Fallen

Fallen Lauren Kate

Resenhas - Fallen

anana.nb 26/12/2023

Não gostei nada desse livro, o romance é fraco, tem muito detalhe inútil e pelo oq eu entendi ainda sao mais 3 livros a frente. Sinceramente se vc tiver 15 anos ou menos talvez você goste

hel 25/12/2023

Eu lembrava desse livro ser tão mais incrível, só que eu li por volta dos 13 anos kkkkk também lembro pouca coisa, mas a Luce é MUITO sonsa meu Deus
Por outro lado, a parte boa de reler depois de aproximadamente 10 anos é que eu não lembro quase nada dos outros livros, ou seja, vai ser como se estivesse lendo pela primeira vez

Marianna.Tracera 24/12/2023

Releitura
Resolvi reler os livros por causa da série, admito que Lore do livro é uma das mais fascinantes que eu já tive contato, mas não paro de pensar que a autora fez um trabalho ruim escrevendo a história.

Mas mesmo assim, me surpreende com o enredo dos livros e comparando com o trailer da série, estou curiosa para saber como eles estão pensando em adaptar a série.
Calie 24/12/2023minha estante
Gostei na época q li, hoje tenho receio de reler pq na epoca achei o final mt corrido?

Gabi Sacomori 24/12/2023minha estante
Eu tenho vontade de reler e medo de estragar o sentimento bom que tenho dos livros kkkkkkk mas foi um dos meus primeiros plot twists da vida

LuaTeresa 24/12/2023minha estante
Que série? Já lançou a série? Em que streaming? Nem gosto mais sendo que eu acho que quero assistir. O filme foi um terror ?

lolobyjane 24/12/2023minha estante
não sabia que iam lançar uma sériee. saudade da sensação de ler fallen pela primeira vez ?

MariaeSM 24/12/2023minha estante
Fui pesquisar essa bendita série... Já estou com a espectativa lá embaixo. Que Sword and Cross é aquela, pai amado... x.x

Anna Bia 22/12/2023

Mona..... Cadê seu vampiro pra vc aquietar
Juro q esse livro foi uma névoa pra mim. Eu tenho meros relances de memoria mas oq eu lembro sei q foi copia de qualquer serie adolescente ou de crepúsculo. Li pq ganhei de niver e tava no ensino fundamental. Lembro de não gostar nessa época tbm mas disse pra quem me presenteou que ameiiii rs

Emanueli.Arruda 22/12/2023

Infelizmente a leitura do livro foi totalmente desagradável. O livro todo me deu muita preguiça, principalmente os personagens, que deixam muito a desejar. Os protagonistas tem uma história muito mal desenvolvida envolvendo o destino que sinceramente dá desgosto de ler...
O romance no livro é bem chocho, e a guerra nem se fala, a protagonista, que deveria ser minimamente necessária na trama, parece muito mais ter sido colocada para atrapalhar todos.
O livro todo em sí é completamente CHATO, nenhuma das questões são trabalhadas, apenas a do romance entre os protagonistas (que é bem podrinha e piorou ainda mais minha experiência com a leitura), o restante provavelmente deve ser tratado nos outros livros, assim como o desenvolvimento da protagonista, mas depois ter lido um livro de 400 páginas, eu ainda precisaria ler as continuações para conseguir ter um apreço mínimo pelos personagens e para conseguir entender o BÁSICO da estória, o que torna tudo ainda mais decepcionante!

tia lu 20/12/2023

Desde o primeiro capítulo eu já sabia qual seria o plot kkkkkkk juro, ÓBVIOOO que seria uma maldição, aquele prólogo entregou tudo!!!

muito bom, tô curiosa pra continuação dessa história, quero saber mais sobre os anjos caídos e a história deles aaaaa

não sei pq mas acho que o par romântico da luce vai ser o camkkkkkkkk que saco, uma mulher viciada na sarah j maas e com isso não consegue aceitar o primeiro casal!! CONTUDO, não consegui entender se ele gosta dela ou não ? enfim, veremos nos próximos capítulos..

Gus 20/12/2023

Uma romantasia que tá mais pro romance
Fallen é um livro que eu estava querendo a ler faz um tempinho, sabia que ele não se encaixava muito no meu gênero literário mas sla, alguma coisa nele me chamava atenção, talvez a capa ou a estranha sensação dark que o livro me trazia.
O Romance em si é meio "Nhe" a escrita da autora não é Ruim, é boa e não é algo vazio como certos autores. Mas a história demora pra acontecer, as coisas REALMENTE interessantes só vão acontecer realmente mais lá pra frente, passando as 200 páginas, pois ele é um livro muito "silencioso" e eu achava que esse livro iria trabalhar mais a personagem da Lucinda(Luce) mas ela é uma protagonista tão sem sal, ela tem meio que um papel importante mas parece que ela só sabe para acompanhar nos como leitores na Sword & Cros e o carisma dela também não é dos melhores, em compensação pelo menos a Penn é bem mais carismática e eu consegui me importar mais com ela, o triângulo amoroso que tem é só chato, dava para perceber claramente com quem Luce ia ficar.
Sério, faz de tudo mas POR QUE ESTRAGAR UM DOS MEUS PERSONGENS FAVORITOS sério Lauren Kate?
É uma história BEM mais focada no romance, mas o romance também não é muito bem trabalhado e o Lance das sombras ficou confuso e até mal explicado sinceramente kskssksk.
Em compensação, pelo menos as últimas partes realmente focam na fantasia, e apesar dos meus pontos negativos eu não achei o livro ruim, só achei que teve um potencial desperdiçado com tanta enrolação mas a escrita e as cenas de ação são bem feitas, a questão dos anjos também é interessante e a história em si de Lucinda é intrigante no geral. Espero que a Autora trabalhe melhor o universo no seu segundo livro.
Lumes's 20/12/2023minha estante
Foi uma leitura desgastante pra mim ?

moon1989 20/12/2023minha estante
O primeiro e o segundo são os mais chatinhos na minha opinião, mas o terceiro e o quarto são simplesmente maravilhosos. O terceiro livro foi muito incrível, é de longe o meu favorito da saga. E o plot do final foi incrível! A série em geral vale realmente mt a pena.

Priscila959 20/12/2023minha estante
ESTE COMENTÁRIO TEM SPOILER!

Gostei tanto deste livro que já li 3 vezes rs. O meu preferido é o segundo livro, Tormenta. Concordo muito sobre a Penn, para mim ela é a melhor personagem de toda a série. Sobre o triângulo amoroso, sim é bem óbvio, mas eu gosto tanto do Cam que confesso fiquei torcendo por algum milagre ocorrer para a Luce mudar de ideia. Os meus preferidos foram os 2 primeiros livro e não gostei do final da série mas já superei kkk. O filme que saiu no cinema é uma negação completa, não veja sem ter lido a série porque tem spoiler de partes dos próximos livros. Estou curiosa com a série que vai sair destes livros, mas confesso que não estou com altas espectativas em relação a ela.

Samya23 20/12/2023

Ansiosa para ler os próximos
Eu vi muita gente falando mal dos livros é do filme de fallen, mas quando eu vi ele dando sopa no sebo eu não consegui resistir kkkk.

Eu gostei bem mais do que eu achei que gostaria, é um livro bem misterioso é com um pouco de suspense, é eu não consegui parar de ler, eu fui enganada direitinho pela autora com aquele final, até agora eu estou indignada pelo que fizeram com a penn, é me sinto traída pelo Roland é pelo Cam.

Mas apesar de tudo é um livro que eu recomendo pra quem gosta de romance, mistério é pra quem procura ler com um olhar menos crítico. A história é envolvente é os personagens principais são bem desenvolvidos. Mas eu achei que deixaram muitas perguntas sem respostas no primeiro livro para serem respondidas nos próximos. Mas tirando isso eu gostei bastante

Lays91 19/12/2023

Enrolação
Demoram muito pra chegar em um lugar. Lendo para finalizar livros que estão na minha estante desde que era adolescente mesmo. Mas é ok.

Martha 17/12/2023

Faz muito sentido esse livro ter sido lançado em 2009, tem tudo que estava em alta na época, emos, triângulo amoroso e rivalidade feminina.
Título: Fallen
Autora: Lauren Kate
Classificação: +12
Avaliação: ★★★★

Lauren Kate é uma autora norte-americana conhecida por suas histórias dentro do gênero ‘Young Adult’ (YA). Autora  nº 1 do New York Times e best-seller internacional, Lauren já teve seus livros traduzidos para mais de 30 idiomas e já venderam cerca de 10 milhões de cópias ao redor do mundo. A série Fallen é certamente seu trabalho mais notável e só no Brasil já foram vendidos cerca de 1 milhão de exemplares. Neste romance paranormal, mergulhamos em uma história complexa envolvendo um romance proibido e anjos caídos.

Publicado pela primeira vez em 2009, "Fallen" não é inovador e não gerou um impacto tão significativo quando outras séries de mesmo gênero, mas seu sucesso comercial é inegável e a obra conquistou uma base de fãs considerável, chegando até mesmo a ter uma adaptação para o cinema, adaptação essa que não foi muito bem recebida pelo público e nem pela crítica, mas os fãs ainda não perderam a esperança de ver os livros da série ganhando vida agora que uma nova adaptação foi confirmada e as gravações já estão em andamento.

A história gira em torno de Luce Price, a única testemunha de um incêndio onde só ela sobreviveu. Luce não se lembra do que aconteceu e todos à sua volta se questionam sobre a inocência dela e sobre os mistérios que cercam esse acidente. É difícil provar que Luce é culpada, mas também não é possível alegar que ela seja inocente, então ela é mandada para o reformatório Sword & Cross.

Lá ela conhece Daniel, um jovem belo e misterioso por quem ela sente uma atração diferente de tudo que já sentiu na vida, é quase como se ela já o conhecesse mesmo sem nunca tê-lo visto antes. Daniel não se mostra muito amigável e parece querer evitar Luce a todo custo, ao contrário de Cam que parece fazer de tudo para ter a atenção e o afeto de Luce. Logo, ela se vê cercada por segredos e mistérios envolvendo Daniel, Cam e os demais alunos da Sword & Cross. A vida de Luce está prestes a mudar, ela só não sabe disso ainda.

“Fallen” promete revelações fascinantes e amores proibidos, o que de fato é entregue ao longo da narrativa, Lauren Kate cria uma atmosfera que ao mesmo tempo nos intriga e nos inquieta. Dúvidas e questionamentos acabam surgindo ao longo da leitura, mas nem todos são respondidos, não por incompetência da autora, mas sim porque ainda há muito a ser explorado ao longo dos demais livros da série.

Luce não é tão cativante quanto se espera que a protagonista seja e ao longo da história ela acaba não evoluindo em quase nada, Daniel também não foge muito disso, apesar de ser o par romântico de Luce ele mal tem falas ou ações impactantes ao longo do livro e com o desenvolvimento de Cam e a forma como a relação dele e Luce se desenvolve, se torna difícil torcer para que Daniel e protagonista fiquem juntos.

Os personagens secundários, em sua maioria, não têm muito espaço para se desenvolver apesar de terem personalidades marcantes e potencial para evoluírem ao longo da série. Mesmo com pouco espaço, alguns deles ainda conseguem nos surpreender ao trazer reviravoltas e momentos marcantes para a história, o que apesar de ocorrer com pouca frequência, faz com que o leitor queira ir mais longe para descobrir o que está por trás de toda esses acontecimentos e como os novos eventos vão se desenrolar.

A autora traz personagens curiosos e que nos fazem questionar quem é bom e quem é mal de verdade, e mesmo chegando ao final da história já tendo feito um juízo de valor acerca de tudo e de todos, ainda assim conseguimos ser surpreendidos quando a verdade enfim aparece. Seguindo a ideia de que muito ainda será revelado ao longo dos próximos livros, é possível acreditar que as vivências e as motivações de cada personagem ainda terão espaço para serem apresentadas.

Kate foca muito na descrição e deixa a ação um pouco de lado, os acontecimentos se desenrolam vagarosamente então eventos relevantes demoram para acontecer, o que por vezes acaba fazendo com o impacto deles seja maior, é um estilo de narrativa que acaba sendo muito expositivo e que acaba perdendo a fluidez, fazendo a trama estagnar em alguns momentos.

Apesar de não ser tão original e sua execução não ser das melhores, "Fallen" tem uma premissa interessante e intrigante, explorando temas que hoje não são vistos com frequência no mercado editorial. É uma trama promissora e que tem potencial para escalar ao longo dos demais livros da série, para leitores já familiarizados com o gênero, "Fallen" pode parecer clichê e previsível, mas ainda assim é divertido e excitante para quem não procura uma história muito complexa.

Em resumo, "Fallen" tem seu mérito e explora de forma eficaz temas sobrenaturais e o romance entre uma humana e um anjo caído. A criação de mundo e como os mistérios se desenrolam ao longo da narrativa podem ser considerados os pontos fortes do livro, enquanto por outro lado devemos considerar também os pontos negativos como a falta de complexidade dos personagens e a escrita ocasionalmente arrastada, o que pode distanciar alguns leitores. “Fallen” não deixa de ser uma leitura envolvente e divertida, é importante entender suas limitações para não acabar se decepcionando.

Resenha por: Martha Cristina
IG: @eu.e.meus.livros

site: euemeuslivros.tumblr.com/

Maria1277 17/12/2023

Esse livro é mais um romance adolescente disfarçado de fantasia. Nenhum personagem foi desenvolvido direito e a protagonista fica o livro inteiro correndo atrás de macho pra no final começar realmente a falar sobre os anjos. Muito mal desenvolvido e mal explicado. A parte boa é q tem muitas cenas q dão vergonha alheia e é bom pra dar risada

luisinho 17/12/2023

Top 10 livros que eu vou zoar o resto da vida
A proposta é interessante, e fiquei beeeem ansioso pra ler quando vi o trailer da série.
mas, não que tenha me surpreendido, é o clássico jovem que passa o livro todo "desenvolvendo" um romance bem meia boca, e nos últimos 15% começa a despejar um monte de informações jogadas e convenientes sobre a parte fantástica da história.
além disso, os personagens são suuuper sem sal e mal escritos. basicamente são todos feitos a partir da mesma fórmula, sendo só diferenciados pelos esteriótipos que cada um se encaixa (bad boy, garota rebelde, patricinha, protagonista e "a única normal no meio dos estranhos").

apesar de ser um livro péssimo, me rendeu boas risadas devido ao alto nível de vergonha alheia. dito isso, estarei lendo o 2o volume com certeza!!!

Izar.mathey 16/12/2023

Otimo
Eu amei a saga fallen e esse livro tambem mas esse nem se compara ao ultimo. ele e bem previsivel mas não deixa de ser bom eu recomendo