Obsessão

Obsessão Tara Moss




Resenhas - Obsessão


21 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Leonardo.Ribeiro 29/02/2024

Obsessão
Em " Obsessão " temos a história de Mak, uma jovem canadense que depois de uma experiência traumática na Austrália, busca voltar a viver uma vida tranquila em Vancouver.
O livro explora bastante Mak e Andy ( o homem que a ajudou na Austrália) os personagens digamos que principais, talvez. Ela é uma personagem interessante e acho que é um pouco a que salva o livro. Temos outros personagens como o Roy e a Ann, mas não são tão "fortes " assim. O livro em si não tem o tom de suspense que disse que teria na sua sinopse. Parece bem aqueles filmes de suspense daqueles estúdios que ninguém nunca ouviu falar. Pra mim deixou muitas pontas soltas, esquecendo algumas coisas ali e outra aqui antes de fechar.
Enfim, suspense só no final. Não é um livro ruim, mas ele mesmo prometia ser melhor e não cumpriu, Mak é uma personagem legal mas podia ainda ser mais aprofundada. É, dava pra ser melhor.
comentários(0)comente



Vanessa.Franca 31/07/2023

Suspense sem clichê de mocinha salva
Um suspense bem rápido e que vai ficando mais intenso a cada capítulo. A protagonista é uma modelo que estuda psicologia forense e, depois de passar por um trauma, volta para o Canadá para estudar e esquecer tudo o que aconteceu. Mas um psicopata está matando mulheres da universidade em que ela estuda e ainda por cima o detetive que salvou ela na Austrália está de volta para participar da conferência que ela vai assistir.
Apesar das migalhas de romance, a história não vai para o clichê da mocinha salva no último segundo. Quanto mais difíceis as coisas ficam, mais ela precisa vencer os medos dela e se virar sozinha.
comentários(0)comente



Danielle 20/06/2023

"Tome cuidado com o que você deseja." - Um suspense que não deixa nenhuma ponta solta.
Foi uma leitura que me surpreendeu. Vou começar pontuando uma das (senão "a") características que vejo como um ponto alto no livro: a escrita da autora. Foi o meu primeiro contato com a mesma, e não podia ter causado uma opinião mais positiva. Parando para avaliar, a história poderia muito bem ter ficado com aquele aspecto de "encher linguiça" visto que as revelações do mistério mesmo só começam a serem reveladas por volta dos 80-85% de leitura, antes disso nós temos toda uma apresentação dos personagens, ambientação, e um pouco de explicação de fatos ocorridos no passado para situar-nos. Acredito que a escrita salvou muito nesse ponto, pois dado o jeito como é feita não torna a experiência cansativa e consegue prender a atenção do leitor mesmo assim. Outro ponto que me agradou bastante foi o modo de disposição dos capítulos, em sua maioria curtos, o que na minha opinião é algo positivo, especialmente para aqueles dias em que não estamos muito no pique de ler, e/ou atarefados. Em relação aos personagens e ao enredo em si, gostei muito dos termos e das partes que abordava questões psicológicas mais a fundo ( até porque são temáticas que me interessam pessoalmente), já que a história do livro gira em torno disso, acredito que foram bem explicados e de fácil entendimento. Gostei da protagonista, a Makedde já vivenciou situações que poucas pessoas resistem e adorei o fato de que não a deixaram como uma personagem que vive como vítima, frágil e dependendo de terceiros, pelo contrário, ela até luta contra isso. A retratação dos personagens em si me pareceu muito realística, não teve nenhuma "quase perfeição alcançada, todos apresentavam seus problemas e defeitos mesmo que não tão aparentes. Esse foi um livro que entrou para a lista dos que me deixaram com aquele pensamento do "E se...?" porque depois do desfecho tem tanta coisa que fiquei me perguntando o que teria acontecido se houvessem tomadas de decisões diferentes vindo de algumas pessoas. Não acertei o culpado "principal" digamos assim, mas meio que o personagem que mais suspeitei teve algo a ver, ainda que indiretamente. Minha avaliação real para o livro fica em 4,8 porque achei que ainda faltou algum "tchan" para a nota máxima, porém aqui na plataforma não poderia deixar com 4,5. Foi um período de leitura muito proveitoso, recomendo o livro!
"A verdade é que é mais fácil você ser enganado por um psicopata do que assassinado por ele."
comentários(0)comente



Matthew Bates 02/05/2023

"a nova agatha christie" inventou essa informação
Essa foi mais uma tentiva minha de encontrar um livro de suspense policial pra ler rapidinho e passar o tempo tentando adivinhar um assassino. mais uma tentativa falha. gratidão.

acho que o meu primeiro e principal ponto negativo referente a essa história é o fato curioso de a personagem principal ser completamente inútil na trama principal. a sinopse diz sobre um serial killer que mata na faculdade da menina, mas literalmente ela não tem NENHUMA conexão com isso. ela nao ajuda na investigação. ela não tem conexão com ninguem. ela simplesmente, ACIDENTALMENTE, vai parar no meio do caso, la pra pagina 260 do livro.

literalmente a história é um drama da vida dela (chatissimo inclusive) onde temos uma indecisão entre dois macho que ela jura que eu to querendo saber qual ela vai escolher. e a cada 50 paginas disso temos 5 da investigação.

o plot do final é interessante porem ja visto em diversas outras obras, a investigação é inteiramente falha e ao longo do livro não é trabalhada minimamente.

alem de raso é chato.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Larittrix0 26/06/2022

Subestimei errado
Quando li ?nova Agatha Christie? fiquei hmmmmm, será??? Mas acho que chegou perto. Porém, a autora desenvolve muito o lado romântico, de um jeitinho equilibrado. Foi muito útil para aprender sobre investigação forense e afins. A história é bem desenvolvida, mas não leia esperando um caso completamente surpreendente como os da rainha do crime.

Mas como eu disse, é recomendável! Quando terminei de ler, emprestei para minha amiga estudante de psicologia.
comentários(0)comente



Fernanda 23/03/2022

Eu li esse sem querer sem saber que era o segundo livro da série ?
No começo eu demorei um século pra gostar já que não li o primeiro mas até que depois deu pra entender tudo o que tinha acontecido e até que comecei a gostar
comentários(0)comente



me_mel 14/03/2022

Na media
O livro é bom, leitura é fácil e ele realmente me prendeu, mas acho que poderia ter sido melhor explorado em algum pontos. O plot do final eu realmente não esperava, mas tinha criado uma teoria, que não tava certa kakakaka
comentários(0)comente



Viviane 18/11/2021

Bom
Um livro que descreve bem um psicopata e um final legal, porém um pouco previsível, mas gostei bastante
comentários(0)comente



Malucas Por Romances 20/11/2018

RESENHA COMPLETA NO BLOG
Obsessão conta a história de Makedde Vanderwall, ela é modelo internacional e estudante de psicologia forense. Makedde a poucos meses passou por um ataque de um serial killer, agora está de volta ao Canadá, e mesmo com traumas após o ocorrido, pretende continuar sua vida normalmente.

Andy Flynn é um detetive australiano, o mesmo que salvou a vida dela do serial killer, mas também o homem que Makedde teve um caso na Austrália. Andy vai participar de um evento sobre criminologia no Canadá e por coincidência, ou não, na mesma faculdade que Makedde estuda.

Durante esse período um novo psicopata está a solta, e já sequestrou e matou três alunas da mesma faculdade de Makedde, deixando Andy preocupado com a segurança Makedde. Não vou me aprofundar muito na história para não dar spoilers, já que a sinopse conta até um pouco demais.




Esse é o segundo livro da Série Makedde, quando eu pedi esse livro me falaram que eram livros independentes e não era necessário ler o anterior, porém tenho que discordar, o livro por mais que tenha um inicio e fim no caso desse outro psicopata, conta também sobre o caso da Mak, então você já entra na história no meio do que aconteceu no livro anterior. Acredito que muitas pessoas não se incomodem, porém como gosto de acompanhar a vida dos personagens sei que vou querer ler o primeiro só pra ter um visão melhor de tudo.

O livro foi todo escrito em terceira pessoa com ponto de vistas alternados entre Andy e Mak e alguns momentos o psicopata. A diagramação e capa são lindas, e durante a leitura não encontrei erros ortográficos. Os personagens secundários tem total importância na história, dando até mais vida pra ela.

"Andy sabia muito bem que a vida dos especialistas do FBI não era nada glamourosa. A vida de ninguém que lidasse com a obra das pessoas mais violentas e perturbadas do mundo poderia ser daquele jeito."

O livro tem uma premissa boa, mas gostaria que a autora tivesse se aprofundando mais no suspense. Entendo que a personagem teve traumas passados, mas além disso a autora focou mais no romance deixando toda ação pro final, o que poderia ter sido melhor trabalhado e deixando um suspense divino. Infelizmente também não senti química no casal, e acredito que por isso eu tava querendo mais do suspense.

RESENHA COMPLETA NO BLOG

site: http://malucaspor-romances.blogspot.com/2018/11/resenha-serie-makedde-2-obsessao-t-moss.html#axzz5XRo2e0Aq
comentários(0)comente



P galera 09/03/2017

Muito Bom!
Apos sobreviver um atentado de um serial killer a modelo e tambem estudante de psicologia forense Makedde Vanderwall volta para o Canadá sua terra natal para tentar esquecer , Na Universidade onde Makedde estuda varias moças estao sendo assassinadas brutalmente , o que Makedde nao contava era que coisas do seu passado voltariam a tona . Quando a modelo começa a se envolver com Roy segurança ela descobre que o detetive Andrew flynn no qual salvou ela do atentando do serial killer esta de volta pra confundi-la , ao decorrer da história Makedde nem imagina mas vai estar mais perto do que imagina em ser a próxima vítima do serial killer

livro policial um pouco diferente com um pouco de romance mas não atrapalha nada com o foco da história
comentários(0)comente



leosilva 30/12/2015

Precisa melhorar
Li o livro em dois dias. A escrita de T. Moss é simplificada ao máximo, você não precisa de muito esforço para entender o texto, de forma que tudo flui facilmente. A trama, por outro lado, não se desenvolve, e os assassinatos parecem apenas um pretexto para contar uma história de amor muito meia-boca. Gostei mais de Fetiche, primeiro livro da autora, e acredito que ela precisa melhorar o desenvolvimento de suas histórias. Tudo é narrado de forma rápida, sem detalhes, sem sentimento. Quando você vê, acabou. E os personagens e situações mal aproveitados? Aos montes. Obsessão é uma leitura rápida, mas não é um romance policial. É um romance com um policial, que nem é muito bom no final das contas.
comentários(0)comente



Silvana 30/10/2014

Interessante!! Ótima leitura!!
Gostei bastante do livro!! Foi o primeiro que li nesse gênero de suspense! A leitura me prendeu bastante e gostei da redação do livro. Fiquei envolvida naquela trama, com muita vontade de chegar ao final! Agora pretendo ler o primeiro livro de Tara Moss, "Fetiche".
comentários(0)comente



Bruna 28/01/2013

Fraco, quase morrendo
Uma boa notícia: para ler "Obsessão" não é necessário ter lido o livro anterior da saga, "Fetiche" - eu não o fiz e consegui me situar perfeitamente na trama. Além disso, a linguagem é bem leve, de modo que a leitura é bastante rápida.

A má notícia é que, infelizmente, a história é sofrível e desenvolvida de maneira extremamente superficial e óbvia. A protagonista é previsível no caráter, nas ações... até sua família o é! As personagens, em geral, são muito mal exploradas, assim como a ideia central do livro. Além do mais, o pouco de ação que há, a despeito do título e da proposta, não é - nem de longe - convincente.

Enfim, achei uma afronta Tara Moss ter sido comparada Agatha Christie (apesar de eu nunca ter lido obras desta). Moss reproduziu uma história policial extremamente manjada, com personagens estereotipadas, planas e pobres. E aquele final... oh, céus.

Moss, volte às passarelas.
comentários(0)comente



Psychobooks 05/03/2011

Obsessão é o segundo livro da autora, mesmo com uma história independente em relação ao Fetiche, quem ainda não leu o primeiro livro pode sentir-se um pouco perdido com o relacionamento entre Makadde e Andy.

A história é narrada em terceira pessoa, sob os pontos de vista de Mak, Andy, Ann, O Caçador, Rob e as vítimas. O começo é um pouco lento, mas logo desenvolve um ritmo bom.

Makadde está de volta ao Canadá para tentar retomar sua rotina, terminar sua tese e retomar sua vida após os terríveis acontecimentos da Austrália. Mas a tentativa de fazer tudo voltar ao normal não está dando muito certo, além de insônias e pesadelos, Andy aparece em uma conferência no British Columbia, mesma faculdade que a Mak cursa seu mestrado.

Leia mais: http://www.psychobooks.com.br/2011/01/resenha-fetiche-e-obsessao.html
comentários(0)comente



21 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR