Bellissima

Bellissima Nora Roberts

Resenhas - Bellissima

1 | 2 | 3 | 4

Bia09 23/09/2010

No começo eu estranhei o andamento da história. Não que seja ruim nem cansativo, mas os personagens, especialmente Ryan, não me pareciam muito típicos da Nora (coisa de fã, que acha que sabe tudo sobre sua diva!), mas as coisas foram crescendo de uma forma, que eu instantaneamente reconheci o terreno. E que terreno!
O tipo de história, é das minhas preferidas dela, com obras de arte roubadas, aventuras inacreditáveis para recuperá-las e, principalmente, eu adoro os personagens masculinos ladrões que ela cria! Depois de Phillip Chambers de Doce Vingança, Ryan Boldari me aparece e me conquista de cara! Miranda também é ótima, inteligente, independente e sabe demonstrar e esconder seus sentimentos na hora certa.
Além do romance de Ryan e Miranda, somos presenteados também com a história de Andrew, o irmão problemático da protagonista, que também tem sua bela história de amor. Não vou dizer com quem, porque no início fica uma dúvida de quem será a mocinha que lhe roubará o coração. Só posso garantir que vale a pena também dar uma atenção à evolução desse personagem.
Para não me alongar mais... o livro é enorme, mas dá para ler de uma tacada só pois é envolvente, sensual e divertido. Mais uma vez palmas para os diálogos criados por Nora. Ri e me emocionei com vários deles.
Preciso dizer que eu recomendo?

Para mais resenhas e promoções:
www.amormisterioesangue.com
naniedias 17/11/2010minha estante
:( Quero ler algum livro da Nora rápido.. todo mundo super fala bem e eu nunca li nada >.

Lady Val 26/12/2010minha estante
O livro realmente é maravilhoso. O que me atrapalhou um pouco na leitura foi a tradução. Não entrava na minha cabeça, uma PHD falando a cada segundo "a gente" ao invés de "nós" e "tá" no lugar de está. Ficou um pouco inverossímil, coloquial demais. Mas a história tem a marca da Nora. Depois que consegui passar pela sensação incômoda inicial, me apaixonei.

Sassenach 02/07/2023

Depois de ter a casa assaltada no Maine, a dra. Miranda Jones, agora que o pior já passou, está decidida a esquecer o incidente. Surge, então, a oportunidade de ir às pressas para a Itália. Ela deverá constatar a autenticidade de um bronze renascentista de uma cortesã da família Médici, conhecido como A Senhora Sombria. Entretanto, em vez de consolidar sua fama de perita excepcional, o trabalho acabará prejudicando a carreira de Miranda e manchará sua reputação: ela dará um veredicto questionado. Vendo-se num beco sem saída, pois o relacionamento com a mãe está emocionalmente estremecido, o irmão, seu porto seguro, encontra-se mergulhado em problemas e, não tendo com quem contar, Miranda é obrigada a fazer uma aliança indesejada com Ryan Boldari, um sedutor ladrão de arte. Finalmente fica claro que o incidente no Maine não foi um mero assalto e que A Senhora Sombria guarda tantos segredos quanto a bela mulher que lhe deu o nome. Para Miranda ? obrigada a confiar em si mesma e num parceiro que lhe oferece não somente algumas suspeitas inquietantes, mas também uma paixão avassaladora ?, o caminho de volta para casa está repleto de traições, deslealdades e perigos que ameaçam a todos.

@ARaphaDoEqualize 23/03/2011

[Resenha] Bellissima
Resenha Escrita Para O Blog www.gliteryinthemirror.blogspot.com

Bellisima... Cada dia mais eu me apaixono pelos livros da Nora Roberts, a mulher tem o dom, sabe o que está fazendo.

Eu li o livro em um dia! Mas foi tipo, peguei e passei o dia todo lendo e não fazendo mais nada. O motivo é simples: eu não conseguia me desgrudar. Foi o livro dela que mais me envolveu, com personagens muito marcantes, cativantes, engraçados. A NR tem uma mente muito afiada para descrever os homens em seus livros e simplesmente não tem como não se apaixonar.

Miranda tem como trabalho autenticar valiosas obras de artes. Ela é fria, não teve muito carinho e se dedica completamente ao seu trabalho. Depois de ter sido assaltada na porta de casa, começa a ocorrer coisas estranhas, como a obra que ela estava autenticando ser considerada falsa e a notícia vazar. Então ela se envolve com um ladrão, em busca da obra e descobrir todos os mistérios que a cercam, e acaba esbarrando em...

Ryan é um ladrão de obras de arte. Foi o mocinho-ladrão mais divertido dos livros que eu já li! Ele é cara de pau, é divertido, romêntico, sedutor, cuidadoso, lindo, tem um super ego que chama a atenção... homens típicos da NR. A família dele é a mais louca que eu já li em algum livro também. São irmãos completamente diferentes: um é ladrão, outra uma bela pianista, o outro hacker de computador e a outra... policial. Isso mesmo! Agora imaginem a combinação: você é ladrão e tem uma irmã policial! O melhor é saber que a mãe apoia! Sim, quando eu falei que era loucura a família em questão, é verdade.

- Eu sempre sou honesto com minha família.

- Com certeza. Sem dúvida sua mãe morre de orgulho de ter um filho ladrão.

- Claro que sim.

Ela gaguejou, perdeu completamente a noção do que diria a seguir. - Você tá tentando me convencer que ela sabe que você rouba?

- Claro que sabe. Ela tem cara de idiota? - Ele balançou a cabeça - Eu não minto pra mamãe.

E tem esse trecho do livro também que eu quero destacar, por que foi uma parte que me fez rir muito:

- Alguém roubou alguma coisa de sua amiga? - pergunta a mãe de Ryan.

- Eu roubei – ele disse com facilidade, juntando às mulheres na mesa. – Acontece que era uma falsificação. A gente tá tentando endireitar a situação.

- Ótimo.

- Espera um minuto. – Miranda levantou às mãos. – Ótimo? É isso que você tem a dizer? Ótimo? Quer dizer que você sabe que seu filho é ladrão?

- O quê? Você acha que eu sou idiota? – Maurren secou as mãos antes de levá-las à cintura. – É lógico que eu sei.

- Eu não entendo. – Ela pressionou as mãos contra a cabeça. - Como é que você pode encorajar seu filho a ser um fora da lei?

Por enquanto, foi o melhor livro - em questão de enredo - que eu li da autora. O começo do livro é bem chatinho, mas depois que você passa dessa parte, você começa a querer mais e mais. A Nora fez uma vasta pesquisa na área e a história toda é cheia de detalhes minimalistas, o que dá mais realidade. E todas as cenas hot do livro são maravilhosas. Tem 5 páginas escritas que são simplesmente perfeitas.

Porém, não vá com muita sede ao pote. O livro tem um defeito terrível: a tradução. E eu fiquei feliz em saber que não foi eu apenas que percebi e me senti incomodada. A tradutora escreve termos como está = tá, obrigada = brigada, estamos = tamos, a gente tem. Sim, vocês leram direito. O que faz a história perder um pouco do encanto, quebrar o brilho dos personagen. Essa parte foi frustrante e decepcionante. Como assim a Miranda, doutora, ouvinte de música clássica, autentica obra de artes, fala dessa maneira tão coloquial? O Ryan também, apesar de ladrão, tem o seu estudo.

Outra coisa: em vários momentos eu me perdi sem saber quem estava falando o quê. E se você volta e reler o trecho do livro, você percebe que está errado. Meu apelo, como fã dos livros da Nora Roberts, é que a editora preste mais atenção e que por favor, se pudessem, na nova tiragem do livro fizessem uma revisão total do livro e arrumassem esses erros.

Mas, se vocês tiverem paciência pra ler o livro mesmo assim, aproveitem e se deliciem! É ma - ra - vi - lho - so!

E pra finalizar essa resenha, eu queria colocar dois trechos dos livros que eu mais gostei, pelo diálogo dos persongens e como tudo combinou.

" [...]- Miranda - ele consegiu dizer, dando - se conta subitamente de que sua garganta estava seca. - Você acha que consegue levantar?
- Quando?
Ele riu um pouco e acariciou - lhe o bumbum. - Agora seria ótimo. - Como ela não se moveu, ele rosnou: - Água. Eu preciso de água.
- Não pra você simplesmente me empurrar?"

Página: 437

"[...] - Encontrei o apartamento dele. Ele não estava lá. Mas passei uma meia hora muito interessante com uma vizinha dele, uma prostituta.
- Um segundo. Dá pra repetir isso?
- Que ele sumiu já fazia uns dias?
- Não, a parte que você passou algum tempo com uma prostituta.
- Valeu os cinquenta que eu paguei, quer dizer, cem, na verdade. Eu dei mais cinquenta pra ela quando a gente terminou.
- Ah, sei, tipo corjeta?
- Isso. - ele abriu um sorriso. - Ciúme, darling?
- É pra ter ciúme?
- Um pouquinho de ciúme faz bem.
- Então, tudo bem. - ela cerrou o punho livre e socou o estômago dele.
[...] - Preciso me corrigir. Ciúme difinitivamente não faz bem. Eu paguei pra ela conversar comigo.
- Se eu tivesse imaginado outra coisa, você estaria a caminho das pedras lá embaixo.

Páginas: 441 e 442

taipope 13/02/2024

AMEI
Simplesmente amei o livro...iniciei sem muitas expectativas e não estava tão interessada no início da leitura, mas amei!

Ryan é simplesmente maravilhoso, mesmo sendo o que é...Miranda confesso que achei meio chatinha mas com o tempo e com o Ryan, aprendi a entender e a gostar dela.

Não sei se gostei do personagem que causou tudo, sei lá, foi meio decepcionante ter sido quem fo... mas foi tudo bem explicado e no fim, teve lógica!

Fiquei feliz do Andrew ter recomeçado, achei ele com a Annie tudo um pouco atrapalhado e rápido demais, mas gostei.

Recomendo a leitura, todo o mistério prende muito a atenção!

Deise 30/09/2010

Bellissima......
Esse é o primeiro livro que leio da Nora Roberts, achei a leitura facil, gostosa e envolvente. envolve romance e suspense ..... muito bom

Cida Zientarski 27/03/2022

Bellissima, de Nora Roberts
Foi bem legal ler esse livro. A autora conseguiu, mais uma vez, me surpreender com uma história fantástica.

A Miranda quer descobrir a verdade sobre o bronze, Ryan quer o bronze para si, então, ainda que eles não estejam exatamente do mesmo lado, eles se juntam para achar A Senhora Sombria e solucionar o mistério que a cerca.

Eles são pessoas completamente diferentes, com personalidades diferentes, um é o oposto do outro. Mas os dois também são super engraçados juntos e possuem uma química invejável. Ele faz com que Miranda saía da bolha protetora que ela criou e ela faz com que ele mude todo o seu plano original.

No geral, eu gostei da história e o suspense realmente me prendeu. Já estava com uma vontade louca de descobrir quem era o bandido na metade do livro e isso motivou muito a minha leitura. Porém, achei o final meio corrido e isso me desagradou bastante porque a impressão foi de que a autora estava com pressa para colocar um “the end” ali, mas, enfim, eu adorei ler este livro. Leiam! Pois eu me diverti e me estressei também tentando descobrir quem era o bandido rsrsrs.

Lilica 05/11/2010

uma Belissima histótia...
Morram de invejaaaaa eu tenho e já li!!! Muuuuiiiitoooooo booommmm, como é a regra nas histórias da Nora uma trama ágil, eletrizante, contagiante... Os protagonistas são deliciosamente apaixonantes. Eu adoro as tramas que envolvem lendas e mitos como ocorre em Belíssima. Mais uma vez Nora nos leva em uma viagem pela Italia e sua incrivel coleção de monumentos históricos e obras de arte, mergulha no mundo da arte e nos mostra os bastidores da descoberta e certificação das obras dos grandes mestes e como não poderia deixar de ser, a história tem muita ação e suspense. Ladrões, assassinatos, disputa de poder, romance e sexo. Faço apenas uma ressalva, não sei se trocaram o tradutor habitual dos livros da Nora, mas me causaou um pouco de estranheza a forma como a história foi vertida com o uso excessivo de linguagem coloquial que não é a caracteristica da escrita da autora. Esta dado é uma pena porque empobrece um pouco o texto. Ainda assim, a história é digna das melhores tramas da Nora Roberts e já está na minha lista de favoritos!!!!

Juliana.Youssef 29/05/2020

[RESENHAS DA JU - Bellissima]
“Com Bellissima, Nora Roberts une novamente seus dois maravilhosos ingredientes: romance e suspense.”

O livro Bellissima narra a história da Dra. Miranda Jones, que, logo de início, sofre uma tentativa de assalto em sua própria casa. Apesar do susto, ela decide esquecer o ocorrido para atender um chamado de sua mãe. Especialista em autenticação de obras renascentistas, a doutora parte para a Itália com o propósito de autenticar “A Senhora Sombria”.

Eis que Miranda autentica uma obra como original, e é a partir de então que a trama fica emocionante. Enquanto ela tenta decifrar, junto com uma equipe específica espetacular e exclusiva, Nora nos presenteia com Ryan Boldari – um grande sedutor ladrão profissional que quer, a todo custo colocar as mãos na mesma peça.

Motivados por um objetivo comum – encontrar a peça verdadeira – Miranda e Ryan se juntam para alcança-lo, mas tudo fica mais perigoso quando um assassino perigoso começa a persegui-los.

Como sempre, Nora nos presenteia com um romance e um mistério incríveis. Miranda é uma personagem feminina muito forte, assim como todas as outras personagens do mesmo gênero no livro. Como já comentei antes, isso costuma ser uma característica marcante dos livros da autora. Contamos também com personagens secundários maravilhosos, como Annie, Giovanni, a mãe de Ryan e muitos outros.

A escrita é impecável e a obra não é nada cansativa, apesar da quantidade de páginas. Um romance que não deixa qualquer ponta solta e é arrebatador.

Você já leu essa obra? Quer conhecer? Gosta de histórias com ladrão sedutor? Vamos papear no comentário!

site: www.instagram.com/leiturasfloridas/

neli 09/05/2011

O início é um tanto cansativo, devido as muitas descrições de obras de arte e do trabalho de um especialista na autenticação.
Fiquei até com vontade de largar,ainda bem que não o fiz.
Depois dessa parte o livro se desenrola muito bem.

Adoro livros onde o mocinho é um ladrão. E o Rayan é um bem charmoso e divertido, não decepciona.
Achei a estória do assassino um tanto fantasiosa demais, mas não dá pra dizer que a imaginação da Nora está em baixa.
Adorei as histórias paralelas como a do Andrew, irmão alcoólatra da Miranda, com a Annie.

Mais uma vez a "fórmula" da Nora Roberts que dá certo.
Super recomendo.

Sueli 04/12/2010

Nem tão bela assim....
Sinto ter que admitir que eu esperava muito mais de um livro com um título no superlativo....
Infelizmente, dessa vez, uma de minhas autoras preferidas não correspondeu às minhas expectativas.
Além de um final com muitas pontas soltas, personagens que não disseram nada, um casal principal "meia bomba", um assasssino pífio e previsível, o livro não me agradou como os livros da Nora costumam me agradar...
O que mais me frustou foi o português usado nessa edição. Não posso imaginar uma família tradicional e importante do Maine, usando termos chulos e gírias.
Mas, como Nora é sempre Nora, o livro vale pelas horas de prazer e diversão...
Semiramis 13/12/2010minha estante
Amiga, concordo com vc nessa resenha.
A edição foi decepcionante, mas acho que esse foi um pecado da editora.
E, como vc disse, Nora é Nora, então sempre é bom dar uma conferida.
Uma dica: mova a sua resenha para o livro escrito com dois "eles", é onde está o maior número de pessoas e mais resenhas.
Nesse que vc está, deve estar marcado como duplicado.
bjs

Raffa 14/05/2020

Maravilhoso
Uma história envolvente, recheada de aventura e romance que vão fazer você ficar com pena quando o livro estiver terminando...

Lora Pontes 29/03/2024

Suspense até o fim
Fazia tempo que não lia um suspense que me deixasse até quase o fim sem ideia de quem era o culpado.

Naty 18/10/2010

www.meninadabahia.com.br

" - Não consigo me concentrar em nada que não seja você, quando você tá triste.
- Ah, Ryan. - Como ela poderia defender seu coração contra aqueles ataques de candura? - Eu não tô triste.
- Você é a mulher mais triste que eu conheço. - Ele beijou os dedos dela. - Mas a gente vai consertar isso."
p. 331

Fiesole é uma cidade na região da Toscana, situada na província de Florença. Durante o Renascimento, se tornou um popular destino de férias para famílias abastadas, como os Médici. É nessa cidade, que anos depois um bronze em formato de mulher é encontrado.

O instituto Standford-Jones, dirigido pela dama de ferro Elizabeth, conseguiu o direito de autenticar o bronze. A única pessoa especializada em bronzes na qual ela tinha absoluta certeza da competência é sua filha Miranda.

Miranda Jones é intimada a comparecer à Florença. Seu relacionamento com a mãe não pode se definido como amoroso, apenas cordial, tolerável. Se Elizabeth a chamou é porque a importância é grande.

Depois de se assaltada e ter seus documentos roubados, Miranda consegue chegar à Florença com uns dias de atraso. O bronze fiesole é lindo. A Dama Sombria, amante de Médici, foi retratada com tal realidade, que mesmo sem fazer testes, Miranda poderia afirmar, que a obra é autêntica.

Todos os testes corroboraram sua certeza. O bronze é da era renascentista!

De volta ao Estados Unidos, o instituto de arte de sua família, dirigido por ela e seu irmão, Andrew, é assaltado. Um bronze é furtado.

Ryan Boldari é dono de algumas galerias, mas seu verdadeiro trabalho é roubar. Ryan é ladrão profissional. Como ele costuma lembram: alguns nascem advogados, outros contadores... Ele nasceu para ser ladrão. Esse é seu dom. Sua arte.

O bronze roubado do instituto Jones seria seu trabalho de aposentadoria. Prometera à família que pararia, mas o bronze era falso! Agora ele precisava ‘limpar à barra’ com o cliente.

Miranda fica surpresa ao descobrir que Ryan é ladrão, afinal ele é rico. E fica mais surpresa ainda com sua proposta: ou ela ajuda a descobrir onde está o verdadeiro bronze ou ele espalha que as obras do instituto são falsificadas.

"- Alguém roubou alguma coisa de sua amiga? (pergunta a mãe de Ryan)
- Ótimo.
- Encorajar? – Maurren deu aquela gargalhada plena novamente. – Quem precisa fazer isso? Decidida a dar à vista uma explicação, ela se desfez do pano de prato. – Você acredita em Deus?
- O quê? O que uma coisa tem a ver com a outra?
- Quando Deus lhe dá um talento, é um pecado não fazer uso... Deus poderia ter dado a ele talento para a música, como fez com minha Mary Jo, que toca piano como um anjo. Deus deu esse talento a ele, em vez disso.
...
- Você sabe o que ele fez com esse talento? ...Ele compra casa para a família, ele manda os irmãos e irmãs pra faculdade. Nada disso seria possível. Por mais que eu e Giorgio trabalhemos duro não se mandam seis filhos pra universidade com salário de professor. Deus deu a ele um talento, um dom – disse novamente, e apoiou a mão no ombro de Ryan – Você quer discutir com Deus?"
p. 223-225

Em seguida, sua mãe lhe informa que o bronze fisole é uma cópia barata, mas bem feita. Miranda fica arrasada. Dois bronzes autenticados por ela são falsos. Sua reputação está comprometida.

Junto com Ryan ela parte para Florença para desvendar esse mistério e, ao mesmo tempo, tentar se controlar pela forte atração que sente por Ryan. Ela precisa manter o foco, afinal ele lhe roubou. Pior, quer descobrir onde está o bronze original para lhe roubar novamente.

Com uma trama eletrizante, ação do início ao fim, Bellissima, de Nora Roberts (Bertrand Brasil, 546 páginas, R$ 55,00) é de tirar o fôlego. Passeando desde o setentrional Maine com suas planícies abundantes, até Florença, berço do Renascimento italiano, somos levados a uma fascinante viagem pelo mundo da arte e do crime.

Escrever é um dom. Reconhecemos um bom livro quando o autor cumpre o que promete. E Nora Roberts faz isso melhor do que ninguém. Me vi torcendo pelo Ryan. Não o julguei, nem condenei apesar dele ser ladrão e querer roubar Miranda ao mesmo tempo em que queria amá-la. Ele é misterioso. Sexy. Perigoso. Tal como Miranda, somos atraídas pelo magnetismo natural de Ryan. E o cenário ao fundo da trama? É simplesmente bellissimo. A casa de Miranda no Maine, lembra o Acadia National Park. Uma charmosa propriedade com seu próprio farol.

Se você é fã de Nora Roberts, com certeza irá concordar que ela acertou maravilhosamente bem nessa história. Tudo é perfeito. E para você que ainda não leu nada da diva: que tá esperando mesmo para ler? Como Alberto Mussa diz: a vida é curta, por isso escolha bem o que irá ler.

Nora Roberts não pode faltar na estante da sua casa. Recomendo.
Amanda 07/06/2012minha estante
Amei esse livro, recomendo =)))

Belle 17/07/2013

Miranda Jones, de uma tradicional família do Maine (os Jones de Jones Point), é uma excepcional cientista, especialista em autenticação de obras Renascentistas, além de uma mulher séria e metódica, vista por muitos como “fria”. Após ser assaltada em frente à sua mansão, Miranda recebe uma ligação da mãe, Elizabeth, uma mulher que põe a própria carreira acima de tudo; ela exige a presença da filha em Florença, Itália, na sede da Standjo, um laboratório especializado em autenticar peças de arte. Mesmo com todo o trauma, físico e mental, que o assalto lhe causou, Miranda nem pensa em discutir a ordem, entretanto, o roubo da sua bolsa com seus documentos a obriga a adiar a viagem.

Cinco dias atrasada, Miranda chega a Florença e se depara com a mais linda e poderosa peça de bronze que já viu, A Senhora Sombria. Só de olhar, ela sabe que o bronze é da Renascença, mas, por ser uma cientista e uma mulher treinada a lidar com fatos, Miranda deixa de lado suas crenças e se dedica arduamente aos testes de laboratório que lhe trarão toda a glória, o orgulho dos pais e a consagrarão como uma das melhores peritas do ramo. Depois de entregar seu relatório para a mãe, onde não apenas autenticava a peça, mas, também afirmava que ela seria uma obra desconhecida de um grande artista, Miranda é surpreendida com a notícia de que as informações sigilosas sobre o bronze e suas possíveis origens vazaram para a imprensa. Desconfiada de que a própria filha teria sido a informante, Elizabeth a afasta do caso e a manda de volta ao Maine, onde deveria se dedicar ao Instituto de arte da família.

Miranda fica arrasada, não apenas por ter perdido a maior oportunidade da sua carreira, mas, também, pela falta de confiança da mãe. Acontece que as duas não têm um relacionamento muito bacana. Aliás, a família Jones sempre foi abastada de dinheiro e prestígio, mas, muito pobre de carinho e afeto. As únicas pessoas próximas de Miranda são o irmão, Andrew, e a avó, que morreu alguns anos atrás. Por terem crescido em um lar tão desajustado, Miranda e o irmão se tornaram pessoas bastante problemáticas. Ele tem baixa autoestima, sempre se deixou ser dominado, vive sentindo pena de si mesmo e, após um divórcio, se entregou a bebida. Já ela, tem sérios problemas de relacionamento, não tem amigos, nenhum namorado e vive para o trabalho, sempre perseguindo a aprovação dos pais.

Quando Ryan Boldari, o sedutor dono de uma rede de galerias de arte (e ladrão nas horas vagas) aparece no Instituto, propondo parceria para uma exposição, Miranda fica assustada com a intensidade do desejo que sente por ele. Para Ryan, Miranda é um efeito colateral prazeroso. Ele pretende roubá-la, mas, não se importaria em ultrapassar a armadura que aquela linda mulher usa para se proteger; Ryan sabe que debaixo de toda aquela praticidade há uma mulher sensual implorando para se revelar. Entretanto, ele não esperava desejá-la tanto.

Quando a reputação da Dra. Jones é jogada na lama, Ryan é o único que pode ajudá-la, só que os interesses dele são questionáveis e Miranda sabe que deve ter cuidado para não acabar tendo o coração roubado junto com os bronzes. Juntos, eles percebem que existem perigos muito maiores do que a perda da reputação de ambos. Há alguém que fará de tudo para destruir Miranda.

Eu adorei o Ryan, mas, a arrogância dele me irritou em alguns momentos. A Miranda me surpreendeu, normalmente as personagens femininas da Nora são muito fortes, não se deixam dominar e, apesar da Miranda ter essa força, ela não sabe. Ela cresceu sendo reprimida e acabou se tornando uma mulher submissa, mesmo essa não sendo a sua natureza. Foi isso o que eu mais gostei na relação dos dois. O Ryan vive provocando ela, fazendo-a ir além dos limites que lhe foram impostos; enquanto que ela o refreia, os mantêm no chão. Ela é a razão, a praticidade e ele é a paixão, os sonhos. Juntos eles se complementam.

A família do Ryan é tudo o que Miranda nunca teve: amor, união, carinho, apoio, diversão. Ela fica perdida no mundo dele, enquanto ele não consegue entender as complexidades e a distância em que todos se mantêm na família dela. O Andrew é o enredo secundário e eu adorei acompanhar o amadurecimento dele, a recuperação… Ele é muito fofo e eu me apaixonei quase tanto quanto pelo Ryan, confesso.

O livro todo foi uma surpresa. Eu não esperava que fosse um suspense. E não fazia a menor ideia de quem seria o vilão. Milhões de teorias se formaram na minha cabeça e, ainda assim, o momento da revelação foi um choque! Os motivos do vilão para perseguir a Miranda ainda me parecem muito fracos, quase bobos (mas, ei, eu não tenho a cabeça de um louco. Eu acho!), mas, a surpresa compensa.

Uma coisa que eu detestei no livro foi o excesso de coloquialismo na tradução, que me irritou profundamente. Do início ao fim o texto é cheio de “tô, tava e a gente”; isso me deixou tão chateada que eu ia adaptando mentalmente para “estava, estou e nós” conforme lia, porque simplesmente essa linguagem não combinava com o tom do livro (aliás, tô pra encontrar um livro que peça essa linguagem… Ou melhor, estou.). Eu detesto as diagramações da Bertrand, principalmente as dos livros da Nora, que são cheios de detalhes bregas nas páginas que separam as partes dos livros, como silhuetas femininas neste, conchas em O Amuleto e diamantes em Doce Vingança.

Ainda assim, Nora é Nora e não dá pra evitar os arrepios e aquele calorzinho gostoso no estômago conforme você vai lendo as cenas mais empolgantes. O coração batendo rápido, conforme as descrições perfeitas das emoções dos personagens te fazem suspirar. Fala sério, a mulher é uma deusa da literatura e merece nota máxima só por ser a autora mais bem sucedida da História. Correndo o risco de soar clichê (porque você, com certeza, já leu isso em algum lugar), Nora Roberts é leitura obrigatória para qualquer mulher! Para qualquer pessoa, aliás!

site: http://itcultura.com.br/

Sara 22/04/2013

Bellissima
Eu achei o livro muito bonitinho, só acho que a história demorou muito para realmente começar e o final foi um pouco: what? mas eu realmente achei um romance fofo.

1 | 2 | 3 | 4