Fallen

Fallen Lauren Kate

Resenhas - Fallen

Gabriel 29/08/2012

Mais um livro afilhado de Crepúsculo ou não?
Vamos ser sinceros, esse estilo de livro já está estupendamente manjado: Garotas perdidas em uma situação desastrosa, passivas de atitude,inseridas numa ótica gótica e inicialmente atraente logo na capa que se apaixonam por garotos sobrenaturalmente especiais e vivem um amor quase trovadoresco de tão idealizado. É o tipo de coisa que o público americano consome em excesso. Pelo visto chegar ao topo dos mais vendidos do New York Times não é lá grande coisa...

Mas ao pesar dos pesares, eu gostei do livro. De verdade. Primeiro porque ele ao final pareceu atender a todas as promessas já implícitas na capa, uma coisa que o rei desse gênero, Crepúsculo, não conseguiu: Primeiro, foi sensual. Conseguiu de fato ser "sexy e sublime" diversas vezes, havia um charme ao redor dos personagens homens e da protagonista que era atraente. Segundo, existe um motivo plausível para que ambos os protagonistas desse amor se amem tão perdidamente (é uma coisa de outras vidas - a propósito adorei essa trama da garota que sempre morre e do homem de seus sonhos que, sendo imortal, sempre a vê morrer) diferente de uma certa Bella Swan que sem motivos aparentes decide que daria a sua vida por um personagem que não consegue ser galante em momento algum.

Para não me prolongar muito, devo dizer também que o ritmo inicial do livro foi perfeito, nota 10! Consegui em uma noite ler 100 páginas. Porém, chega a uma parte do livro em sua metade que tudo se arrasta num chove e não molha interminável que parece que serve apenas para adiar a cena final, já óbvia. Esse foi o maior pecado da obra que tinha começado como uma agulha de ouro no palheiro, mas se mostrou ouro de tolo no final: O término da obra.

O charme inerente da protagonista - que, até aí tinha tudo para ser uma criatura traumatizada que narraria tudo aos prantos de sua tão sofrida vida, mas se mostrou uma garota de atitude que mesmo após passar por diversas mortes em seu currículo de relações aceitou isso e continuou vivendo e se esforçando (ponto para Lauren Kae num elemento onde tantos falham) além de buscar por si as respostas - se perde ao fim, que diga-se de passagem é enormemente aquém do esperado, não explicando quase que absolutamente nada sobre o planisfério do mundo do livro apenas para focar no então mais aterrorizante elemento desse gênero: páginas e páginas de admiração á cada célula do corpo do rapaz pelo qual a protagonista é apaixonada. É tão surreal, tão frágil, tão melodramático que eu não sei como a massa feminina americana consegue se identificar; e falo isso sendo eu um grande feminista!

Pode-se dizer que a protagonista tem um perfil evoluído e muita maturidade para lidar com as situações. Inicialmente muito atrativo embora com um final fraquíssimo que só faz fechar um livro sem explicações sobre o enredo dos anjos, eu até que gostei do livro e da forma com a qual Lauren Kate escreve. Me senti atraído, até por spoilers do que terá de bom nos próximos livros da série, a continuar lendo
Fica para você que teve o infortúnio de ler meus comentários imensos e chatos a missão de dizer o que achou :P
Rone 27/10/2012minha estante
Crepúsculo e um tema totalmente diferente de fallen,foi uma invenção boba criada por uma mente vazia.
já fallen o tema e diferente,criatvo,perfeito.

ajullyaraujo 11/07/2013minha estante
RECOMENDO

Série perfeita, instigante.. A narrativa é simplesmente magnifica ... Não se arrependerão

Ananda 04/10/2013minha estante
Minha opinião? Não continue. '-' Se não gostou do final, provavelmente, não vai gostar de Tormenta. O livro eh cansativo! Pensei em abandonar a leitura, mas uns amigos tinham feito tantos elogios, que me senti quase obrigada a dar uma chance! Terminei e minha opinião sobre a saga só piorou. '-'

Carolina 29/07/2022

A releitura
Eu fiz a releitura desse livro porque eu queria terminar a saga.
Ele tem muito pontos, positivos e negativos, é uma leitura média (nem leve e nem pesada) tem suas falhas, mas é sobre anjos então tudo fica bom.
Até porque eu gosto de fantasia.

Karen202 24/01/2021

expectativa
comecei a ler esse livro com 0 expectativa, achei que fosse infantil, mas queria ver com meus próprios olhos. até que eu não estava tão errada; mas as primeiras páginas foram boas, a história de Luce me fez querer entender o que tinha de errado com ela, oq me deu uma decepcionada foi essa obsessão dela com o Daniel, deixou a história cansativa e as páginas finais foram corridas de tanto "lenga lenga" no meio do livro. não sei se foi essa edição que eu li em ebook mas tinha muitos erros de português e de acentuação, oq fez eu não entender muito do que estavam falando.
mas se vc tiver pensando ler esse livro, leia, mas sabendo que vai cansar da história não ir pra frente e do final corrido
I.E 24/01/2021minha estante
Eu espero conseguir ler ele algum dia.

Thay'OSF 24/01/2021minha estante
E olhe que é o melhor ds seria. Os demais são tão cheios de Luce/Daniel que só li mesmo porque queria terminar a saga. E sem contar que todos os mistérios são descritos durante o primeiro livro, e quando se descobre no final fica uma sensação de "nao falaram isso no primeiro livro? Eu ja sabia disso desde o começo."

Karen202 24/01/2021minha estante
até estava com vontade de ler o segundo e o do Cam, mas por enquanto não vou ler. agr com vc dizendo que esse é o melhor mds, imagina o resto...

Jay 04/10/2010

Decepcionante
Quando fiquei sabendo desse livro, há algum tempo atrás, me preparei para uma história maravilhosa; que iria me prender por horas e horas até eu terminar a leitura.
Ao começar a lê-lo, entretanto, não consegui me empolgar. Lá pelo meio do livro, a vozinha em minha cabeça - que eu gosto de chamar de bom senso - me dizia: "a autora deve estar de brincadeira".
A história toda se passa falando sobre as benditas (para não dizer o contrário) sombras, preparando-nos para um evento, uma batalha (eles estavam falando sério ao chamar aquilo de batalha?!), que iria ter proporções catastróficas e nos faria tremer de medo. E o que aconteceu?
Nada.
Depois de esperar pelo ponto culminante, o ápice, por todo o enredo, o leitor morre na praia. Nada acontece. É claro que a autora queria deixar uma brecha para a continuação, mas precisava terminar assim, broxante?

Só pela capa e pelo Daniel, que apesar de bem forçado é um fofo, dei duas estrelas. Todo o resto se foi com as semelhanças com aquela série (que nem vou nomear para não dizerem que estou vendo coisas onde não tem), pela protagonista que não conseguiu minha simpatia (muito ao contrátrio), e pelo enredo superfraco.
É iso aí.
Jay 18/06/2011minha estante
Realmente. Ficou confuso demais. Acho que a autora foi com muita sede ao pote. Ideias em excesso e pouca força pra reunir tudo. =/

manu venancio 20/06/2011minha estante
Nossa gente o que vocês esperavam?
É um romance adolecente, não uma obra complexa, acho engraçado que pra ler clássicos da literatura na escola a gente sempre reclama, putz, é um romance estilo Crepúsculo, que por sinal eu amei ler toda a série, e se puder lerei a de Fallem também, esse é um tipo de livro pra apenas distração não pra você passar horas tentando entender, é uma leitura fácil e dinamica, é pra ser divertido e não como vocês esperam que seja. Leiam a sinopse, o primeiro capítulo, sei la, antes de comprar, e pra que quizer ler eu recomendo, não como uma grade obra mas como um livro pra ser uma distração, porque é isso que é para os livros serem!!

Jay 22/07/2011minha estante
Manu, não estou dizendo que precisaria de algo complexo e intrincado; mas, uma vez que você se propõe tratar de um assunto como o sobrenatural, você precisa de um enredo que faça sentido. Não como uma tese, mas uma ideia que dê para acreditar.
De qualquer modo, cada um com a sua opinião.

Jéssica Stern 31/12/2011minha estante
Realmente, não precisava ser intrincado... Mas com esse enredo, ela poderia ter feito um conto pra colocar num segundo lançamento do "formaturas infernas". Não precisava de um livro inteiro pra fazer uma história como essa.

Lola Sciwinzki 24/01/2012minha estante
Gente me sente enganada.com.br
Comprei o livro e comecei a ler, morta de iludida que seria tão bom qnto ler sussurro.
Ledo engano, nem passei da página 45, depois de muito tempo outra tentativa e cheguei na página 70, finalmente não tinha mais nada pra ler e peguei o livro novamente ontem.
Olha como um livro só vai engrenar depois da página 300? puro truque pra vender livro e fazer outros.
Achei a Luce péssima, monga total.
O tal Daniel apagadíssimo.
Melhor o Cam, parece ser o personagem mais interessante.
E só acontece realmente alguma coisa, nas últimas páginas do livro.
Nos dois ultimos capítulos e ainda termina de uma forma totalmente surreal.
Cheio de pontas soltas.
Sério gente, meia boca total.
Morro e não compro os outros.

Stron 09/02/2012minha estante
Lola, é ÓBVIO que o final do livro termino sem graça, é uma SAGA, são quatro livros (um é dividido em duas partes, pelo menos no inglês). Acharia mais digno antes de você ter criticado o livro ter ido atrás de saber como ele realmente é onde começa e termina. Esse livro é mais para pessoas que realmente querem distração e quem acredita em vida após a morte, isso não é um Dom Casmurro, é um livro adolescente.

Jay 09/02/2012minha estante
'Malzaê', Stron, mas o fato de ser uma série não significa que tem de ter um enredo/final insosso! "Harry Potter" é uma saga, e nem por isso teve um volume que seja que não nos deixasse intrigados. "Crepúsculo" é outro exemplo. "Ardiloso Cortês"... posso continuar.
É para passar tempo, mas não justifica ser tão fraquinho. Minha opinião.

Stron 13/02/2012minha estante
Jay e na minha opinião, comparar Harry Potter com Fallen é totalmente desnecessário, até porque HP já se tornará um clássico e Fallen é bem pouco conhecido. Já Crepúsculo eu to correndo, acho o filme totalmente sem graça e sem nexo, quando peguei o livro para ler de uma amiga minha não consegui nem chegar ao final do primeiro capítulo. Pra mim comparar essas sagas é totalmente inútil (não estou lhe xingando, não vá me interpretar mal)Fallen é algo complexo demais, cada um vai entender de uma maneira o que a autora esta falando. É um livro que pode ou não te surpreender, apesar de que ouvi boatos de que Tormenta é melhor do que Fallen, me revoltei com o final, por termina sem pé nem cabeça, mas é claro tem uma continuação, se terminar com nexo o segundo livro contaria o que? A volta de Penn? É mais jogada de marketing esse livro do que qualquer outra coisa, porem eu achei muito interessante o livro, só que um tanto melancólico. Quando você mistura ficção com romance, tem que saber se expressar e teve momentos que eu achei que a Lauren perdeu o contexto, mas logo depois o achou novamente. Bom opiniões são opiniões, só não acho que devam cobrar um clássico de um livro que não é tão conhecido assim. Não achei ele fraco, mas pouco elaborado, ela enrolou muito pra chegar a um "final" agora teve gente que cobrou a guerra que no livro fala, espero que eles tenham lido a continuação, sendo que o terceiro livro só vem pro Brasil ano que vem =)

Leonardo 12/03/2012minha estante
Se você foi preparadO para uma história de anjos atirando raios e essas coisa, posso te adiantar que você só verá isso no final. Eu só achei o romance de Luce e Daniel nojento e totalmente sem graça. O romance é só pra meninas ou pra quem tá gamado.

Baby 15/07/2012minha estante
a capa ilude pacas. é uma droga de capa que te faz imaginar mil coisas, maravilhosa. aí vc começa a ler... pqp!! concordo contigo plenamente, a história toda se passa uma droga, nao tem um momento que empolgue. e ainda tem quem compare com Crepúsculo, poxa, Crepúsculo é infinitamente melhor, esse livro é vazio, insuportavel.

A duda 05/12/2020

Eu amei, simplesmente amei.
Nao tinha botado fe nesse livro e acabei me surpreendendo demais nele, me cativei com os personagens e criei um laço com a luci, to ansiosa pra ler o próximo
JhA.Cordeiro 05/12/2020minha estante
se quiser continuar gostando não leia o último, fiquei decepcionada

A duda 06/12/2020minha estante
Poxa sério? Eu to tao animada pra continuar, mas ouvi dizer que paixão nao é bom

Robin 08/12/2021

muito bobo para ser levado a sério
não que eu esperasse que esse livro fosse ser cheio de filosofias e lições de vida, mas ele parece uma fanfic genérica de alguma série sobrenatural por aí! foi divertido ler, porém eu achei que a história é muito parecida, ou se não, inspirada em crepúsculo (e olha que eu nunca li nenhum livro e nem assisti nenhum filme da saga).

quem é adolescente na faixa dos onze anos, e que está iniciando agora o hábito de leitura, esse livro pode ser uma boa! a linguagem é fácil, a narrativa fluída e os personagens podem até agradar.

comigo não colou, todavia, não acho que tenha sido uma perda de tempo

caroltoreto 20/07/2021

ruim e não tenho dó
sem pensar duas vezes esse é o pior livro que eu já li e olha que eu leio livro ruim viu

essa merda é uma bomba insuportável desde a página 1
se vc gosta disso eu te odeio
Sali 20/07/2021minha estante
KKKKKKKKKK MDS EU

polarizedu 20/07/2021minha estante
Kkkkkk eu vou passar mal

Isa 20/07/2021minha estante
Foi por isso que eu abandonei

triz10 09/10/2022

Caidinha por esse livro, rs
Eu simplesmente amei esse universo sombrio de Fallen... quero muito continuar a leitura e descobrir mais das vidas passadas de Lucy.

Confesso que tenho uma queda pelo Daniel, espero que ele fique com a Lucy no final!!

Recomendo pra quem gosta de uma fantasia sobrenatural bem gostosinha ?

Yasmim.Schneider 13/08/2022

No começo é ruim mas prometo que melhora
As primeiras 150 páginas são bem chatinhas, sem muita emoção e a Luce não tem muita personalidade própria, mas você descobre depois que a personalidade dela é na verdade muita profunda (por motivos que você descobre mais pra frente) e difícil para ela mesma se entender e conhecer. Começa a ficar emocionante com o triângulo amoroso entre Luce, Cam e Daniel.
Nesse livro é bom ter em mente que você não conhece ninguém e vai se surpreender no final, porém apesar de esclarecer ao menos o básico, fica MUITA coisa em aberto no final e você precisa da continuação urgente pra entender tudo.
Ele te dá uma base porém conseguimos saber que é apenas a pontinha da história. Que pontinha fofa e confusa!
Os dois garotos tem a personalidade mais complexa e quanto mais você os conhece, mais quer conhecer e saber suas histórias, motivações e se apaixona por eles. Mas, alerta de pequeno spoiler: fica bem claro qual dos dois é o certo a se apaixonar, que está do lado certo e fica (sempre ficou, bem, vocês vão entender o que eu quero dizer) com a garota.
Espero que as coisas se esclareçam na continuação, porque a história começou com muito potencial. A combinação de fantasia com romance é uma delícia, um sabor!!! A parte sombria e a da ?luz? é de tirar o fôlego!

Bruna 17/08/2023

2010 foi um ano bom
"Anoite estava quieta, somente os grilos cantavam. Luce imaginou todos os outros alunos no refeitório, colocando purê de batata em suas bandejas, sugando leite morno por um canudo. Era como se, de repente, ela e Daniel estivessem em um plano distante do resto da escola. Tudo além das mãos entrelaçadas, seu cabelo brilhando como sol poente, seus olhos calorosos... Tudo além disso parecia tão distante". Esse trecho do livro me trouxe a mesma sensação da sena do livro de crepúsculo, quando a Bella está no carro com a Alice e o Jasper indo para outra cidade, enquanto o James a perseguia, pois nessa cena, a bella observa seus amigos saindo de dentro de um restaurante vivendo na mais pura ignorante então ela vivia em um mundo de vampiros e posteriormente de lobisomens também.

Esse livro não me decepcionou em momento algum, uma história completamente do 0 com personagens interessantes.

A Luce apaixonada por uma pessoa que tinha certeza que conhecia, porém menosprezada por ela, então o coração dela começa a abrir espaço para alguém carinhoso e gentil, mas que no fundo era complemente agressivo.

Penn é a amiga que muitas pessoas adorariam ter.

Spoiler!
Deixou umas pontas soltas, como:

- Em algumas vidas Daniel e Luce conseguem se beijar e ela não morre, então ela morreu nessas vidas como? Por saber demais? Por não conseguir aguentar toda a verdade?

- Daniel disse que as sombras são como fofoqueiras, mas como elas atacam? A Luce consegue conjurar a dela própria? Porque as sombras estavam presentes quando a cabana se incendiou e a biblioteca também
Danny 17/08/2023minha estante
Meu Deus, essa saga foi de 2010???? Bem que eu tinha a impressão que possuia esses livros a muitos anos ???

Danny 17/08/2023minha estante
E se eu me lembro bem (faz muitoo tempo que li eles), mas creio que nos próximos livros essas suas dúvidas vão sendo respondidas.

Danny 17/08/2023minha estante
É a sua primeira vez lendo ele?

Bruna 17/08/2023minha estante
O erro ainda foi meu kkkkk esse livro é de 2009 hehdh é a primeira vez que li e amei!

Danny 17/08/2023minha estante
Pois que bom que amou, ainda tem história daqui pra frente. Creio que mais uns 3 livros !!!!

Gouveiazx 18/08/2023minha estante
Agurdo sua resenha do proximo livro pra saber se eu leio ou nn kakaks

Léa Diógenes 18/11/2023

Um bom entretenimento
A história teve seus momentos interessantes, alguns mistérios que manteve a minha atenção na leitura. Daniel no início chamou minha atenção, mas confesso que Cam é mais a minha vibe. Talvez se eu tivesse lido quando eu era adolescente, teria gostado mais.
Aline 18/11/2023minha estante
Eu não curti. Concluí a série na base do ódio pq meu TOC não me permite abandonar leituras. ?

Léa Diógenes 18/11/2023minha estante
Eu nunca li, dei uma chance agora. Mas se eu tivesse lido aos 16, como vc, provavelmente teria curtido muito mais. Estou lendo o livro dois , esse estou custando a me envolver.

Aline 18/11/2023minha estante
Tenho 16 não, migles. Sou idosa! ?

euacarla 12/02/2021

Releitura
O livro continua igual quando eu li pela primeira vez. Gosto muito da Luce mas ela as vezes é meia doida e não sabe falar o que quer para as pessoas. Daniel as vezes acho que é besta por ser arrogante a maior parte do livro. Relendo o livro pode perceber muitas coisas da qual o amor verdadeiro é a coisa mais valiosa que temos. O amor deles é algo tão surreal que fico boba, e de coração quentinho. ESTOU APAIXONADA POR ESSE LIVRO ?

Naiara 14/10/2010

Assim, consegui ler o livro de boa, mas não vi nada de tão interessante nessa história, achei tão sem graça, enrolou tanto pra acontecer alguma coisa. E quando aconteceu, foi uma coisa tão simples. Terminei o livro e fiquei pensando: O que tem demais nesse livro? Nada!
Stron 09/02/2012minha estante
Se você ler os outros livros vai entender o demais nisso.

Kaah 27/02/2012minha estante
Quando comecei ler Fallen não senti tanto entusiasmo de continuar lendo, então me perguntei: pra que parar? rs, e continuei.
Foi a melhor coisa que fiz, sério.. o livro é muito bom, já li ele, Tormenta e Paixão e vou sentir muita falta quando a série terminar. :(

Caroline 18/06/2012minha estante
TOTAL...
NUNCA VÍ LIVRO DE ROMANCE SEM ROMANCE...

E AÍ "QUEDÊ" A PARTE "SEXY, SUBLIME E ASSUSTADOR..."

ONDE ESTIVER, ALGUÉM ME FALA!

mavy 20/06/2012minha estante
Se você quer um romance que tenha a parte quente nesse livro você não vai achar Hello !!! estamos falando de Anjos aqui isso envolve um amor puro,casto,dos tipos antigos mesmo agora se você quer um livro Sexy eu te indico Succubus da Richele Mead ou night huntress de Jeaniene Forst ate chicagoland vampire da Chloe Neil,adaga Negra de J.R.WARD ou Sookie stachouse que e a mesma coisa de Blue Blood da charlaine harris ou the morganville Vampires de Rachel Caines

Lissa 20/10/2012minha estante
Aff ¬¬ idiota ! , lê os outros que voç vai ver , o primeiro eles estavam só se conhecendo BURRA!

Bia 21/10/2012minha estante
Kkkkk, senti a mesma coisa. E aquele Daniel? meudeus

Naiara 22/10/2012minha estante
Lissa, respeito, né?!

Quem é você pra chamar alguém de BURRA!? Cada um opina como quiser, é um espaço dado pelo site. Tem o direito de não concordar, mas não de baixar o nível.

Deus me livre com grosseria!

Annie60 14/05/2021

Sensação nostálgica
Fallen foi o primeiro box que comprei, anos atrás, e foi um acerto maravilhoso! Fiquei com medo de reler porque podia acabar não gostando mais, mas para minha satisfação, eu continuo amando!
Vejo que a relação das pessoas com essa saga é de amor ou ódio, e entendo.
Luce Price foi mandada para um reformatório decrépito depois de seu "envolvimento" em um incêndio, que resultou na morte de um garoto, Trevor.
Desde pequena, ela vê sombras que a perseguem ? as mesmas que estavam presentes no dia do incêndio, e que a acompanharam até Sword & Cross.
Luce é uma personagem confusa, pois tem tanta coisa que ela não entende e todos a sua volta parecem ter ideia.
Daniel foi o primeiro mocinho que eu preferi ao bad boy, e hoje a escolha não é diferente. E, convenhamos, é intrigante um mocinho que mostra o dedo para a protagonista quando eles se encontram... Cadê a educação, Daniel?
Fallen tem toda essa vibe gótica, personagens divertidos e misteriosos e o lance sobrenatural circundando o tempo todo. Afinal, as respostas estão na cara, mas provavelmente você irá confundi-las ou achar que é mais simples do que realmente é.
Concordo que é amar ou odiar, mas recomendo ao menos dar uma chance se gostar de livros com temática de anjos, demônios, maldições, amor acima de tudo... E personagens incríveis!
(Obrigada, Lauren, pelas citações ao Brasil).
Luana.Chaves 14/05/2021minha estante
apesar de gostar bastante de fantasia, quando comecei a ler pela primeira vez alguns anos atrás eu não consegui continuar a leitura, ainda tenho o box, acho que vou dar uma chance, obrigada pela resenha amei!

Annie60 11/06/2021minha estante
Espero que acabe gostando! ?

Isabel.Maciel 05/07/2021

Confesso que esse livro me deixou cansada. foi difícil terminar, quase abandonei e não tenho certeza se quero ler os outros. acho que coloquei muitas expectativas, achava que seria perfeito e na real foi só mais um livro