Negócio de Risco

Negócio de Risco Nora Roberts

Resenhas - Negócio de Risco

Alessa Luna 09/05/2021

Muito Bom!
Liz veio para Cozumel há dez anos atrás e se estabeleceu como proprietária de uma loja de mergulho muito respeitada e séria. Ela fugiu de um abandono por parte do namorado que a humilhou após ser informado que seria pai.
As más lembranças ficaram para trás e sua filha mora com seus os pais nos Estados Unidos para ter a educação que merece, apesar da saudade que sente dela todos os dias de sua vida.
Jerry Sharpe, instrutor contrato temporariamente para dar aulas de mergulho para Liz, aparece morto no mar e Liz se vê junto com Jonas Sharpe, irmão gêmeo de Jerry, numa caçada contra o tempo para descobrir as pessoas que envolveram Liz e seu negócio em tráficos de drogas.

Osman.Siqueira 21/10/2020

Um romance mesclado de mistério
Um romance mesclado com mistério envolvendo uma morte. Na medida em que vamos lendo vai aparecendo mais peças desse quebra cabeça para desvendar esse mistério, mas em nenhum momento deixa de lado o romance. A cada capítulo é descoberto uma peça chave que serve de pista para chegar a outro problema para resolver e nisso vamos nos envolvendo durante toda a leitura. Um livro rápido de ler, vale a pena a leitura. Gostei da escrita dessa autora.

Shirlei 10/08/2020

diferente do que se acostumou a ler de nora roberts, mas nem por isso e ruim. a historia e bem desenvolvida. mas nao entrou nos meus favoritos da autora.

Monie 22/04/2020

Esse romance é bem diferente dos últimos romances que li da Nora, mas é bom. Gosto das histórias criadas e cenários de seus livros. Os personagens são muito diferentes, ele um advogado em busca de vingança e ela uma mulher fugindo de um passado.

Paulo Cilas @estantedopc 25/08/2019

Negócio de Risco, de Nora Roberts, conta a história de Liz Palmer, a dona de uma loja de equipamentos de mergulho em Cozumel, uma ilha localizada no México caribenho. Tudo corre tranquilamente na vida de Liz, até que encontra um de seus funcionários, Jerry, morto em um dos locais de mergulho para turistas.

O assassinato de Jerry faz com que Liz pense que está ficando louca quando o defunto aparece na frente dela. Mas o homem que cruza seu caminho não é Jerry, é Jonas Sharpe, o irmão gêmeo de Jerry que ela não sabia que existia. E Jonas apareceu para tentar encontrar o assassino de seu irmão. Ele quer contratar Liz como instrutora de mergulho, para que possa investigar.

O livro de Nora Roberts é repleto de mistérios do início ao fim, fazendo com que o leitor não consiga largar enquanto não termina. É o tipo de história que é envolvente e bem contada. Faz a gente pensar em como irmãos gêmeos podem ser tão diferentes.

Diversos locais paradisíacos são descritos de maneira a fazer o leitor querer conhecer Cozumel. Os mergulhos em recifes de corais e praias maravilhosas são incríveis.

O final é surpreendente e muito satisfatório. Todas as tramas são bem resolvidas, sem deixar nenhum nó solto. O livro se tornou o meu preferido da autora até agora, e é recomendado para todos que gostam de uma boa investigação, com uma pitada de romance.

Mais resenhas no Instagram @estantedopc

Ana Taffy 04/02/2019

História interessante conduzida de forma maçante
Sobre a leitura:

Nossa foi muito difícil terminar esse livro. Todo capítulo começava com a mocinha questionando os acontecimentos presentes fazendo um paralelo com seu passado. No mínimo duas páginas dedicadas à esses questionamentos, para depois mais umas duas ou três dedicadas aos questionamentos do mocinho. Depois, muitas descrições sobre paisagens e sentimentos, para só depois acontecer alguma coisa que evoluísse a história.

Sobre a história:

Liz se mudou para Cozumel para abrir uma loja de mergulho e, com isso, proporcionar uma boa vida para sua filha, embora ela não queira admitir que isso também lhe ajuda a fugir das mágoas de seu passado. Ela contrata Jerry para ajudar na loja e também aluga para ele um quarto em sua casa.

Jerry é um homem que só quer saber de ganhar muito dinheiro em uma tacada só e vive fazendo seus esquemas para esse fim, até que isso o leva à morte. Seu irmão gêmeo decide ir até Cozumel para investigar o crime e conseguir vingança. Ele se aproxima de Liz, a quem ele considera suspeita e a envolve na investigação.

A proximidade entre os dois começa a levá-los para algo mais além da investigação, mas poderão os dois deixar o passado para trás para viver o futuro?

PS: pela descrição do livro, ele parece tão interessante né? Fiquei triste que a Nora conseguiu escrever de forma tão entediante.

Patricia 16/10/2016

A leitura vale muito a pena!
Se vc gosta de um romance com uma pegada de suspense, esse livro é para você. A Nora Roberts soube escrever um livro que nos prende do início ao final. Ele é repleto de mistério e romance na mesma medida. Gostei particularmente dessa leitura porque tanto o mocinho como a mocinha têm personalidade. Ambos são bons juntos, sabem o que querem é a mocinha não é aquela tonta desprovida de vontade própria. Na verdade, quase todos os livros na Nota são assim. A história é fluída do início ao fim, não perde o ritmo, até por não ser muito grande.
Indico com certeza leitura!

@APassional 07/12/2012

Negócio de Risco * Resenha por: Elis Culceag * Arquivo Passional
Elizabeth, mais conhecida como Liz, tem 28 anos e vive em Cozumel há dez anos, desde que fugiu de Houston, grávida de três meses. Na Ilha, trabalhou durante dois anos como camareira de hotel e depois montou sua loja de mergulho, negócio que prosperou. A filha Faith nasceu em Cozumel, mas quando chegou à idade escolar, Liz enviou-a para estudar e morar com os avós em Houston. A menina sempre passa as férias de verão na Ilha, e esses momentos de felicidade são aguardados ansiosamente todos os anos por Liz, que trabalha duro o ano inteiro para prover o colégio da filha.

"Para Faith, morar com os avós em Houston fora a melhor solução. Liz se lembrava sempre que a dor da solidão se intensificava. A educação de Faith era mais importante do que as carências de uma mãe."

Jonas é um competente advogado de 35 anos. Morador da Filadélfia, é sério, prático e sabe calcular friamente o que fazer para alcançar seus objetivos. Totalmente diferente de seu irmão gêmeo Jerry, um homem cheio de vida e completamente inconsequente. Jerry agora está morto, e Jonas foi à Cozumel descobrir por quem e o por quê.

"Jerry era um sonhador, Jonas, um realista. Jerry tinha sido terrivelmente preguiçoso, Jonas era um workaholic. Eram os dois lados de uma mesma moeda. Quando estacionou o carro na delegacia de polícia de San Miguel, Jonas sabia que uma parte de si tinha morrido."
Jonas infiltra-se na vida de Liz na tentativa de descobrir tudo o que possa estar relacionado com a morte do irmão, mas ele não esperava sentir-se fortemente atraído por ela, que por sua vez não quer ter envolvimentos amorosos em sua vida.

"Tudo aconteceu tão lentamente que ela poderia ter interrompido, mas parecia incapaz de mover-se. Ele a envolveu com os braços, aproximando-a de si, com uma espécie de preguiça arrogante que parecia ser um mecanismo de defesa inconsciente, uma tentativa de reverter aquele ato inaceitável. Em vez disso, fascinada, Liz observou-o levar os lábios ao encontro dos seus."

Mas as dificuldades para os dois vão além de seus sentimentos conflitantes, pois os criminosos responsáveis pela morte de Jerry querem algo de Liz, e sua vida corre perigo.

"Aquela mulher tinha mudado sua vida completamente. Tinha modificado seus hábitos, o estilo simples e metódico que vinha planejando para si. Ele sentia uma necessidade incontrolável de confortar, proteger, compartilhar. E, sempre que a tocava, convencia-se de que gostava cada vez mais desse sentimento."

Essa é uma ótima história, que envolve romance e suspense: ao mesmo tempo em que os protagonistas combatem os sentimentos que borbulham dentro de si, lutam também contra uma ameaça externa maior, que acaba aproximando os dois cada vez mais.

O final foi duplamente surpreendente, tanto no que se refere à solução do crime, quanto no que se refere ao romance. Personagens inesperados acabam sendo peças-chave para ambos os conflitos. Sem falar que o cenário é paradisíaco...

Adorei e recomendo!

"Saiba mais..." => confiram as fotos e curiosidades da Ilha de Cozumel no Arquivo Passional!

Resenha publicada no Blog Arquivo Passional em 27/11/2012:

Lari 10/08/2012

Como sempre, NR!
Resumo oficial: "Liz Palmer era a perfeita combinação entre inocência e mistério. E também a principal pista para o advogado Jonas Sharpe encontrar o assassino de Jerry, seu irmão gêmeo. Ele havia trabalhado para Liz como instrutor de mergulho durante o curto tempo em que passou na ilha de Cozumel. Agora, Jonas desconfia que Liz esteja envolvida com a morte de Jerry, e sua única arma para descobrir a verdade é a sedução. "
Fonte: Submarino.
Minha Opinião: Mesmo sendo HIPER suspeita para falar da NR eu vou me arriscar.... Começando pelos pontos negativos: - creio que deixou um pouco a desejar no quesito Jerry seduzindo Liz, poderia haver um desenvolvimento maior ai. A relação da Liz com os outros personagens e com a própria filha poderia ser mais explorada.
Pontos positivos: O livro todo. [ brincadeira,rs] Adorei o modo como ela chegou ao final, também gostei muito dos detalhes dos mergulhos e das especificações técnicas que são muito realistas. Amei o jeito de descrição da Liz e seu modo de ser também.
E é isso, beijos

Mone 19/09/2011

Muuuuuuuuuuuuuuita emoção!!!!
E química, claro!!
O enredo é caliente, além de ter muito suspense. E a maneira como a autora nos faz penetrar nos pensamentos das personagens é fantástica. Passamos a entender os conflitos e consequentemente os porques das atitudes deles.
Muito bom!
Para quem gosta de suspense, investigação e é claro muita sedução misturada com romance, esse eu indico!

Cris Oliveira 24/09/2010

O romance é encantador. Tem muito suspense o que o torna mais envolvente.
Conta a história de Liz Palmer e Jonas Sharpe envolvidos por um crime.. aos poucos os dois se envolvem profundamente, apesar dos riscos que a vida está lhes impondo. A morte de Jerry é um verdadeiro mistério, mas seu irmão está empenhado e disposto a tudo para descobrir a verdade. E Liz está mais envolvida do que imagina. A situação vai mudar a vida dos dois para sempre... vale a pena cada linha!

Semiramis 27/07/2010

Muita emoção
Em se tratando de Nora Roberts, sou até suspeita pra falar, hehehe
Mas o livro é mesmo cativante, o Jonas é o tipo de homem decidido e bem-sucedido que ela sempre nos presenteia. A mocinha foi um pouco zezinha mas, nada que uma chacoalhada de um novo amor não resolva, rsrsrs
E o cenário...Ah! O cenário!!! Nada como um sol, praia, mar para atrair um romance, hein? Aliás, cenário bastante utilizado por várias escritoras nos livros escritos nos anos 70/80.

Bibi 05/11/2010minha estante
adoreiiiiiiiiiiiii esse livro o Jonas é tudão!