Quando os Pássaros Pousam e Outros Contos Psicóticos

Quando os Pássaros Pousam e Outros Contos Psicóticos Juliete Vasconcelos

Resenhas - Quando os Pássaros Pousam e Outros Contos Psicóticos

Albatroz 22/08/2020

O livro é bom mas.....
A autora tem uma escrita boa os personagens são cativantes tudo nesse livro é bom até me deparar com termos utilizados para se referir a uma pessoa negra de forma pejorativa como mulata ( sabe que é uma forma pejorativa de chamar uma pessoa de tom de pelo escuro assim como ver uma descrição sobre uma pessoa negra como somente : ele era negro.) Isso me incomodou bastante e ainda bem que a autora só mencionou pessoas negras duas vezes porque se ela mencionasse mais alguém teria vindo com alguma palavra ofenciva ou algo do tipo e teria abandonado o livro. Mas como falei o livro é bom, li por uma indicação de uma amiga e sim não me arrependo de ter feito a leitura mas antes querida autora dê uma pesquisada antes de usar palavra pejorativas ou fazer a descrição de alguém só pela a cor da pele como se mais nada importasse. Essa é minha opinião ok não venham me xingar aqui.

Filipe Viana 25/10/2020

Um bom entretenimento
Os contos referentes a história dos espantalhos acabam sendo os melhores, pois se referem ao tema central e ao título do livro. Gostei bastante do desenvolvimento dessa série em específico, cada vítima tinha um motivo para ter sido morta e posta como espantalho na plantação, não era apenas um caso de um serial killer aleatório. Também gostei do desfecho que essa história teve.

Queria que os contos do dente de leão e do serial killer dos escritores fossem mais desenvolvidos, eu adoraria ler mais uns 2 ou 3 contos sobre esses casos.

O meu ponto negativo nessa seleção de contos fica com os contos da sereia de porcelana. Não conseguiu me atrair e me pareceram apenas duas inserções aleatórias no livro.

marcelalendo 24/08/2020

Demais!
Quando os pássaros pousam é uma coletânea de 21 contos inspirados na trilogia ?O Ceifador de Anjos? (A Coleção de Fetos; Antes da Coleção; A Última Ceifa), na série "Danna" (Os Bastardos do Lote 502; Dente de Leão; Publicidade Sangrenta; Quando os Pássaros Pousam) e no romance epistolar "Segredos de Origami Guardados em Porcelana" que conta com a co-autoria de Adriano Léo Araújo, autor da série Psicopatas.

Primeira coisa que eu gostaria de declarar que eu sou uma fã da Juliete. Quem quiser conferir as resenhas da trilogia do Ceifador de Anjos, elas estão no feed. Eles ficaram na lista de melhores livros lidos em 2019. Recomendo para todo mundo que ama um thriller. Diante desse cenário, eu fui ler esse livro de contos pelo clube de leitura @desconstruindoamelia com expectativas altíssimas e o que eu posso falar sobre a experiência? INCRÍVEL! Juliete segue me surpreendendo com suas ideias, seus assassinos cada vez mais psicopatas!  Adorei ?reencontrar? Vicent (o ceifado de anjos) nos contos apresentados neste livro. Em especial, os contos de ?Quando os pássaros pousam? e ?Publicidade sangrenta? me fizeram ficar impressionada e querendo saber mais. Só consigo perguntar: Juliete, quando chega a série Danna com os livros completos?

Já imaginou um assassino que enche as vítimas de palha e coloca os mesmos extremamente debilitados como espantalhos num milharal? Quem sabe então, um assassino que escreve BASTARDOS nas vítimas ou que mata escritores de thriller reproduzindo cenas famosas de seus livros? Eu já disse que quero saber quando sai a coleção completa?

Leitura imperdível! Para os fãs de um bom suspense, daqueles que a gente não consegue largar o livro, recomendo demais os livros da Juliete.

Cibele.Goncalves 12/05/2020

Quando os pássaros pousam.

A resenha de hoje é de mais uma obra da Juliete. Eu sou suspeita pra falar, pois amo tudo o que ela escreve, e com essa obra não foi diferente.
Li esse livro muito rápido, fiquei muito ansiosa para saber como ia acabar. E claro, lendo sempre com o coração apertado, pois é uma leitura pesada e que sufoca com tantas atrocidades.
Nesse livro conhecemos vários psicopatas habilidosos no que fazem. Percebemos que o mal pode estar em qualquer lugar, e na maioria das vezes de onde menos esperamos.

A capa desse livro remete muito a história, e confesso que imaginar pessoas sendo hasteadas para em seguida serem transformadas em espantalhos é bastante sufocante. Essas passagens são bastante descritivas, e por isso precisa ter estômago forte. Em muitos momentos precisava parar de ler e respirar profundamente para poder digerir tudo o que lia.

Esse livro vai te fazer suspeitar de tudo e de todos, e te fará perceber que nem em nossas próprias casas estamos seguros.
Em Quando os pássaros pousam temos participação do Ceifador, da trilogia da autora. Eu já li essa trilogia e sou apaixonada. Se quiser saber mais, leia as resenhas escritas aqui no blog.
Eu recomendo muito a obra, e se você gosta de gênero com certeza vai amar a leitura. 💖

site: https://subsolodamente15.blogspot.com/2020/05/resenha-quando-os-passaros-pousam.html#comment-form

Thér (@gatonaestante) 22/10/2020

Ah a vingança é doce
"Quando os Pássaros Pousam" é uma série de contos sobre serial killers, alguns com continuidade dentro do próprio livro. Isto é, tem mais de um conto sobre o mesmo personagem.

Confesso que foi uma leitura longa e difícil. Muitas vezes eu ficava enjoada dos assassinos narrados e desistia de continuar.

Mas isso não é uma crítica, se tratando de um livro sobre serial killers, fico feliz que eu tenha ficado enojada com os assassinos haha

O conto que dá título ao livro com certeza foi o que mais me deu raiva, mas o que mais me agradou no fim!

Enfim, vale a pena a leitura

Claudia.Melo 05/10/2020

Devorei!!!
Quando li a Trilogia O Ceifador de Anjos me apaixonei pelo Vincent.
Adorei este livro de contos, principalmente por matar a saudade do meu queridinho serial killer.
Quero ler tudo o que a Juliete escrever.
Recomendo!!!

Leni 29/08/2020

Macabros
Gosto muito desse estilo de livro, apesar que esse é um compilado de contos onde você a todo momento fica tentando acertar com será os acontecimentos .. como serão julgados os criminosos, sem com um final aberto, acredito eu que para levantar "achismos" em nossas mentes, fazendo com que nós mesmo tenhamos a dar um ponto final para determinadas histórias, gostei sim, mas faltou da mais detalhes sobre vários pontos que o próprio leitor não poderia criar...