Mamãe Não Pode Saber

Mamãe Não Pode Saber J. M. Simmel




Resenhas - Mamãe Não Pode Saber


2 encontrados | exibindo 1 a 2


Wennya Kelly 19/03/2015

SIMMEL, Johannes Mario. Mamãe não pode saber. Edit.Nova Fronteira. RJ, 1924.
O garoto Matin não é um aluno muito aplicado na escola e seu boletim foi muito fraco, o mesmo não pode ser mostrado à sua mãe, pois ela está doente e não pode se aborrecer. Ele tem a ideia de fugir de casa, mas avisa ao seu pai por meio de uma carta.
Martin encontra um homem chamado Sr. Hermann que o leva para fazer um bom lanche e o menino conta sua história dizendo que quer voltar para casa com dinheiro, o Senhor oferece seu apoio levando-o para casa de seu amigo, onde o mesmo oferece uma missão para o garoto fazer, ao realizada ele ganharia muito dinheiro e poderia voltar para casa.
O amigo do Sr. Hermann, chamado Sr. Gruneder mentiu para Martin, contando uma história fantasiosa e o mesmo acreditou. Uma menina mentirosa, que era considerada por muitos desse modo, chamada Elfi, tentou o avisar que aquelas pessoas eram assaltantes, mas ele não acreditou e seguiu seu plano de entrar pela janela da casa grande e ir abrir a porta de entrada para os homens.
No dia do acontecido,o garoto fez tudo certo, mas ao abrir a porta para os homens, eles o amarraram, bateram, roubaram e deixaram ele no local do ocorrido, mas quando iam embora a polícia aparece e os prende, Elfi havia avisado aos policiais.
Na delegacia estão todos reunidos e a mãe e o pai de Martin chegam, a senhora já estava recuperada, o garoto pede perdão a todos e acaba tudo bem.
A história é envolvente, pois se trata do cotidiano de vários adolescentes e passa alguns ensinamentos para os mesmos, ensinando-os a ter responsabilidade de seus próprios atos.
comentários(0)comente



2 encontrados | exibindo 1 a 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR