A Folia de Natan & Lino

A Folia de Natan & Lino Henri B. Neto

Resenhas - A Folia de Natan & Lino

estanted4ari 17/11/2022

A FOLIA DE NATAN & LINO
Sair da sua zona de conforto é completamente normal. Mais o medo às vezes vem como uma distração para dizer: você não consegue. Mais com as pessoas certas ao seu lado essa voz não passará de um simples vento.

Vana 23/11/2021

Eu amo o Natan e o Lino!!!!
Eu não sabia que queria tanto ler uma história de carnaval até ler essa. Ja amava o universo de Natan e Lino e acho que esse conto se tornou meu favorito deles. Ansiosa pra ler os próximos.

Viferoli 03/10/2021

Eu amo esse casal
Um livro divertido e que traz sempre algo para ser refletido sobre a realidade em que vivemos.
Eu sou apaixonada por Lino e Natan.

Rickelmy.Pessoa 06/04/2021

Natan e Lino sendo fofos como sempre
Essa história me fez perceber a importância de estar aberto para experimentar algo que jurava que nunca faria.

Silas 10/03/2021

ah o poder do carnaval
Lino é definitivamente um personagem espetacular. Seu coração é tão mágico. E eu sou imensamente grato por poder acompanhar seu crescimento interno e suas aventuras pela realidade, e me sinto muito privilegiado por poder compartilhar momentos sempre tão divertidos e emocionantes com ele, com Natan e com um grupo de amigos tão especial.
A forma como o carnaval se torna essa experiência tão importante para Lino é tão certeira e forte; essa série só sabe melhorar.
Mais uma vez, obrigado por tudo, Henri.

Lethycia Dias 27/02/2021

Permita-se!
Depois de ter lido "Natan & Lino" e "A primeira vez de Natan e Lino", tudo o que eu precisava era devorar mais uma história vivida por esse casal. Nesta aqui, temos Lino desafiando suas timidez e insegurança e indo para um bloco de rua de Carnaval pela primeira vez.
Junto com ele vão Natan e uma parte do grupo de amigos que já conhecemos, e é claro que muita coisa vai acontecer em um dia só enquanto Lino segue a sugestão dada por seu psicólogo. Em meio ao tumulto causado por uma multidão e a momentos de alegria e de perigo, Lino descobre que não deve se limitar pelo medo de ser julgado.
Além do incentivo para que nos permitamos viver novas experiências, a história também aborda um aspecto importante do Carnaval, que é a sua importância cultural enquanto manifestação popular de livre celebração para todos - pelo menos, é o que deveria ser. Esse ponto de vista também contesta a visão distorcida de muitas pessoas sobre ser uma festa "bagunçada" que "suja" a cidade. Os preconceitos de raça, classe e sexualidade também cruzam o caminho dos rapazes, causando um momento assustador e traumático que representa o que muitas pessoas vivem por apenas serem quem são.
A folia, porém, é capaz de trazer de volta velhas amizades, ajuda quando menos se espera, apoio e união entre as pessoas, e o incentivo para que todos nós nos permitamos viver o que desejamos. Na terceira história de Natan e Lino, Henri B. Neto dá mais maturidade ao casal e aborda temas sociais para além do nível individual, com o mesmo bom-humor e charme das anteriores.

site: https://amzn.to/38aNTdB

Caio Victor 27/01/2021

Cativante
O autor escreve de forma fluida, fazendo com que você se sinta um dos personagens da história.
Não canso de ler as páginas do diário do Lino.
Nunca fui de curtir carnaval, assim como Lino, mas vejo que é uma experiência necessária.
Muitas reflexões surgiram dos acontecimentos desse livro.

Matheus Monteiro 16/01/2021

A importância da amizade
Eu realmente não sou fã do Carnaval, sendo bem pior que o Lino em lidar com a festa, mas é impossível não tirar o chapéu para esse novo capitulo da saga do casal mais fofo. Henri extrai aqui, dos desafios do cotidiano, uma história sobre a importância de uma comunidade (amigos ou de identidade) para permanecer e levantar a cabeça apesar das partes sombrias da vida. A cena no Subway é uma delicada e potente passagem, mostrando o crescimento de Lino e trazendo questões importantes sobre como minorias lidam com a realidade e suas possibilidades de violência. Uma narrativa que encanta e aquece o coração.

Cicin 04/01/2021

Aí, Natan e Lino tem meu coração todinho cara, sou apaixonada nesses dois! A mensagem que há nesse conto, é mais que necessária!

luísa 31/12/2020

mais um livro muito fofo!! não dá pra parar de ler, coisa mais linda. esse tem toda a questão da homofobia e racismo, termina de um jeito tão lindo!

Thalyta Guedes 31/12/2020

A cada conto fico mais apaixonada por Natan e Lino
A última leitura do ano veio com tudo para me emocionar. Henri traz nesse livro tantos elementos que eu não tive como não me identificar. Eu adoro a escrita dele.

Particularmente, não sou uma pessoa carnavalesca nem chegada a festas, mas lendo o enredo me perguntei se o motivo é apenas por não querer experimentar e sair da minha zona de conforto. Quando o corona for embora, tentarei me permitir.

Acompanhar o amadurecimento de Lino é uma trajetória incrível. Tenho a impressão que não me cansarei desse personagem (e do seu namorado) nunca e leria mais mil páginas sobre eles - porém só tem mais dois livros e eu já estou com pena de começá-los.

Por fim, só tenho a reiterar que amei A Folia de Natan & Lino e as referências foram incríveis, principalmente as de As Crônicas de Nárnia, saga pela qual sou apaixonada.

Danilo 25/07/2020

Lindoo
Eu adorei! Bem construído e a história incrível! Muitos sentimentos envolvidos! Aí, amei! O final amorzinho!!

Raul 23/06/2020

Amo um casal...
Li os contos na ordem cronológica, e é um melhor que o outro. O Henri criou um casal que sou apegado e que quero mais mil histórias e aventuras desses dois.

E deixo aqui a passagem que mais me marcou:

"Nós crescemos nos sacrificando e nos limitando das nossas espontaneidades para minimizar humilhações e preconceitos. Nosso maior desafio da vida adulta é escolher qual parte de nós são o que somos de verdade e qual criamos para nós proteger do mundo!"

Pedro Magus 21/05/2020

Apaixonante
Quer saber o que eu achei desse e outro livros? Me segue no meu Instagram literário e venha fazer parte da minha família e descobrir o que eu achei dessa e outras leituras.

Digite no buscador do seu Instagram: @magus_books

zoni 02/05/2020

Segura na corda do caranguejo pra lá e pra cá.
Peguei essa novela achando que encontraria só a continuação direta de uma história que eu amei muito, e que seria repleta de aventuras, fantasias, serpentinas e as alegrias do carnaval, mas para minha surpresa, o Henri me surpreendeu mais uma vez e me fez chorar, sim, eu chorei, e bastante, durante a história. Eu não canso de enaltecer a criatividade da escrita do Henri, e vou fazer isso aqui novamente, porque sério, ele é perfeito, o cara consegue falar de assuntos tão espinhosos com uma leveza que nos deixa totalmente entretido, e são poucos os autores que conseguem fazer isso, por mais que as cenas sejam um tanto pesadas, ou você esteja em lágrimas (como foi o meu caso) não consegue largar. Estou ansioso para o próximo volume, e torcendo muito para que seja sobre as festividades juninas, já que mal posso esperar para ver Lino e Natan usando camisas xadrez.

site: www.instagram.com/nomeiodatravessia