Uma Vida Interrompida

Uma Vida Interrompida Alice Sebold

Resenhas - Uma Vida Interrompida

Artemia 26/07/2013

The lovely Bones - Uma vida interrompida
"Vocês não percebem os mortos indo embora quando eles decidem abandoná-los de verdade. No máximo os sentem como um sussuro. Eu os compararia a uma mulher nos fundos de uma sala de conferência ou de um teatro, que ninguem nota ela sair discretamente. Nessa hora só os que estão perto da porta a percebem; para os outros é uma brisa inexplicável em um quarto fechado"

Cíntia 31/05/2013

Susie teve sua vida interrompida aos 14 anos, por conta de uma armadilha que seu vizinho montou em um milharal, atraindo sua atenção e assassinando-a. Morta, ela assiste de um lugar que seria uma espécie de paraiso, a reação da vida da família ao seu desaparecimento, a busca de seu pai pela suposto assassino, e enfim a gradual mudança de vida de sua família e o choque e depois esquecimento dos colegas de escola
Susie descreve como é estar no paraiso, e como se sente ao ver o seu assassino ileso, os policiais buscando por pistas de pelo menos o paradeiro de seu corpo em vão ,além de acompanhar a vida de sua irmã, experimentando coisas que ele nunca experimentaria na vida, como o beijo, por exemplo.

O livro é interessante, pois mostra como é ter uma pessoa querida tirada da família de forma tão trágica, e como a família reage aos dias com o vazio que essa pessoa deixa, até acostumar com a sua falta. Lembrei muito dos dias iniciaisapós a morte do meu pai. O livro, talvez por isso, se tornou meio pesado para mim, mas valeu a pena ler.

Tem um filme baseado nesse livro, chamado Um olhar do paraiso, que é bem fiel, vale a pena assistir. Porém, o livro vai um pouco além dos anos, descrevendo como fica a vida da família depois de tantos anos passados desde o seu sumiço.

Eu li esse livro para o Desafio desafiante 2013, na opção de capa que não gostei. Não gostei da capa, por me causar uma má impressão a foto da garota.
Giovana 11/07/2013minha estante
Spoiler?!

Cíntia 11/07/2013minha estante
spoiler onde?

Breno Rosa-Gomes 14/04/2013

Um olhar do paraíso...
Como deram o nome traduzido para o filme no Brasil. Uma vida interrompida é e não é ao mesmo tempo um livro espirita, de psicologia que foca sobre o sofrimento da família depois de uma grande tragédia. Como seria sua reação ao descobrir que um familiar seu não volta mais para casa? Nunca mais você verá o corpo dele e nem saber o que realmente aconteceu. Como tudo isso ficaria implantado em sua mente? Muitos pirariam(como o pai de Susie), muitos fugiriam (como fez a mãe de Susie)e outros se fingiriam ser fortes mas se acabando aos poucos por dentro (como Lindsey).
Este livro te da um olhar diferente sobre a morte, "Um olhar do paraíso", sabemos como todos ficam aqui na terra, sofrendo, chorando, por anos e pelo resto de suas vidas, mas e como ficam os mortos do outro lado? Imaginação ou não a autora te faz pensar no assunto.

CACAU TOSTES 02/03/2013

Uma vida interrompida injustamente
O livro passa a sensibilidade que sentimos ao lidar com a morte, principalmente quando ela vem de forma tão inusitada.
Ficando todos vulneráveis as emoções e tentando fugir da realidade.
O livro é um drama, com algumas pitadas de suspense e fantasia.

Nota: 10,0

kelly cruz 27/02/2013

emocionante
uma garotinha morta, esquartejada, e abusada pelo seu vizinho…com este livro tive vários momentos, momentos de raiva, dor, angustia, láhgrimas. revolta, alegria… e por ai vai. dificilmente quem ler esse livro não terá esses momentos, pois esse livro é muito emoçionante, muito chamativo e muito PERFEITO, cada página algo surprendente cada capitulo uma magia, eu recomendo, só cuidado para não chorar, coisa em que fiz muito ao le-lo kk :)

FabyTedrus 23/12/2012

Uma vida interrompida - Alice Sebold
Quando li esse livro, muitos e muitos anos atrás, não sei o que esperava dele, mas sei que foi meu primeiro livro de "drama" e foi por causa dele que me apaixonei por livros assim!
LINDO apesar de tão triste!
O tipo de livro que você NUNCA esquece!

Silvana 21/12/2012

Enternecedor.

neide 09/12/2012

vida apos morte
o livro conta a historia de uma garota de 14 anos que é morta por um pedófilo, e sua alma não descansa enquanto ela nao mostrar a sua familia e policia quem a matou. muito bom. gostei.

Cathi 18/11/2012

Uma Vida Interrompida
Lindo e tocante.
Até hoje não assisti o filme desse livro, que seria "Um olhar do paraíso" mas estou louca para assistir.
O livro é muito bom, super marcante. Me emocionei em várias partes dele. É uma historia bem diferente das que eu li. Me fez refletir, chorar, rir e ficar triste por ter acabado.
Eu tinha ele há muito tempo, mas só fui tomar coragem para pegar e ler recentemente e vi que vale a pena.
Recomendo, é lindo e perfeito.

Luciane 04/09/2012

Emocionante
É difícil não se emocionar com este livro. Susie foi assinada aos 13 anos de idade e do céu vê como sua família está lidando com o trauma de sua morte. Além disso, o livro revela sentimentos de uma quase adolescente e, por um momento mágico, consegue viver algo especial.
Este livro é do grupo Livro Viajante: http://www.skoob.com.br/topico/grupo/1284

cheledrum 24/06/2012

Maravilhoso
Simplesmente maravilhoso.
Os capítulos são maravilhosos, de uma delicadeza maravilhosa, e logo após eu me emocionar com o efeito causado autora me lembrava que SuSIE ñ estava mais lá. Que era uma vida apenas lembrada ou observada, que Susie ñ voltaria e tomaria posse da SUA vida.
Clara 08/05/2018minha estante
undefined

House of Chick 26/05/2012

Quando encontrei esse livro na biblioteca da minha cidade, eu não sabia realmente o que esperar dele. Sempre tive o costume de escolher livros pelas capas, e interessada pela desse, acabei pegando-o emprestado, sem saber a leitura que viria pela frente. É um livro relativamente antigo, e eu já o li faz algum tempo, mas até hoje tenho as passagens muito vívidas na memória, por ser realmente uma história muito marcante.

O livro conta a história de Susie Salmon, brutalmente estuprada e assassinada na década de setenta, onde os recursos atuais, como o DNA, ainda não existiam. É um livro de esperança e humor, embora tenha como pontapé um acontecimento triste, e, infelizmente, muito visto nos dias atuais.

A culpa do humor da história foi a escolha certeira de Alice Sebold de colocar a própria Susie como narradora. Desde as primeiras páginas, nós sabemos que ela está morta, e também nos é revelado o responsável por sua morte, embora ela não possa fazer nada sobre isso. Do céu, Susie narra para nós todos os acontecimentos após a sua morte—a luta de seu pai arrasado para conseguir justiça, o distanciamento da mãe da família, a luta da sua irmã na pressão de se tornar a substituta, e ser, ao mesmo tempo, a menina mais popular e rejeitada da escola e a confusão do irmãozinho de apenas 4 anos, que quer apenas que os pais parem de chorar e que sua irmã volte logo “de viagem”. Ao mesmo tempo, ela também narra os cuidados do assassino para não ser descoberto, as investigações infrutíferas da polícia local, a vida do garoto de quem ela gostava e também de uma garota distante, estranhamente envolvida na história.

Em meio à tudo isso, temos também os devaneios de Susie com seus sentimentos e suas lembranças, devaneios bem adequados para uma garota de apenas quatorze anos. Ela sabe da injustiça de tudo aquilo, e às vezes fala de seus sonhos para o futuro, num tom ao mesmo tempo infantil e maduro.

Foi isso que realmente me marcou. A história por si só não tem grandes reviravoltas, com alguns acontecimentos isolados distribuídos pelas páginas, mas foi pela protagonista que eu realmente me apaixonei. Enquanto assiste impotente do Céu tudo se desenrolar lá embaixo, ela nos passa lições importantes de coragem, esperança e fé, torcendo pela reconstrução de sua família e pela justiça que sabe que não virá. Uma situação triste, mas que pelas palavras da resignada Susie, acaba se tornando uma fábula para o leitor.

Continuação: http://www.houseofchick.com/2012/05/uma-vida-interrompida-memorias-de-um.html

Josie 12/10/2011

Morte e Vida
Tudo o que sabemos sobre a vida cai por Terra quando lidamos com uma pequena palavra: morte.
A morte tira todos os óbvios das frases.
A morte retira todos os nãos e sims de um contexto.
A morte quebra padrões, rompe com estilos, acaba com preconceitos.
Mas caro leitor, por mais que isso pareça bom, não o é.
E esse livro coloca em xeque o quanto a morte pode atrapalhar os sonhos de alguém.
Tirar a vida de uma criança é horroroso. A percepção de que violência só ocorre com mulheres é quase que um clichê, mas também é quase que uma verdade. Não por elas serem mais fracas, mas por elas serem criadas como as mais fracas. Por elas serem criadas, ainda no século XXI, como porcelanas, fáceis de quebrar. E muitas são quebradas todos os dias por homens violentos que aprenderam que o certo era menina abaixar a cabeça e menino mandar. ERRADO! MUlheres! Ergam a cabeça, digam: Velho nojento! Bem alto, em bom som, façam esses caras nojentos passarem vergonha na rua. Não são vocês que tem que passar vergonha.
A culpa de um estupro não é da menina que foi estuprada, mas da sociedade que se coloca em omissão e tende a vitimar a pessoa que já foi criada para ser vitimizada desde que a vestiram de rosa na maternidade.
Mulheres! A luta pela inteligência, pela sabedoria, tem que vir de vocês! O povo lá fora vai só alegar que vocês são fracas e débeis, que o estupro foi consequência. NÃO! Assumam que vocês tem culpa sim, mas é de ter acreditado alguma vez que outro ser ia cuidar de vocês. Cuidem de si mesmas e esse já será um grande passo para não viver a consequência de atos tão violentos.
Susie era só uma criança indefesa e inocente. A autora Alice retratou muito bem como a violência contra o corpo de alguém é algo que ainda hoje assola multidões. Um vida inteira interrompida. Está na hora de interromper uma vida inteira de regras só para meninas. Chega de sermos submissas.

Rose 06/06/2011

Se você espera um romance água com açúcar, esqueça. Se você procura um livro policial passe longe. Este livro é um livro excelente, que todos deveriam ler, mas sei que poucos gostariam de ler. Susie é uma garota de 13 anos que foi brutalmente assassinada, e é ela que nos conta sua história. Ela nos conta sua vida antes do seu assassinato, mas nos conduz logo nas primeiras páginas ao dia de sua morte. Depois disso, ela mesma segue sua história e junto com ela viajamos por caminhos que muitas vezes não imaginamos. Através dos olhos desta menina, conhecemos sua famíla, seus amigos, seus vizinhos e de como poderia ter sido e de como está sua vida e daqueles que ela ama. É um livro intenso que me fez muitas vezes chorar (tudo bem que sou manteiga derretida). É um livro que conta a história de Susie, mas que poderia ser a história de tantas outras crianças mortas sem motivos e que cansamos de ver pela tv. É a história de uma vida que tinha tudo pela frente, mas que infelizmente foi interrompida...

Flávia Mattos 04/04/2011

Muito Interessante
Esse livro para quem não sabe, é o que baseou o filme "Um Olhar do Paraíso" ,quando comecei a leitura não sabia, e gostei muito quando vi qual era a história.
Tem um final diferente do filme, o que fez eu gostar mais do livro (sempre).

Vale a Pena Ler!!!
Luciane 08/09/2012minha estante
Flávia, não sabia que tinha o filme. Acabei de ver o trailer. Estou super curiosa para assisti-lo. Adorei o livro. Beijos.