Fallen

Fallen Lauren Kate

Resenhas - Fallen

bia 26/03/2021

Maçante.
Comecei a ler Fallen colocando grandes expectativas na história, por conta de gostar muito do gênero fantasia.
Mas realmente deixa a desejar. A personagem principal é mal desenvolvida, e dona de uma personalidade totalmente burra e fraca, que não toma as próprias decisões e dedica várias horas a apenas reclamar e focar em seu romancezinho bobo.
Quando a história realmente começou a se tornar interessante para mim, cheguei ao fim do livro. Estava começando a me sentir envolvida pela tal "magia" do livro.
Mas não sei se envolvida o suficiente para ler o segundo livro.

Camila.Brito 03/12/2020

Oi?
Me lembrou um pouco a Bela do Crepúsculo, com um toque mais gótico.
No fim das contas tudo tá ficando clichê.
Laís 03/12/2020minha estante
Tenho ranço por esse livro e por todos os livros da Lauren Kate ? eu tento, eu tento

saiadessabolha 19/01/2021

Lucy e Daniel
Gente que livro e que história heim! Meu chapéu.
Uma história de fantasia com um romance dark eu diria. Amanhã sai resenha no meu Instagram @saiadessabolha
Fernanda.Santos 19/01/2021minha estante
Primeira fantasia que li, amo ?

saiadessabolha 19/01/2021minha estante
Nossa que bom que gostou eu fico tão feliz com feedbacks assim. Vai lá me manda um direct te faço uma visita no insta

Bia 13/11/2020

Cadê o meu Daniel que ainda não encontrei?! kkk
Já passei dos 17 kk
Letícia 13/11/2020minha estante
Kkkkkkkkk com o tempo você prefere o Cam rsrs

Tay 13/11/2020minha estante
Eu prefiro o Cam também

Thyci Silva 13/11/2020minha estante
É boa está leitura ?

Bia 14/11/2020minha estante
Eu devorei ele kkk quando fui ver ja tinha acabado kkk

Aninha 26/11/2020minha estante
Eu preferia o Cam até o terceiro livro. Agora n mais

Mari 23/05/2021

Aahhhhh
Eu odiei, personagem chata e romance fraco, não se da para ver a conexão entre os personagens.
Preferia o cam

Helena860 03/06/2021

O começo do livro é bem paradinho pq a autora está criando o universo de fallen. Do terceiro capítulo pra frente acontece tanta coisa que nem parece que no livro passou um ou dois dias só. O final é lindo (por mais que meu personagem preferido ?se ferre? eu continuo gostando)
Recomendo!!!!!!!!!!!!

Rafa 25/03/2021

No início é um pouco.monotona e confusa, mas tudo vai se encaixando com o passar das páginas.

Fer 01/10/2020

Decepcionante
A princípio, achei que a leitura seria super interessante e rica já que minha amiga falou super bem do livro. Conclusão após passar quase um ano lendo Fallen: horrível.

A história não é esclarecida, os personagens são chatos e possivelmente mal resolvidos, não tem desenvolvimento nenhum na própria protagonias. Ou seja, uma premissa que tinha tudo pra ser boa e acabou arrastada do início ao fim.

Enfim, é isso.

Debs 20/01/2021

Ok
Não li de mente totalmente aberta, tanto que demorei séculos para ler esse livro pq eu sempre amei Hush Hush e os dois foram lançados aqui no Brasil no mesmo ano e por mais que os dois tem suas diferenças gritantes ainda sim os dois trabalham com ?anjos caídos? que no meu ver Becca (escritora de Hush Hush) desenvolveu melhor o tema. Fallen é muito bom também, uma leitura rápida e ótimo pra te tirar de uma ressaca se você estiver nela é claro... O que não gostei foi que muitas coisas nesse livro ficou meio aberto, entendi que ?não dava pra explicar tudo na hora para Luce? massss eu queria saber kkkkk Mas entendo que tem mais livros pela frente e talvez minhas dúvidas sejam sanadas.

Silvana137 21/01/2024

Sem expectativas
Uma leitura boa,, até pque não criei expectativas, qdo comprei a coleção estava esperando muito , mas depois de ler resenhas e comentários, deu um gelo já estante, e peguem agora que estou voltando a ler após o diagnóstico do meu filho .
A leitura teve momentos de lentidão, e bem parado e confuso para a minha pessoa , não que seja assim para todos.
Achei a protagonista sem um brilho gostei até mais dos personagens secundários..
Mas a história é boa e no final gostei ..achei bom
Só indicaria para algumas pessoas em específico.

Anne.Monsores 31/07/2021

esse livro me irritou do começo ao fim, eu demorei quase uma semana pra ler esse livro pq TODA VEZ que eu pegava me dava um SONOOOOO, história mto chata e mto arrastada, nem tive coragem de ler os outros livros, tirando que a descrição de cenário é 100% irrealista, eu nn conseguia visualizar NENHUM dos cenários q a autora descrevia e isso me desanimou dmais

Gabriele.Fernandes 09/06/2021

Bem bacana e criativo
É o livro do princípio de um romance que se arrasta por mais 3 outros livros da saga. Mas não começa bem assim, começa mais para um suspense, para vida de uma menina que está em um reformatório e é interessante ir descobrindo o que aconteceu com ela e os demais que também estão lá. Considero bem criativo esse primeiro livro, a forma como o reformatório é explorado e a forma como os demais personagens são apresentados é bem sutil e fluida. É um livro fácil de ler que sabe manter bem o suspense entregando aos poucos a trama principal da saga ao final.
O final é um pouco confuso, meio mal explicado, mas é o que abre um gancho para o próximo livro da saga.

Mika Flamino 04/10/2023

É uma história boa mas muito maçante
É bem romance de adolecente
Essa é a 2° vez que eu leio. Quando li a primeira vez foi mais empolgante pra mim.
Dani 05/10/2023minha estante
Tenho vontade de reler, mas tenho medo de sentir isso também? ?

Mika Flamino 05/10/2023minha estante
Pois é Dani
Me decepcionei um pouco

Bea 22/07/2021

Decepção :(
Já se passaram mais ou menos 10 anos desde que vi esse livro na biblioteca local pela primeira vez, me apaixonei pela capa, e comecei a imaginar do que a história poderia se tratar. Não li na época porque eu era muito novinha, e ao longo que o tempo passou, acabei esquecendo completamente que existia. Lembrei de Fallen nesse ano (no auge dos meus 17), e pensei: "Hmm, quem sabe não pode ser bom?". Comecei a ler super animada, afinal, a estética e atmosfera que o livro nos traz é interessante, sem contar que a temática de anjos e reencarnação realmente me atrai muito. Infelizmente, a decepção já chegou logo no início, quando fui apresentada à Luce. A protagonista é extremamente apática, e não expressa NENHUMA reação diante dos acontecimentos (exceto quando se trata do Daniel). Talvez isso possa ter alguma relação com a narração em 3a pessoa (que realmente não me agrada)? Quem sabe.

É que eu realmente acho que livros de romance (ou qualquer um que deve focar nos sentimentos do protagonista) deveriam ser narrados em 1a, para que possamos saber mais do que se passa na cabeça do personagem, e qual é a visão dele acerca dos fatos (lembrando que é apenas minha opinião). Um livro em 3a pode funcionar sim, mas se os sentimentos forem devidamente aprofundados (o que não aconteceu muito em Fallen).

Um dos sentimentos que tive lendo Fallen (além da protagonista papelão) foi que as coisas aconteciam rápido demais, em pouco tempo - isso inclui a paixão da Luce por Daniel, que, na minha opinião, foi super sem química (pelo menos até onde li). A garota não tem nenhuma motivação além de ir atrás do Daniel, trazendo até a sensação de que todo e qualquer outro personagem da história também não tenha, além de ajudar a Luce. Você não toma conhecimento da personalidade e interesses dos coadjuvantes, além de que estes estão aí pra dar uma mão (ou ferrar) com a Lucinda - é como se a vida deles girasse em torno dela, assim como a dela gira em torno do Daniel.

Fora esses pontos, foi uma leitura extremamente arrastada, e eu acabei largando de mão mais ou menos na metade. Eu amo livros de romance, e também de ficção, então ter essa decepção com Fallen foi bem chato (ainda mais que fazem anos que eu vinha "paquerando" o livro).

Acho que é isso, obrigada pela atenção
Raissa.Oliveira 22/07/2021minha estante
esse livro até tinha potencial mas parece q deu tudo errado nele, a única coisa pior q esse livro é o filme dele amg

Bea 22/07/2021minha estante
Exatamente, Raíssa KJSJKSJ

Princesa Faw 07/04/2022

Demorei pra gostar, mas surtei
Achei o livro bem chato no início, a história parecia que não ia fazer sentido nunca! Mas a partir da metade começou a acontecer mais e mais coisas e aí eu me vi presa na história. Não gostei muito do jeito que terminou, pq na verdade não terminou né? Não tô conseguindo curtir o fim do livro pq tô angustiada pra continuação kkkkkk vários surtos e uma paixão iniciada por Daniel Grigori, esse é o saldo.