Uma Vida Interrompida

Uma Vida Interrompida Alice Sebold

Resenhas - Uma Vida Interrompida

AnaCristina13 08/01/2023

Achei sensível, comovente e às vezes bem difícil de ler.
Gostaria que o final do Mr. Harvey tivesse sido diferente, mas foi bem perto do que acontece na realidade.
Gostei da leitura.

julia 02/01/2023

Incrivelmente doloroso
"Meu sobrenome era Salmão,igual o peixe;meu primeiro nome era Susie. Eu tinha 14 anos quando fui assassinada no dia 6 de dezembro de 1973" MEU DEUS! Não teve uma página que não tenha me dado uma profunda vontade de chorar,com tudo que aconteceu após a morte da Susie. Esse livro tem gatilhos terríveis que é muito difícil de ler,mas foi uma leitura e me deixou ainda mais curiosa para saber como seria a vida de todos após a morte. O final me deixou decepcionada com aquele final do Sr.Harvey pois ele merecia um fim mais doloroso,mas foi realista com fatos que acontecem no cotidiano.
Lali 02/01/2023minha estante
Não consegui nem terminar o filme, imagina o livro, dorrr e dorrr

Maria Bia 13/11/2022

Poderia ser melhor
Apesar de ter um começo emocionante e que comovia para pler mais páginas, o restante do livro foi se perdendo e ficando muito extenso, e quando chegou perto do final que realmente importava, já estava sem sentido.
O final do livro poderia ter sido vem melhor, mais bem escrito, e com uma finalização que coubesse mais no tema

Sophia Sophia ;) 08/08/2022

O Proerd precisa fazer uma intervenção naquele lugar
Olhe aqui. Você acabou de ser estuprada e assassinada pelo seu vizinho. Você NÃO VAI atrás do seu ex-namorado do ensino fundamental. E por que todo mundo fuma tanto?

JoiceCoutinho 17/04/2022

Um olhar do paraíso...
A escrita é excelente e faz você querer devorar o livro em pouco tempo, mas os temas pesados exigem certas pausas. O perigo pode estar onde menos se espera...

GATILHO:

Aborda assuntos como estupro, assassinato, esquartejamento, traição, racismo...

Bru 27/02/2022

Sensível e lindo. Não esperava menos nem mais desse livro. Ele foi o que tinha que ser e foi com excelência.

Uma obra sobre a morte e a vida que permanece depois da brutalidade dela.

"Eram esses os restos angelicais que tinham nascido da minha ausência: as conexões - algumas vezes tênues, algumas vezes criadas com muito custo, mas com frequência magníficas - que aconteceram depois de eu morrer."

emys 22/01/2022

diferente
Esse livro foi uma experiência interessante pra mim, pude sentir os personagens e o efeito da morte de susie em cada um e como essa perda vai moldando a personalidade deles. Sério, é bem diferente do que eu costumo ler, mas ver o ponto de vista de susie no limbo e entender que ela não queria de jeito nenhum se desprender da terra foi muito bom de se ler, é realmente uma história de amor e laços profundos que superam o post mortem.
Caroline 20/11/2023minha estante
concordo totalmente

Tielly 15/01/2022

nhee
o livro conta a história de uma menina que foi assassinada (não é spoiler, conta já no começo do livro) e mostra a visão dela enquanto ela tá no céu. Eu não gostei do livro TAANTO assim, mas até que gostei. O que gostei nele é que mesmo com a menina já morta tu se apega com os parentes e amigos dela que ainda estão vivos. (a Ruth Connors é uma ÓTIMA personagem MDSSSS)

Paceli 25/12/2021

História Triste mas Leve
A história da curta vida de Susie Salmon - como o peixe - na Terra é contada por ela mesmo do seu ponto de vista diretamente do Céu.

Apesar de ser uma história triste, ela é desenvolvida com muito carinho, humor e sem rancor ou remorsos pela pequena Susie.

O filme que tem o nome de "Um Olhar do Paraíso" retrata fielmente o livro (claro que com as devidas diferenças dramáticas que todo roteiro de filme deve ter).

As emoções, decepções, dores, conquistas e vários acontecimentos dos familiares e amigos, inclusive de seu assassino, são acompanhados de perto por Susie do Céu, mas sem sua intervenção em qualquer evento, ela apenas relata o que eles sentem, e explicita a sua visão do que está acontecendo, inclusive ligando eventos do passado de sua vida desde muito pequena.

Gostei muito do fato de que a morte de Susie, e a forma brutal como ela aconteceu, não fez qua a história fosse triste, rancorosa ou com aquele desejo de vingança por parte dela. A autora optou por ver o lado humano dos envolvidos, e a inocência da pequena vítima que está no Céu sem querer julgar o que aconteceu e acontece na Terra.

Recomendo muito este livro, a narrativa é linda e emocionante, e de quebra ainda tem um excelente filme para ser visto também.

Desiree 21/12/2021

Livro que originou o filme Um olhar do paraíso.
Já perdi a conta de quantas vezes assistir esse filme, e quando descobri que era baseado em um livro, corri logo para ler.
Uma história comovente que mostra o luto de todas as suas formas e como é a vida dos familiares quando acontece uma tragédia com alguém que eles amam.

Lavs 15/10/2021

A história de Suzie e sua família vai mudar algo dentro de você.
Uau. É difícil ler esse livro. Ele te faz sentir um oceano de coisas (como li em outra resenha aqui). Raiva, sensação de injustiça, tristeza, dor, mas ao mesmo tempo me faz refletir de modo inquietante de uma forma que nenhum outro livro ainda o fez.

O primeiro capítulo acredito que sou incapaz de reler. É difícil digerir as páginas da agressão que Suzie sofre. O livro aborda temas pesados então é preciso lê-lo com o estômago e a mente preparados, caso seja um assunto muito sensível. Os demais capítulos mostram nossa protagonista no céu, observando e narrando sobre as pessoas na terra (aquelas que teve que deixar para trás, e até mesmo seu assassino). É uma história sobre a perda, sobre o luto, sobre como pessoas diferentes lidam com elas de forma variadas. É uma história sobre o tempo, a vida e a morte.

Durante toda a leitura me perguntei o que ainda teria para contar em 300 páginas porque tinha a impressão de sempre estar perto do final. Fiquei com medo de lê-lo por achar que o fim seria injusto, fiquei com medo por não ser muito chegada a dramas, mas no fim cada página valeu cada minuto de leitura. O livro é lindo, a história te faz sentir um milhão de coisas. Os personagens são humanos e com defeitos e problemas. A história aborda temas como adultério, racismo, estupro. Senti raiva, muita raiva da mãe de Suzie tanto quanto senti dor por seu pai. Mas o final de todos os personagens foram da forma que deveriam, construídos de acordo com suas verdades pessoais.

Refleti muito, como pessoa, sobre a vida e minhas atitudes. Sobre aquela pessoa excluída, sobre aquela pessoa tachada de louca, sobre aquela pessoa imoral, sobre estrangeiros, sobre mil formas que temos de julgar, inferiorizar, moldar, tachar e etiquetar as pessoas. Refleti bastante sobre compreensão e empatia, mesmo que a verdade daquela pessoa não batesse com a minha, mesmo que fosse difícil acreditar.

Esse livro me fez refletir sobre respeito, sobre família e sobre o valor do tempo. Sobre como é importante amar e cuidar agora.

Leia sem medo. A história de Suzie e sua família vai mudar algo dentro de você.

site: https://www.instagram.com/fabulaslunares/