Como sobreviver à realeza

Como sobreviver à realeza Rachel Hawkins

Resenhas - Como Sobreviver à Realeza

Queria Estar Lendo 02/10/2020

Resenha: Como sobreviver à realeza
Como sobreviver à realeza é exatamente tudo que a premissa promete: uma história recheada de todos os maiores clichês de comédias românticas e histórias reais que existe. Tudo isso pelos olhos de uma protagonista cheia de sarcasmo e com muito para comentar. Exatamente por isso, o primeiro livro da série da Rachel Hawkins, publicado aqui pela Editora Alt, roubou meu coração.

A irmã mais velha de Daisy vai se casar, mas não é um casamento qualquer. Ela vai se casar com o príncipe da Escócia (um duque, mas detalhes). O que coloca Daisy no radar de potenciais escândalos e a obriga a viajar para a Escócia a fim de ser monitorada pelas próximas semanas, pelo menos enquanto o estouro da notícia estiver se espalhando.

O que deveria ser um "controle de danos" na verdade a coloca na linha de muitas confusões. Tudo isso porque Daisy precisa conviver com os Rebeldes Reais, grupinho liderado pelo irmão do noivo de sua irmã - outro príncipe - e seus amigos nobres. Além, é claro, do potencial para desastres que a Daisy coleciona, e o excesso de farpas na língua. Se ela conseguir sobreviver a esse verão na Escócia, não vai ser sem muitos perrengues.

Esse livro é absolutamente tudo que me prometeram e muito mais. Ele é simples em sua concepção e desenvolvimento e por isso TÃO BOM. É aquele tipo de leitura pra quando você precisa relaxar e quer rir à toa, o tipo de história para te deixar sorrindo e te divertir com besteiras da vida nobre.

A Daisy é uma protagonista maravilhosa por isso. Ela não tá nem aí para nada em relação à etiqueta e cuidados e passa pelo drama de "estou sendo OBRIGADA a viajar para a ESCÓCIA para morar num CASTELO e conviver com a NOBREZA!!!!" que é muito engraçado pelo livro não levar isso a sério.

"Na semana passada, eu estava trabalhando em uma loja de conveniência, estudando para o vestibular e passando tempo com Isabel. Hoje, estou a caminho de um castelo."

A partir do momento em que chega nas terras altas, a confusão é certa. Daisy é um poço de sarcasmo e comentários afiados e causa onde quer que vá, sempre sem querer. A cena com a mulher com o chapéu de Garibaldo me fez rir até chorar. O humor funciona muito bem justamente pela naturalidade com que é inserido nos pensamentos da personagem; ela é carismática e destrambelhada e ganhou todo o meu coração. Ela não é perfeita, também, mas isso torna esse amontoado de clichês um pouco mais realista justamente por isso.

Suas relações com os membros da família real - Alex, o noivo de sua irmã, Sebastian, o irmão do noivo, e os Rebeldes Reais (principalmente Miles) - são ótimas. Ela vai de respeito a desprezo e deboche e não saber lidar com toda pompa e circunstância, mas também descobre que dentro de todo esse teatro tem vários segredos e reviravoltas inesperadas.

Sebastian foi o mais babaca da história e logo que apareceu eu fiquei com um pé atrás, com medo que ele fosse o interesse amoroso da Daisy. Mas, com a graça dos kilts, ele não é. Está ali para ser um pequeno infortúnio e para ter alguns momentos chocantes na trama, mas é um príncipe mimado que merecia bons socos na cara.

Miles, por outro lado, é um daqueles mocinhos de comédia romântica que eu tanto amo. Ele aparece ranzinza e frio e cheio de comentários afiados para cima da norte-americana atrevida, e aí os dois se tornam inimigos de imediato. Aqui rola um hate to love PODEROSÍSSIMO com toques de enemies to lovers também que são dois dos meus tropes de ship favoritos. Quase morri? Com certeza.

"Ele tem mãos bonitas, elegantes e com dedos longos, provavelmente perfeitas para apontar para as coisas de forma autoritária."

Ele e a Daisy são todos bicadas e caretas e comentários sarcásticos um para o outro, mas também rola uma identificação e aquele princípio de "talvez a pessoa não seja tão ruim assim".

Ah, e esse livro usa e abusa de clichês, como eu disse, o que significa que tem: pneu furado e chuva e personagens presos em um abrigo temporário, conversas em frente à fogueira, personagem que na verdade ama outra personagem, drama na mídia, FAKE DATING!

Enfim, uma farofa de tudo que havia de melhor em fanfics e romcoms clássicas. Ou seja: o paraíso.

"- Estou sendo babaca. Mas sou um babaca que vai te ajudar."

A família da Daisy é outro ponto muito importante da história, e muito bem desenvolvido. Sua relação com El, a irmã, é brusca e um pouco complicada porque El é o motivo para a Daisy ter perdido seu verão na Escócia (queria eu estar sofrendo assim...). Mas também tem a questão de que, naquele ambiente, Daisy finalmente entende o peso das cobranças e do que vai significar se tornar uma princesa, e o quanto isso está cobrando silenciosamente de sua irmã.

Os pais dela são umas figuras - o pai principalmente - e ajudam com o alívio cômico. Assim como Isabel, melhor amiga da Daisy, ajuda com as fofocas e os cutucões para que Daisy saia da sua zona de conforto e aproveite a viagem.

Esse livro é perfeito no que propõe e muito divertido por isso. Não é nenhuma trama elaborada e nem tem grandes questões filosóficas sobre nobreza e realeza; é uma comédia romântica que poderia facilmente ser um filme da Hallmark - E POR ISSO EU AMO TANTO!

"- Vim aqui jogar todo seu chá no mar e casar com todos os seus príncipes."

Se você gosta de clichês, de protagonistas divertidas e de uma boa dose de romance, Como sobreviver à realeza é o livro certo. E eu mal posso esperar pela sequência, Sua Alteza Real, porque são TODOS ESSES CLICHÊS numa história SÁFICA! Deus abençoe.

site: http://www.queriaestarlendo.com.br/2020/10/resenha-como-sobreviver-realeza.html
EmillyLuna 25/12/2020minha estante
"Com a graça dos kilts" AMEI AMEI AMEI

Mel 05/01/2021minha estante
Após a sua resenha fiquei doida para ler

Pamela.Sellares 17/05/2021minha estante
Como se ler um livro este app

EmillyLuna 17/05/2021minha estante
Oi, Pamela! O Skoob não funciona para ler de fato os livros. Na verdade, ele serve para marcarmos nossas leituras, sabe? Livros lidos, livros que pretende ler, livros que está lendo e por aí vai. Uma forma de registro.

Maria 19/05/2021minha estante
deveria ter lido essa resenha primeiro, me iludi achando q ela ia ficar com o príncipe e agora tenho que me adaptar a Daisy com o Miles *to na página 160

Duda 01/07/2021minha estante
Vou na fé

Isa 11/07/2021minha estante
que resenha maravilhosa aaaaaaa

Juju 22/07/2021minha estante
Que resenha maravilhosa mds, vou cmc ler esse livro hj

Liliana 22/07/2021minha estante
Depois dessa resenha eu vou ler

gabi 04/09/2021minha estante
qual a classificação indicativa??

EmillyLuna 04/09/2021minha estante
Uns 14

mooony 11/07/2021

Como sobreviver à realeza
Esse livro é simplesmente perfeito! É uma história super levinha, que você lê em algumas horas pois ela tá prende do inicio ao fim.

A personagem principal (Daisy) é incrível, é muito fácil você se identificar com ela ao decorrer do livro, você consegue entender super bem o ponto de vista dela e não é aquela personagem chata sem emoção que se acha o centro do mundo.

A história tem um leve Enemies To Lovers em um estilo bem Elizabeth e Darcy, você se apaixona no casal logo de cara. É um livro com pegada bem Jane Austen e tem referências incríveis.

Um livro que vale muito a pena ler, e não preciso nem dizer que virou um dos meus favoritos.
dudam.ma 11/07/2021minha estante
Aaa quero muito ler

Isa 11/07/2021minha estante
me convenceu a ler, obrigada

Maju 11/07/2021minha estante
Tenho interesse em ler, mas tem um livros melhores na frente para comprar. Kkkkk

Naraiane | @aquarelandosonhos 11/07/2021minha estante
Amo!!! Vc precisa ler o segundo

ma gandelman 07/04/2021

RESENHA: Como sobreviver a realeza
Como sobreviver a realeza é um livro maravilhoso!
Esse livro conta a historia da Daisy, que parece levar uma vida super normal e tranquila exceto pelo fato de que a sua irmã mais velha é noiva do príncipe herdeiro da Escócia.
Após um incidente Daisy é obrigada a ir para Escócia para aprender a como se portar devidamente segundo os padrões da realeza, lá ela conhece os Rebeldes Reais, um grupo de seis garotos. Miles, um dos Rebeldes, foi o garoto indicado a ensinar Daisy a como sobreviver àquele mundo completamente estranho.
Daisy é uma personagem extremamente engraçada e irônica, além de ser uma narradora divertidíssima, é um livro super leve de ler e se você está de ressaca literária esse o livro para você.
Bela 07/04/2021minha estante
Ele tem romance?

Lari 08/04/2021minha estante
Eu achei o casal principal mt sem graça mas o livro é ótimo pra curar a ressaca literária

ma gandelman 08/04/2021minha estante
sim! o foco do livro é o romance entre os dois personagens principais

Lily 05/07/2021

Me fez sair da ressaca
Esse livro não é nada revolucionário. É o típico rom-com adolescente. Ele é cheio de momentos fofos e engraçados, e com personagens que a gente consegue se relacionar e entender. A Daisy é provavelmente uma das melhores protagonistas desse gênero, na minha opinião. Ela é extremamente engraçada, ri alto com muitas coisas que ela dizia e fazia. Ela não é aquele esteriótipo "sou diferente das outras garotas logo sou melhor que elas" e isso me deixou muito aliviada. O romance entre ela e o Miles também foi muito fofo, e agora é isso que eu quero pra minha vida.
Lauritcha 05/07/2021minha estante
Quero muito ler!! Parece ser incrível

@vcdisselivros.oficial 28/05/2021

Você é a mais recente invasora americana?
- Sou! Vim aqui jogar todo seu chá no mar e casar com todos os seus príncipes. ”

O COMEÇO

Daisy Winters é uma jovem comum, não fosse o fato da irmã mais velha estar noiva de um príncipe e ser a futura herdeira da Coroa escocesa.

A adolescente faz de tudo para se manter longe da nova realidade de Ellie e tenta levar uma vida simples, dividindo o tempo entre trabalhar em uma loja de conveniência e terminar o ensino médio.

Apesar do esforço em se manter longe dos holofotes, Daisy acaba indo parar nas manchetes e é intimada a passar as férias de verão na Escócia, onde espera abafar a fofoca ao lado da nova família da irmã.

OS OPOSTOS SE ATRAEM

Para se adaptar à nova realidade, a adolescente recebe a ajuda de Miles, um charmoso nobre designado pela Coroa para ser par de Daisy e abafar os rumores de que ela estaria interessada no irmão do príncipe. No entanto, a proximidade entre os dois pode despertar algo novo, mostrando que os opostos se atraem.

UM SONHO?

Sempre que vemos algo sobre a família real imaginamos o quão perfeito deve ser viver assim, mas a autora Rachel Hawkins mostra que nem tudo é um sonho e mostra o preço, como a exposição, a postura exigida, a escolha das palavras certas, o tipo de roupa e muito mais.

“Ellie me observa e posso ver as sombras roxas sob seus olhos, as maçãs do rosto encovadas e posso não entender muito sobre esse mundo que minha irmã está entrando, mas ela quer estar nele. ”

POR FIM

Apesar de parecer um romance clichê, o livro é original e capta o leitor, que descobre com Daisy o quanto a realeza pode ser problemática.

Pela ótica dela vemos a diferença entre uma família “normal”, que se mantém unida pelo amor com o próximo, enquanto a real zela pelo bem maior e gerencia os sentimentos como um negócio.

O toque de realidade fica por conta das páginas que simulam sites de fofoca, essas partes mostram que o sensacionalismo vende, na medida que essa exposição manipula a população contra ou a favor do alvo em destaque. Apenas não espere algo grandioso, apesar das questões levantadas, esteja pronto para uma leitura leve, descontraída e bem-humorada.

Marii 15/07/2021

Muito bom!
É um livro muito bom, me surpreendeu do início ao fim e a leitura foi bem rápida

É um livro bem clichê mas muito bom, eu recomendo!
kittywhite 15/07/2021minha estante
amoooo, dei boas risadas com essa leitura

Marii 15/07/2021minha estante
Eu tbm kkkkkkk

melelivros 16/03/2021

Muito divertido!
Peguei ele em uma recomendação do tiktok descrevendo o livro como ?um clichêzinho que parece fanfic?. E realmente, é praticamente isso.

Porém, não de um modo negativo. Estava com uma ressaca literária a dias, sem conseguir ler nada, e eu devorei esse livro em um dia apenas.

O livro tem uma escrita leve, divertida e engraçada. Você se envolve com os personagens e se imagina (o que é o mais legal!) naquela situação toda de realeza.

É um clássico clichê onde a garota não é ?igual a todas as garotas? e se vê num ambiente diferente, mas ao invés de ser irritante, é muito divertido.

Vou dizer que foi como ler uma fanfic um pouco mais elaborada, porem muito divertida. Valeu a pena a leitura. :)

Mony 22/06/2021

Como sobreviver a realeza
Daisy é simplesmente fantástica! Os pensamentos, suas tiradas, sua língua solta. Ela fala o que pensa, igualzinho ao pai, e você fica querendo mais. Como eu ri, foi super leve e muito bem construído. Você se sente parte da história e de certa forma gostaria de realmente estar lá. Esse é Aquele livro que você sente saudade dos personagens. Miles, Seb, até Flora que apareceu tão pouco. Poderia virar uma série com todos os outros personagens.
Recomendo!

natty 01/08/2021

como sobreviver a realizar ?
Gostei bastante do livro, só que não me apeguei tanto, acho que a Dais e o Miles devem ter mas partes juntos

Helo 01/07/2021

Leve, fluído e cheio de quentinhos no coração
Amei o primeiro livro, mesmo sendo uma duologia soube que poderia ler fora de ordem, escolhi seguir a ordem e não me arrependo, livro fofo, leve, me tirou da ressaca, rapidinho, personagens cativantes, muitas referências de filmes e livros, um livro muito gostosinho pra aproveitar as minhas férias.

fifi 22/04/2021

Que livro incrível!!
Quando peguei pra ler não imaginava q iria gostar tanto assim.

Esse é exatamente o tipo de livro que te tira de uma ressaca literária e te deixa com vontade de ler dnv. Uma mistura de Enemies to lovers e fake dating. Me apaixonei por toda essa confusão q é a família real KKKKKKKKKK.

Me prendeu muito e com certeza recomendo pra quem estiver procurando uma leitura leve e tals. Obviamente vou ler "Sua Alteza Real".

@books_duda 15/06/2021

Fofo
É um livro super fluido que dá para ler em um dia. Confesso que o começo foi um pouquinho difícil para mim, eu só sabia passar raiva, fui ler para desestressar e acabei me estressando mais.
Mas, eu amei d+ o casal, achei fofíssimo e divertido. Porém não espere muito romance, pois aqui não é o foco, mas não deixa de ser apaixonante.
A trama é envolvente e temos barracos/escândalos de qualidade. A política não é extremamente desenvolvida, mas é bem situada, deu para entender? Kkk
Como eu não tenho um Miles e nem um relacionamento como o deles, eu namoro o namoro deles kk e é sobre.
gabi 15/06/2021minha estante
Ô RAIVA Q VC PASSOU, mas viu? Clichê do jeito que a gente gosta

@books_duda 17/06/2021minha estante
KKKKK SIMMM

Karyn 01/08/2021

Como sobreviver a realeza
Amei a história em si,a Daisy e o Miles são lindinhos demais,mas odeie o final em aberto,quero saber oque aconteceu depois e queria saber sobre o casamento,queria mais romance entre Daisy e Miles,amei os barracos do livro kkkkk,seria perfeito se tivesse um segundo livro que explicasse mais
Aleatx 01/08/2021minha estante
Sou louca por um segundo livro

Sophis 01/08/2021minha estante
Simm mds precisa ter um 2 livro

Laura 01/08/2021minha estante
Eu queria tanto um segundo livro ahhh, mas desde sempre na comunidade bookstan me acostumei a não criar expectativas kkk

Vih 01/08/2021minha estante
Se eu n me engano falam que "Sua alteza real" é a continuação

Ana 01/08/2021minha estante
Simmm precisa ter um segundo livro, tem sua alteza real mas é só no mesmo universo e eles quase não aparecem, porém também é muito bom

Luna 01/08/2021minha estante
Acho que tem um segundo livro ;-; sempre achei que ?Sua alteza real" fossse

Aleatx 01/08/2021minha estante
Sua alteza real é outro livro de romance com outros personagens sabe

Aleatx 01/08/2021minha estante
Não lembro se eles aparecem em como sobreviver a realeza

Mari 10/04/2021

É um livro bom. Gostei de como foi abordado o tema sobre os tablóides sensacionalistas e é muito triste saber que isso acontece na vida real tbm.
Gostei muita da Daisy mas o Miles achei ele sem sal. Ela carrega toda a personalidade nesse relacionamento.
Achei o final meio corrido e ficaram muitas coisas mau resolvidas oq não gostei nem um pouco.

Nati Amend @livrosdanati 26/09/2020

Leve, divertido e bem sessão da tarde
Como Sobreviver à Realeza é o primeiro livro da duologia Royals. A obra narra a história da família de Daisy Winters, uma adolescente americana que está prestes a entrar para a monarquia. Mas diferente dos romances que estamos acostumados, a protagonista aqui não irá se casar com um príncipe ou herdar o trono de algum país. Na verdade, a princesa da história é sua irmã, Ellie Winters, que viaja pela Europa e acaba se apaixonando por ninguém mais, ninguém menos, que o herdeiro da Coroa escocesa.

"Ela sempre esteve a um passo de ter ratinhos costurando seus vestidos, mas desde que conheceu Alexander, sua Princezisse da Disney foi para nível onze."

Entrar para a realeza ou se casar com um príncipe pode ser o sonho de muitas meninas, mas fora dos contos de fadas, vivenciar as regras sociais e imposições da monarquia na realidade é algo bem massante. Este foi o fator que me chamou atenção neste lançamento. Por não estar mais acostumada a ler livros YA, coloquei o livro na minha meta de leitura porque queria ver como Daisy iria encarar essa situação toda.

E ela com certeza é a ponto alto do livro. Com seu comportamento natural, extrovertido e extremamente sarcástico, a personagem precisa enfrentar situações desconfortáveis e consegue levar tudo isso com tanta leveza que me conquistou por completo. Por isso, não espere encontrar uma história de amor água com açúcar que vai te fazer se apaixonar pelo casal central, pois o foco dessa história não é o romance, mas sim, a jornada da protagonista Daisy.

A única questão que atrapalhou minha experiência foi o drama do irmão caçula do príncipe, que achei completamente fora de contexto. Espero que ele seja melhor trabalhado no segundo livro. O final também não foi incrível. Achei bastante apressado, mas mesmo assim, aceitável.

Um livro feito para os fãs de O Diário da Princesa, com um toque estilo Gossip Girl. É leve, gostoso de ler e pronto para virar uma adaptação de sessão da tarde.

site: https://www.instagram.com/p/CFme9TnBZSh/
Bruna A Santos 26/09/2020minha estante
Quero ler ??

Cris 26/09/2020minha estante
O final foi corrido mesmo. É bem leve. Eu me irritei com a postura da Ellie. Espero que Sebastian apareça em outro livro porque ficou meio deslocada a história dele.

Nati Amend @livrosdanati 29/09/2020minha estante
Totalmente deslocada a história de Sebastian e o final foi muito filme de sessão da tarde. Espero que o segundo seja melhor. Estou ansiosa pra ler mais desses personagens.

Cris 29/09/2020minha estante
Definiu bem com o Sessão da Tarde. ? O segundo é sobre a princesa. Vamos ver se Sebastian dá as caras nesse volume ou se vai ter um livro só pra ele. Estou curiosa.