Fallen Lauren Kate

Resenhas - Fallen

Lu 02/09/2013

Decepção.
Chega a ser irônico. Quero dizer, depois de um mais um ano tendo Fallen na lista dos Desejados, de passar um tempão babando pelo livro nas livrarias, eu o abandonei antes de completar 150 páginas lidas. Parece piada, mas não é. Eu sofri muito para ler 147 páginas.

Não que a narrativa da Lauren Kate seja ruim. Tenho que reconhecer que a apresentação do reformatório como cenário principal foi bastante sinistra e fiquei bastante interessada em saber mais. Os personagens secundários pareciam bastante bizarros. A história como um todo prometia muito.

Só que a personagem principal dela, ao invés de ser uma heroína corajosa, talvez um pouco desajustada, como uma Rose Hathaway (Academia de Vampiros) da vida ou mesmo uma rebelde sem causa tipo a Cyd Charisse (Pão de Mel) é uma garota completamente apática e sem vida própria.

A autora conseguiu construir uma personagem ainda pior do que a Ever Bloom de Para Sempre. Não achei que isso fosse possível, mas a Lauren Kate conseguiu. Sua Luce Price se arrasta pra cima e pra baixo pelos corredores do reformatório reclamando de sua terrível sorte e, é claro, atrás de Daniel.

Daniel, por sinal, é um caso interessante. Se no começo, ele parece bastante hostil, do nada, ele se torna um verdadeiro cavalheiro para com Luce. Explicações sobre essa mudança de comportamento se fazem desnecessárias, já que o casal parece destinado a ficar junto apesar de tudo. Isso é muito bonito, mas eu gosto de um bom desenvolvimento da história e ler diálogos completos. Acho que eles enriquecem a história e ajudam a criar uma certa simpatia pelos personagens.

Mas a Lauren Kate não parece concordar, já que ela deixa a maior parte dos personagens secundários falando sozinha sem que Luce emita frases de mais de uma linha. É um disperdício de bons personagens como Cam, Penn e Ariane.

Lá pelas tantas, fiquei me perguntando por que raios eu estava lendo aquilo. Sério, nem o fato da minha amiga Máah dizer que acontece um bafafá qualquer me anima a ler uma página sequer. Por isso, abandonei sim a leitura e digo mais: minha leitura de livros pós Crepúsculo está encerrada por ora. Cansei.

Não recomendo.

P.S: Tenho recebido muitas mensagens de fãs da série pedindo e recomendando que eu termine de ler o livro, porque ele é maravilhoso, etc, etc. E eu agradeço a sugestão. De verdade. Mas, gente, eu li Fallen em 2010. Estamos em setembro de 2013. Sinceramente? Eu não tenho a menor vontade de pegar Fallen para ler. O destino dos personagens pouco me importa. E eu estou em outro momento como leitora. Livros com esse tipo de atmosfera e temática não me interessam mais! Quero ler A Casa de Hades, O Chamado do Cuco, Lírio Vermelho, Ventos de Inverno...Fallen está no passado para mim. Li 147 páginas e não gostei. Ponto.
Beca 30/12/2010minha estante
Aiii Lu infelizmente concordo com vc, o que mais me frustrou nem foi a mocinha foi tudo sabe, achei a história forçada de mais!!

Joice (Jojo) 01/01/2011minha estante
Amiga, já havia lido outros comentários desfavoráveis a Fallen, mas o seu sacramentou a retirada desse livro da minha lista de "vou ler". Ninguém merece uma protagonista que você tem vontade de arrancar das páginas e enchê-la de porrada.

Anita 02/02/2011minha estante
HAHAHAHA. Adorei seu comentario sobre a Ever hahaha. Tb ñ gostei muito dela. =/

Valquiria Reis 13/02/2011minha estante
Concordo com vc! A historia parece que se arrasta e é muito previsível. Assim como o Douglas a capa é linda, mas o conteúdo deixa a desejar. Quero os outro da sequencia só pra saber onde isso vai dar, no entanto sem pressa.

Vanessa 10/03/2011minha estante
Concordo totalmente. Agora é esperar pra ver se outros livros da série irão trazer algo de mais interessante!

Anaah 13/03/2011minha estante
Cara, amei seu comentário, vc ta certíssima! ^^
Eu só não abandonei o livro porque muita gente estava falando bem dele, e eu realmente acreditei que ele poderia melhorar no final. Estava terrivelmente enganada. Fazer o que? ;/

Laryssa 21/03/2011minha estante
Eu abandonei na página 75. Eu realmente não gosto de abandonar livros, mas esse livro é um saco. Vou passar bem longe das continuações. rsrs

Cris 29/03/2011minha estante
Ai Lu, agora que li sua resenha já era, rs, solicitei ele... Bom tomara q eu termine ;)
Bjs.

Lizzy 15/04/2011minha estante
Abandonei esse livro, muito fraco!!

Carol 26/04/2011minha estante
eu concordo tb apesar de ter lido até o fim, é mts personagens sem sal, na minha opinião tem que ter uma especie de "escada" um coadjuvante de "luxo" para ser amiga da protagonista, aquela menina q ela liga pelo telefone totalmente desnecessária a tal da Penn mto fraquinha na história sem contar o tanto de mistério da história q nem vc sabe o que esta se passando. Lógico pensando em fazer mais "ns" livros para os "trouxas" comprarem.

Kati 13/05/2011minha estante
Me desculpe, mas quem espera uma leitura de qualidade deve procurar por grandes escritores. Leia alguma obra-prima de algum escritor de renome, como Charles Dickens. Pra quem já teve a oportunidade de ler um "conto de duas cidades", verá que bela leitura. Que história bem descrita. Que personagens complexos. Porém... que chatice!!!
A cada "porcaria" que eu leio, eu me obrigo a ler uma obra-prima para tentar equalizar. Mas convenhamos.. esse livro não tem a pretensão de ser um grande livro. É uma leitura para adolescentes (eu não sou adolescente, mas sou uma romântica inveterada).
Eu estou me arrastando na minha atual leitra de "obra-prima", mas este livro eu li em 2 dias. É fácil, é romântico, é intrigante. Assim como Crepúsculo (que li o box todo em 2 semanas). É uma leitura pobre, mas deixa a gente apaixonada por tabela.
E pronto gente. É só isso. Fazer os corações suspirarem por seres que não existem e vivem em função das mocinhas apáticas excluídas da sociedade. É exatamente esse o motivo de que as protagonistas (tanto a Luce quanto a Bella) serem tão "sem-sal". Fazer com que algo tão maravilho quanto o Edward ou quanto o Daniel se apaixonem por elas. Saber que elas tem algo de especial escondido, que ninguém percebeu até hoje.
Tá cheio de adolescente se sentindo assim por aí, é ou não é?

Agora, não deixem de ler as chatas obras-primas. Faz parte para criar uma boa literatura.
ps.: O morro dos ventos uivantes é uma boa opção. É uma leitura rica e legal. Vai aí a dica.

Ah! E leiam o tormenta. Pra quem não leu, explica muita coisa do fallen. E eu já estou na lista para ler o próximo da série.

Gabi C. 20/06/2011minha estante
Resenha mara, Lu! Concordo com tudo. Exceto que eu não consegui gostar nem da apresentação do reformatório. Era tanto gelo seco, quer dizer, névoa que o clima sombrio ficou forçado-e-meio. Imagine o que vão gastar de gelo seco numa filmagem disso! Esses romances sobrenaturais se tornaram mais do mesmo, né? E esse tal de Daniel não serviu nem pra gente suspirar. Nunca vi mocinho mais azedo e grosso do que esse! Sou mais o Cam. hummm rs Enfim, Luce e Daniel formam o casal mais forçado que eu li nos últimos tempos, aff!

Márcia 26/07/2011minha estante
Pra colega que falou sobre as "obras-primas" ai embaixo: é claro que sabemos que livros como Fallen ou Crepúsculo não são o primor da literatura. Mas por causa disso não podem ser ao menos bem escritos? E creio que o que minha amiga quis dizer na resenha é que o livro nem DIVERTIDO (o mínimo que deveria ser) é. Apaixonante, então?

Não é porque um gênero é totalmente previsível, com aqueles finais que se escancaram logo nos primeiros capítulos, que a história não pode ter um bom desenvolvimento, com diálogos interessantes e, por que não, um ou dois mistérios. Fallen tem mistérios, mas bestas e inacabados.

O fim desse livro é outra tragédia, amiga. Fala sério, o que foi aquilo? UMA REUNIÃO DE ALGUM CLUBE??!

Só discordo de uma coisa: a EVER AINDA CONSEGUE SER PIOR!!!

Nii. 20/08/2011minha estante
ótima defesa de opinião lu, como sempre!
Ler é assim minha gente! Cada um se sente de uma forma.
Eu li o livro e gostei -não me joguem pedras, por favor. Talvez porque eu li o livro bem antes do bafafá todo, assim que lançou e li sem grande expectativas?
Gostei do clima do livro e dos personagens 'secundários' mas do que dos principais. E vou continuar lendo a série.

Estou querendo chegar no seguinte comentário: É super interessante ler resenhas antes de ler um livro, mas acho que não dever ser determinante na hora da escolha.

por isso, se gostou da sinopse e da idéia, tente. E existe formas de fazer isso sem gastar dinheiro. haha e-book, love you baby!

E não, não sou parente da Lauren Kate nem do povo da editora! =)

bjo Lu!!!!!!!!!!!

Beatriz 04/09/2011minha estante
Esses livros juvenís últimamente têm sido tudo a mesma história. A mesma garota sem graça, sem vida, que se apaixona por um garoto sinistro. Você começa a ler mas já sabe o que vai acontecer pelo fato de que os outros livros contam a mesma história. "Crepúsculo" que desecadeou isso. Gostaria de ver algo diferente: uma garota independente que sabe que se chegar perto daquele cara, pode morrer. E resite contra isso. Mas não, todas elas dizem "Claro, eu te amo. não me importo se isso vá me matar". Se tornou ridículo. Não, não li "Fallen" e não estou falando mal necessáriamente dele. Estou criticando esse novo gênero de livros como um todo.

Carol 22/09/2011minha estante
Pra quem disse abaixo eu sei que crepusculo, harry potter não são obras primas mas são muito melhores escritos e os personagens são infinitamente melhores e mais interessantes.

Carol 22/09/2011minha estante
o proprio cam muitos preferem ele ao Daniel e não é um personagem bem utilizado quem se arriscou com os outros livros sabe do que falo.

Carol 22/09/2011minha estante
não precisa ir muito longe sussurro de mesma tematica é muito melhor.

Vaninha 09/11/2011minha estante
Bom, posso dizer que se vc ficou p da vida com esse livro, recomendo q leia "Marcada", da série House Of Night de PC Cast e Kristen Cast, o primeiro livro é uma bosta, mas depois a história fica mt emocionante (obs: fala sobre vampiros u.u)

Dri 14/11/2011minha estante
Falou tudo que eu senti quando li esse livro, maior decepção, esperava mais pela capa, mas como diz o ditado não é ?"não se deve julgar o livro pela capa" Luce é sem graça e Daniel acho que é meio bipolar no começo ele é hostil e depois vira um cavaleiro? como assim? e a historia ficou mal explicada e cheio de pontas soltas, uma decepção

diparaiso 27/11/2011minha estante
Eu não gostei muito do livro em parte, porque não entendi muita coisa sobre a história dos dois, e ele só fala o básico do básico da história, e deixa luce sem entender muito da sua própria história porque ninguém fala pra ela, alguém pode me dizer se em tormenta ela descobri alguma coisa porque em Fallen muuita coisa não é explicada. Realmente fica com muitas pontas soltas sobre o passado e porque o amor deles cria uma guerra.

Bárbara M. 22/01/2012minha estante
Não adianta julgar Fallen sem ler os outros livros da continuação da saga, a história entre Daniel e Lucy é bem mais complicada do que se parece, apenas no final do livro é apresentado parte da guerra que está começando. Eu gostei bastante dos três livros que já estão disponíveis em português, e tenho certeza que todos que leram os três tiveram uma visão amplificada da história. E após ter conhecimento do passado dos personagens podem dizer alguma coisa melhor a respeito, do que alguém que nem chegou a terminar o primeiro livro.

Daniela 07/02/2012minha estante
Disse tudo que estava preso em meu coração em relação a esse livro, pra mim ler esse livro foi a minha maior perda de tempo, e olha que eu me esforcei para terminar... nao perca tempo, o livro termina tao sem graça quanto começou, nao explica quase nada e nao define nada. nao gostei... o que ele tem é apenas uma capa bonita. só isso...
Acho que para uma série de livros fazer sentido ele tem que te atrair desde o inicio, não criar um história sem sentido que fará sentido quando voce ler o vigésimo livro da série. um livro não é episódio de novela! Deve haver um circulo que se abre e encerra em cada volume. Mesmo que algumas questoes fiquem pendentes, o principal, proposto desde o inicio deve ser dito.
O que ela é?
O que exatamente acontece?
A personagem principal nao sabe de nada, e voce nao fica sabendo de nada.
Como se autora planejasse milhoes de misterios que nao tivesse certeza e colocasse um milhão de coisas sem explicação, e no fim não explica nada. O livro só fica realmente interessante, nas ultimas 20 páginas, e quando termina você pensa: é isso??
Sussurro sendo metade desse consegue ser mais envolvente e convincente que esse. Voce acredita nos personagens.

Mesmo que afirmem que precisa dos outros livros para entender, nao perco meu tempo, simplesmente por que não fui conquistada pela narrativa dela.

Gleice 21/02/2012minha estante
Cara, eu acredito que vc deve dar a chance e terminar e ler os outros, pq eu tbm comecei achando a mesma coisa, que a Luce é uma moscaa morta sem graça que só sabe ficar atras do Daniel e me dava raiva tbm, maaas com o andar da carruagem os outros livro ficam mais interessantes e tals. Dos três o que eu mais gostei foi o segundo pq o terceiro foi feito mais para os fãs que pediram pra autora se aprofundar nas vidas anteriores da Luce.

Victória Ferraz 15/05/2012minha estante
Igual eu penso. Mas nos outros, eu imagino que melhore!

Ruan 24/05/2012minha estante
Concordo e ainda lhe digo: Continue com essa certeza, não se deixe levar por outros comentários, pois em "Tormenta" a coisa fica ainda pior.

Anderson 06/06/2012minha estante
Velho, voce resumiu tudo que eu senti ao ler esse livro. Bem, não tive coragem de abadoná-lo e pretendo sim ler os outros da serie, mas so porque nao gosto de deixar nada inacabado. Mas penso muito como voce, principalmente em "É um disperdício de bons personagens como Cam, Penn e Ariane."

heyjandrade 12/06/2012minha estante
Não entendo por que você não gostaram! Eu sou o único aqui que gostei? o-o

Carol 30/06/2012minha estante
concordo com a Daniela pra vc comprar os outros da série o primeiro tem que te prender.

Carol 30/06/2012minha estante
e tormenta como disse o Ruan é ainda pior.

Baby 15/07/2012minha estante
assino embaixo inclusive na ref~rência de Para Sempre XDD tudo farinha do mesmo saco, maior espectativa, uma capa linda de morrer e quando vai ver.... misericordia! hahaha

Liu 24/07/2012minha estante
Ao ler isso, pensei: Nossa! Achei que eu fosse a única que pensasse o mesmo após ter lido esse livro. Faço das palavras da Lu as minhas. Sem mais!

Thay Moreira 29/07/2012minha estante
"minha leitura de livros pós Crepúsculo está encerrada por ora"
Meus Deus, escrevi algo assim numa resenha que fiz para Sombras. Concordo mesmo, eu até consegui chegar até o final de Fallen (me senti uma heroína por isso), mas também não aguento mais essas histórias que apareceram depois de Crepúsculo, e amém encontrei alguém que concorde comigo quanto a esses livros!

Thici Rodrigues 18/08/2012minha estante
Comprei os dois primeiros, Fallen e Tormenta por que as criticas que li até então eram boas mas agora fiquei meio receosa, não queria criar expectativas com a leitura dos livros mas ficou dificl agora rs mesmo assim vou ler, talvez seja só uma questão de ponto de vista, nunca li nem assisti crepúsculo, talvez possa achar o livro diferente do que vocês estão falando....no mais gostei da resenha, seus argumentos são bem colocados :D

Mari | Triplo Books 02/09/2012minha estante
Concordo com a Kati e concordo com você também em parte.
Se for pensar se o livro é uma boa história, a resposta é NÃO.
Mas há de se considerar que é um livro pra adolescente que suspira por paixonites alheias. E para isso o livro cumpre o seu papel.
Como a Kati disse "É uma leitura pobre, mas deixa a gente apaixonada por tabela."
E as vezes por mais que estejamos adaptados a uma boa leitura, com uma boa história, é bom ler uns livros no estilo mamão-com-açúcar sem aquele compromisso intelectual.
Sim, fiquei com ataques de paixonite pelo romance já que meu lado que não quer crescer me faz voltar pra minha época de 13 anos, mas tendo noções de que há livros muito melhores construídos.

Indico aliás a todo mundo o livro "A mulher do viajante no tempo", é um romance lindo e bem mais inteligente.

Carol 08/09/2012minha estante
MAS O PROBLEMA desse livro é que tem muita enrolação até desenvolver a história principal, sendo que personagens secundários interessantes como o cam vão ficando esquecidos, eu acho que nesses quesitos romance agua com açucar crepusculo é melhor.

Lynn 09/09/2012minha estante
Concordo com você Lu, o livro é triste! Não sei nem como consegui terminar...

laasmile 28/09/2012minha estante
Pior que Ever Bloom é difícil de encontrar mas achamos. Ainda bem que eu tinha baixado. Li poucas páginas até desistir... cansativa a história.

Gabrielle 08/10/2012minha estante
Concordo completamente com você! Além de o livro ser extremamente juvenil.

Thais Lima 24/10/2012minha estante
Pior que a Ever Bloom? Caramba, o que esse livro me espera? Já to preparada pra ler coisa ruim... >.>

Laís Barcelos 29/10/2012minha estante
Faço de suas palavras, as minhas.

30/10/2012minha estante
concordo com você! senti o mesmo quando li o livro (sim, eu consegui terminá-lo) mas honestamente, é um outro livro clichezão de crepúsculo

padawan 05/11/2012minha estante
Me recomendaram o livro como maravilhoso e vi diversas propagandas dele, mas quando li, meu santinho, fiquei feliz por não ter comprado o "Tormenta" também. Fui iludida!

Nath 13/11/2012minha estante
Eu concordo com você sobre a Lucy, ainda não li os outros livros para ver se ela melhora com o tempo. Apesar de ter gostado muito de Fallen. Mas meu personagem preferido ainda assim é o Cam. O que mais me prendeu em Fallen não foi o casal principal, mas a Ariane, Roland e Cam, a Kate soube bem fazer esses personagens. Ainda quero ver como termina essa história.

Joana 17/11/2012minha estante
Sou muito fã do livro.Concordo que os diálogos eram um tanto quanto pequenos em falas de Lucinda Price,porém,isso nunca me fez retroceder na leitura,continuei lendo,a história me fascinava cada vez mais.Não posso criticá-lo(a),cada um tem sua opinião,a minha,é de que simplesmente amei o livro e que Lauren Kate está de parabéns...

Sa 29/11/2012minha estante
EU sou fã de Crepúsculo e tal (não, não sou adolescente), mas o modo que você expressou sua opinião sobre o livro e pelo jeito que você também esperou para conseguir ler (assim como eu!) me deu uma desanimada gigante para com o livro. Sabe por quê?
Porque parece tanto Crepúsculo, tanto!!! Não aguento outra cópia da história, só que sem ser vampiro, e sim, anjo. Não dá...

Ananda 01/12/2012minha estante
Fallen é um livro extremamente chato!! Li o primeiro em quase um mês e não foi por causa da falta de tempo, e sim porque não me sentia motivada a ler e só lia quando não tinha absolutamente nada pra fazer. Minha amiga insistiu e eu li o segundo, Tormenta. No começo até tinha uma certa esperança, mas é o mesmo lenga-lenga do primeiro. É uma narrativa que se estende demais desnecessariamente.
Não recomendo também. Concordo totalmente com você. Luce Price não tem personalidade nenhuma.

Sara Felippi 07/12/2012minha estante
BAH,MAS N É UM OU OUTRO COMENTÁRIO...A GALERA EM PESO FALA QUE ESSE LIVRO É RUIM?
Putz...e eu tava enlouquecida por comprar.
Parecido com Crepúsculo?Gosto dos filmes,mas larguei o livro por causa da chata da Bella.

Rodrigo 12/12/2012minha estante
Lu, eu lí o livro inteiro e estou pronto para comprar as continuações.
Realmente mais da metade do primeiro livro é bem massante, chega mesmo a dar vontade de largar tudo, mas a história vai ficando bem interessante no final, o que dá a dica de que o segundo livro pode ser bem instigante na leitura.

Leiliane 16/12/2012minha estante
Fiquei completamente decepcionada com esse livro. É uma narrativa extremamente cansativa e mal construida. O que mais me decepcionou foi o modo como o comportamento dos personagens muda e nenhuma explicação aparece. Daniel vira o cara perfeito, e Arianne, que achei que cumpriria o papel de "melhor amiga" da Luce simplismente desapareceu da história. Provavelmente não lerei as continuações.

Diih 17/12/2012minha estante
O mesmo aconteceu comigo,não consegui terminar o livro,tinha criado uma expectativa tão grande e me decepcionei totalmente.

Sara Felippi 23/12/2012minha estante
Ai,que droga.
Eu estava bem curiosa por esse livro.Já li diversas resenhas dizendo que o livro é chato,ruim,bobo.
Vou levar mais um tempo para criar coragem e comprar esse livro...

Débby 29/12/2012minha estante
Pois é, também ouvi falar tanto dessa saga, que por fim, acabei comprando o livro pra ler. Não consegui terminar, e o muito que eu li, eu realmente tive que forçar. Você disse tudo, haha.

Sam 07/01/2013minha estante
Li Fallen em 3 dias - é uma leitura fácil de se entender e na minha opinião é o livro perfeito para pré-adolescentes.
Claro, que não agrada a todos - mas este livro possui uma história bastante interessante que me fará comprar toda a série, porque eu dificilmente abandono um livro, se abandono demora umas duas semanas já estou retornando a lê-lo.
Enfim, vou terminar de ler a série FALLEN por pura Curiosidade!

Sam 07/01/2013minha estante
Enfim, vou terminar de ler a série FALLEN por pura Curiosidade!

Natália 05/02/2013minha estante
Estou lendo Fallen e pra ser sincera, estou gostando.
O começo é meio confuso mas depois vai se tornando interessante.
É um livro que prende minha atenção :)

Gi 23/02/2013minha estante
Acho que não li o livro porque achei os primeiros três capítulos completamente estagnados... Um mistério me deixa de cabelo em pé, mas acho que o fato de o Daniel ter mostrado o D-E-D-O pra ela não foi um grande mistério... Não sou hater, mas a história simplesmente não conseguiu me instigar a ler o restante do livro. Pelo menos não como Twilight, HP ou PJO.

karina 16/03/2013minha estante
nossa como esse livro eh ruim e chato, comprei ele com uma empolgação quando fui ler a decepção deu vontade de desistir dele logo no primeiro capitulo, mais continuei somente no fim dele dei uma despertada ..rs

Vik 30/03/2013minha estante
Um dom que todos deveriam ter:paciência.
Ler não é só olhar para um monte de letras juntas e dizer "que legal/chato" é você entender o significado de tudo junto.Não me canso de defender Fallen por um motivo:é uma ótima série!!! Fallen pareceu tão horrível assim ao seu ponto de vista?
No começo a Lauren Kate fazia a história de qualquer jeito(ela mesma admitiu que só escrevia e mandava pra editora) e quando Fallen fez sucesso ela pensou mais ou menos assim "Se sem meu esforço já gostaram da história,imagina se eu fizer direito?",tanto que em Tormenta,o nível da escrita melhora muito.E quanto ao comportamento da personagem Luce tem dois motivos:1°Lauren Kate não estava prestando atenção no que fazia. 2°A ideia da Lauren Kate era fazer uma personagem que ninguém,repetindo,NINGUÉM entendesse completamente .Então se ela é irritante em algumas partes do livro,tem motivos para isso e além do mais a personagem é atormentada por sombras que ninguém mais vê e passou a vida toda indo em psicólogos,sem falar no cara que virou "churrasco" na frente dela!Com uma vida assim,nem eu seria normal.E por último,leia até o fim (a série toda) e dê sua opinião depois disso,senão vão ficar aparecendo "briguinhas" entre fãs e pessoas que "largam" os livros sem terminá-los e dizem que "é muito chato"

Márcia 31/03/2013minha estante
Que polêmica! haushaush

Bem, com todo respeito Vik, pelo menos você admite que a Luce é irritante e que o livro é escrito de qualquer jeito.

Eu o li até o fim e minha opinião é mais obscura que a da Lu, do seu ponto de vista. Ninguém, absolutamente ninguém, nem o fã mais obsessivo seria capaz de me convencer a perder meu tempo com o resto dessa série. E não vejo qual o direito "como fã" que ele teria de tentar.

Separar "fãs" de "pessoas que não leem a série toda" é um erro bestial, típico de leitures ainda imaturas.

E, na boa, existe uma diferença entre fã e os "fãs bitolados" que simplesmente não conseguem conceber opiniões negativas divergentes das suas a respeito do seu objeto de admiração.

Mais fãs de verdade e menos bitolados, mundo, por favor.

Lu 01/04/2013minha estante
QUERIDOS FÃS DE FALLEN, PRESTEM ATENÇÃO:

1 - Não avaliei o livro todo e sim, as 147 páginas que eu li. Considerei o número mais do que suficiente para eu decidir se gostava do livro ou não.

2 - Repito que estou avaliando apenas parte do primeiro livro e não a série toda! Há uma diferença, sabe? E não, NÃO VOU GASTAR NEM UM MINUTO DO MEU TEMPO LENDO O RESTO DA SÉRIE!!!

3 - Lamento, mas Lauren Kate não é Charles Dickens: não vejo complexidade narrativa ou na construção dos personagens que justifique a leitura completa para decidir se o livro é bom ou ruim.

4 - Se a Lauren Kate foi desleixada na hora de escrever o livro, só tenho a lamentar. Quem perdeu foi o leitor, especialmente quem gostou. Se ela tivesse feito um trabalho melhor, vc não teria que ficar defendendo o livro para outras pessoas.

5- Isto é uma RESENHA! Não é um tratado científico sobre a Verdade Universal. Minhas opiniões são pessoas e me reservo no direito de escrever as resenhas que eu quiser, inclusive sobre os livros que eu abandonar. Mas sempre, SEMPRE, vou justificar o motivo do abandono.

Bem, creio que isso é tudo, por ora.

NegrALANE 07/05/2013minha estante
nada a ver isso que vc falou, você pode até não ter gostado, tudo bem é sua opnião, mas eu acho muito melhor assim do que se ela copiasse os personagens de outros livros, eu sinceramente não gostaria de ler um livro onde o autor copia o personagem de outro por que fez sucesso, e outra coisa eu acho do fato de a Luce ser assim torna ela mais real, me faz acreditar mais e isso torna isso bom pois a gente se identifica com as fragilidades e fraquezas dela. Eu sinceramente morreria de medo se tivesse que ir para um refrmatório, não me sentiria segura lá.

Lu 08/05/2013minha estante
Alanee, acho que você não entendeu o que eu escrevi: eu nunca quis que a Lauren Kate copiasse personagens alheios - já basta o estilo meio Bella Swan dela - mas que a personalidade dela fosse mais pró-ativa. Preferia que ela fosse uma encrenqueira, alguém por quem eu pudesse torcer, e não uma garota que deixa que enfiem a cabeça dela no prato e depois não faz nada. É patético demais.

Alycia 11/05/2013minha estante
Concordo com vc!
Eu comprei fallen, e fiquei tipo: "Ai meu deus! Esse livro deve ser tão bom!" (Doce ilusão). Eu acho que a Lucy é uma garota sem personalidade, e dependente (DEMAIS) de Daniel. É aquele tipo de garota que fica: "Daniel eu amo você, e blá, blá, blá". O Cam, é muito mais interessante que a Lucy e o Daniel juntos. Acho até errado o que a autora fez com ele. No começo do livro, Cam ficava em um pódio. E no final, (quando Daniel e Lucy estão juntos), ela transforma ele em uma pessoa má; (posso estar errada, mais me pareceu uma tática que ela usou para os leitores gostarem de Daniel. Já que quando o casal se conheceu Daniel ficava agindo como um verdadeiro idiota). Eu até continuei a ler a série, na esperança de que a história pudesse melhorar.
Pelo contrário; só piora. Em Tormenta por exemplo, no final Lucy toma uma atitude tão, mais tão insana que eu fiquei tipo: "Porque???". E em Paixão, ai meu deus,sem comentários.
Eu sinceramente não gosto de casais como Daniel e Lucy. Ela uma garota que não faz nada na vida (só persegue Daniel). E ele sofre de transtornos de bipolaridade.
Porque sinceramente como ela pode gostar dele? É tipo, em uma cena eles estão se entendendo.*pisquei*. Daniel já está com raiva de Lucy, por algo que ela disse, ou fez.
Mas cada um tem sua opinião né? E essa é a minha.

Felipe 12/05/2013minha estante
Concordo plenamente com você! Gosto de livros ao estilo Stephen King(Assustador) e na capa do livro estava escrito ''Sexy,Sublime e Assustador'' e por Deus! Quando li vi que droga que era. A autora descreve Luce muito mal e nem descreve o que aconteceu direito pra Luce ir parar ali,só conta que ela foi suspeita de matar aquele cara. Assim como você eu estava com um grande desejo de ler esse livro,mas fiquei pensando ''Abandono?'' pois embora seja difícil para mim abandonar livros,Lauren Kate provou que é possível! Qualquer dia desses vou até a biblioteca e dou uma folheada em Tormenta ver se recupera a tragédia de Fallen. Mas mesmo assim sua crítica foi favorável e você conseguiu explicar muito bem o jeito lento e chato que Lauren conta a história

Lu 12/05/2013minha estante
@Alycia: Obrigada pelo comentário... e por confirmar para mim a tese de que tudo sempre pode ficar pior. Achei seu comentário sensacional pela pergunta: o que há para gostar em Daniel? Mistérios da ciência.
@Felipe: Obrigada! Que bom que gostou da resenha! Eu já tive mais pena de abandonar livros, mas sinto que não há tempo a perder. Se vc quer algo sexy e assustador, sugiro que experimente ler Anne Rice ou Charlaine Harris.

Kevin 13/05/2013minha estante
Concordo com você, eu li o livro até o final, a partir da metade começa a ficar mais interessante, mas mesmo assim a história é boa, mas é contada de maneira bem razoável... Quando eu comprei o livro e comecei a ler eu só tinha lido a sinopse, não li nenhuma resenha, então acabei comprando o livro pela capa e não pelo conteudo, não que o livro seja ruim, mas não é um livro que eu queira reler várias vezes...

Lu 14/05/2013minha estante
Obrigada, Kevin!

18/05/2013minha estante
Eu concordo plenamente. Acho a Luce a pior heroína da face da terra. Ela é simplesmente uma garota burra e completamente dependente. Acho que a historia se salvaria, ao menos um pouco, se ela tivesse ficado com Cam, mas não, ela tinha que ficar com Daniel, um herói mto chato pro meu gosto. Em geral, eu li até o livro apaixonados apenas porque gostei de Miles e Shelby do segundo livro, mas em geral, tirando os personagens secundários (ironia) eu n gostei

Lu 20/05/2013minha estante
Obrigada, Jú! Acho que a autora se achou na obrigação de seguir a fórmula da mocinha sem graça e do mocinho misterioso e não aproveitou os personagens que ela tinha nas mãos. De repente, era pra ela ter repensado a história, ou tê-la escrito de outra maneira. O problema da narrativa em primeira pessoa, é que o leitor fica encalhado com o personagem-narrador. E, se ele for ruim como a Luce, um abraço. O livro afunda junto com ela.

dudaholic 30/05/2013minha estante
SUPER CONCORDO!
Esperava um livro bom e acabei tendo em minhas mãos um Crepúsculo da vida.

Lu 30/05/2013minha estante
Obrigada pelo comentário, Duda!

Laine 07/06/2013minha estante
Eu não concordo. Sempre o começo é frustante, mas com Fallen não achei isso. Estou adorando mergulhar na leitura deste livro e dos demais da coleção.

Lu 10/06/2013minha estante
Que bom pra vc, Laine. Mas não concordo que os livros começam de forma frustrante. "Cidade dos Ossos, Orgulho e Preconceito, Guerra dos Tronos são livros que tem ótimos começos. De qualquer forma, 150 páginas é bem mais que um começo.

Mimi 16/06/2013minha estante
Bem acredito que cada pessoa tenha seu gosto, mas enfim, no meu caso(e de uma amiga minha que emprestei este livro) nós duas adoramos. Este primeiro livro, na verdade, não achei ótimo como no caso do restante dos livros. Mas também tenho um ponto critico quanto a personagem (Luce), e você colocou exatamente em palavras o que eu estive pensando ultimamente, ela realmente deveria sair das asas de Daniel, não literalmente.

Lu 18/06/2013minha estante
Este foi um dos melhores comentários de um fã da série que já recebi nos últimos tempos. Obrigada, Mi.

luiza 02/07/2013minha estante
Eu fiquei muito decepcionada quando a Ariane que era a personagem que eu mais tinha gostado e que mais tive vontade de conhecer fica meio apagada no livro. Gostaria que ela tivesse sido mais presente na história. É uma personagem tão legal!

Lu 03/07/2013minha estante
Há séries que a gente gosta simplesmente pq nos traz algo de bom. E isso basta. Se vc conseguiu isso com Fallen, fico contente por vc, Ré. Aliás, obrigada pelo comentário! E vc tbm, Luiza! =)

Iasmim 05/07/2013minha estante
com muito esforço eu consegui terminar Fallen e tentei começar a ler Tormenta mas me decepcionei mais e não consegui concluir a leitura, também passei um tempo babando o livro pena que não correspondeu as minhas expectativas, oq me deixa totalmente sem vontade de terminar a serie.

Lu 05/07/2013minha estante
Eu consideraria terminar de ler Fallen uma vitória pessoal, Iasmin. De qq maneira há várias séries teen super legais no mercado. Mas eu ficaria longe dos Crespuletes, se fosse vc.

Char 08/07/2013minha estante
Já faz um tempinho que li Fallen e confesso que esperava muito mais dele. Pensei seriamente em desistir, mas, ainda tendo ler os livros até o finalzinho independente de qualquer coisa. Assim que terminei ele, li "Sussurro", que tem a mesma ideia de Fallen. Pronto. Me apaixonei. Não teve jeito. Já li toda a tetralogia de Hush, Hush e não tenho a minima vontade de continuar com a sequencia de Fallen. Meu queridinho do momento é a trilogia de "As Peças Infernais". Como diz o ditado.. "cada cabeça, um mundo".

Lu 10/07/2013minha estante
Obrigada pelo comentário, Char! Eu adoro os livros da Cassandra Clare! Acho-os divertidíssimos. E, por pensar nos inúmeros livros bem mais divertidos que eu poderia estar lendo, que eu acabei abandonando Fallen. Por que perder tempo?

Carol 13/08/2013minha estante
instrumentos mortais vale a pena?

Vicky Kopp 15/08/2013minha estante
Digo pra você ler até o final Lu, você vai se surpreender com o Cam, e se decepcionar e ficar triste por outras... Leia!
E Carol vale a pena! Ainda tô lendo o primeiro cap. e gostei... Bjss, espero ter ajudado.

Lu 19/08/2013minha estante
Vicky, eu agradeço a dica e o comentário, mas receio ter que dizer que as chances de eu terminar de ler Fallen são nulas. Primeiro, pq não estou mais interessada em romances sobrenaturais nesse estilo. Segundo, pq não estou nem aí pro destino dos personagens. E, por fim, pq eu tenho uma lista de livros gigantesca para ler! Li 147 páginas de Fallen e senti que foram suficientes. Não gostei da história.

Edna 25/08/2013minha estante
Puxa, sua resenha tem alguns detalhes bem interessantes. Parabéns.

Mel 25/08/2013minha estante
É simplesmente rí-di-cu-lo. Estava muito curiosa e ansiosa para lê-lo e com muita força de vontade consegui terminar. E o que é pior é que comprei logo a trilogia de cara e estou muito arrependida. Esse livro tem uma leitura mortificante. Que história bizarra e sem noção, mesmo sendo ficção. E não tem como não comparar o casal Luce e Daniel com Bella e Edward. Livro podre.

Lu 28/08/2013minha estante
Edna e Mel: muito obrigada pelos comentários!

Mel: Esse é o problema de comprar a trilogia de uma vez só: o que fazer quando vc não gosta da história. Confesso que passei pelo mesma situação com os livros da Anna Godbersen e decidi não fazer mais isso.
No caso de Fallen, a premissa me pareceu interessante, e até tinha potencial... mas foi mal desenvolvida. E aquela necessidade de seguir fórmula, não ajuda em nada. Uma pena.

Mari 01/09/2013minha estante
concordo!+ como não sou de desistir ,li o loivro todo e li tormenta.e pode ter certeza,tormenta é mil vezes melhor do q fallen,por isso vc devia terminar de ler e começar a ler o 2°!não vai se arrepender!também ñ gosto de como a luce é "submissa" depois que a pessoa ler academia de vampiros passa a ter uma visão totalmente diferente em relação as "mocinhas".por isso as vezes o fallen é irritante.por conta da luce ser a personagem mais retardada q eu ja vi!

Lu 01/09/2013minha estante
Obrigada, Mariellen. Mas, repito: não vou terminar de ler Fallen e muito menos comprar comprar o livro seguinte. Não tenho vontade, nem interesse. Livros com esta temática, na minha opinião, já deram o que tinham que dar.

Giovana 20/09/2013minha estante
Concordo em gênero, número e grau. Eu consegui terminar de ler o livro, mas, sinceramente, ainda assim não me interessou continuar a ler a saga. Livro bem desinteressante, na minha opinião de leitora.

Lu 22/09/2013minha estante
Obrigada, Giovana!

Carol 26/09/2013minha estante
O livro não te motiva a terminar de ler, não te conquista. Eu sinceramente esperei muito também, queria muito ler, mas é uma história pouco interessante que as coisas demoram muito para acontecer. Um livro muito melodramático.

Lu 28/09/2013minha estante
Obrigada por comentar a minha resenha, Carol!

Karolina 30/09/2013minha estante
Fallen é um livro pra adolescentes iniciantes na leitura. Foi realmente o primeiro livro que eu peguei e falei "vou ler ele todo". Acho que essa ânsia fez com que eu me sentisse motivada a ler. Ele é muito romântico, monótono e focado nos personagens principais. Realmente acho que os secundários poderiam ter sido mais bem colocados, e por sinal, Cam é meu personagem preferido de toda a saga que só fica realmente interessante no ultimo livro. Porém não gostei do desfecho, mas enfim. Lauren deixou um pouco a desejar na Luce, que deveria mesmo ser uma "heroína corajosa", como você colocou. Não é um livro que eu indicaria pra quem já tem certa "experiência" na leitura, mas indicaria pra meninas jovens que estão buscando algo pra começar a tomar o gosto por ler. Gosto da saga, mas já não é a minha favorita, como de inicio.

Lu 30/09/2013minha estante
Obrigada pelo comentário, Karolina, e respeito a sua opinião. Talvez vc tenha razão sobre o público ao qual o livro se destina. Não é a minha, eu sei... mas eu leio muitos livros juvenis. O livro que eu recomendaria para alguém que quer começar a ler é... Harry Potter. É uma coleção que não envelhece e vai ficar na estante da pessoa para sempre.

Giovana 03/10/2013minha estante
Harry Potter foi minha primeira leitura, e como você disse, Lu, estão e ficarão na minha estante para sempre!

Ananda 04/10/2013minha estante
Eu também! Ansiei por esse livro! Me apaixonei pelo Cam... mas autora conseguiu acabar com tudo. E se esse eh ruim, o segundo consegue ser muito pior! Foi um martírio terminar de ler o Tormenta. Queria até terminar e completar a saga. Mas não vale a pena x_x''

Lu 05/10/2013minha estante
Meninas, obrigada pelo comentário!

@Giovanna: Sou apaixonada pela série Harry Potter!

Amanda: O problema é que a Lauren quis continuar com a fórmula de Crepúsculo. Então, a Luce tinha que ficar com o Daniel, ainda que Cam fosse um personagem bem mais interessante. Ela tinha bons elementos nas mãos, mas não soube aproveitá-los.

Glauci 11/10/2013minha estante

eu concordo

Lu 17/10/2013minha estante
Obrigada, Ariane! ^^

Romane 22/10/2013minha estante
Vou ser sincera, a historia é chata. Pelo menos no primeiro livro. Acontece que de tanto ouvir falar assim como você fiquei louca pra ler e acabei comprando todos, agora eu tenho que ler mesmo que não queira. Acontece que você tem razão, até um zumbi é mais vivo que a Luce.

Lu 23/10/2013minha estante
Eita, Romane. Sinto muito. É por isso que não gosto de comprar a trilogia de uma vez. Mas, enfim. Se vc comprou... o jeito é manter a mente aberta e terminá-la. De repente, os outros livros são melhores. Obrigada pelo comentário! Beijos!

Gabriela 02/11/2013minha estante
Sinceramente... Concordo com tudo o que disse, sem tirar nem por. Eu li o primeiro livro todo de forma arrastada, apenas para ler mesmo. Eu esperava MUUUUUUUITO mais, foi uma baita decepção ver que é isso. Se gostam de histórias com anjos caídos, vão ler Hush Hush.

Lu 03/11/2013minha estante
Obrigada pelo comentário, Akemihime!

Juh 08/11/2013minha estante
Sinceramente...acho que vai do ponto de vista de cada um. Na minha opinião, Lauren Kate fez um ótimo trabalho, não só detalhando partes um tanto curiosas como conseguindo envolver - Lê-se: Me envolver - com cada personagem. O jeito como ela descreve as características e sentimentos - Se bem que a Luce parece mais uma morta viva - me fazendo me apaixonar cada vez mais. Confesso que o começo é meio sem graça, monótono e tal, mas, olha...eu achei um dos melhores livros desde a série Myron Bolitar do Harlan Coben. De verdade.

Lu 09/11/2013minha estante
Mas é claro que é do gosto de cada pessoa, Juh! O que um livro passa pra pessoa depende de vários fatores: idade, maturidade literária, momento em que a pessoa está vivendo, o que ela espera do livro, etc. A resenha espelha apenas A MINHA impressão ao lê-lo. Ela não é a verdade absoluta. E gosto é uma coisa muito relativa.

Cris 11/11/2013minha estante
Eu ia comprar o livro mas desisti quando vi sua resenha :( Mesmo se a história for o maior clichê existente na face da terra se os personagens me cativarem o dindin gasto vale a pena, mas pelo jeito essa Luce não é lá alguém por quem eu torceria por um final feliz.

Lu 13/11/2013minha estante
Oi, Cris! Eu realmente não sei o que dizer. Eu não gostei do livro - e da Luce, mas não sei o que vc espera e deseja do livro. Se vc realmente deseja lê-lo, acho que vale a pena a tentativa. Nem que seja pra dizer que detestou. Eu acho que o que vale é ter a sua própria opinião. Beijos e obrigada pelo comentário.

Gabriél Camilo 01/12/2013minha estante
Comigo foi justamente o contrário, estou com o livro à 4 dias e já na pagina 193. Achei viciante, e Luce se mostrou uma garota diferente das outras protagonistas- que são duronas ou desajustadas. Gostei muito disso. Não vejo a hora de terminar o livro. :))

alienlidya 03/12/2013minha estante
Concordo com você Lu. Demorei dias pra acabar e lhe garanto: o final é apenas um pouco mais legal que o começo. Torci para que Luce ficasse com Cam só pra ficar um pouco menos chato mas infelizmente Lauren quis deixar o casal Daniel e Luce juntos. Acho que o que mais me irritou foi o fato de Luce apenas babar por Daniel.

Ps: recomendo que leia da página 368 a 372,onde certa personagem joga muitas coisas na cara de Luce,mas infelizmente,esta não se conscientiza.

Lilica 18/12/2013minha estante
Eu também acho que esse livro tinha tudo para ser ótimo, por causa do tema - anjos caídos - mas o casal Daniel e Luce é muito sem graça, pelo menos nesse livro, ainda vou ler o segundo para ver se melhora. Mas a Luce, infelizmente, é apagada demais para uma protagonista. Gostei mais do charmoso Cam e da maluquinha ariane.

Lu 20/12/2013minha estante
@Gabriél: Entendo o que vc quer dizer, mas mesmo assim, acho Luce péssima. Não apenas por ser mal desenvolvida, mas por ser um mal exemplo, mesmo. Se vc quer ver uma boa protagonista, sugiro 'A Filha da Floresta". Ninguém combina delicadeza e força como Juliet Marrilier, vá por mim. Obrigada pelo comentário!

@Tributo: A proposta do livro é um Crepúsculo com anjos... então, acho que era esperar muito que a autora fosse ter essa ousadia de juntar a protagonista com o sujeito 'não misterioso". Ela tinha que seguir a fórmula. Bem, obrigada por comentar!

@Lilica: Desejo-lhe boa sorte na sua empreitada. Vc certamente vai precisar. Mas, posso dizer uma coisa? Há séries muito mais legais no mercado. Obrigada por comentar!

Duda 23/12/2013minha estante
Fallen: Li em uma noite, mais por curiosidade, porque ate agora não é meu preferido.
Tormenta: Levei 5 meses pra ler por conta da escola e etc, mas também porque é meio tediante. As coisas começam a ficar legal no fim.
Paixão: Li em dois dias (acabei de ler hoje). O melhor da série até agora. Luce começa a se interessar pela maldição e começa uma busca para acabar com essa maldição. Gosto de coisas tipo Edward e Bella então gostei do lance de Luce e Daniel, mas nesse livro eles são mais independentes.
Eu adoro a saga, apesar de concordar que a Luce é uma tonta nos dois primeiros livros. Respeito se tu não tiver o mínimo interesse em ler, mas acho que deverias tentar e ver como as coisas começam a ficar mais interessantes, mesmo que isso demore 2 livros praticamente hahaha

Baah 30/12/2013minha estante
Ler 150 páginas de um livro que tem 401 não é o suficiente para julgá-lo dessa maneira, já que o inicio é praticamente apenas uma apresentação da história. A Penn, a Ariane e, principalmente, o Cam aparecem muito no história, não são abandonados. Eu acredito que se um personagem fosse abandonado as pessoas não iriam gostar dele como gostam do Cam, mesmo com tudo o que ele faz. E Fallen não se parece nem um pouco com Crepúsculo e muito menos é uma imitação ! É um livro para adolescentes ! Já li 2 vezes e não me decepicionei, pelo contrário, amo a saga !

Anelly 09/01/2014minha estante
Concordo plenamente. Comecei a ler, não cheguei à metade. O livro em si é bom, mas falta algo como mais atitude de Luce. Os personagens não envolvem o leitor- muito pelo contrário-, são todos muito apáticos!

Lola Lima 09/01/2014minha estante
Eu li esse livro ano passado e foi tão inútil pra mim. Digo isso porque foi uma leitura que também não me entusiasmou e eu terminei e ''okay, é isso'', sem nada me acrescentar. Tanto é que me lembro pouquíssimo da história...

Thais (@continuealeitura) 19/01/2014minha estante
Sinceramente. sou fã dessa saga. mas concordo plenamente com td que você disse. e achei o ultimo livro - extasê - o pior!

Erica 29/01/2014minha estante
Resenha perfeita tirou as palavras da minha boca. E o complemento de Akemihime foi melhor ainda. comprei essa [email protected]#$% porque ainda tava eufórica com Hush Hush. A unica coisa que me admirou na autora( e na editora) foi a coragem de publicar sequência para isso. :)

Lay Silva 10/02/2014minha estante
Eu li parte da da saga, mas não cheguei a ler tudo, eu não gostei do primeiro livro e parei em tormenta - Vai saber, eu queria saber o que acontecia mesmo assim né!
No meu ponto de vista, a Luce mesmo como protagonista não tem grandes participações. Eu julguei um livro pela capa - Fala sério, a capa é um máximo, mas nem por isso a história será também. Levei a lição;

Minie 27/02/2014minha estante
Tou até com receio de começar a ler.

Luana 25/03/2014minha estante
Depois que meu amigo disse: "Isso é um Crepúsculo com anjos", eu nem tenho vontade de abrir o livro :P Tenho receio de que eu perca meu tempo lendo-o.

Nanda Claret 01/05/2014minha estante
Pensei que tinha sido só eu! Via tantos comentários positivos, mas foi uma baita de uma decepção...

Natassha 29/05/2014minha estante
Engraçado... Acho que só fui três paginas depois de você. DETESTEI! O livro é muito parado , em 150 paginas ela ainda não havia ficado com o menino e tudo era muito chato. Não cheguei a nem saber muito da história , emprestei o livro se perdeu e ... sei lá a vontade é mínima de lê-lo , talvez algum dia eu de uma chance, mas ainda não será hoje.

lola 22/07/2014minha estante
Mas eu fui muito pior, acredite, não consegui ler mais de 20 paginas. Vou tentar ler um pouco mais, mas já é uma decepção

Josi 24/08/2014minha estante
Eu compartilho da sua opinião só que li o livro todo somente para no final ficar com aquela cara de quem não entendeu por que o livro termina onde termina já que um livro daquele tamanho não informa quase nada sobre o que é aquela criatura apagada que a autora chamou de "LUCINDA PRICE". Como sou teimosa, após ler Will & Will, retomei a série de livros e estou lendo TORMENTA sem pressa, e sem expectativas também... A história continua vaga e com excessão da incrível personagem SHELBY o livro todo parece muito insonso... vamos ver no que vai dar.

Maria Victória 11/09/2014minha estante
Tive o mesmo problema. Estava super animada para ler esse livro, mas nunca dava certo. Nas férias minha amiga leu, ela não é muito de ler então aproveitei a deixa e li também. Achei a Luce meio bobona. Eu cheguei até a 360. Como? Só Deus sabe. Lá pelas 100 e poucas eu falei para ela minha amiga que não dava mais. Ela respondeu que a parte legal ainda ia chegar. Mas não deu, depois pedi para ela me contar o final. Resuminho: Nós que não terminamos, não perdemos nada.

Daniela Souza 11/09/2014minha estante
Eu realmente acho, que é questão de opinião. O livro Fallen é apenas uma história contada a partir do momento que as pessoas se interessam por ANJOS, a opinião de cada pessoa vale, porém, é recomendável sim. As pessoas não podem falar mal de um livro que apenas so leu ate 147 páginas...o livro é altamente critico a questão pessoal, questão da vida principal da personagem/protagonista. Então, antes de criticar algo e não recomendar, tentem ler o livro todo e imaginar uma história massa que se passa na sua cabeça. Não estou aqui para criticar ninguém, apenas critiquei algumas partes do livro!!!

July 26/10/2014minha estante
eu nem cheguei a tantas páginas no 3 capitulo eu já achei um lixo.... narrativa chata pra caralho!!!!!

VX 05/11/2014minha estante
Sinceramente, mesmo morrendo de vontade de ler o livro (e ainda vou), eu amei, AMEI esta sua resenha. Pra mim é tão raro achar pessoas que dizem exatamente o que querem dizer, sem medo de comentário X ou Y e "blá blá blá".
Parabéns pela resenha e boa sorte para mim que vou ler usheuse Depois digo minha opinião sobre o livro, se quiser sabê-la

Lu 06/11/2014minha estante
@Lua: Obrigada pelo comentário. Sobre o comentário da Alane, eu acho que ela se identifica com a personagem e gosta da série. Se tem uma coisa que eu aprendi com os 4 anos de comentários para esta resenha é que fã é fã. Ele não é motivado pela razão ou pelo bom senso. Melhor nem esquentar a cabeça.

@Vex: Obrigada pelo comentário. Eu parto do princípio que, se vou escrever uma resenha, tenho obrigação de dizer o que eu achei... até pq, é impossível fazer com que todos concordem com a gente, por mais cuidadosa e bem escrita que a resenha seja. Sempre tem um grupo que gosta daquele livro... e outros que o odiarão. É parte do jogo para qualquer pessoa que publique os seus escritos. E acho que esta é parte da beleza da coisa. Desejo-lhe boa sorte na leitura e... quem sabe? De repente, você vai acabar gostando. E acho super válido.

Mari 11/11/2014minha estante
Esse livro foi uma surpresa pra mim,ouvi muitas criticas desse livro,mais antes disso eu não iria ler pois não costumo ler esses gêneros mais esse livro me conquistou,Cam me surpreendeu muito no livro mais sempre tive uma ideia de quem ele era,Daniel foi quem me deu um empurrão para continuar lendo,Luce,Ariane e principalmente Penn me fizeram devorar o livro,ler as criticas é muito importante,mas,se você estiver em duvida leia algumas paginas e quem sabe você goste! Vejo muita gente desistindo de livros por conta disso.Esse livro foi uma grande surpresa pra mim e pode ser para vocês também

palomapsn 09/01/2015minha estante
Li o primeiro livro, gostei da história. Mas, quando cheguei no segundo livro... abandonei na metade, esperava algo melhor. Decepção também.

Hellen.Gomes 03/03/2015minha estante
Concordo, levei semanas para ler o primeiro, e nao passei dele de tao chata que a leitura foi. Na verdade ,nem sei como termina parei antes de ler o livro todo,eu disse "chega dessa bagaça" e devolvi o livro. Fiquei pensando o que as pessoas viram em Fallen e nao consegui encontra nada alem do fato de que os leitores se provavelmente se identificaram com a Luce, tipo EU NAO SIRVO PARA NADA ,sem ofença. Mas enfim, é isso.

gabi 26/06/2015minha estante
É uma pena que pessoas julguem um trabalho assim. Gosto e aprecio muito o livro Fallen, por isso sei que a autora Lauren Kate admitiu que não escreveu o primeiro livro com os detalhes precisos, ela apenas enviava-os para a editora. Depois do sucesso, ela começou a evoluir seus argumentos, a forma como a história ia se revelando... Porém, mesmo a autora afirmando isso, creio EU que o intuito de caracterizar a personagem Lucinda é exatamente esse, ela é uma personagem que acaba de perder o namorado em um incêndio em que está sendo acusada de ter causado, foi mandada para o tal colégio, e questiona-se sobre tudo que ocorreu para ela estar ali. Lucinda não iria chegar num internato pulando, cantando, e exalando alegria, ESSA É A ESSÊNCIA DO PERSONAGEM! Ela havia de ser sem sal, havia de ser desanimada, até porque ela não sabia de nada que estava ocorrendo ali.
Em Tormenta muitas dúvidas de Fallen são esclarecidas, e Luce vai amadurecendo aos poucos que vai descobrindo a história. É uma questão de interpretação, de perceber todo um contexto que a autora querendo ou não causou. Nos outros livros todo esse processo de amadurecimento vai ocorrendo tanto que no último já não a reconhecemos, percebemos o quanto ela mudou.
Mas a minha opinião mesmo é que pessoas que não procuram averiguar se a história evoluiu, como tudo continuou não deveria julgá-lo como um "lixo".
Sobre as comparações ao livro 'Crepuscúlo', apenas tenho a dizer que no começo achei o mesmo, mas volto a dizer que com o passar da história tudo E-V-O-L-U-I. Além disso, não começarei a citar as características para que um livro seja um "Best Seller", pois nesse quesito todos que são mostram aspectos de mesmo intuito.

Carol 28/06/2015minha estante
Concordo com exatamente tudo que você escreveu. Até agora, li 162 páginas e não poderia estar mais chateada e decepcionada com o livro. Sempre quis ler pelo fato da história tratar de anjos, mas agora parece que o máximo que vai acontecer é a mosca morta da Luce tropeçar numa pedra e chorar enquanto decide se quer que Daniel ou Cam venha com uma caixa de primeiros socorros. Também sinto como se "meu momento como leitora", como você disse, já tivesse passado desse nível há muito tempo.

Elen 14/08/2015minha estante
Concordo em gênero, número e grau!!

DehPime 30/08/2015minha estante
Devo dizer que concordo completamente contigo sobre Fallen (o livro um), demorei dias e dias para ler por que sinceramente era uma bosta, eu odiei muito o livro. Eu li com ele sendo emprestado de uma amiga então eu prometi que leria e mesmo não gostando muito, eu li e tentei tirar o máximo proveito que consegui. Cam e Daniel salvaram o livro - literalmente. Devo dizer que você iria achar mil vezes pior o final do livro, a luta chega a ser sem emoção nenhuma e senhor, nunca li uma luta de demônios e anjos tão podre.
O livro dois (também de minha amiga) estava em casa, e acabei que decidi não ler, mas fiquei um dia sem energia e foi o único livro que me restou. Comecei a folhear o livro dois da série, o Tormenta. Ele realmente me surpreendeu, eu achava que seria muito bosta visto que o primeiro foi, mas o segundo me deixou de queixo caído, mesmo! É muito bom, e a Luce começa a decidir algo (éee), enfim li o terceiro: paixão. E caramba, mais perfeito ainda. E estou realmente louca para ler o Êxtase. Não vou falar para ti o ler, já que já estamos em 2015 ahaha. Mas você precisa saber, o dois não é a mesma merda que o um. O dois é realmente incrível.

Márcia 24/09/2015minha estante
Vim relembrar o porquê de eu ter odiado esse livro kkk

Julie 07/07/2016minha estante
Também achei bem chatinha e enrolada, mas depois de umas 200 e poucas páginas, começa a ficar interessante.

Jakobink 29/07/2016minha estante
Você não sabe o final da história, por isso acha que ela é a a heroína sem vida própria.

Talita 11/08/2016minha estante
Concordo plenamente. eu terminei de ler a série porque quis dar uma chance ao livro. Mas achei uma perda de tempo. Podia ter lido outra coisa. Nem li os extras.

Nívea Freitas 16/11/2016minha estante
Lu, posso te dar um conselho, Fallen é um livro bastante chato no começo, porém eu te garoto que se você lesse todos os 4 livros você iria gostar, o problema dessa série é que ela demora muito para desvendar os mistérios porém é incrível, deveria dar mais uma chance, nunca conheci ninguém que leu os 4 livros e reclamou!

Juliana 24/11/2016minha estante
espero que os outros melhores porque esse é bem ruim...

Sabrina 08/12/2016minha estante
Tava lendo tuas resenhas mais recentes (tal qual passatempo agradável, já que tu se expressa muito bem e é uma delícia ler tuas opiniões) e, quando soube que tinha escrito uma resenha pra Fallen - e, mais precisamente, que também tinha detestado o livro -, precisei voltar aqui urgentemente. HAHAHAHAHAH

Esse é sem sombra de dúvidas um dos únicos livros do qual jamais irei me arrepender de ter largado mão.

Bárbara 23/11/2017minha estante
Está certa de não terminar.... eu terminei me arrastando.... qta enrolação!

Isabela.Bender 21/06/2019minha estante
Eu confesso que li fallen quando tinha 13 anos e eu simplemente amei com todas as forças que eu tinha, e ainda amo a saga, talvez mais por ter feito parte da minha vida por outra coisa, mass o final é simplesmente impressionante e isso não posso negar, é um plot twist que eu não esperava, e tudo faz todo o sentido depois daquilo.. o primeiro livro acaba sendo um clichezinho, mas de resto é muito bom

Ana 21/02/2020minha estante
Como se le os livros????

Lu 21/02/2020minha estante
Sinceramente, não sei, Ana.

Gabriel 29/08/2012

Mais um livro afilhado de Crepúsculo ou não?
Vamos ser sinceros, esse estilo de livro já está estupendamente manjado: Garotas perdidas em uma situação desastrosa, passivas de atitude,inseridas numa ótica gótica e inicialmente atraente logo na capa que se apaixonam por garotos sobrenaturalmente especiais e vivem um amor quase trovadoresco de tão idealizado. É o tipo de coisa que o público americano consome em excesso. Pelo visto chegar ao topo dos mais vendidos do New York Times não é lá grande coisa...

Mas ao pesar dos pesares, eu gostei do livro. De verdade. Primeiro porque ele ao final pareceu atender a todas as promessas já implícitas na capa, uma coisa que o rei desse gênero, Crepúsculo, não conseguiu: Primeiro, foi sensual. Conseguiu de fato ser "sexy e sublime" diversas vezes, havia um charme ao redor dos personagens homens e da protagonista que era atraente. Segundo, existe um motivo plausível para que ambos os protagonistas desse amor se amem tão perdidamente (é uma coisa de outras vidas - a propósito adorei essa trama da garota que sempre morre e do homem de seus sonhos que, sendo imortal, sempre a vê morrer) diferente de uma certa Bella Swan que sem motivos aparentes decide que daria a sua vida por um personagem que não consegue ser galante em momento algum.

Para não me prolongar muito, devo dizer também que o ritmo inicial do livro foi perfeito, nota 10! Consegui em uma noite ler 100 páginas. Porém, chega a uma parte do livro em sua metade que tudo se arrasta num chove e não molha interminável que parece que serve apenas para adiar a cena final, já óbvia. Esse foi o maior pecado da obra que tinha começado como uma agulha de ouro no palheiro, mas se mostrou ouro de tolo no final: O término da obra.

O charme inerente da protagonista - que, até aí tinha tudo para ser uma criatura traumatizada que narraria tudo aos prantos de sua tão sofrida vida, mas se mostrou uma garota de atitude que mesmo após passar por diversas mortes em seu currículo de relações aceitou isso e continuou vivendo e se esforçando (ponto para Lauren Kae num elemento onde tantos falham) além de buscar por si as respostas - se perde ao fim, que diga-se de passagem é enormemente aquém do esperado, não explicando quase que absolutamente nada sobre o planisfério do mundo do livro apenas para focar no então mais aterrorizante elemento desse gênero: páginas e páginas de admiração á cada célula do corpo do rapaz pelo qual a protagonista é apaixonada. É tão surreal, tão frágil, tão melodramático que eu não sei como a massa feminina americana consegue se identificar; e falo isso sendo eu um grande feminista!

Pode-se dizer que a protagonista tem um perfil evoluído e muita maturidade para lidar com as situações. Inicialmente muito atrativo embora com um final fraquíssimo que só faz fechar um livro sem explicações sobre o enredo dos anjos, eu até que gostei do livro e da forma com a qual Lauren Kate escreve. Me senti atraído, até por spoilers do que terá de bom nos próximos livros da série, a continuar lendo
Fica para você que teve o infortúnio de ler meus comentários imensos e chatos a missão de dizer o que achou :P
Rone 27/10/2012minha estante
Crepúsculo e um tema totalmente diferente de fallen,foi uma invenção boba criada por uma mente vazia.
já fallen o tema e diferente,criatvo,perfeito.

Ju 11/07/2013minha estante
RECOMENDO

Série perfeita, instigante.. A narrativa é simplesmente magnifica ... Não se arrependerão

Ananda 04/10/2013minha estante
Minha opinião? Não continue. '-' Se não gostou do final, provavelmente, não vai gostar de Tormenta. O livro eh cansativo! Pensei em abandonar a leitura, mas uns amigos tinham feito tantos elogios, que me senti quase obrigada a dar uma chance! Terminei e minha opinião sobre a saga só piorou. '-'

Jay 04/10/2010

Decepcionante
Quando fiquei sabendo desse livro, há algum tempo atrás, me preparei para uma história maravilhosa; que iria me prender por horas e horas até eu terminar a leitura.
Ao começar a lê-lo, entretanto, não consegui me empolgar. Lá pelo meio do livro, a vozinha em minha cabeça - que eu gosto de chamar de bom senso - me dizia: "a autora deve estar de brincadeira".
A história toda se passa falando sobre as benditas (para não dizer o contrário) sombras, preparando-nos para um evento, uma batalha (eles estavam falando sério ao chamar aquilo de batalha?!), que iria ter proporções catastróficas e nos faria tremer de medo. E o que aconteceu?
Nada.
Depois de esperar pelo ponto culminante, o ápice, por todo o enredo, o leitor morre na praia. Nada acontece. É claro que a autora queria deixar uma brecha para a continuação, mas precisava terminar assim, broxante?

Só pela capa e pelo Daniel, que apesar de bem forçado é um fofo, dei duas estrelas. Todo o resto se foi com as semelhanças com aquela série (que nem vou nomear para não dizerem que estou vendo coisas onde não tem), pela protagonista que não conseguiu minha simpatia (muito ao contrátrio), e pelo enredo superfraco.
É iso aí.
Jay 18/06/2011minha estante
Realmente. Ficou confuso demais. Acho que a autora foi com muita sede ao pote. Ideias em excesso e pouca força pra reunir tudo. =/

manu venancio 20/06/2011minha estante
Nossa gente o que vocês esperavam?
É um romance adolecente, não uma obra complexa, acho engraçado que pra ler clássicos da literatura na escola a gente sempre reclama, putz, é um romance estilo Crepúsculo, que por sinal eu amei ler toda a série, e se puder lerei a de Fallem também, esse é um tipo de livro pra apenas distração não pra você passar horas tentando entender, é uma leitura fácil e dinamica, é pra ser divertido e não como vocês esperam que seja. Leiam a sinopse, o primeiro capítulo, sei la, antes de comprar, e pra que quizer ler eu recomendo, não como uma grade obra mas como um livro pra ser uma distração, porque é isso que é para os livros serem!!

Jay 22/07/2011minha estante
Manu, não estou dizendo que precisaria de algo complexo e intrincado; mas, uma vez que você se propõe tratar de um assunto como o sobrenatural, você precisa de um enredo que faça sentido. Não como uma tese, mas uma ideia que dê para acreditar.
De qualquer modo, cada um com a sua opinião.

Jéssica Stern 31/12/2011minha estante
Realmente, não precisava ser intrincado... Mas com esse enredo, ela poderia ter feito um conto pra colocar num segundo lançamento do "formaturas infernas". Não precisava de um livro inteiro pra fazer uma história como essa.

Lola Sciwinzki 24/01/2012minha estante
Gente me sente enganada.com.br
Comprei o livro e comecei a ler, morta de iludida que seria tão bom qnto ler sussurro.
Ledo engano, nem passei da página 45, depois de muito tempo outra tentativa e cheguei na página 70, finalmente não tinha mais nada pra ler e peguei o livro novamente ontem.
Olha como um livro só vai engrenar depois da página 300? puro truque pra vender livro e fazer outros.
Achei a Luce péssima, monga total.
O tal Daniel apagadíssimo.
Melhor o Cam, parece ser o personagem mais interessante.
E só acontece realmente alguma coisa, nas últimas páginas do livro.
Nos dois ultimos capítulos e ainda termina de uma forma totalmente surreal.
Cheio de pontas soltas.
Sério gente, meia boca total.
Morro e não compro os outros.

Stron 09/02/2012minha estante
Lola, é ÓBVIO que o final do livro termino sem graça, é uma SAGA, são quatro livros (um é dividido em duas partes, pelo menos no inglês). Acharia mais digno antes de você ter criticado o livro ter ido atrás de saber como ele realmente é onde começa e termina. Esse livro é mais para pessoas que realmente querem distração e quem acredita em vida após a morte, isso não é um Dom Casmurro, é um livro adolescente.

Jay 09/02/2012minha estante
'Malzaê', Stron, mas o fato de ser uma série não significa que tem de ter um enredo/final insosso! "Harry Potter" é uma saga, e nem por isso teve um volume que seja que não nos deixasse intrigados. "Crepúsculo" é outro exemplo. "Ardiloso Cortês"... posso continuar.
É para passar tempo, mas não justifica ser tão fraquinho. Minha opinião.

Stron 13/02/2012minha estante
Jay e na minha opinião, comparar Harry Potter com Fallen é totalmente desnecessário, até porque HP já se tornará um clássico e Fallen é bem pouco conhecido. Já Crepúsculo eu to correndo, acho o filme totalmente sem graça e sem nexo, quando peguei o livro para ler de uma amiga minha não consegui nem chegar ao final do primeiro capítulo. Pra mim comparar essas sagas é totalmente inútil (não estou lhe xingando, não vá me interpretar mal)Fallen é algo complexo demais, cada um vai entender de uma maneira o que a autora esta falando. É um livro que pode ou não te surpreender, apesar de que ouvi boatos de que Tormenta é melhor do que Fallen, me revoltei com o final, por termina sem pé nem cabeça, mas é claro tem uma continuação, se terminar com nexo o segundo livro contaria o que? A volta de Penn? É mais jogada de marketing esse livro do que qualquer outra coisa, porem eu achei muito interessante o livro, só que um tanto melancólico. Quando você mistura ficção com romance, tem que saber se expressar e teve momentos que eu achei que a Lauren perdeu o contexto, mas logo depois o achou novamente. Bom opiniões são opiniões, só não acho que devam cobrar um clássico de um livro que não é tão conhecido assim. Não achei ele fraco, mas pouco elaborado, ela enrolou muito pra chegar a um "final" agora teve gente que cobrou a guerra que no livro fala, espero que eles tenham lido a continuação, sendo que o terceiro livro só vem pro Brasil ano que vem =)

Leonardo 12/03/2012minha estante
Se você foi preparadO para uma história de anjos atirando raios e essas coisa, posso te adiantar que você só verá isso no final. Eu só achei o romance de Luce e Daniel nojento e totalmente sem graça. O romance é só pra meninas ou pra quem tá gamado.

Baby 15/07/2012minha estante
a capa ilude pacas. é uma droga de capa que te faz imaginar mil coisas, maravilhosa. aí vc começa a ler... pqp!! concordo contigo plenamente, a história toda se passa uma droga, nao tem um momento que empolgue. e ainda tem quem compare com Crepúsculo, poxa, Crepúsculo é infinitamente melhor, esse livro é vazio, insuportavel.

Naiara 14/10/2010

Assim, consegui ler o livro de boa, mas não vi nada de tão interessante nessa história, achei tão sem graça, enrolou tanto pra acontecer alguma coisa. E quando aconteceu, foi uma coisa tão simples. Terminei o livro e fiquei pensando: O que tem demais nesse livro? Nada!
Stron 09/02/2012minha estante
Se você ler os outros livros vai entender o demais nisso.

Kaah 27/02/2012minha estante
Quando comecei ler Fallen não senti tanto entusiasmo de continuar lendo, então me perguntei: pra que parar? rs, e continuei.
Foi a melhor coisa que fiz, sério.. o livro é muito bom, já li ele, Tormenta e Paixão e vou sentir muita falta quando a série terminar. :(

Caroline 18/06/2012minha estante
TOTAL...
NUNCA VÍ LIVRO DE ROMANCE SEM ROMANCE...

E AÍ "QUEDÊ" A PARTE "SEXY, SUBLIME E ASSUSTADOR..."

ONDE ESTIVER, ALGUÉM ME FALA!

mavy 20/06/2012minha estante
Se você quer um romance que tenha a parte quente nesse livro você não vai achar Hello !!! estamos falando de Anjos aqui isso envolve um amor puro,casto,dos tipos antigos mesmo agora se você quer um livro Sexy eu te indico Succubus da Richele Mead ou night huntress de Jeaniene Forst ate chicagoland vampire da Chloe Neil,adaga Negra de J.R.WARD ou Sookie stachouse que e a mesma coisa de Blue Blood da charlaine harris ou the morganville Vampires de Rachel Caines

Lissa 20/10/2012minha estante
Aff ¬¬ idiota ! , lê os outros que voç vai ver , o primeiro eles estavam só se conhecendo BURRA!

Bia 21/10/2012minha estante
Kkkkk, senti a mesma coisa. E aquele Daniel? meudeus

Naiara 22/10/2012minha estante
Lissa, respeito, né?!

Quem é você pra chamar alguém de BURRA!? Cada um opina como quiser, é um espaço dado pelo site. Tem o direito de não concordar, mas não de baixar o nível.

Deus me livre com grosseria!

Duda 11/03/2020

406 páginas
?Alguns anjos estão destinados a cair...?
Desde sua infância, Lucinda Price ? apresentada para nós como Luce ? é perseguida por sombras negras, e a coisa toda só piora quando ela vai para o internato Sword & Cross obrigatoriamente, após um acidente fatal na sua antiga escola envolvendo Travor, um 'namorado' de Luce. No internato, os alunos são obrigados a se vestirem inteiramente de preto e são viagiados por diversas câmeras, 24h por dia. Logo que chega lá, Luce se interessa por um garoto misterioso chamado Daniel Grigori, mas o mesmo só a ignora. Cam, por sua vez, está disposto a tudo para ter Luce ao seu lado, formando então esse triângulo amoroso impossível já que Cam-que-ama-Luce-que-ama-Daniel-que não ama ninguém... Mas é aí que o leitor se engana, me surpreendi por não gostar de romance e esse livro ter me prendido tanto, com todo o lance de mistério e também por ser narrado em terceira pessoa que ao meu ver, favoreceu-o, pois é possível ter uma visão de todos os personagens e sua intenções, algo que desde o início desconfiamos. Apesar de o livro conter bastante páginas e só no final ? o gran finale foi o que mais gostei ? ser revelado tudo, ainda acho que a história foi bem construida e teve um desenrolar interessante. Sobre a diagramação, esse tipo que a @galerarecord oferece é demais, pois temos a impressão da leitura ser fluida. Enfim, com certeza continuarei a série!

Regiane 18/04/2011

Superou minhas expectativas!

Antes de mais nada, ao começar a leitura, pule o prólogo e vá direto para o primeiro capítulo, pois ele revela muita coisa, algo que achei uma falha da autora. Leia apenas ao terminar o livro.

Luce Price (Lucinda) desde criança é atormentada e perseguida por sombras misteriosas, que ninguém além dela, as enxergam. Por conta disso, ela sempre foi submetida a tratamentos psicológicos e remédios fortes. Com o tempo, Luce foi percebendo que não poderia contar com ninguém para dividir suas aflições - nem mesmo seus pais - por isso ela começou a fingir que não via mais as tais sombras, mas o que a garota não poderia imaginar, era que o pior estava por vim, quando foi acusada de ter causado a morte do namorado que sequer ela recordava de como tudo havia acontecido. Seus pais desesperados, e com a ideia de "proteger" a filha, acaba mandando-a para o reformatório Sword & Cross. Um lugar, digamos inóspito, onde o uso de celulares é totalmente proibido, e onde existem câmeras de seguranças por todos os lados.

Logo no primeiro dia de aula, Luce conhece Ariane, uma garota totalmente desencanada com as regras da escola - a qual acaba tornando-se uma de suas amigas. E por incrível que pareça, no mesmo dia, Luce também conhece Cam, um rapaz agradável e gentil que se mostra afim dela desde o primeiro instante. Apesar dela ficar balançada com a situação, nada é comparado quando ela conhece Daniel Grigori, o típico cara com pinta de badboy, mas que ao mesmo tempo é irresistível e lindo.

Apesar de Daniel ignorar Luce, e até fazê-la se sentir ridícula em algumas situações, ela não desiste de tentar se aproximar dele. Algo que se transforma em obsessão. Ela ainda conta com a ajuda de Pen – uma outra estudante que se torna sua amiga, ou melhor, sua amiga inseparável. É nesse momento que ela começa a investigar a vida misteriosa de Daniel, mas o que ele esconde? Porque tanto foge de Luce, mas ao mesmo tempo parece estar sempre por perto? E apesar de aparentar que o segredo que ele guarda seja o óbvio (por causa do nome do livro, Fallen o que dá a entender que trata-se de anjos), tem muito mais mistérios do que o leitor possa imaginar, e muitas coisas que Luce jamais sonhou que pudesse acontecer. Mesmo arriscando sua vida, ela irá até o fim.

Sinceramente eu me surpreendi com Fallen, pois superou minhas expectativas. Não considero ruim como a maioria, mas também não acho: “Nossa, que livro maravilhoso”, mas confesso que achei uma obra muito boa e criativa, pois prendeu bastante a minha atenção, além disso o enredo é repleto de mistério, algo que eu adoro. Também gostei muito da escrita da Lauren. As narrações são bem detalhadas, o que faz com que a imaginação flua sem qualquer dificuldade. O ponto negativo de Fallen, é que a história é meio enrolada, e acho que autora poderia ter resumido muita coisa em menos páginas.

Quantos aos personagens, a protagonista me irritou em diversos momentos, pela insistência em ficar próxima de Daniel, mesmo ele a tratando mal. É quase impossível não querer bater em Luce, além disso, eu ficava aflita por ela não dar uma chance a Cam, que sempre estava disposto a ouvi-la.

Uma das personagens que se destacou e que gostei muito, foi Pen. Diverti-me muito com ela, pois estava sempre disposta a se aventurar com Luce, mesmo que isso fosse contra as regras com que ela estava acostumada a respeitar, só para ajudar a amiga a descobrir os segredos de Daniel.

Eu não amei Fallen, mas gostei o suficiente de querer continuar a ler a série. Não estou empolgada e ansiosa para correr e pegar Tormenta imediatamente, mas logo que eu tiver uma oportunidade, vou ler, até porque sou uma pessoa muito curiosa, e quero descobrir o que irá acontecer no próximo livro.

Não poderia deixar de comentar sobre a capa. É bonita, não tem nem o que discutir, mas sinceramente não tem muito a ver com a história, mas enfim, acho que foi uma grande jogada de marketing, pois é bem atrativa, e isso com certeza despertou e desperta muito interesse nos leitores.

Recomendo a todos aqueles que gostam de romance seguido de muito mistério!
ligia.santos.39 06/05/2015minha estante
Também achei a capa nada a ver! Mas o livro em si é maravilhoso !

Angel 10/05/2020

Fallen
O livro é gostosinho de se ler,tem seus altos e baixos mas no fim a leitura agradou,esperava um pouco mais da leitura ao todo,mas vamos ver oque acontece com a continuação!

bya 24/06/2020

Pelo menos a capa é bonita.
Franklin Moreno 24/06/2020minha estante
Ué... pq?

bya 24/06/2020minha estante
Porque por dentro é feio

Franklin Moreno 24/06/2020minha estante
Eu li por dentro Lkkkkkkkkkkkkkk... só quero saber pq vc não gostou

bya 25/06/2020minha estante
A protagonista é chata e o livro tem uma mitologia forçada, sei lá

Dai 18/04/2020

Título: Fallen
Autora: Lauren Kate
Editora: Galera
Páginas: 401
Nota: 3/5

Fallen, conta sobre Luce uma garota que é mandada para um tipo de colégio interno depois de uma noite fatídica que acabou na morte de um jovem. Ao chegar nesse internato, Sword & Cross, Luce acaba estabelecendo uma grande amizade com Penn e Ariane, sendo Ariane a pessoa responsável por mostrar a escola para ela. Desde de muito nova Luce é atormentada por sombras e isso não muda quando ela passa a estudar nesse lugar, no mínimo assombroso. Logo no primeiro dia, Luce ver Daniel e se sente super atraída por ele, e tem a sensação de que já o conhece de algum lugar. Ao decorrer da sua primeira semana ela acaba se aproximando de Cam, um cara que não tenta esconder seu interesse por Luce, deixando a muito confusa, pois mesmo sem Daniel demonstrar interesse por ela, ela é super, digo super super kkk, atraída por ele.
Ai gente, eu sei que eu estou no mínimo 10 anos atrasadas com essa leitura kkk. Vou contar minha história com Fallen, primeira vez que eu o vi foi na biblioteca da minha antiga escola, só que na espoca ele ainda estava fazendo muito sucesso então nunca parava lá. Revoltada eu decidi começar a ler Apaixonados, que tipo um livro de contos sobre Fallen, gente eu amei. Quando fui devolver, não tinha Fallen lá, mas tinha Êxtase (último livro) pensei por que não kkkkk pois é gente eu comecei ler pelos últimos, então eu sei o final, mas não necessariamente o começo. Esse foi ano então que eu pensei vou ler Fallen, pois bem kkk
Olha sendo bem sincera, eu me arrependi muito de não ter lido antes, pois provavelmente ele ia ser minha saga favorita, só que lendo agora eu consigo ver algumas coisas na história que não me agradam muito. Isso não quer dizer que a história é ruim ( quem sou eu na fila do pão pra falar mal de um best seller) mas aos meus olhos não me agradaram muito, só que eu não vou abandonar a saga - ou ao menos não tenho intenção- vou ler os outros e reler êxtase e quando acabar deixarei minha humilde opinião aqui.
Débora Taytson 18/04/2020minha estante
É um livro típico adolescente né. Foi o livro responsável por acender a chama no meu coração para a leitura, mas eu tinha menos de 15 anos. Relendo, vejo que há muitas falhas e umas tramas meio clichês e mal pensadas, mas mesmo assim, sou grata! Na época ele foi essencial para vida de futura leitora.

Dai 18/04/2020minha estante
Concordo plenamente, queria muito ter lido antes :( mas antes tarde do que nunca kk

Débora Taytson 19/04/2020minha estante
Com certeza!! Hahaha

Jéssica Stern 31/12/2011

(eu nunca deveria ter lido esse)
Por milênios este livro esteve na minha lista de metas (a capa parecia legal, a sinopse, interessante e tal e falava sobre os anjos caídos, que, desde minha infância, fazem parte dos meus personagens favoritos) e, neste último dia de final de ano, pensei "hoje vou lê-lo! Só pra não dizer que deixei mais uma vez esse livro pro próximo ano".
Mas foi decepcionante, para dizer o mínimo. Esperava uma história cheia de tramas paralelas e intrigas não tão mesquinhas do tipo 'não vou com a cara dela pois acho que ela está dando em cima do cara pelo qual eu me apaixonei loucamente desde o primeiro segundo em que o vi'. Li o livro até o final (perdi uma adorável manhã de chuva para isso) e fiquei tão revoltada: o livro é uma espécie de Crepúsculo com anjos caídos ao invés de vampiros que brilham no sol, seguindo eternamente a linha da garota que precisa ser salva por um cara que, no início, parece que quer total distância dela. Até alguns dos meios-diálogos que aparecem no texto seguem a linha do primeiro livro da saga crepúsculo. Degradante. E era um livro com uma história que tinha tudo para ser best seller...
O pior é que me deu vontade de ler o segundo livro só pra ver se vai continuar essa piadinha de conto-romântico-de-dez-páginas-estendido-para-400-só-para-dar-mais-dinheiro-e-baseado-em-outros-livros-que-deram-certo ou se a autora foi atingida por um raio e mudou radicalmente o seu jeito de tecer a história. Mas, acho que não. Dois desses seriam demais para um semestre apenas.

Thalita.Santos 19/06/2020

Entediante
Um livro chato com todas as letras. A protagonista é chata e desinteressante. Li até a página 260 na força do tédio. Eu realmente tentei gostar da história mas as páginas iam passando e a história só ia se arrastando mais.
Mica 19/06/2020minha estante
Eu li quando tinha 12 anos e amei demais a série, não sei se hoje aos 20 teria a mesma perspectiva hahaha. Mas lembro que na época devotei todos da série

Márcia 07/01/2011

O sonho com “anjos caídos” estava bom demais para ser verdade

A fábrica de livros – depois de Crepúsculo – não para mais. Fallen chega às livrarias do mundo com o mesmo enredo visto antes tantas vezes. Numa tentativa de deixar o clichê já formado de vampiros para trás – o que já resultou em um novo gênero de livros -, as editoras começam a explorar outros seres especiais – e dessa vez, digamos, “divinos”.

O molde que parece já ter sido formado com os vampiros segue produzindo mais histórias com os “anjos caídos”. Fugir dos clichês pre-formados não deve ser fácil ao escrever um livro com esse tema – o romance entre humanos e seres sobrenaturais - mas é necessário para que a trama tenha algum mérito próprio.

Fallen foi o segundo livro com o tema “anjos caídos” que li e, sendo assim, minha expectativa era grande já que o primeiro foi nada menos que “Hush Hush”, que consegue trazer esse enredo tão batido de uma forma nova, empolgante e – por que não? – original. A Becca Fitzpatrick conseguiu fazer de uma variação inegável do molde de “Crepúsculo” um livro agradável, divertido e dinâmico.
Lauren Kate não conseguiu.

Fallen não tem ritmo, não tem “luz própria”. A personagem principal – Luce – é tão abatida e enjoada quanto as outras desse tipo de gênero. Apaixonada até a alma por um “garoto misterioso” sem qualquer motivo ou lógica aparente, larga mão de qualquer personalidade própria para que possa entender esse amor. Nada é mais importante que perseguir e conhecer Daniel. Esse amor jogado na história de qualquer maneira, não se sabe de onde ou por quê, cansa. Ora, você não ama alguém e entrega sua vida na primeira semana de aula só por que os olhos claros do cara brilham quando te observam.
Luce, além disso, é irritantemente estereotipada. Uma tentativa mal sucedida de uma personalidade gótica e reservada resulta em capítulos e capítulos de autopiedade. Uma mistura indigesta de Bella Swan e Ever Bloom.

Daniel, o mocinho em questão, é tão estereotipado quanto. Aqui não há nenhuma tentativa, mínima que seja, de originalidade. Pode até ser que no início a autora tivesse a intenção de confundir o leitor com as atitudes infantis do personagem, mas a mim conseguiu apenas irritar. O personagem muda de atitude drasticamente de uma hora para outra, sem motivo ou razão lógica, de idiota infantil arrogante para anjo apaixonado, um pobre coitado amaldiçoado que sonha apenas em se reunir com sua amada novamente.

Dá até enjoo.
Daniel é tão “bonzinho” que o imaginei quase um padre.

Para mérito da autora, personagens bons o livro tem. Como a Araine e a Penn. No entanto o final é tão incrivelmente absurdo que o bom das personalidades das personagens é completamente estragado. Apesar de nada surpreendente, revelações feitas sobre alguns desses personagens me deixaram perplexa: nunca achei que uma autora teria coragem de seguir tantos clichês.
O único grande pico de emoção do livro rendeu-lhe essas 3 estrelas e, assim mesmo, suadas e muito refletidas.

O livro termina com um gancho óbvio (só para variar) para o próximo volume da série – o que eu acho de muito mau gosto em qualquer história, como se o autor não fosse capaz de concluir um volume e continuar a história de outro ponto num próximo – cheio de
interrogações, perguntas sem respostas e mistérios não revelados.

Fallen foi uma grande decepção – assim como Os Imortais e algumas outras séries –, mas acho que, para quem gosta desse “novo gênero” com a mesma forma, essas frustrações serão constantes e o que nos resta é continuar caçando os títulos que lidam bem com as barreiras impostas pelos clichês.

Lu 11/01/2011minha estante
Adorei a sua resenha, Máah!

Márcia 11/01/2011minha estante
"Uma mistura indigesta de Bella Swan e Ever Bloom."
Peguei emprestada a frase viu, Lu? haushaus' Tenho a mesma opinião.

Carol Moreira 14/04/2011minha estante
"Uma mistura indigesta de Bella Swan e Ever Bloom." eu ri sobre essa defiinição. Nunca me interessei pela sinopse de Fallen, depois dessa sua resenha então, passarei longe! Amo suas resenhas Márcia.

Márcia 14/04/2011minha estante
Obrigada, Carol! UFA! Até agora estava achando que você tinha detestado :)

Carol Moreira 17/04/2011minha estante
Que isso, suas resenhas são ótimas só que as vezes nossas opiniões são diferentes! Mas isso que é tão legal em ler resenhas, ver pontos de vista diferentes sobre o mesmo livro, adoro essa diversidade! :D

Márcia 17/04/2011minha estante
Com certeza, Carol. Obrigada!

May 23/06/2011minha estante
Fallen me intrigou por eu conhecer histórias parecidas e achar, sim, possível se apaixonar da forma como Luce se apaixona por Daniel - eu já passei por isso. Mas Tormenta bate qualquer livro que eu já tenha lido nesse gênero, e Luce se mostra muito digna para namorar com o Daniel kkkk

Rodox 11/01/2011

O que deu na cabeça da autora?
Começar dizendo que o livro tinha tudo pra ser muito bom. Mas ele perdeu o rumo com a narração, muito cheia de detalhes e devaneios, personagens vazios, e uma estória extremamente lenta e extenuante.

Você lê, lê e lê mais e simplesmente NADA acontece. Não brinco quando digo isso. Luce simplesmente vai vivendo e nada acontece, se era pra mostrar que o reformatória era entediante a autora conseguiu!

Só começa a acontecer uma coisa de fato lá pras páginas 270, por aí! E mesmo assim o que acontece só vai te deixando mais e mais confuso. Sabe por quê? Imagina uma história em que as coisas vão acontecendo, mas que não são explicadas e ah, cheia de furos. Você espera tanto tempo as coisas acontecerem que quando acontecem você fica perdido.

A autora deixou todas explicações e acontecimentos pro final. Acontecendo que quando chegou no final, aquilo tudo não foi suficiente, o livro já estava perdido. E ainda pior, eu fiquei confuso com a história toda. Era tanto informação pra se absorver em tão poucas páginas que ficou tudo muito atropelado, eu não entendid direito a história, por que tem partes que Luce não descobre as coisas de fato, ela deduz e o que ela deduz ela não fala direito!

Um livro muito fraco, que eu ainda não sei se lerei a continuação.
Regiane 29/01/2015minha estante
Sinceramente, detestei e concordo plenamente com vc Lu.

Gabriella 07/03/2015minha estante
Disse tudo, concordo plenamente.

Isabelle.Alves 28/06/2020

No começo eu nao estava gostando muito, pra mimno livro ele tava muito parado e melancólico. Mas la pra metade do livro eu comecei a gostar. E eu nao entendi direito aquele epílogo. Mas assim o final eu gostei bastante.