tormenta. Concordo muito sobre a Penn, para mim ela é a melhor personagem de toda a série. Sobre o triângulo amoroso, sim é bem óbvio, mas eu gosto tanto do Cam que confesso fiquei torcendo por algum milagre ocorrer para a Luce mudar de ideia. Os meus preferidos foram os 2 primeiros livro e não gostei do final da série mas já superei kkk. O filme que saiu no cinema é uma negação completa, não veja sem ter lido a série porque tem spoiler de partes dos próximos livros. Estou curiosa com a série que vai sair destes livros, mas confesso que não estou com altas espectativas em relação a ela.




Samya23 20/12/2023

Ansiosa para ler os próximos
Eu vi muita gente falando mal dos livros é do filme de fallen, mas quando eu vi ele dando sopa no sebo eu não consegui resistir kkkk.

Eu gostei bem mais do que eu achei que gostaria, é um livro bem misterioso é com um pouco de suspense, é eu não consegui parar de ler, eu fui enganada direitinho pela autora com aquele final, até agora eu estou indignada pelo que fizeram com a penn, é me sinto traída pelo Roland é pelo Cam.

Mas apesar de tudo é um livro que eu recomendo pra quem gosta de romance, mistério é pra quem procura ler com um olhar menos crítico. A história é envolvente é os personagens principais são bem desenvolvidos. Mas eu achei que deixaram muitas perguntas sem respostas no primeiro livro para serem respondidas nos próximos. Mas tirando isso eu gostei bastante
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Lays91 19/12/2023

Enrolação
Demoram muito pra chegar em um lugar. Lendo para finalizar livros que estão na minha estante desde que era adolescente mesmo. Mas é ok.
comentários(0)comente



Martha 17/12/2023

Faz muito sentido esse livro ter sido lançado em 2009, tem tudo que estava em alta na época, emos, triângulo amoroso e rivalidade feminina.
Título: Fallen
Autora: Lauren Kate
Classificação: +12
Avaliação: ★★★★

Lauren Kate é uma autora norte-americana conhecida por suas histórias dentro do gênero ‘Young Adult’ (YA). Autora  nº 1 do New York Times e best-seller internacional, Lauren já teve seus livros traduzidos para mais de 30 idiomas e já venderam cerca de 10 milhões de cópias ao redor do mundo. A série Fallen é certamente seu trabalho mais notável e só no Brasil já foram vendidos cerca de 1 milhão de exemplares. Neste romance paranormal, mergulhamos em uma história complexa envolvendo um romance proibido e anjos caídos.

Publicado pela primeira vez em 2009, "Fallen" não é inovador e não gerou um impacto tão significativo quando outras séries de mesmo gênero, mas seu sucesso comercial é inegável e a obra conquistou uma base de fãs considerável, chegando até mesmo a ter uma adaptação para o cinema, adaptação essa que não foi muito bem recebida pelo público e nem pela crítica, mas os fãs ainda não perderam a esperança de ver os livros da série ganhando vida agora que uma nova adaptação foi confirmada e as gravações já estão em andamento.

A história gira em torno de Luce Price, a única testemunha de um incêndio onde só ela sobreviveu. Luce não se lembra do que aconteceu e todos à sua volta se questionam sobre a inocência dela e sobre os mistérios que cercam esse acidente. É difícil provar que Luce é culpada, mas também não é possível alegar que ela seja inocente, então ela é mandada para o reformatório Sword & Cross.

Lá ela conhece Daniel, um jovem belo e misterioso por quem ela sente uma atração diferente de tudo que já sentiu na vida, é quase como se ela já o conhecesse mesmo sem nunca tê-lo visto antes. Daniel não se mostra muito amigável e parece querer evitar Luce a todo custo, ao contrário de Cam que parece fazer de tudo para ter a atenção e o afeto de Luce. Logo, ela se vê cercada por segredos e mistérios envolvendo Daniel, Cam e os demais alunos da Sword & Cross. A vida de Luce está prestes a mudar, ela só não sabe disso ainda.

“Fallen” promete revelações fascinantes e amores proibidos, o que de fato é entregue ao longo da narrativa, Lauren Kate cria uma atmosfera que ao mesmo tempo nos intriga e nos inquieta. Dúvidas e questionamentos acabam surgindo ao longo da leitura, mas nem todos são respondidos, não por incompetência da autora, mas sim porque ainda há muito a ser explorado ao longo dos demais livros da série. 

Luce não é tão cativante quanto se espera que a protagonista seja e ao longo da história ela acaba não evoluindo em quase nada, Daniel também não foge muito disso, apesar de ser o par romântico de Luce ele mal tem falas ou ações impactantes ao longo do livro e com o desenvolvimento de Cam e a forma como a relação dele e Luce se desenvolve, se torna difícil torcer para que Daniel e protagonista fiquem juntos.

Os personagens secundários, em sua maioria, não têm muito espaço para se desenvolver apesar de terem personalidades marcantes e potencial para evoluírem ao longo da série. Mesmo com pouco espaço, alguns deles ainda conseguem nos surpreender ao trazer reviravoltas e momentos marcantes para a história, o que apesar de ocorrer com pouca frequência, faz com que o leitor queira ir mais longe para descobrir o que está por trás de toda esses acontecimentos e como os novos eventos vão se desenrolar.

A autora traz personagens curiosos e que nos fazem questionar quem é bom e quem é mal de verdade, e mesmo chegando ao final da história já tendo feito um juízo de valor acerca de tudo e de todos, ainda assim conseguimos ser surpreendidos quando a verdade enfim aparece. Seguindo a ideia de que muito ainda será revelado ao longo dos próximos livros, é possível acreditar que as vivências e as motivações de cada personagem ainda terão espaço para serem apresentadas.

Kate foca muito na descrição e deixa a ação um pouco de lado, os acontecimentos se desenrolam vagarosamente então eventos relevantes demoram para acontecer, o que por vezes acaba fazendo com o impacto deles seja maior, é um estilo de narrativa que acaba sendo muito expositivo e que acaba perdendo a fluidez, fazendo a trama estagnar em alguns momentos. 

Apesar de não ser tão original e sua execução não ser das melhores, "Fallen" tem uma premissa interessante e intrigante, explorando temas que hoje não são vistos com frequência no mercado editorial. É uma trama promissora e que tem potencial para escalar ao longo dos demais livros da série, para leitores já familiarizados com o gênero, "Fallen" pode parecer clichê e previsível, mas ainda assim é divertido e excitante para quem não procura uma história muito complexa.

Em resumo, "Fallen" tem seu mérito e explora de forma eficaz temas sobrenaturais e o romance entre uma humana e um anjo caído. A criação de mundo e como os mistérios se desenrolam ao longo da narrativa podem ser considerados os pontos fortes do livro, enquanto por outro lado devemos considerar também os pontos negativos como a falta de complexidade dos personagens e a escrita ocasionalmente arrastada, o que pode distanciar alguns leitores. “Fallen” não deixa de ser uma leitura envolvente e divertida, é importante entender suas limitações para não acabar se decepcionando.

Resenha por: Martha Cristina
IG: @eu.e.meus.livros

site: euemeuslivros.tumblr.com/
comentários(0)comente



Maria1277 17/12/2023

Esse livro é mais um romance adolescente disfarçado de fantasia. Nenhum personagem foi desenvolvido direito e a protagonista fica o livro inteiro correndo atrás de macho pra no final começar realmente a falar sobre os anjos. Muito mal desenvolvido e mal explicado. A parte boa é q tem muitas cenas q dão vergonha alheia e é bom pra dar risada
comentários(0)comente



luisinho 17/12/2023

Top 10 livros que eu vou zoar o resto da vida
A proposta é interessante, e fiquei beeeem ansioso pra ler quando vi o trailer da série.
mas, não que tenha me surpreendido, é o clássico jovem que passa o livro todo "desenvolvendo" um romance bem meia boca, e nos últimos 15% começa a despejar um monte de informações jogadas e convenientes sobre a parte fantástica da história.
além disso, os personagens são suuuper sem sal e mal escritos. basicamente são todos feitos a partir da mesma fórmula, sendo só diferenciados pelos esteriótipos que cada um se encaixa (bad boy, garota rebelde, patricinha, protagonista e "a única normal no meio dos estranhos").

apesar de ser um livro péssimo, me rendeu boas risadas devido ao alto nível de vergonha alheia. dito isso, estarei lendo o 2o volume com certeza!!!
comentários(0)comente



Izar.mathey 16/12/2023

Otimo
Eu amei a saga fallen e esse livro tambem mas esse nem se compara ao ultimo. ele e bem previsivel mas não deixa de ser bom eu recomendo
comentários(0)comente



2217 encontrados | exibindo 76 a 91
6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR