Uma Vida Interrompida

Uma Vida Interrompida Alice Sebold

Resenhas - Uma Vida Interrompida

Leninha Sempre Romântica 24/07/2010

Sabe aquele livro que você comprou há muito tempo e está esquecido na estante? Não por que ele não te atrai, mas pelo simples fato de não sobrar um tempo para ler, então você sempre passa, olha pra ele e pensa "logo vou te ler, me espere"! E o tão esperado dia chega você retira o livro da estante e começa a ler e quando vê está perdido entre as páginas, fascinado pela história, realmente arrependido por não ter lido esse lindo livro antes.
Foi assim que aconteceu comigo e "Uma vida interrompida".
Um livro emocionante que mostra um lado da morte que ninguém jamais espera conhecer, o lugar de onde vemos a vida continuar sem nós, onde a vida continua, não a vida perfeita da qual você fazia parte, mas uma vida diferente, onde tudo mudou.

Arrancada da vida por um assassino frio, Susie vê seu mundo acabar sem chances de reação, e depois por seus olhos inocentes tenta acompanhar sua família, amigos numa vida tão solitária sem poder fazer nada para mudar isso, ela apenas fica lá, na sua inércia de estar perto de quem ama, vendo seu sofrimento, angustias, e superação.

Esse livro fala realmente disso, Superação!

Um romance que quando se termina de ler sentimos uma leveza na alma, uma dor no peito, por imaginar que pessoas queridas podem estar aqui do nosso lado, dia após dia vendo que a vida continua mesmo sem eles, isso é muito triste, mas é a vida!
Vale a pena se emocionar com o relato de Susie, uma anjo assassinado, que foi arrancada da vida, mas nunca saiu dos corações de quem a conheceu e amou.
Ana 19/05/2012minha estante
Sei o que é esquecer um livro.Esqueci O Morro dos Ventos Uivantes e quando comecei a ler não parei mais

Érika 28/10/2012minha estante

Criei uma Fan Page do livro no Facebook
Quem quiser curtir o link é esse

Cíntia 31/05/2013

Susie teve sua vida interrompida aos 14 anos, por conta de uma armadilha que seu vizinho montou em um milharal, atraindo sua atenção e assassinando-a. Morta, ela assiste de um lugar que seria uma espécie de paraiso, a reação da vida da família ao seu desaparecimento, a busca de seu pai pela suposto assassino, e enfim a gradual mudança de vida de sua família e o choque e depois esquecimento dos colegas de escola
Susie descreve como é estar no paraiso, e como se sente ao ver o seu assassino ileso, os policiais buscando por pistas de pelo menos o paradeiro de seu corpo em vão ,além de acompanhar a vida de sua irmã, experimentando coisas que ele nunca experimentaria na vida, como o beijo, por exemplo.

O livro é interessante, pois mostra como é ter uma pessoa querida tirada da família de forma tão trágica, e como a família reage aos dias com o vazio que essa pessoa deixa, até acostumar com a sua falta. Lembrei muito dos dias iniciaisapós a morte do meu pai. O livro, talvez por isso, se tornou meio pesado para mim, mas valeu a pena ler.

Tem um filme baseado nesse livro, chamado Um olhar do paraiso, que é bem fiel, vale a pena assistir. Porém, o livro vai um pouco além dos anos, descrevendo como fica a vida da família depois de tantos anos passados desde o seu sumiço.

Eu li esse livro para o Desafio desafiante 2013, na opção de capa que não gostei. Não gostei da capa, por me causar uma má impressão a foto da garota.
Giovana Marin 11/07/2013minha estante

3,5 mulher

cheledrum 24/06/2012

Maravilhoso
Simplesmente maravilhoso.
Os capítulos são maravilhosos, de uma delicadeza maravilhosa, e logo após eu me emocionar com o efeito causado autora me lembrava que SuSIE ñ estava mais lá. Que era uma vida apenas lembrada ou observada, que Susie ñ voltaria e tomaria posse da SUA vida.
Clara 08/05/2018minha estante
undefined

Bia 10/10/2017

Tem que ter psicológico!
Nesse história conhecemos Salmon, uma garota que acaba sendo morta, e estuprada ao voltar para casa, mas seu assassino é alguém que ela conhecia.

A partir da aí, a história é narrada por ela, apos sua morte.

Antes que comece a ler, saiba que é aquele tipo de livro que você tem que parar para respirar. Tem até vezes que fica monótono, porém a narração deixa isso menos banal.

Teve partes que foi difícil de absorver, e ser for ler, tenha a mente aberta. Pois, iremos ver de tudo nesse livro, desde do adultério, injustiça, orientação sexual, e também quase uma "distopia" sobre céu (o paraíso).

Uma coisa que deixa a leitura mais "integrante", e vemos a salmon narrando o que está acontecendo com a família( todos que convivia com ela, até mesmo o assassino), após a morte dela. Ah, passei por muitos momentos de raiva, e de querer tentar entende quem era os pais delas, pois muitas ações deles, fez questionar tudo, principalmente da mãe dela.

No início o foco é o assassino, mas logo sua família torna o centro de tudo! Não posso esquece da Ruth, e do rapaz que ela era apaixonada, o Ray.

Sentir que o final ficou meio incompleto, no entanto toda história sustenta o livro.

Boa leitura!
Lary.Momentolitera 04/01/2018minha estante
Interessante Vou add na minha lista.?

LissBella 29/03/2011

“Porque o horror na Terra é real e acontece todos os dias. É como uma flor ou como o sol; não pode ser contido”.
Neste livro Alice Sebold nos emociona com a história de Susie Salmon. Uma menina de 14 anos que é estuprada e assassinada por um vizinho enquanto voltava da escola.

Embora seja uma história triste, em nenhum momento é uma história pesada... pelo contrário, é com muito carinho que Susie nos fala sobre sua vida, sua família e o céu onde se encontra.

Em alguns momentos me peguei totalmente emocionada com o amor do pai, que não se conforma com a morte da filha, muito menos com a impunidade e com a perda do direito de ao menos ver uma última vez sua menina, já que o corpo nunca foi encontrado.

A mãe? Como a própria Susie narra... “Ela esperava ingenuamente que um dia fosse diminuir, sem saber que ele apenas seguiria doendo de maneiras novas e variadas pelo resto de sua vida”. “Os olhos de minha mãe eram oceanos e dentro deles havia perda”.

Outras passagens adoráveis...

“A dor de cada uma de nós foi se derramando dentro das outras como água passando de corpo em corpo. Todas as vezes que eu contava a minha história, perdia um pedacinho, uma minúscula gota de dor. Foi nesse dia que eu soube que queria contar a história da minha família. Porque o horror na Terra é real e acontece todos os dias. É como uma flor ou como o sol; não pode ser contido”.

Um lindo livro. Recomendo!
CACAU TOSTES 11/08/2011minha estante
Estou lendo,já assisti ao filme e gostei bastante.
Creio que depois de sua resenha e do filme,vou amar esta leitura.

emys 22/01/2022

diferente
Esse livro foi uma experiência interessante pra mim, pude sentir os personagens e o efeito da morte de susie em cada um e como essa perda vai moldando a personalidade deles. Sério, é bem diferente do que eu costumo ler, mas ver o ponto de vista de susie no limbo e entender que ela não queria de jeito nenhum se desprender da terra foi muito bom de se ler, é realmente uma história de amor e laços profundos que superam o post mortem.
Caroline 20/11/2023minha estante
concordo totalmente

Flávia Mattos 04/04/2011

Muito Interessante
Esse livro para quem não sabe, é o que baseou o filme "Um Olhar do Paraíso" ,quando comecei a leitura não sabia, e gostei muito quando vi qual era a história.
Tem um final diferente do filme, o que fez eu gostar mais do livro (sempre).

Vale a Pena Ler!!!
Luciane 08/09/2012minha estante
Flávia, não sabia que tinha o filme. Acabei de ver o trailer. Estou super curiosa para assisti-lo. Adorei o livro. Beijos.

julia 02/01/2023

Incrivelmente doloroso
"Meu sobrenome era Salmão,igual o peixe;meu primeiro nome era Susie. Eu tinha 14 anos quando fui assassinada no dia 6 de dezembro de 1973" MEU DEUS! Não teve uma página que não tenha me dado uma profunda vontade de chorar,com tudo que aconteceu após a morte da Susie. Esse livro tem gatilhos terríveis que é muito difícil de ler,mas foi uma leitura e me deixou ainda mais curiosa para saber como seria a vida de todos após a morte. O final me deixou decepcionada com aquele final do Sr.Harvey pois ele merecia um fim mais doloroso,mas foi realista com fatos que acontecem no cotidiano.
Lali 02/01/2023minha estante
Não consegui nem terminar o filme, imagina o livro, dorrr e dorrr

Becky Cunha 20/08/2010

Esse é um livro que eu só consigo pensar em "interessante". É um jeito estranho e muito agradável de se imaginar o "céu", e a história foi bem construida, mas muito confusa. Tem horas que não dá mesmo para entender muito bem do que ela está falando, e eu acho que enrola demais e mistura demais as lembranças dela.
Mas no fim, é uma leitura agradável. Nada demais.

Douglas P Da Silva 26/05/2010

Um dos meus preferidos!
Livro impressionante, emocionante Intensamente sábio e deslumbrantemente. É um livro que me marcou muito! lançar no mundo de Susie Salmon e de sua incrível família foi tirar o fôlego.
Day! 24/06/2013minha estante
Amei também, você assistiu o filme? é mto bom também

Maria.Fatima 08/04/2024

A leitura mais dificil do ano, demorei um pouco para concluir a leitura, pois tinha que parar para poder respirar, só não dou 5 estrelas polo fato do assacino não ser capturado

claudioschamis 11/02/2009

Um livro de fortes emoções. Um livro que nos faz pensar sobre a vida e a vida após a morte. Ficam muitas questões, muitas esperanças de que quem sabe isso não pode ser verdade ?

Valquiria 28/02/2009

Sonhos interrompidos
Uma vida interrompida, sonhos interrompidos. Uma menina meiga que é violentada e brutalmente assassinada, parece que vai ser um livro p baixo ele surpreende com a ligação energética entre a menina e o pai, tornando-o suave, doce poético.