Tubarão Peter Benchley

Resenhas - Tubarão

lilakblue13 12/04/2024

Minha nossa
?Devore ou seja devorado. Você não está vendo, mas ele está lá no fundo, observando suas pernas se mexerem nas águas turvas.?

Os moradores da cidade de Amity estão ansiosos para a chegada do verão, pois é nessa época que a praia fica cheia de turistas e a economia prospera. Porém, quando as primeiras mortes começam a surgir devido a um ataque de tubarão, o chefe de polícia, Brody, tem que decidir o que fazer: fechar a praia e garantir a segurança dos banhistas ou esconder as mortes, assim como o prefeito e moradores locais desejam, para garantir o emprego?

?A mais perfeita máquina assassina da natureza, o predador que mantém seu posto no topo da cadeia alimentar desde a época dos dinossauros. Um torpedo de carne, ossos e dentes. Não há para onde fugir.?

É um livro que descreve com precisão e muitos detalhes as mortes, então para aqueles que não se sentem confortáveis com isso, sugiro não ler.

Confesso que me irritei com todos os personagens, sem exceção, mas isso só trouxe ainda mais emoção a história. E toda vez que tinha as cenas do tubarão a minha cabeça só ficava ?MINHA NOSSA?, enquanto repetia algum louvor, pois que aflição e desespero imaginar tudo aquilo.

Gabriel.Almeida 31/03/2024

Cuidado o tubarão vai te pegar
O livro se aprofunda e desenvolve melhor os personagens humanos, e em como o ataque dele afetou a cidade, diferente do filme onde o foco é o tubarão. Ler e rever o filme foi uma ótima experiência, com certeza vale a leitura.

Quel 31/03/2024

Uau, que livro bom, uau.
As páginas finais eu senti como se eu tivesse assistindo ao vivo e não pudesse fazer nada, eu fiquei simplesmente submersa em suspense ansiedade uma empolgação diferente, é como se eu tivesse comendo uma pizza deliciosa depois de dias sem comer. Meu coração acelerando conforme as últimas páginas passavam.
To apaixonada!

João joao 29/03/2024

Gostei bastante da escrita e da história?
Mas acho que poderia ter focado mais no tubarão em si! O autor focou muito em contar a história de cada personagem que acabou perdendo o foco do livro que era o tubarão..?
Mas gostei do livro, muito bom!

Guimarães 27/03/2024

Pra quem viu um filme clássico e gostou esse livro é uma obra-prima, pois ele complementa totalmente as nuances dos filmes, o tubarão se torna apenas um catalisador de toda a trama, tornando o livro muito dinâmico e de certa forma torna tudo mais interessante.

Diego 24/03/2024

Um livro bem interessante, com início e fim bons e um meio cansativo e desinteressante. Gostei bastante da forma como o autor conduziu a história, mostrando que o tubarão não apenas matou pessoas como quase fez a cidade falir. Toda essa dinâmica foi muito bem bolada. Ainda não sei porque enfiaram a máfia ali, sendo que não acrescentou em nada a narrativa. Mas em resumo, é um livro bom que faz jus ao filme (sim, desta vez o filme é muito melhor que o livro).

My_bn 21/03/2024

Sem dúvidas que causou altas emoções, consegui visualizar muitas das cenas de tensão como se tivesse vendo um filme, em alguns momentos eu sentia tédio e começava a me irritar com o livro, com os personagens e tudo sendo chato, porém ao mesmo tempo que as emoções estavam toda loucura, em outro a história parecia besta e repetindo falas, demonstrando também uma precariedade no desenvolvimento de plots nos quais iniciou, me incomodou e não me incomodou, não sei dizer.

Carlos 21/03/2024

O primeiro capítulo é muito bom. Você consegue sentir a angústia dos primeiros ataques. Fica tenso lendo. O segundo desvia o assunto um pouco, focando mais na relação dos personagens. O terceiro é um desfecho que tenta passar a tensão do primeiro mas não chega nem perto.

Rafittha 14/03/2024

Tubarão
Excesso de expectativa ou escrita duvidosa?

Em Tubarão, Peter Benchley, através de uma escrita fluida, simples e muito agradável, conta a história de um chefe de polícia de uma cidade litorâneo dependente do comércio realizado durante o verão que, ao se tornar ponto de caça de um tubarão devorador de homens, precisa tomar uma decisão. Fechar as praias, prejudicando o comércio local ou mantê-las abertas colocando em risco a vida dos veranistas?

Uma trama de tirar o fôlego. Um livro que prende nas primeiras páginas e nos causa ansiedade para saber o que vai acontecer. Contudo, apesar de uma escrita impecável, faltou apego aos personagens.

Durante grande parte do livro o autor não explora a complexidade dos personagens, algumas questões sobre sentimentos e relacionamentos fica sem explicação. Já em outros, onde o foco seria de fato o grande peixe, as cenas não se completam, faltando assim uma emoção a mais.

Após criar muitas expectativas acabo por não me impressionar. Contudo afirmo ser um livro incrível e que vale a pena a leitura. Agora possuo um respeito, pra não dizer medo, pelo mar e seus habitantes.

Ana Carolina 09/03/2024

Esperava um pouco mais sobre esse livro, segunda parte se torna um pouco melhor mas vai chegando pro final já percebe o final imprevisível

E.H.M 05/03/2024

Assisti ao filme com uns 8/9 anos. Me lembro de ficar aterrorizada, tal qual o personagem de Brody fica no livro. Lendo, me identifiquei muito com o horror e ao mesmo tempo o fascínio dele por essa criatura.
É uma leitura corrida, sarcástica e por vezes, nostálgica e triste.
Benchley explora a natureza humana dos personagens. Por vezes, senti que o tubarão era só um coadjuvante na história.
No final da edição, fui surpreedida por uma caricatura fofíssima do autor ??
Quint, assim como no filme, é um personagem e tanto.
Pra quem, assim como eu, ama o filme, recomendo fortemente a leitura.

MariDalNegro 01/03/2024

Genial
Esse livro se tornou um dos meus favoritos da vida.
Eu fiquei obcecada.

Foi realmente uma imersão. Amei demais.
Encontrei vários elementos que eu gosto em um livro.

Eduardoow 29/02/2024

Tubarão
O livro é dividido em três partes, a primeira é muito boa, a segunda também, apesar de não aparecer o tubarão ksks e a terceira é mais parada, o livro foca em várias coisas e às vezes deixa até o próprio tubarão em segundo plano pra focar em outros personagens, eu gostei mais do que esperava na realidade, não é o meu tipo de livro favorito, mas achei divertido, valeu a pena ter comprado.

Jessica 27/02/2024

Me surpreendi c esse livro, msm sendo um clássico a escrita é muito fluida. Achei um pouco pesado algumas falas mas entendo tbm que é por causa da época em que foi escrito. Gostei muito do livro e super recomendo