Ameaças e Promessas

Barbara Delinsky

Resenhas - Ameaças e Promessas

Lari reis 08/12/2021

Mal desenvolvido!
O plot tinha tudo pra ser bom, do tipo misterioso, mas a autora não soube desenvolver. Pra começar o romance é rápido demais, sem construção nenhuma, não nos da tempo de gostar do casal, não teve química. E a Lauren é uma doida, vários "acidentes" acontecendo com ela, e do nada um homem aparece procurando por ela, ja de cara ela aceita sair com ele e no segundo encontro ja estão apaixonados, ela não sabe quase nada sobre o cara pra já confiar nele. Enfim, muito emocionada ela. E o final foi muito corrido, a história toda é muito rápida. O casal se conhece num dia, no outro já se gostam, na mesma semana já estão praticamente morando juntos, em duas semanas ja se amam, isso deixou o livro sem emoção e chato.

Lili 10/01/2015

Ameaças e Promessas
Não me conquistou, muito sem graça a história.

Dani 24/04/2011

Oh!!!!
Bem, encontrei este livro na banca, e para aproveitar meus últimos dias de férias peguei para ler, e olha que não sou fã da autora.
Lauren, faz uma cirurgia plástica que a transforma em outra pessoa, sendo que esta mudando completamente sua vida, saiu de sua cidade natal para uma metrópole como Boston, abre uma loja, e também consegue encontrar um homem maravilhoso (mas comprensivo que Matt, ainda não vi...)
Matt esse é uma incógnita no livro todo, ele é um carpinteiro que vem a trabalho e decide encontrar a irmã de uma amigo que faleceu, só posso falar que ele é o charme, sincero, companheiro, amigo, leal, que é capaz de tudo pela mulher que ama, no mais, ficamos sem saber sobre ele, o passado e o presente dele fica uma ignónita, desde que ele conhece Lauren.
Então posso falar o livro é Bom, a Barbara só se esqueceu de nós falar mais do Matt, mas mesmo assim ele é tudão...

Lady Amz 23/06/2010

Ameaças e promessas.
Primeiro livro que leio de Barbara Delinsky e digamos que não me surpreendeu muito. Já tenho outros livros dela na minha 'estante' para próximas leituras.

O livro começa como uma cirurgia plástica necessária, mas que só saberemos o motivo mais tarde(e eu esperava um motivo melhor, já que ela escondeu por tantas páginas).

As pequenas 'ameaças' que Lauren vem sofrendo é o que valeu a leitura do livro.

Beth, melhor amiga de Lauren, me cativou mais que a própria protagonista, ganharia um oscar de personagem coadjuvante merecido. A maneira que ela fantasiava sobre todas as situações, pareceu tanto como a maneira que faço, que eu ria dela, como se estivesse rindo de mim.

A parte que não me convenceu foi de onde diabos o Matt saiu. Foi uma história mal contada. Ele simplesmente aparceu. 'puf' e se materializou um homem de 1,80, ombros largos, quadris estreitos, encantador e phd em conquistar. Ah! Se alguém souber a mágica pra aparecer um desse do nada, avisa aí, ok?

Além de que pra um empregado de uma construtora, ele tinha horários bem flexíveis. E dinheiro suficiente para várias viagens de avião seguidas. Matt foi um personagem, que a Barbara não teve preocupação em dar um história pra ele. Simplesmente, jogou ele na história pra fazer par romântico com a Laurem. Espero que isso não ocorra em todos os livros.

A trama não me convenceu, o motivo que perseguiam Laurem também não. Eu mudaria um pouco a história. Usaria o irmão dela, como o problema,ele poderia ter sido um bandido ou um policial antes de morrer e por isso ela corria perigo agora, daí, tiraria uma explicação para Matt existir, ele poderia ser o policial que estava atrás do irmão e acha que ela fazia o mesmo tipo de coisas que ele, ou poderia ser parceiro policial dele que veio protegê-la.

Ao menos Matt teria uma explicação mais razoável, mas como a rainha dos romance é Barbara e não eu, deixa pra lá.

Para o primeiro livro de uma escritora nova, creio que comecei mal.

Mas vamos dar um crédito pra ela. Pelo menos até eu ler o próximo livro.

Duas estrelas.

Suelen Mattos 24/10/2010minha estante
Esse tb foi o primeiro livro dela que eu li. Não gostei muito não. Esperava mais, por vezes pensei em abandoná-lo, mais aí já tinha começado mesmo... então fui corajosamente até o final, hehe.
Depois li "O último refúgio", dela tb. É bem melhor, mas mesmo assim não era tudo o que eu esperava. Acho os personagens da Nora Roberts melhor, hehe!!!

Hester1 13/08/2015minha estante
Bem, eu tinha até comecado o livro, e após a resenha decidi abandonar. Nao gosto muito da autora. Acho os personagens muito fracos. Li tb o último refúgio e achei até legalzinho, mas toda a trama deixa a desejar. Os personagens sao fracos, os motivos sao fracos. Bem como nao é minha primeira tentativa, vou cortar a autora da minha lista.

Naty 29/04/2010

www.meninadabahia.com.br
Por incrível que pareça esse livro é mais um thriller de suspense do que romance propriamente dito, mas isso é um elogio, eu adorei.

O livro coemça com uma incógnita: um homem a procura de sua mulher que lhe roubou meio milhão de dólares em jóias. Ele a quer morta. Logo em seguida somos apresentadas à Lauren que fez uma cirurgia de reconstrução facial... ela estava linda.

Lauren é dona de uma loja de artes, vive tranquila... mas incidentes estranhos começam a lhe acontecer, Lauren fica paranóica. Um homem passa a ficar na frente de sua loja, ela começa a pensar que está sendo perseguida, mas Matt, bem... Matt, diz que é um amigo de seu falecido irmão.

Lauren está com medo de ficar louca, coisas desaparecem, suas calcinhas e outros itens estão fora do lugar, um cachorro a ataca, quase é atropelada, o portão da sua garagem por pouco não a mata... será que ela está louca ou quem será que quer assustá-la?

A única coisa em comum com os incidentes é Matt, quem ele está longe tudo acontece, quando ele está perto a paz reina. Quem será Matt? Quem será que quere assustá-la? O que será que ela fez para alguém tramar toda essa maldade com ela? Porque ela recebe cartas misteriosas endereçadas à outra pessoa?

Ao longo da trama vamos descobrindo, junto com Lauren, todas as respostas. Um thriller fenomenal de uma das grandes rainhas do romance Barbara Delinsky.

Eduarda751 09/08/2010minha estante
Depois de vários comentários negativos sobre o livro (que sinceramente estava me desanimando), gostei bastante da sua resenha da história e agora quero conferir com meus próprios olhos!! Se for ruim que seja, mas estou mais que curiosa ^^

Claire Scorzi 30/01/2009

Bom começo com final abrupto
O início e o meio são melhores do que o final, que parece abrupto, mal escrito: o conflito se resolve de forma inconvincente, falsa. o casal de protagonistas é simpático e o herói tem o tipo de vulnerabilidade de que eu gosto, pena que a escritora não desenvolveu melhor esse aspecto.