A Storm of Swords

A Storm of Swords George R. R. Martin...

Resenhas - A Storm of Swords

alaskadinha 22/12/2023

?It all goes back and back," Tyrion thought, "to our mothers and fathers and theirs before them. We are puppets dancing on the strings of those who came before us, and one day our own children will take up our strings and dance in our steads.?

Leonhard 08/02/2023

Oito meses!
Apesar de ter ficado longos períodos sem pegar no livro, recordar dos acontecimentos traz testemunhos de boa qualidade na construção do texto. Livro muito bom e agora é tomar fôlego para continuar com o próximo!

JoAo366 20/01/2023

Storm of swords??
GRRM sempre se superando! A construção da história é incrível e, novamente, cheia de detalhes!! Acho que esse foi o melhor livro até agora, mas é tão tão grande que eu levei quase um ano para conseguir terminar de ler. Acho que foi o maior livro que eu já li na minha vida.

SupremoPHM 99 21/12/2022

AMAZING
This might become the best medieval fantasy story of all time when it is finished, man you should read it! is just such a great experience. George style of writing is sometimes annoying because he really likes to describe things just like tolkien, but even with that the story is fluid and runs well. Can't wait for winds of winter.
tothel4kes 21/12/2022minha estante
Ce fala a mesma coisa pra todo livro

SupremoPHM 99 21/12/2022minha estante
Nas proximas resenhas eu vou detalhar mais, só coloquei uma padrão nesses pra não ficar sem, ja que faz um tempo que eu li esses, e também é uma resenha que vale pra saga inteira então né

tothel4kes 21/12/2022minha estante
Ata tendi

Clemente 09/08/2021

*Chef's kiss*
MANO QUE LIVRO INCRIVEL
Eu não tenho palavras pra descrever o quanto eu to amando got e esse livro é com certeza o melhor dos 3 primeiros até agora, a quantidade e variedade de tramas simultaneas e o seus finais são simplesmente incríveis
Que livro bom, que leitura satisfatoria, cheia de momentos tristes que davam até vontade de parar de ler e momentos que me fizeram comemorar como numa final de copa do mundo kakakakaka 10/10 recomendo

Victor 31/08/2020

Corajoso e perfeito
A quantidade de acontecimentos impactantes que ocorrem nesse livro são dignos de um clímax. Na minha primeira leitura, eu não conseguia parar de pensar em como essa história iria prosseguir em outros quatro livros. Martin, em toda sua coragem e audácia, após ter arrumado o tabuleiro, nos primeiros dois livro, nesse, vira a mesa. É hora de jogar outra partida, é hora de ver outra face dos personagens. Algumas peças serão as mesmas, mas seus movimentos serão diferentes. Outras peças, tão importantes e cruciais, são sacrificadas. Ninguém está seguro. Aqui, mais que em qualquer um dos outros livros, fica claríssimo que, quando se joga o jogo dos tronos, se ganha ou morre.

Danny 10/04/2020

Storm of sword
This one was hard to read, so many important things happened here, but yet so boring. The real story only start about page 600. I miss the R.R amazing storyline through the whole book.

Hibrael.Araujo 29/03/2020

Winter's really really coming
Ok, este foi definitivamente um dos melhores livros de fantasia que já li, e meu 2° favorito da série até agora.

Esse livro DEVE ser lido logo em seguida à "A Clash of Kings" se a tensão em westeros começou a aquece no livro anterior, nesse livro ela verte em direção a seu ápice.

Como todo livro da série, seguimos várias linhas de histórias que acontecem paralelamente mas acabam estando relacionadas com a história principal. Neste livro vemos uma corrida que começa a ficar cada vez mais fervorosa para a tomada do trono, personagens morrem "Red wedding foi uma facada no coração", mas novos personagens aparecem, e alguns que estão bem longe do trono se fortalecem cada vez mais para entrar com tudo nessa guerra com muito fogo e sangue, verdades são reveladas, você se surpreende e precisa até de um tempo pra raciocinar com alguns acontecimentos durante a história até a última página (literalmente). É um livro com ritmos bem variados entre as linhas de história.

Um dos pontos que me fez amar tanto este livro, foi a exploração mais profunda de certos personagens, e dos wildlings. Personagens como Jaime e The Hound, nos outros livros, particularmente eu tinha um certo desprezo por esses personagens, mas neste livro Martin explorou bastante em suas mentes (principalmente Jaime), conseguindo me fazer mudar de ideia sobre eles.

Definitivamente um dos melhores livros dessa série, mal posso esperar pelos próximo dois publicados e os que ainda estão por vir. Ansioso de mais para ver o tamanho da loucura quando Daenerys chegar com tudo em westeros!!!!

Talita.Chahine @cutucandoahistoria 15/02/2020

É a jornada continua...
Pra mim, sem dúvida esse é o melhor livro da série, o que o Martin fez nesse livro, só deixou a série ainda mais interessante !

Hanna 06/02/2020

Uma incrível jornada
Uau... é até difícil falar sobre esse livro, após ler o terceiro volume a narrativa se torna cada vez mais apaixonante.

Para quem já era fã da série poder ler os livros e conhecer mais profundamente esse mundo é um privilégio e um grande prazer.

juandbooks 05/08/2019

Maravilhoso e complexo
Estou sem palavras para esse livro, ja tinha amado os anteriores mas esse me deixou completamente encantada. A complexidade dos personagens e os desenvolvimentos me deixaram perplexa. Personagens que eu odiava se tornaram favoritos e o mesmo aconteceu ao contrario. A gente vai conhecendo o lado de todos e é impressionante, mesmo sendo fantasia, a humanidade de todos os personagens. Me lembra aquele ditado de que ninguém é 100% ruim, ou bom. Somos humanos, erramos. Senti muito lendo esse livro: chorei, gritei, fique agoniada e mais do que isso muito surpresa. Plots incriveis que te deixam de boca aberta e pronto pra mais. Meu preferido da saga ate agora!

Igor 21/04/2015

Literatura ímpar, sinestésica, de excelência
O escritor e sua obra continuam esplêndidos.
A narrativa, que vai de uma personagem a outra, captura as várias faces do ser humano, e facilmente consegue fazer-nos vivenciar a inocência, a loucura, a inteligência, a covardia, a brutalidade, a sexualidade, o heroísmo, a traição, mas nunca em um pano branco, maniqueísta.
Cada personagem não só desenvolve seu perfil característico, como também explora, embora em menor grau, inúmeros outros, que fazem ressaltar a complexidade, individualidade e originalidade das 'personas'.
Em relação à trama, até agora na série nunca esteve tão densa, macabra, trágica e surpreendente. Não se pode esperar mais nada de um livro de literatura épico-fantástica.

JPHoppe 27/02/2014

Imagino ser muito difícil pra um escritor escrever os volumes "do meio" de uma série, ainda mais quando a dita série é longa em páginas e anos. Sempre há o risco de uma obra nessa categoria ser tomada como apenas uma ponte, um meio do caminho, entre dois pontos. O Ciclo da Herança do Paolini é o exemplo mais egrégio, com a sensação de encher quilômetros de linguiça.

Não é o visto aqui. As tramas anteriores vão se engrossando, ao mesmo tempo que se ramificam e se entrelaçam com outras, num verdadeiro Game of Thrones. Vários acontecimentos anteriores acabam sendo esclarecidos em parte, apenas para levantar mais e mais dúvidas. Fica até difícil escolher o momento para parar de ler!

Esse terceiro livro também conta com um dos eventos mais tristes, que despertam mais raiva e afins: o Casamento Vermelho. Dá pra ouvir os lamentos, vívidos, de tão bem que o momento é descrito.

O cenário, que pareceu ficar mais simples e resolvido durante a metade do livro, novamente se complica, e dá bastante pano pra manga pro restante da série.

EdgardRefinetti 04/04/2013

A Storm of Swords
00% - O primeiro livro focava em Ned, o segundo, em Tyrion. Talvez o terceiro será em Jon.
20% - Gigantes! Entre outras coisas além-da-Muralha. E a fantástica Rainha dos Espinhos.
40% - Samwell estrela o capítulo mais cheio de ação da série até agora. Muito legal!
60% - Banho de sangue. Imagine que legal Lord Walder casado com a Rainha dos Espinhos.
80% - Gostei muito da adição gradual de camadas de complexidade em Jaime Lannister.