Bellissima Nora Roberts

Resenhas - Bellissima

1 | 2 | 3 | 4

Seliane.Bressan 05/06/2018

A Bellissima e o seu ladrão...
Como sempre Nora conseguiu me prender totalmente na história com uma trama que vai envolvendo aos poucos e quando você percebe, já não consegue largar!!
O início foi calmo, mais dedicado a explicação sobre as peças de arte, mas a partir do momento que os mocinhos se encontram, Miranda e Ryan, e a química já acontece entre eles, vc fica querendo mais dos dois juntos.😍
Eles são praticamente opostos, ela uma mulher centrada, até mesmo fria, e ele,extrovertido e conquistador, mas a chama se acende desde o primeiro encontro deles.
O que Miranda não sabe é que Ryan, além de ser lindo e galanteador, é um ladrão que já tem planos para ela, mesmo que não esperasse se sentir tão atraído pela belíssima e ruiva Miranda 😏.
Após ela ter a sua reputação questionada, a única pessoa que terá o poder para ajudá-la será esse belo ladrão.😍 Envoltos no meio de tramas, mentiras e Até assassinatos, eles vão correr para desvendar o mistério da "Senhora Sombria", assim fazendo com que a paixão que existe entre eles se intensifique mais e mais.
Foi uma leitura maravilhosa, mas o que eu gostaria é que alguns personagens fossem mais explorados; que tivesse sido contado um pouco mais do casal principal no final do livro (pq eu sempre quero mais deles kkkk) e que os vilões sofressem mais.😏
Num todo,eu amei a leitura e super indico!!!!

Minha nota é 4/5 ⭐⭐⭐⭐

Obs.: A editora deixou muito a desejar na tradução do livro, palavras como "tá" ao invés de "estar" e "a gente" ao invés de "nós" foram usadas e não condiziam com o contexto da história, e isso foi uma coisa que me chateou bastante.

B. A Silva 14/04/2018

Perfeito
Eu amei esse livro, Nora Roberts é rainha...

Esse livro vai contar a história de Miranda uma mulher para muitos fria e muito centrada em seu trabalho. Mas ninguém sabe que ela esconde o sofrimento por fazer parte de uma família que não a ama.
A única pessoa próxima que ela verdadeiramente ama é seu irmão Andrew que divorciado enfrenta os problemas do alcoolismo. Mas a vida de Miranda muda quando ela chegando em casa é assaltada e traumatizada tem que cuidar de uma descoberta, A Senhora Sombria. Ela tem que testar essa estátua para autenticá-la ou não. Por uma trama do destino ela acaba perdendo a oportunidade de ter certeza se a estátua é verdadeira, e em seguida um acontecimento a faz ficar frente a frente com Ryan Boldari um homem irresistível, carismático e ladrão.
Juntos eles vão desvendar os mistérios de roubos sem explicação, falsificações, em meio a isso tem que decidir se a atração que sentem pode durar.

Gente que história, que final, que livro.... Se eu recomendo.... MAIS É CLARO!!! O QUE VOCÊ ESTÁ ESPERANDO? VAI LER LOGO!!!

Lidiane Andrade 08/01/2017

Bellissima - Nora Roberts
Bellissima é um livro maravilhoso, confesso que fiquei um pouco receosa no início, pois não me interessei tanto pela sinopse, nem pela capa, mas assim que comecei ler me surpreendi bastante, é um livro muito envolvente, que prende o leitor do início ao fim. É a primeira vez que leio um livro da Nora Roberts, mas já ouvi falar que os livros dela são muito parecidos e com romances bem clichês. Sendo ou não eu fiquei totalmente apaixonada por este.

Miranda Jones é muito dedicada ao trabalho, não deixa que os sentimentos "atrapalhem" os seus objetivos e metas, assim como qualquer membro da família Jones. Não tem um bom relacionamento com seus familiares, exceto com o seu irmão, Andrew, que está se tornando alcoólatra e a caminho do fundo do posso.

Miranda é uma mulher alta, bonita e está fadada ao sucesso, ela trabalha com a mãe em um instituto de arte da família, mesmo não tendo um bom relacionamento com a mesma, Miranda dá tudo de si para fazer o seu melhor no trabalho, não só para mostrar a sua mãe que ela possui qualidades, mas também por amar o que faz.

Um dia, voltando do trabalho, na garagem de casa, Miranda é violentada por um homem, logo depois recebe uma ligação de sua mãe para que ela vá em algumas horas para Itália, onde irá autenticar um bronze renascentista, o que fará com que seja o maior sucesso de sua carreira. Mergulhada novamente no trabalho, conhece o Ryan Boldari, dono de uma galeria, um homem muito confiante, uma beleza totalmente sombria. O sr. Boldari chega com uma proposta cormercial, e acaba mexendo um pouco com a maior fraqueza da Miranda, seus sentimentos, mas não sabe ela, que por trás de toda essa beleza, essa proposta e esse jeito galante, há outros interesses em jogo.

A partir daí os seus problemas começam...

É um livro misterioso, com romance, violência, conflitos familiares, e o melhor de tudo, empolgante e totalmente envolvente.

site: LEIA MAIS RESENHAS NO BLOG: WWW.PAGINADALEITURA.BLOGSPOT.COM.BR

Meninas que Leem 23/12/2016

Blog As meninas que leem livros
Li este livro dentro de 24 horas, não que eu tenha planejado isso, foi meio involuntário. Estava em casa no fim de semana sem nenhum plano específico e quando percebi havia tirado belíssima da estante e começado a ler, a partir daí......

site: http://www.asmeninasqueleemlivros.com/2011/01/bellissima-nora-roberts.html

Ket 29/11/2014

Bellissima... mas nem tanto.
Não é o melhor livro da Nora, (e olha que eu amo a Nora), mas é leve, divertido e curioso, se você gostar de história e de arte. É um bom passatempo, mas não espere uma trama muito complicada ou personagens super desenvolvidos. Eles são todos meio 'rasos' e senti que eram páginas demais, pra história de menos.
O livro perdeu pontos comigo pelo machismo algumas vezes demonstrado pelo Ryan (sabe o tipo 'faz o que eu mando'?) e pela falta de atitude da protagonista. Me incomodou também a revisão da Editora (faltou acentuação e pontuação em vários casos) e a utilização de termos como "Tô", "Tá" e afins, que acabaram quebrando o ritmo da leitura.
De bacana a história traz um romance secundário adorável- e que poderia ter sido mais explorado - e algumas informações sobre história da arte.
Pontos positivos pela capa bonita =)

Belle 17/07/2013

Miranda Jones, de uma tradicional família do Maine (os Jones de Jones Point), é uma excepcional cientista, especialista em autenticação de obras Renascentistas, além de uma mulher séria e metódica, vista por muitos como “fria”. Após ser assaltada em frente à sua mansão, Miranda recebe uma ligação da mãe, Elizabeth, uma mulher que põe a própria carreira acima de tudo; ela exige a presença da filha em Florença, Itália, na sede da Standjo, um laboratório especializado em autenticar peças de arte. Mesmo com todo o trauma, físico e mental, que o assalto lhe causou, Miranda nem pensa em discutir a ordem, entretanto, o roubo da sua bolsa com seus documentos a obriga a adiar a viagem.

Cinco dias atrasada, Miranda chega a Florença e se depara com a mais linda e poderosa peça de bronze que já viu, A Senhora Sombria. Só de olhar, ela sabe que o bronze é da Renascença, mas, por ser uma cientista e uma mulher treinada a lidar com fatos, Miranda deixa de lado suas crenças e se dedica arduamente aos testes de laboratório que lhe trarão toda a glória, o orgulho dos pais e a consagrarão como uma das melhores peritas do ramo. Depois de entregar seu relatório para a mãe, onde não apenas autenticava a peça, mas, também afirmava que ela seria uma obra desconhecida de um grande artista, Miranda é surpreendida com a notícia de que as informações sigilosas sobre o bronze e suas possíveis origens vazaram para a imprensa. Desconfiada de que a própria filha teria sido a informante, Elizabeth a afasta do caso e a manda de volta ao Maine, onde deveria se dedicar ao Instituto de arte da família.

Miranda fica arrasada, não apenas por ter perdido a maior oportunidade da sua carreira, mas, também, pela falta de confiança da mãe. Acontece que as duas não têm um relacionamento muito bacana. Aliás, a família Jones sempre foi abastada de dinheiro e prestígio, mas, muito pobre de carinho e afeto. As únicas pessoas próximas de Miranda são o irmão, Andrew, e a avó, que morreu alguns anos atrás. Por terem crescido em um lar tão desajustado, Miranda e o irmão se tornaram pessoas bastante problemáticas. Ele tem baixa autoestima, sempre se deixou ser dominado, vive sentindo pena de si mesmo e, após um divórcio, se entregou a bebida. Já ela, tem sérios problemas de relacionamento, não tem amigos, nenhum namorado e vive para o trabalho, sempre perseguindo a aprovação dos pais.

Quando Ryan Boldari, o sedutor dono de uma rede de galerias de arte (e ladrão nas horas vagas) aparece no Instituto, propondo parceria para uma exposição, Miranda fica assustada com a intensidade do desejo que sente por ele. Para Ryan, Miranda é um efeito colateral prazeroso. Ele pretende roubá-la, mas, não se importaria em ultrapassar a armadura que aquela linda mulher usa para se proteger; Ryan sabe que debaixo de toda aquela praticidade há uma mulher sensual implorando para se revelar. Entretanto, ele não esperava desejá-la tanto.

Quando a reputação da Dra. Jones é jogada na lama, Ryan é o único que pode ajudá-la, só que os interesses dele são questionáveis e Miranda sabe que deve ter cuidado para não acabar tendo o coração roubado junto com os bronzes. Juntos, eles percebem que existem perigos muito maiores do que a perda da reputação de ambos. Há alguém que fará de tudo para destruir Miranda.

Eu adorei o Ryan, mas, a arrogância dele me irritou em alguns momentos. A Miranda me surpreendeu, normalmente as personagens femininas da Nora são muito fortes, não se deixam dominar e, apesar da Miranda ter essa força, ela não sabe. Ela cresceu sendo reprimida e acabou se tornando uma mulher submissa, mesmo essa não sendo a sua natureza. Foi isso o que eu mais gostei na relação dos dois. O Ryan vive provocando ela, fazendo-a ir além dos limites que lhe foram impostos; enquanto que ela o refreia, os mantêm no chão. Ela é a razão, a praticidade e ele é a paixão, os sonhos. Juntos eles se complementam.

A família do Ryan é tudo o que Miranda nunca teve: amor, união, carinho, apoio, diversão. Ela fica perdida no mundo dele, enquanto ele não consegue entender as complexidades e a distância em que todos se mantêm na família dela. O Andrew é o enredo secundário e eu adorei acompanhar o amadurecimento dele, a recuperação… Ele é muito fofo e eu me apaixonei quase tanto quanto pelo Ryan, confesso.

O livro todo foi uma surpresa. Eu não esperava que fosse um suspense. E não fazia a menor ideia de quem seria o vilão. Milhões de teorias se formaram na minha cabeça e, ainda assim, o momento da revelação foi um choque! Os motivos do vilão para perseguir a Miranda ainda me parecem muito fracos, quase bobos (mas, ei, eu não tenho a cabeça de um louco. Eu acho!), mas, a surpresa compensa.

Uma coisa que eu detestei no livro foi o excesso de coloquialismo na tradução, que me irritou profundamente. Do início ao fim o texto é cheio de “tô, tava e a gente”; isso me deixou tão chateada que eu ia adaptando mentalmente para “estava, estou e nós” conforme lia, porque simplesmente essa linguagem não combinava com o tom do livro (aliás, tô pra encontrar um livro que peça essa linguagem… Ou melhor, estou.). Eu detesto as diagramações da Bertrand, principalmente as dos livros da Nora, que são cheios de detalhes bregas nas páginas que separam as partes dos livros, como silhuetas femininas neste, conchas em O Amuleto e diamantes em Doce Vingança.

Ainda assim, Nora é Nora e não dá pra evitar os arrepios e aquele calorzinho gostoso no estômago conforme você vai lendo as cenas mais empolgantes. O coração batendo rápido, conforme as descrições perfeitas das emoções dos personagens te fazem suspirar. Fala sério, a mulher é uma deusa da literatura e merece nota máxima só por ser a autora mais bem sucedida da História. Correndo o risco de soar clichê (porque você, com certeza, já leu isso em algum lugar), Nora Roberts é leitura obrigatória para qualquer mulher! Para qualquer pessoa, aliás!

site: http://itcultura.com.br/

kelly | @leiturasagridoces 24/06/2013

Miranda Jones é especialista em arte renascentista, e depois de ser assaltada na frente de casa ela resolve esquecer o que aconteceu e ir para Florença, onde irá constatar a autenticidade de um bronze, conhecido como A Senhora Sombria. Sem saber os mistérios que envolvem esta peça e que a envolvem também. Antes mesmo de constatar a estatua, sem autentica-la, ela volta para casa e conhece então Ryan Boldari, um ladrão que esta tentando fechar negócio com os Jones (roubos a parte, mas o Ryan é um homem e tanto haha). E juntos irão investigar os mistérios que envolvem o bronze (ele por ser um ladrão-interesseiro-ladrão-lindo-ladrão-conquistante-ladrão; e ela por querer recuperar sua reputação).
Ah, e sem esquecer que tem a história paralela do irmão de Miranda, Andrew Jones, que acabou de sair de um casamento, mas que é lindo-maravilhoso-alto-perfeito-carente-e-alcoólatra.

Nathy 04/06/2013

Bellissima – Nora Roberts | O Blog da Mari
Não é segredo para os leitores do blog que Nora Roberts é a minha autora internacional favorita entre todas, então ler mais um livro dela lançado aqui no Brasil não foi nenhum sacrifício, mas confesso que pela falta de tempo e até mesmo coragem Belissima estava parada na minha estante tinha um bom tempo e com toda a certeza me arrependo de não ter lido antes porque mais uma vez Nora Roberts mostrou que consegue pegar qualquer temática e transformar em uma ótima história, nesse livro já é possível observar que ela tem uma excelente linha de pensamento para mistérios também.

A narrativa é da que mais gosto em terceira pessoa e em cada momento a cena gira em torno de um dos personagens. Esse é outro ponto que gosto nas histórias dela, sempre tem a personagem principal, porém os demais não são deixados de lado e aparecendo poucas vezes, todos são muito bem explorados e desenvolvidos. É possível saber o que cada um está pensando e sentindo naquele exato momento.

“Miranda aumentou a potência do aquecedor até o máximo, programou o CD player para tocar La Boheme, de Puccini, e acelerou, o som do carro nas alturas.“

Continue lendo a resenha aqui: http://bit.ly/14fzaIV

temonteiro 04/06/2013

No começo é dificil de você persisti na leitura, porém depois que o casal principal se une as coisas começam a andar.
Uma dica boa leitura.

Sara 22/04/2013

Bellissima
Eu achei o livro muito bonitinho, só acho que a história demorou muito para realmente começar e o final foi um pouco: what? mas eu realmente achei um romance fofo.

Ju 21/04/2013

Bela história, mas não muito...
Foi razoável, acho que não achei muito emocionante porque demorei muito a ler, acabou virando mais uma obrigação...
Bom, gostei do mocinho, mas não gostei muito dele ser ladrão. Aquela da mãe dele defendê-lo dizendo que o roubo foi um talento, um dom que DEUS deu pra ele foi demais, não deu pra engolir.
Gostei muito do Andrew, irmão da mocinha, mas também foi bem tosco ele, um alcóolatra em recuperação casado com uma dona de bar. Achei irônico, mas também gostei da Anne.
Quanto ao mistério do livro, eu não consegui adivinhar, eram muitos suspeitos, muitas razões justificadas pra cada um, enfim, gostei...

Jess 07/03/2013

Blog: http://worldbehindmywall.fanzoom.net
Blog: http://twilightbrasilfanfics.com/blog/

Este livro me encantou, qual é o livro desta incrível autora que não me encanta? Mais uma vez Nora Roberts me surpreendeu com um enredo extremamente diferente do que eu já li, porém ainda sim cheio de um brutal e inovador romance, assim como nos presenteou com uma ação que começou leve no início do livro, algo que acho que muitos deixaram, como eu, passar como um simples fato, porém faz isto faz tão parte da elaborada trama quanto qualquer outro fato mais palpável.
Vamos começar falando um pouco da Dra. Miranda Jones, ela trabalha em um instituto que é de sua família, um museu um tanto famoso por suas esplendorosas obras de arte além do conhecido sobrenome. Miranda é perita em bronze e tem uma reputação majestosa não apenas de seus trabalhos, mas também de sua competência e foco ao desejar concluir algo. Ela é chamada a Florença por sua mãe uma mulher fria a qual nunca dará carinho aos filhos, nem se quer um sinal de afeto, porém Miranda tem de deixar isto de lado como vem fazendo ano após ano e trazer a tona seu lado profissional, afinal de contas não era todo dia que era requisitada daquela forma urgente pela mulher. Ao chegar ela é colocada a tona de todos os detalhes; o instituto está responsável de avaliar uma peça de bronze misteriosa achada em baixo de uma escada, desconfiam de que seja um Michelangelo não registrado, perdido. Toda investigação começa até que tudo desanda em um piscar de olhos, tudo o que Miranda mais almejava vai por água a baixo e isto pode até manchar a sua reputação, além de trazer um grande desafeto a sua mãe a qual a doutora sempre tentara agradar em vão.
Miranda então volta para o Maine onde conhece Ryan Boldari, um homem lindo e charmoso, logo ela sente uma certa atração por ele, porém o que a mulher não desconfia é que Ryan traga mais segredos do que possa transparecer, segredos estes que vão contribuir para que a vida de Miranda nunca mais seja a mesma.
Como sempre Nora Roberts veio inovando, até agora nunca li uma de suas histórias que sigam um enredo similar sempre dá algo novo que te faz ficar fixo até o último parágrafo, quando o fim chega você lamenta por mais e isto te motiva a devorar mais um livro dessa mulher incrível.

Thaís 28/09/2012

Tenho certeza que Nora Roberts tem uma quedinha por ladrões, já perdi a conta de quantos livros dela eu li e que tinham como personagem central um ladrão, ou até uma ladra no caso de Doce Vingança. Realmente não sei se esses ladrões profissionais possam realmente existir, mas nos romances da Nora Roberts eles definitivamente tem o seu charme e conquistam qualquer uma que queiram.

Neste caso é Miranda Jones, a fria especialista em obras de arte, que reprimi todos os seus sentimentos, e tudo o que ela quer é ser reconhecida pelo seu trabalho, e principalmente pela mãe. Quando sua carreira é colocada em jogo por um veredicto falso, pela primeira vez em sua vida ela pega as rédeas da sua vida e vai em busca da verdade.
Ryan Boldari, o ladrão só se for de corações acaba entrando na jogada, pelos seus motivos egoístas, mas sua proximidade com Miranda é essencial para descobrir a verdade nessa trama, além de ser charmoso e tudo mais.

Sobre Nora Roberts, eu tenho o seguinte pensamento, nos podemos dividir os seus livros em três categorias: os romances de banca de revistas, a série Mortal e os Romances. Sendo que cada um tem um tem diferente e é desenvolvido a sua maneira. Bellissima (que se encaixa na minha terceira definição), a historia é bem trabalhada e desenvolvida, o fato de haver ladrões e assassinos, coloca um toque de suspense na historia que não deixa brechas para o desenvolvimento de nenhum personagem. Todos tem sua historia e seu final, em especial o irmão de Miranda, Andy, que também tem sua historia contada e desenvolvida.

A historia é gostosa de ler, sem obviamente tem nenhuma surpresa. Aquele jeito Nora de escrever, na qual as palavras fluem e quando menos esperamos o livro já acabou, deixando um gostinho de satisfação. final feliz? Há partes de suspense e engraçadas, atenção em especial a cena em que Miranda se embebeda na Itália, é muito boa e da um toque especial a historia.

Erica Leme 09/07/2012

Bellissima
Nesse livro Nora nos apresente à Miranda, uma mulher forte, aparentemente controlada e que cresceu sem nenhum tipo de amor familiar. Sua mãe, Elisabeth, é uma parece de gelo, fria, parece não sentir emoções, nem mesmo com os filhos. O pai é como se não existisse, sempre distante.
Miranda estava levando uma vida normal ao lado do seu irmão Andrew na direção do Instituto de Arte, até acontecer um assalto em frente à sua casa. Daí pra frente muitas coisas acontecem e tudo vai ficando fora de controle. Um roubo acontece no Instituto e o relacionamento de Miranda com a mãe está cada vez pior.
Ryan Boldari é um tipíco sedutor, eu adorei a presença constante dele no livro porque era sempre as melhores partes. Achei o romance dele com Miranda muito bem construído, e isso se deve muito à narrativa em terceira pessoa pois vamos acompanhando os sentimentos e as emoções dos dois durante a leitura.
O livro aborda também o problema do alcoolismo, através de Andrew. O tema é abordado de maneira direta, podemos acompanhar a dificuldade de se lutar contra o vício, de achar que pode parar quando quiser. O tempo todo eu ficava torcendo pelo Andrew, e foi bacana ver o quanto ele cresceu durante a história.
O começo é um pouco devagar, mas depois de algumas páginas fica impossivel não se envolver com aquele mistério e ficar encantada com o romance. O final foi previsível, eu soube desde o início quem seria o culpado pelos crimes, mas mesmo assim foi um bom final, até porque estamos falando de Nora Roberts!
Recomendo a leitura pra quem gosta de romance, vai se deliciar com as malandragens do Ryan! Leiam!

Eduardo 15/05/2012

Quase desisti da leitura no começo, devido ao andamento da história. Depois da página 100, as coisas melhoraram.

Pode ser culpa do tradutor, mas achei chocante pessoas finas dizendo tá em vez de está, tô > estou e teve > esteve. Além disso, a revisão deficiente deixou passar a falta de pontos e de acentos.

Uma obra mediana...em tudo.

1 | 2 | 3 | 4