Como sobreviver à realeza

Como sobreviver à realeza Rachel Hawkins

Resenhas - Como Sobreviver à Realeza

Queria Estar Lendo 02/10/2020

Resenha: Como sobreviver à realeza
Como sobreviver à realeza é exatamente tudo que a premissa promete: uma história recheada de todos os maiores clichês de comédias românticas e histórias reais que existe. Tudo isso pelos olhos de uma protagonista cheia de sarcasmo e com muito para comentar. Exatamente por isso, o primeiro livro da série da Rachel Hawkins, publicado aqui pela Editora Alt, roubou meu coração.

A irmã mais velha de Daisy vai se casar, mas não é um casamento qualquer. Ela vai se casar com o príncipe da Escócia (um duque, mas detalhes). O que coloca Daisy no radar de potenciais escândalos e a obriga a viajar para a Escócia a fim de ser monitorada pelas próximas semanas, pelo menos enquanto o estouro da notícia estiver se espalhando.

O que deveria ser um "controle de danos" na verdade a coloca na linha de muitas confusões. Tudo isso porque Daisy precisa conviver com os Rebeldes Reais, grupinho liderado pelo irmão do noivo de sua irmã - outro príncipe - e seus amigos nobres. Além, é claro, do potencial para desastres que a Daisy coleciona, e o excesso de farpas na língua. Se ela conseguir sobreviver a esse verão na Escócia, não vai ser sem muitos perrengues.

Esse livro é absolutamente tudo que me prometeram e muito mais. Ele é simples em sua concepção e desenvolvimento e por isso TÃO BOM. É aquele tipo de leitura pra quando você precisa relaxar e quer rir à toa, o tipo de história para te deixar sorrindo e te divertir com besteiras da vida nobre.

A Daisy é uma protagonista maravilhosa por isso. Ela não tá nem aí para nada em relação à etiqueta e cuidados e passa pelo drama de "estou sendo OBRIGADA a viajar para a ESCÓCIA para morar num CASTELO e conviver com a NOBREZA!!!!" que é muito engraçado pelo livro não levar isso a sério.

"Na semana passada, eu estava trabalhando em uma loja de conveniência, estudando para o vestibular e passando tempo com Isabel. Hoje, estou a caminho de um castelo."

A partir do momento em que chega nas terras altas, a confusão é certa. Daisy é um poço de sarcasmo e comentários afiados e causa onde quer que vá, sempre sem querer. A cena com a mulher com o chapéu de Garibaldo me fez rir até chorar. O humor funciona muito bem justamente pela naturalidade com que é inserido nos pensamentos da personagem; ela é carismática e destrambelhada e ganhou todo o meu coração. Ela não é perfeita, também, mas isso torna esse amontoado de clichês um pouco mais realista justamente por isso.

Suas relações com os membros da família real - Alex, o noivo de sua irmã, Sebastian, o irmão do noivo, e os Rebeldes Reais (principalmente Miles) - são ótimas. Ela vai de respeito a desprezo e deboche e não saber lidar com toda pompa e circunstância, mas também descobre que dentro de todo esse teatro tem vários segredos e reviravoltas inesperadas.

Sebastian foi o mais babaca da história e logo que apareceu eu fiquei com um pé atrás, com medo que ele fosse o interesse amoroso da Daisy. Mas, com a graça dos kilts, ele não é. Está ali para ser um pequeno infortúnio e para ter alguns momentos chocantes na trama, mas é um príncipe mimado que merecia bons socos na cara.

Miles, por outro lado, é um daqueles mocinhos de comédia romântica que eu tanto amo. Ele aparece ranzinza e frio e cheio de comentários afiados para cima da norte-americana atrevida, e aí os dois se tornam inimigos de imediato. Aqui rola um hate to love PODEROSÍSSIMO com toques de enemies to lovers também que são dois dos meus tropes de ship favoritos. Quase morri? Com certeza.

"Ele tem mãos bonitas, elegantes e com dedos longos, provavelmente perfeitas para apontar para as coisas de forma autoritária."

Ele e a Daisy são todos bicadas e caretas e comentários sarcásticos um para o outro, mas também rola uma identificação e aquele princípio de "talvez a pessoa não seja tão ruim assim".

Ah, e esse livro usa e abusa de clichês, como eu disse, o que significa que tem: pneu furado e chuva e personagens presos em um abrigo temporário, conversas em frente à fogueira, personagem que na verdade ama outra personagem, drama na mídia, FAKE DATING!

Enfim, uma farofa de tudo que havia de melhor em fanfics e romcoms clássicas. Ou seja: o paraíso.

"- Estou sendo babaca. Mas sou um babaca que vai te ajudar."

A família da Daisy é outro ponto muito importante da história, e muito bem desenvolvido. Sua relação com El, a irmã, é brusca e um pouco complicada porque El é o motivo para a Daisy ter perdido seu verão na Escócia (queria eu estar sofrendo assim...). Mas também tem a questão de que, naquele ambiente, Daisy finalmente entende o peso das cobranças e do que vai significar se tornar uma princesa, e o quanto isso está cobrando silenciosamente de sua irmã.

Os pais dela são umas figuras - o pai principalmente - e ajudam com o alívio cômico. Assim como Isabel, melhor amiga da Daisy, ajuda com as fofocas e os cutucões para que Daisy saia da sua zona de conforto e aproveite a viagem.

Esse livro é perfeito no que propõe e muito divertido por isso. Não é nenhuma trama elaborada e nem tem grandes questões filosóficas sobre nobreza e realeza; é uma comédia romântica que poderia facilmente ser um filme da Hallmark - E POR ISSO EU AMO TANTO!

"- Vim aqui jogar todo seu chá no mar e casar com todos os seus príncipes."

Se você gosta de clichês, de protagonistas divertidas e de uma boa dose de romance, Como sobreviver à realeza é o livro certo. E eu mal posso esperar pela sequência, Sua Alteza Real, porque são TODOS ESSES CLICHÊS numa história SÁFICA! Deus abençoe.

site: http://www.queriaestarlendo.com.br/2020/10/resenha-como-sobreviver-realeza.html
EmillyLuna 25/12/2020minha estante
"Com a graça dos kilts" AMEI AMEI AMEI

Mel 05/01/2021minha estante
Após a sua resenha fiquei doida para ler

Pamela.Sellares 17/05/2021minha estante
Como se ler um livro este app

EmillyLuna 17/05/2021minha estante
Oi, Pamela! O Skoob não funciona para ler de fato os livros. Na verdade, ele serve para marcarmos nossas leituras, sabe? Livros lidos, livros que pretende ler, livros que está lendo e por aí vai. Uma forma de registro.

Maria 19/05/2021minha estante
deveria ter lido essa resenha primeiro, me iludi achando q ela ia ficar com o príncipe e agora tenho que me adaptar a Daisy com o Miles *to na página 160

Duda 01/07/2021minha estante
Vou na fé

Isa 11/07/2021minha estante
que resenha maravilhosa aaaaaaa

ju.cmarin 22/07/2021minha estante
Que resenha maravilhosa mds, vou cmc ler esse livro hj

Liliana 22/07/2021minha estante
Depois dessa resenha eu vou ler

gabi 04/09/2021minha estante
qual a classificação indicativa??

EmillyLuna 04/09/2021minha estante
Uns 14

Be 15/01/2022minha estante
Gentee, eu me iludi achando que a Daisy ficaria com o príncipe, agora vou ter que reconfigurar toda a minha cabeça para aceitar ela com o miles

EmillyLuna 15/01/2022minha estante
Kkkkkkkkkk eu não gostava do Seb, amei quando ele saiu do jogo. Morri de medo.

Gih 18/01/2022minha estante
Eu li o livro e não gostei muito dele eu pesquisei sobre ele muitas pessoas falaram que era bom mas eu não gostei muito e não acho que é um livro bom com as pessoas falaram.

Queria Estar Lendo 18/01/2022minha estante
Oi, Gih. É por isso que se chama opinião própria, né? Eu, por exemplo, adorei, por isso minha resenha é super positiva! Que pena que não funcionou pra você, mas faz parte da vida :)

ana 22/02/2022minha estante
gente é bom mesmo esse livro????

gabi:) 21/05/2022minha estante
adoro esse livro,li em 3 dias muito bestinha e ótimo para ler em uma sentada gosto demaiiis??

Emanuelle 18/06/2022minha estante
Impressionante!!! Muito bom, vou ler pelo texto pft q vc escreveu. ?

Analiz 03/07/2022minha estante
O livro é muito bom pra rir e sai da ressaca literária só que eu fiquei com raiva da Ellie

Garota book 07/07/2022minha estante
Tô lendo depois de ler sua resenha ?

Lara 13/07/2022minha estante
Ri bastante com esse livro? acontece várias coisas improváveis? acabei gostando bastante

Yasmin 16/07/2022minha estante
O livro é muito bom.
No início não me prendi muito, mas depois de um tempo, não conseguia parar de ler.
Enfim, recomendo.
É uma boa leitura.

ferraressso 25/08/2022minha estante
muito bom

Victoria 19/09/2022minha estante
Que resenha incrível!! Li esse livro recentemente e já estou com vontade de reler, você conseguiu transmitir exatamente o que o livro me fez sentir, eu amei todos os momentos de choque, risadas e brigas.

ThaynA 03/10/2022minha estante
Esse livro é lindooo
Eu ainda não tenho uma opinião formada sobre Michel

Beatriz 16/10/2022minha estante
Esse livro é incrível e faria d td p ler de novi

Leitora de Romances 28/10/2022minha estante
Indicado para uma menina de 14 anos ler? Sem hot? Sou a mãe a procura de livros pra minha filha.

EmillyLuna 28/10/2022minha estante
Não tem hot

Queria Estar Lendo 28/10/2022minha estante
Oi, Leitora de Romances. O livro é YA (classificação indicativa é +14 mesmo), pode indicar sem medo!

Ana Lopes 21/12/2022minha estante
Que resenha incrível, se não for tão bom como esse ser disse vou ficar muito decepcionada!

Queria Estar Lendo 21/12/2022minha estante
Oi, Ana. Essa é a minha opinião, né. Você pode ler e não gostar de nada do que eu gostei. Faz parte, por isso é uma experiência de leitura ;)

Maria4093 08/03/2023minha estante
Tem romance sáfico?

Nicole673 17/03/2023minha estante
Obrigada por sua resenha! EU AMEI!

Giulia S. 02/04/2023minha estante
Simplesmente o melhor livro para quem ama uma fofoca e escândalos reias!

Samuel.Bitu 10/05/2023minha estante
Esse livro é o primeiro?

Cahcah1 04/06/2023minha estante
Nao tem uma continuação para este livro ne? Só o segundo de royals, ne?

EmillyLuna 05/06/2023minha estante
Só o segundo de royals mesmo

Duarda maria 10/07/2023minha estante
Mn tô lendo nesse exato momento tô na parte que ela se muda ao castelo q maravilha

bih.csilv 24/07/2023minha estante
Tinha tudo pra ser perfeito só não dou 5 estrelas pois não tem continuação e ficou meio sem sal o final

highlady. 31/07/2023minha estante
Gostei muito desse livro, mas achei o casal sem mta química pq eles só se admitem no finalzinho. Além disso ela acaba desistindo dele e voltando pra sua cidade é só dos de um tempo ele vai lá (acabando assim msm)
Acho que poderia ter feito um livro que tivesse um pouco mais de romance, pois só acontece 3 beijos, ent ficou meio chato isso. Mas de resto é muito bom!!

Clarice164 15/09/2023minha estante
Livro P?E?R?F?E?I?T?O, incrível

Emy Ferreira 29/11/2023minha estante
A resenha é mt melhor que o livro em si

Melissa663 18/12/2023minha estante
Ameiiiiii, um dos melhores livros que eu li, um romance bem leve, colocaria a classificação etária como 12 por ter alguns palavrões

Melissa663 18/12/2023minha estante

analivramos 26/12/2023minha estante
Amei a resenha!
O livro tem cenas +18?

highlady. 26/12/2023minha estante
Oii, Nenhuma cena hot não!

Julia.Conti 30/12/2023minha estante
Sto's kilts!! Como vc descreveu bem!!! - Daisy ??

Vitoria 09/01/2024minha estante
Valeu apena sacrificar o Garibaldo ksksks

juh 14/01/2022

Esnobes fazem meu tipo.
Eu não esperava nada desse livro, na verdade só comprei para completar minha compra na americanas.?

As pessoas panfletam ?Como sobreviver a
realeza? como um livro para sair da ressaca literária, um livro leve e divertido e elas não estão erradas!! Eu fiquei meio em dúvida de ser ruim por envolver realeza, mas eu estava definitivamente errada.

Fazia tempo que um livro não me predia tanto. Eu estava na rua o dia inteiro e não conseguia tirar meus olhos desse livro. Clichêzinho de lei com uma leitura muito fácil e que te faz rir muitooo, responsabilidade da Daisy. Procurava prata e achei uma mina de ouro= fake dating e enemies to lovers????. Além disso, o livro conta com várias reviravoltas e personagens novos entrando na narrativa. Outra coisa que facilitou bastante na leitura e que eu amo de paixão: capítulos curtos.

Amei muito o conceito do livro mostrar algumas matérias de blogs/tabloides sobre a família real. O humor desse livro é incrível, conta com cenas engraçadas e personagens sarcásticos. Também percebi várias referências ao longo do livro (alô, Jane Austen). O fato da Daisy saber que em alguns momentos estava vivendo numa cena clichê e fazer comentários sobre>>

Amei muito a personalidade da Daisy, ler em sua perspectiva deixou tudo mil vezes melhor. O jeito que ela lida com tudo é um caos e isso é incrível. E não vou esquecer dos rebeldes reais, ou seja, os ricos bonitos??. Admito que gostaria que eles tivessem um aprofundamento ou que participassem mais. Fiquei muito interessada para saber mais sobre cada um dos personagens secundários. Para mim, eles tinham muito potencial, mas nem todos foram bem aproveitados.

Agora falando a verdade, os melhores
personagens desse livro são os pais dela!!!!!!! A cena deles tomando chá com a rainha>>>> Superior

A interação da Daisy com o Miles ?ENEMIES TO LOVERS meus amigos? Esse é aquele tipo de livro que a mínima interação do casal te faz surtar. Entretanto, admito que pelo romance não ser bem desenvolvido e rápido demais, acabei não criando um apego emocional por eles como casal.

Em diversas partes do livro eu notei e foi o único ponto que me fez não dar uma nota maior: a falta de desenvolvimento. Do meio pro final as coisas começam a ficar bem mais rápidas, e acabam que várias coisas são esquecidas e não explicadas ou mal explicadas.

Vou citar alguns pontos:
(pode se considerar spoiler)

1º ponto: O romance foi muito rápido? Eles praticamente ficavam trocando farpas, ai no ?final do livro? se beijam e já querem ficar juntos2(?:/ TIPO CADE O MEU DESENVOLVIMENTO. FOI MUITO RÁPIDO.

2º ponto: Quando o relacionamento deles começa a finalmente ter um avanço, o livro acaba em simplesmente 4 páginas.?

3º ponto: O foco todo do livro é o casamento da ellie e do alex. ENTÃO, CADÊ O CASAMENTO DELESSSSSS. Para mim foi uma das maiores falhas.

4º ponto: Para mim o Seb merecia muito um desenvolvimento adequado, ele
praticamente foi levado como ?babaca, caos em pessoa? desde o início ao fim do livro. Queria muito um final para ele.

Obs: Não sei se tudo isso é melhor abordado no segundo livro da sequência, mas mesmo assim teria sido bem melhor se fosse nesse.

Esse livro tinha muito potencial de ser um livro 5 estrelas??

Ja vou dizendo que o livro não tem tantas cenas de amor entre o casal, você sobrevive com migalhas!! E o livro tem algumas falhas, mas ainda sim, não consigo não recomendar. Sim, eu recomendo esse livro. Como alguns dizem esse livro tem uma vibe sessão da tardeKAKKAKA. É uma experiência de leitura divertida e fácil que vale muito a pena para se distrair. Quem tá de ressaca eu recomendo ainda mais, me deu muito gás para continuar lendo?
Sand 14/01/2022minha estante
Sebastian reizinho, merecia um livro so dele

Carol 14/01/2022minha estante
Exatamente, tinha tudo pra ser perfeito e no final decepcionou mtoo

juh 14/01/2022minha estante
@sand seb reizinho e o resto nadinna

valen bottega 15/01/2022minha estante
mds resumiu tudo, concordo super

yasmin1609 15/01/2022minha estante
deu ate vontade de ler

juh 15/01/2022minha estante
@yas ?

labbacchio 15/01/2022minha estante
dps eu leio pra dar minha opinião ??

Mah 03/05/2022

Muito bom! A história é bem feita, tem um romance fofo e também consegue ser leve e tranquila de ler, ótima.
No início do livro conhecemos Daisy, e gostei dela desde o começo, é uma protagonista engraçada e ótima de acompanhar. A irmã mais velha da Daisy namora o príncipe da Escócia, e como se isso não fosse o bastante eles decidem se casar. Após esse anúncio todos na família ganham mais notoriedade do que o normal, Daisy então precisa passar o verão no palácio para conseguirem ter um "controle de danos" pois os fotógrafos estão em todos os lados.
Mesmo contra sua vontade ela acaba cedendo e indo passar esse tempo com sua irmã e a realeza, e é quando as coisas acontecem de verdade. Acompanhamos ela tentando se ajustar nesse mundo totalmente novo, tendo que aprender a se comportar de acordo com as normas e não se meter em problemas, mas claro que isso não dura, logo os problemas surgem e os jornais sensacionalistas se aproveitam de cada oportunidade.
O que deveria ser um "controle de danos" na verdade a coloca na linha de muitas confusões. Daisy precisa conviver com os Rebeldes Reais, grupinho liderado pelo irmão do noivo de sua irmã (outro príncipe) e seus amigos nobres. Além, é claro, do potencial para desastres que a Daisy coleciona, e o excesso de farpas na língua.
Gosto dessa personagem justamente por isso, ela é espontânea e fala o que pensa, sempre deixa o clima mais leve com suas piadinhas e seu jeito típico de lidar com as coisas. Se você está procurando por um livro leve e divertido essa é a escolha certa. Recomendo demais.

mooony 11/07/2021

Como sobreviver à realeza
Esse livro é simplesmente perfeito! É uma história super levinha, que você lê em algumas horas pois ela tá prende do inicio ao fim.

A personagem principal (Daisy) é incrível, é muito fácil você se identificar com ela ao decorrer do livro, você consegue entender super bem o ponto de vista dela e não é aquela personagem chata sem emoção que se acha o centro do mundo.

A história tem um leve Enemies To Lovers em um estilo bem Elizabeth e Darcy, você se apaixona no casal logo de cara. É um livro com pegada bem Jane Austen e tem referências incríveis.

Um livro que vale muito a pena ler, e não preciso nem dizer que virou um dos meus favoritos.
dudam.ma 11/07/2021minha estante
Aaa quero muito ler

Isa 11/07/2021minha estante
me convenceu a ler, obrigada

Maju 11/07/2021minha estante
Tenho interesse em ler, mas tem um livros melhores na frente para comprar. Kkkkk

Naraiane.Martins 11/07/2021minha estante
Amo!!! Vc precisa ler o segundo

ma gandelman 07/04/2021

RESENHA: Como sobreviver a realeza
Como sobreviver a realeza é um livro maravilhoso!
Esse livro conta a historia da Daisy, que parece levar uma vida super normal e tranquila exceto pelo fato de que a sua irmã mais velha é noiva do príncipe herdeiro da Escócia.
Após um incidente Daisy é obrigada a ir para Escócia para aprender a como se portar devidamente segundo os padrões da realeza, lá ela conhece os Rebeldes Reais, um grupo de seis garotos. Miles, um dos Rebeldes, foi o garoto indicado a ensinar Daisy a como sobreviver àquele mundo completamente estranho.
Daisy é uma personagem extremamente engraçada e irônica, além de ser uma narradora divertidíssima, é um livro super leve de ler e se você está de ressaca literária esse o livro para você.
Bela 07/04/2021minha estante
Ele tem romance?

Lari 08/04/2021minha estante
Eu achei o casal principal mt sem graça mas o livro é ótimo pra curar a ressaca literária

ma gandelman 08/04/2021minha estante
sim! o foco do livro é o romance entre os dois personagens principais

Lily 05/07/2021

Me fez sair da ressaca
Esse livro não é nada revolucionário. É o típico rom-com adolescente. Ele é cheio de momentos fofos e engraçados, e com personagens que a gente consegue se relacionar e entender. A Daisy é provavelmente uma das melhores protagonistas desse gênero, na minha opinião. Ela é extremamente engraçada, ri alto com muitas coisas que ela dizia e fazia. Ela não é aquele esteriótipo "sou diferente das outras garotas logo sou melhor que elas" e isso me deixou muito aliviada. O romance entre ela e o Miles também foi muito fofo, e agora é isso que eu quero pra minha vida.
Laura 05/07/2021minha estante
Quero muito ler!! Parece ser incrível

@vcdisselivros 28/05/2021

Você é a mais recente invasora americana?
- Sou! Vim aqui jogar todo seu chá no mar e casar com todos os seus príncipes. ”

O COMEÇO

Daisy Winters é uma jovem comum, não fosse o fato da irmã mais velha estar noiva de um príncipe e ser a futura herdeira da Coroa escocesa.

A adolescente faz de tudo para se manter longe da nova realidade de Ellie e tenta levar uma vida simples, dividindo o tempo entre trabalhar em uma loja de conveniência e terminar o ensino médio.

Apesar do esforço em se manter longe dos holofotes, Daisy acaba indo parar nas manchetes e é intimada a passar as férias de verão na Escócia, onde espera abafar a fofoca ao lado da nova família da irmã.

OS OPOSTOS SE ATRAEM

Para se adaptar à nova realidade, a adolescente recebe a ajuda de Miles, um charmoso nobre designado pela Coroa para ser par de Daisy e abafar os rumores de que ela estaria interessada no irmão do príncipe. No entanto, a proximidade entre os dois pode despertar algo novo, mostrando que os opostos se atraem.

UM SONHO?

Sempre que vemos algo sobre a família real imaginamos o quão perfeito deve ser viver assim, mas a autora Rachel Hawkins mostra que nem tudo é um sonho e mostra o preço, como a exposição, a postura exigida, a escolha das palavras certas, o tipo de roupa e muito mais.

“Ellie me observa e posso ver as sombras roxas sob seus olhos, as maçãs do rosto encovadas e posso não entender muito sobre esse mundo que minha irmã está entrando, mas ela quer estar nele. ”

POR FIM

Apesar de parecer um romance clichê, o livro é original e capta o leitor, que descobre com Daisy o quanto a realeza pode ser problemática.

Pela ótica dela vemos a diferença entre uma família “normal”, que se mantém unida pelo amor com o próximo, enquanto a real zela pelo bem maior e gerencia os sentimentos como um negócio.

O toque de realidade fica por conta das páginas que simulam sites de fofoca, essas partes mostram que o sensacionalismo vende, na medida que essa exposição manipula a população contra ou a favor do alvo em destaque. Apenas não espere algo grandioso, apesar das questões levantadas, esteja pronto para uma leitura leve, descontraída e bem-humorada.

L.a.u.r.e.n 10/05/2022

O clichê que a gente ama!
Um romance lindinho e muito gostoso de ler. O famoso ?acaba com ressaca literária? hahaha. Se vc procura uma história que misture realeza, relacionamentos fake e enemies to lovers, vc veio ao livro certo!
Lara.LAv 10/05/2022minha estante
se é bom pra acabar a ressaca literária, vou ler agorinha

L.a.u.r.e.n 10/05/2022minha estante
É maravilhoso!! Leitura tão leve que até em um dia vc termina o livrinho hahaha

Monithex 22/06/2021

Como sobreviver a realeza
Daisy é simplesmente fantástica! Os pensamentos, suas tiradas, sua língua solta. Ela fala o que pensa, igualzinho ao pai, e você fica querendo mais. Como eu ri, foi super leve e muito bem construído. Você se sente parte da história e de certa forma gostaria de realmente estar lá. Esse é Aquele livro que você sente saudade dos personagens. Miles, Seb, até Flora que apareceu tão pouco. Poderia virar uma série com todos os outros personagens.
Recomendo!

Estelaa 09/07/2023

Como sobreviver a realeza
Mediano. O plot foi muito ruim, odiei, por isso tirei uma estrela. O casal principal é fofo eu gostei muito deles. Um enemies to lovers muito bom. Recomendo pra qm tá procurando um livro com realeza e romances obviamente :)

melelivros 16/03/2021

Muito divertido!
Peguei ele em uma recomendação do tiktok descrevendo o livro como ?um clichêzinho que parece fanfic?. E realmente, é praticamente isso.

Porém, não de um modo negativo. Estava com uma ressaca literária a dias, sem conseguir ler nada, e eu devorei esse livro em um dia apenas.

O livro tem uma escrita leve, divertida e engraçada. Você se envolve com os personagens e se imagina (o que é o mais legal!) naquela situação toda de realeza.

É um clássico clichê onde a garota não é ?igual a todas as garotas? e se vê num ambiente diferente, mas ao invés de ser irritante, é muito divertido.

Vou dizer que foi como ler uma fanfic um pouco mais elaborada, porem muito divertida. Valeu a pena a leitura. :)

Mariana113 15/07/2021

Muito bom!
É um livro muito bom, me surpreendeu do início ao fim e a leitura foi bem rápida

É um livro bem clichê mas muito bom, eu recomendo!
carol.mazz 15/07/2021minha estante
amoooo, dei boas risadas com essa leitura

Mariana113 15/07/2021minha estante
Eu tbm kkkkkkk

sunny.girl 12/01/2022

O livro é muito engraçado e bom para vc fazer um "rilex" e sair da ressaca literária, mas esperava mais romance entre Daisy e Miles! Amei, os rebeldes reais e as encrencas que Sebastian se metia! Enfim, vale a pena...

natty 01/08/2021

como sobreviver a realizar ?
Gostei bastante do livro, só que não me apeguei tanto, acho que a Dais e o Miles devem ter mas partes juntos

Gabi 10/01/2022

Sobre o livro
muito fofo, a protagonista me irritou em algumas partes, mas nada que atrapalhe a leitura, o Miles, apesar de tudo, é um fofo. Tudo nesse livro é muito fofo, juro.