Uma Vida Interrompida

Uma Vida Interrompida Alice Sebold

Resenhas - Uma Vida Interrompida

Cíntia 31/05/2013

Susie teve sua vida interrompida aos 14 anos, por conta de uma armadilha que seu vizinho montou em um milharal, atraindo sua atenção e assassinando-a. Morta, ela assiste de um lugar que seria uma espécie de paraiso, a reação da vida da família ao seu desaparecimento, a busca de seu pai pela suposto assassino, e enfim a gradual mudança de vida de sua família e o choque e depois esquecimento dos colegas de escola
Susie descreve como é estar no paraiso, e como se sente ao ver o seu assassino ileso, os policiais buscando por pistas de pelo menos o paradeiro de seu corpo em vão ,além de acompanhar a vida de sua irmã, experimentando coisas que ele nunca experimentaria na vida, como o beijo, por exemplo.

O livro é interessante, pois mostra como é ter uma pessoa querida tirada da família de forma tão trágica, e como a família reage aos dias com o vazio que essa pessoa deixa, até acostumar com a sua falta. Lembrei muito dos dias iniciaisapós a morte do meu pai. O livro, talvez por isso, se tornou meio pesado para mim, mas valeu a pena ler.

Tem um filme baseado nesse livro, chamado Um olhar do paraiso, que é bem fiel, vale a pena assistir. Porém, o livro vai um pouco além dos anos, descrevendo como fica a vida da família depois de tantos anos passados desde o seu sumiço.

Eu li esse livro para o Desafio desafiante 2013, na opção de capa que não gostei. Não gostei da capa, por me causar uma má impressão a foto da garota.
Giovana 11/07/2013minha estante
Spoiler?!

Cíntia 11/07/2013minha estante
spoiler onde?

Leninha Sempre Romântica 24/07/2010

Sabe aquele livro que você comprou há muito tempo e está esquecido na estante? Não por que ele não te atrai, mas pelo simples fato de não sobrar um tempo para ler, então você sempre passa, olha pra ele e pensa "logo vou te ler, me espere"! E o tão esperado dia chega você retira o livro da estante e começa a ler e quando vê está perdido entre as páginas, fascinado pela história, realmente arrependido por não ter lido esse lindo livro antes.
Foi assim que aconteceu comigo e "Uma vida interrompida".
Um livro emocionante que mostra um lado da morte que ninguém jamais espera conhecer, o lugar de onde vemos a vida continuar sem nós, onde a vida continua, não a vida perfeita da qual você fazia parte, mas uma vida diferente, onde tudo mudou.

Arrancada da vida por um assassino frio, Susie vê seu mundo acabar sem chances de reação, e depois por seus olhos inocentes tenta acompanhar sua família, amigos numa vida tão solitária sem poder fazer nada para mudar isso, ela apenas fica lá, na sua inércia de estar perto de quem ama, vendo seu sofrimento, angustias, e superação.

Esse livro fala realmente disso, Superação!

Um romance que quando se termina de ler sentimos uma leveza na alma, uma dor no peito, por imaginar que pessoas queridas podem estar aqui do nosso lado, dia após dia vendo que a vida continua mesmo sem eles, isso é muito triste, mas é a vida!
Vale a pena se emocionar com o relato de Susie, uma anjo assassinado, que foi arrancada da vida, mas nunca saiu dos corações de quem a conheceu e amou.
Ana 19/05/2012minha estante
Sei o que é esquecer um livro.Esqueci O Morro dos Ventos Uivantes e quando comecei a ler não parei mais

Érika 28/10/2012minha estante

Criei uma Fan Page do livro no Facebook
Quem quiser curtir o link é esse

Bia 10/10/2017

Tem que ter psicológico!
Nesse história conhecemos Salmon, uma garota que acaba sendo morta, e estuprada ao voltar para casa, mas seu assassino é alguém que ela conhecia.

A partir da aí, a história é narrada por ela, apos sua morte.

Antes que comece a ler, saiba que é aquele tipo de livro que você tem que parar para respirar. Tem até vezes que fica monótono, porém a narração deixa isso menos banal.

Teve partes que foi difícil de absorver, e ser for ler, tenha a mente aberta. Pois, iremos ver de tudo nesse livro, desde do adultério, injustiça, orientação sexual, e também quase uma "distopia" sobre céu (o paraíso).

Uma coisa que deixa a leitura mais "integrante", e vemos a salmon narrando o que está acontecendo com a família( todos que convivia com ela, até mesmo o assassino), após a morte dela. Ah, passei por muitos momentos de raiva, e de querer tentar entende quem era os pais delas, pois muitas ações deles, fez questionar tudo, principalmente da mãe dela.

No início o foco é o assassino, mas logo sua família torna o centro de tudo! Não posso esquece da Ruth, e do rapaz que ela era apaixonada, o Ray.

Sentir que o final ficou meio incompleto, no entanto toda história sustenta o livro.

Boa leitura!
Lary @momento_literario 04/01/2018minha estante
Interessante Vou add na minha lista.?

Flávia Mattos 04/04/2011

Muito Interessante
Esse livro para quem não sabe, é o que baseou o filme "Um Olhar do Paraíso" ,quando comecei a leitura não sabia, e gostei muito quando vi qual era a história.
Tem um final diferente do filme, o que fez eu gostar mais do livro (sempre).

Vale a Pena Ler!!!
Luciane 08/09/2012minha estante
Flávia, não sabia que tinha o filme. Acabei de ver o trailer. Estou super curiosa para assisti-lo. Adorei o livro. Beijos.

Douglas 26/05/2010

Um dos meus preferidos!
Livro impressionante, emocionante Intensamente sábio e deslumbrantemente. É um livro que me marcou muito! lançar no mundo de Susie Salmon e de sua incrível família foi tirar o fôlego.
Leiturela 24/06/2013minha estante
Amei também, você assistiu o filme? é mto bom também

LissBella 29/03/2011

“Porque o horror na Terra é real e acontece todos os dias. É como uma flor ou como o sol; não pode ser contido”.
Neste livro Alice Sebold nos emociona com a história de Susie Salmon. Uma menina de 14 anos que é estuprada e assassinada por um vizinho enquanto voltava da escola.

Embora seja uma história triste, em nenhum momento é uma história pesada... pelo contrário, é com muito carinho que Susie nos fala sobre sua vida, sua família e o céu onde se encontra.

Em alguns momentos me peguei totalmente emocionada com o amor do pai, que não se conforma com a morte da filha, muito menos com a impunidade e com a perda do direito de ao menos ver uma última vez sua menina, já que o corpo nunca foi encontrado.

A mãe? Como a própria Susie narra... “Ela esperava ingenuamente que um dia fosse diminuir, sem saber que ele apenas seguiria doendo de maneiras novas e variadas pelo resto de sua vida”. “Os olhos de minha mãe eram oceanos e dentro deles havia perda”.

Outras passagens adoráveis...

“A dor de cada uma de nós foi se derramando dentro das outras como água passando de corpo em corpo. Todas as vezes que eu contava a minha história, perdia um pedacinho, uma minúscula gota de dor. Foi nesse dia que eu soube que queria contar a história da minha família. Porque o horror na Terra é real e acontece todos os dias. É como uma flor ou como o sol; não pode ser contido”.

Um lindo livro. Recomendo!
CACAU TOSTES 11/08/2011minha estante
Estou lendo,já assisti ao filme e gostei bastante.
Creio que depois de sua resenha e do filme,vou amar esta leitura.

Becky Cunha 20/08/2010

Esse é um livro que eu só consigo pensar em "interessante". É um jeito estranho e muito agradável de se imaginar o "céu", e a história foi bem construida, mas muito confusa. Tem horas que não dá mesmo para entender muito bem do que ela está falando, e eu acho que enrola demais e mistura demais as lembranças dela.
Mas no fim, é uma leitura agradável. Nada demais.

cheledrum 24/06/2012

Maravilhoso
Simplesmente maravilhoso.
Os capítulos são maravilhosos, de uma delicadeza maravilhosa, e logo após eu me emocionar com o efeito causado autora me lembrava que SuSIE ñ estava mais lá. Que era uma vida apenas lembrada ou observada, que Susie ñ voltaria e tomaria posse da SUA vida.
Clara 08/05/2018minha estante
undefined

Vulcanis 01/12/2008

Sonho de Menina
Sem duvidas é um livro que deixará qualquer pessoa refletindo sobre a vida dessa menina, Susie, que perdeu sua vida tão cedo para os desastres da nossa humanidade atual. Uma vida interrompida, é um romance de fácil e rápida leitura, que abrange desde uma crítica sobre a violência, até um diário de uma adolescente que como a grande maioria, queria voar, se libertar, evoluir.

Não deixem de ler!

neide 09/12/2012

vida apos morte
o livro conta a historia de uma garota de 14 anos que é morta por um pedófilo, e sua alma não descansa enquanto ela nao mostrar a sua familia e policia quem a matou. muito bom. gostei.

kelly cruz 27/02/2013

emocionante
uma garotinha morta, esquartejada, e abusada pelo seu vizinho…com este livro tive vários momentos, momentos de raiva, dor, angustia, láhgrimas. revolta, alegria… e por ai vai. dificilmente quem ler esse livro não terá esses momentos, pois esse livro é muito emoçionante, muito chamativo e muito PERFEITO, cada página algo surprendente cada capitulo uma magia, eu recomendo, só cuidado para não chorar, coisa em que fiz muito ao le-lo kk :)

FabyTedrus 23/12/2012

Uma vida interrompida - Alice Sebold
Quando li esse livro, muitos e muitos anos atrás, não sei o que esperava dele, mas sei que foi meu primeiro livro de "drama" e foi por causa dele que me apaixonei por livros assim!
LINDO apesar de tão triste!
O tipo de livro que você NUNCA esquece!

Artemia 26/07/2013

The lovely Bones - Uma vida interrompida
"Vocês não percebem os mortos indo embora quando eles decidem abandoná-los de verdade. No máximo os sentem como um sussuro. Eu os compararia a uma mulher nos fundos de uma sala de conferência ou de um teatro, que ninguem nota ela sair discretamente. Nessa hora só os que estão perto da porta a percebem; para os outros é uma brisa inexplicável em um quarto fechado"

Luciane 04/09/2012

Emocionante
É difícil não se emocionar com este livro. Susie foi assinada aos 13 anos de idade e do céu vê como sua família está lidando com o trauma de sua morte. Além disso, o livro revela sentimentos de uma quase adolescente e, por um momento mágico, consegue viver algo especial.
Este livro é do grupo Livro Viajante: http://www.skoob.com.br/topico/grupo/1284

claudioschamis 11/02/2009

Um livro de fortes emoções. Um livro que nos faz pensar sobre a vida e a vida após a morte. Ficam muitas questões, muitas esperanças de que quem sabe isso não pode ser verdade ?