Be More Chill

Be More Chill Ned Vizzini

Resenhas - Be More Chill

amy lê uns livros 06/08/2021

Discussão interessante, execução meio datada
Finalmente finalizando o livro, consigo perceber por que ele ficou tão popular na época em que foi lançado. Be More Chill discute bastante como a tecnologia, no fim do dia, não é a solução para tudo. Ela é limitada e há certas imprevisibilidades humanas que não podem ser evitadas por ela.

No entanto, os personagens são pouco cativantes e fazem com que esse ponto que a história tenta ressaltar seja o único ingrediente verdadeiramente curioso da narrativa. Esse é o segundo livro de Ned Vizzini que eu leio e estou chegando à conclusão que detesto as personagens femininas dele. Elas são superficiais e até irritantes (não que os garotos sejam particularmente divertidos também). Com exceção de Christine, praticamente todas são resumidas a um pedaço de carne sob o olhar do Jeremy e isso me deixou bem desconfortável durante a leitura.

Sou uma grande fã do musical e recomendo que o ouçam ou o vejam. Já o livro, serve mais para ver uma outra perspectiva dos SQUIPs, sem maniqueísmo, porém dificilmente te conquista a ponto de se apaixonar pelos personagens e seus diálogos.

Malu 30/05/2021

Amei
As primeiras 90 páginas são bem arrastadas, mas o restante é para se ler uma sentada só. O final do livro sendo uma mensagem/explicação para a Christine... que fofo. Depois de ler a afterword fiquei confusa pois não sabia da história do autor, pesquisei e fiquei bem triste ao descobrir que ele infelizmente cometeu suicídio, deixando registrado em todos os seus livros a sua luta contra a depressão.

mateusin_._ 11/11/2021

GE-NI-AL
Comprei esse livro por três motivos, queria um livro pra começar minha leitura em inglês, gosto muito do musical inspirado nesse livro e gostei da obra "It's a kind of a funny story" do mesmo autor.

A história retrata a jornada de Jeremy Heere, um adolescente normal nada popular, que é humiliado muitas vezes por dia e passa bastante parte do seus dias em sites adultos.

Mas sua vida muda quando o valentão Rich conta sobre uma pílula, chamada Squip, que é nada mais, nada menos que um mini-computador do japão, que é implantada no seu cérebro e te conta como ser popular, e isso inclúi transar com garotas e usar drogas.

Mas Jeremy tem um objetivo em mente: Namorar Christine antes que a peça da escola estreie.

A leitura do livro é super leve, engraçada, rápida e divertida, mal podia esperar para ler mais desse livro e não me aguentava a ler durante a aula! (srry profs)

Esse é com certeza um dos meus livros favoritos e todo mundo deveria ler um dia.

rodrigo.meias 13/02/2023

Jeremy heere é incel
Ok, vejam bem:
o único ponto que eu tenho contra o livro é o fato de o personagem principal não ser incel só no meme, mas sim, LITERALMENTE INCEL. tipo, a objetificação feminina é muito forte e o jeremy a todo momento se vê como superior aos outros, como se ele "fosse diferente das outras garotas". meu mano jeremy definitivamente usaria o 4chan e escutaria música no foobar pq "da pra escutar as notas de vdd" (não é nada diferente do que só escutar pelo spotify).

DITO ISTO a premissa é muito interessante. os diálogos internos entre o squip e o jeremy são muito fodas e eu nunca vi uma história com algo assim antes. já assisti o musical (o off-broadway, visto que o da broadway MATOU o jeremy) e é de fato muito diferente.

pessoalmente, eu gosto mais do squip do livro, e do jeito que o pobre coitado fica se culpando pelo jeremy ser um banana e ter fodido a vida dele. diferentemente do que eu vi algumas pessoas dizerem, achei o final aberto feito de um jeito satisfatório (e ao meu ver, melhor do jeito que foi finalizado o musical)

finalizarei esta resenha com uma citação do Jeremy: "No more Weezer, okay?"

lulu 04/10/2021

Simples, fácil e sem graça
Comecei a ler esse livro porque vi muitas pessoas fazendo fanart e enaltecendo o musical. Eu já previa a simplicidade da história, mas a falta de qualquer tipo de profundidade de todas as personagens me surpreendeu. Cada um deles é um estereótipo e nada a mais. O que salva o livro é a leitura extremamente fácil, fazendo terminar o livro ser simples mesmo que você não tenha interesse nele, e as espaçadas partes engraçadas. A obra tenta trazer uma moral da história como "a popularidade não importa, seja você mesmo", trazendo um ar mais infantil que não era necessário.