O Menino Azul

O Menino Azul Cecília Meireles

Resenhas - O Menino Azul

Maria1691 03/01/2023

Fofinho
Achei o livro muito fofo. Creio que o mesmo fala sobre sonhos e desejos. " O menino quer um burrinho que saiba inventar histórias bonitas com pessoas e bichos e com barquinhos do mar."

maiariata22 01/12/2021

Terapia de leitura
Atendendo um paciente. Tive que ler o que ele leu para saber sobre o tema e o enredo do conto infantil. Muito bom.

Guilherme.Oliveira 10/03/2022

Deixar registrado!
Primeiro livro que meu filhote leu sozinho, sem nenhuma ajuda!

Acompanhei cada letra, cada frase...
Meu orgulho! ??
Lari F. Casaroli 10/03/2022minha estante
aff, que registro mais fofo! parabéns!

Guilherme.Oliveira 10/03/2022minha estante
Obrigado!!

Isa Riva 10/03/2022minha estante
Ah meu Deus, que fofura ?. É ótimo incentivar a leitura desde a infância. ?

Guilherme.Oliveira 10/03/2022minha estante
Pois é, Isa!! Ele gosta muito!

Isso é MT bom

Amanda.Santiago 14/03/2022minha estante
??????

Ladyliterando 15/03/2022minha estante
Awwnn???

Bellah 24/04/2021

Livro infantil li para minha irmã ela gostou é bem simples mesmo assim eu amei kskskks

Thais.Badaro 15/07/2022

Leiturinha da noite para minha filha! Acho esse livro bem fofinho! Fácil leitura para as crianças!!!!!!!

cristiane.ss 10/01/2023

Fofinho!
Tenho alguns livros infantis que há muito coleciono para quando tiver meus filhos. E hoje, grávida de 4 meses, comecei a ler para minha filha, pois ela já escuta aqui dentro da barriga.
Esse foi o primeiro livro que li para ela. É muito fofo! Toda criança quer um bichinho como amigo. E imagina ter um burrinho como companheiro de aventuras?!
Bella.Aline 10/01/2023minha estante
que fofura?

Bella.Aline 10/01/2023minha estante
Parabéns, vc ja é uma otima mamae

cristiane.ss 10/01/2023minha estante
Obrigada ?

Capitu 22/01/2022

Estar doente e peosia
Nessa semana eu fiquei doente, não foi por motivos pandemicos, todavia fiquei mal. Me concentrei em historinha curtas, rápidas, bonitas, carinhosas.
Esse livro a cima de tudo me chamou a atenção, não por ser um poema bem escrito, mas falar muito do mundo dos adultos e das crianças. Era uma vez, um menino, um menino do qual queria um amigo, de vários jeitos, que conseguisse várias coisas, algumas coisas que nem o próprio menino consegue fazer.
Quando se é criança, buscamos cultivar amizades, e se espelhamos naqueles que gostamos, pra aprender coisas básicas que não conseguimos.
Quando adultos, buscamos cultivar relacionamento ,pra aprender coisas que faltam em nós, também colocando expectativas nas pessoas. Procurando um relacionamento ideal.

Esse livro consegue brilhantemente refletir crianças e adultos

manu.zinhasss 18/02/2023

???O Menino Azul???
???Apenas não, muito infantil recomendo para crianças de 4 anos.???
?Não sei onde eu comprei?

Rose 15/09/2022

O menino quer um burrinho
Ter um bichinho é o sonho de quase toda criança. E não é diferente com o menino Azul.
Ele quer um burrinho para ser seu amigo de todas as horas.

Sussu 14/11/2017

Um bom livro.
Um bom livro.
A poesia é curtinha e divertida, porém o final poderia ser melhorado.
A ilustração meio fofinha, acredito que poderia ser uma mais bonita e fofa.
Em resumo, um bom livro infantil onde a minha sobrinha queria um final e eu inventei o final para ela.

Milla 29/11/2019

o menino azul
eu amei porque foi o primeiro que eu ganhei da minha tia bondosa

Bernardo S. 09/09/2020

Fantasia
A fantasia do menino em querer um companheiro burrinho para suas aventuras é fofa para as crianças e as ilustrações dão vida ao poema de uma maneira doce a ser admirada por nossas crianças.

Lari 08/01/2021

Lindo livro
É um conto curto e muito gostoso de se ler, simples para uma criança entender e com ótimas ilustrações.

Isabella1178 05/09/2021

Infantil
Para uma criança é legal legal para uma criança legal uma criança legal para uma criança gostei mas é bem para criança

Nina 31/10/2021

Regular
Achei a história bonita, mas parece que não tem fim, ou foi muito rápida, pelo menos é a sensação que passou para mim.