Tubarão

Tubarão Peter Benchley

Resenhas - Tubarão

Thaci 09/12/2023

Esqueci de comentar o que achei:

A leitura foi muito imersiva e a forma como o autor conseguiu nos passar até mesmo os pensamentos do tubarão foi algo novo para mim e gostei bastante. Só esperava um final diferente.

Sofia 08/11/2023

Bem diferente do filme, entregou mais informações e destinos diferentes a alguns personagens. A descrição de tudo é muito bem feita, se perde em alguns momentos, mas em geral é uma boa leitura. Tem muitas críticas válidas.

Babi.Abreu01 07/11/2023

Assisti o filme sem saber que tinha livro. Quando descobri, já corri pra comprar, pq se o filme é bom, com certeza o livro tbm seria.

Realmente é muito bom, a escrita do autor é bem fluida, nada rebuscada nem prolixa.
É um livro que não dá vontade de largar, tem um ótimo suspense e críticas sociais bem interessantes.

Recomendo bastante, vale muito a pena ler.

Pedro.Inocente 26/10/2023

Livro interessante para se ler depois de ter assistido ao filme, porém pra mim o filme ainda é melhor e dá um pouco mais de tensão, achei que a obra tem um excesso de informações desnecessárias mais ou menos pra metade do livro, o que pra mim acaba quebrando um pouco o ?clima? da obra, porém o final achei bem bom.
Enfim, é legal, mas o filme é bem superior ao meu ver!

Jeferson.Alcantara 20/10/2023

Leitura bem fluida.
A história é um thriller de suspense que se passa em uma cidade costeira chamada Amity, onde as águas são aterrorizadas por um tubarão assassino. O xerife local, um biólogo marinho e um pescador embarcam em uma perigosa missão para caçar o tubarão e proteger a cidade. É uma narrativa emocionante que cativou leitores e inspirou o icônico filme dirigido por Steven Spielberg.

hércules 05/10/2023

Implacável
A leitura de Tubarão me surpreendeu em vários aspectos. O que eu achava que seria um terror raso sobre um tubarão assassino e com personagens chatos se tornou uma aventura eletrizante, com um bom desenvolvimento de personagens e que se encaixou bem na história. Além disso, é notório o conhecimento do autor naquilo com que ele estava escrevendo; o livro é uma aula de ictiologia.
O meio do livro foi um pouco arrastado, foram desenvolvidas pontas que foram deixadas para lá de soltas, e tiveram partes bem distantes do propósito da história. Mas, no fim, Benchley não nos poupa de um confronto digno de um bom livro de terror, onde forças do bem e do mal se enfrentam em um território para la de inusitado, algo parecendo ter saído de uma cena de Piratas do Caribe, sempre com aquele temor intrínseco de que o bem pode nem sempre ganhar.

roses in winter 25/09/2023

Tubarão - 2023
Achei esse livro bem bonito antes de comprar e logo criei expectativas, que foram atingidas. gostei muito da história e recomendo, foi um livro bem tranquilo de ler.
quatro estrelas de cinco. :)

Pietra 19/08/2023

Literatura norte-americana não contemporânea nunca foi do meu conhecimento. Uma ótima primeira experiência, mesmo com algumas lacunas abertas na história. Não imaginaria que conseguiriam tirar tanto leite de pedra em uma história teoricamente sobre um tubarão, mas o foco acaba se tornando o comportamento perante à situação. Não digo que seria uma leitura atual também por conta de atitudes datadas, porém certamente cogitativo.

favero.o 03/08/2023

?Uma das poucas vantagens do homem sobre os outros animais é a sua capacidade de escolher a maneira pela qual vai provocar a sua própria morte.?

Gabriel.Grejo 17/07/2023

Decepção
Infelizmente, essa não é leitura que eu recomendaria para alguém, pois me decepcionei com a maioria dos acontecimentos. Ao final, agradeci por ter acabado, pois eu sou uma pessoa difícil de abandonar um livro, e esse quase foi o caso de um abandono.

Faby 19/06/2023

??
O livro aborda um tema bem complexo que até hoje se mostra atual: uma cidade litorânea que sobrevive do turismo de verão, onde nesse período de apenas três meses depende o sustento do ano todo da população.

E é na praia de Amity, próximo ao feriado de quatro de julho (feriado tradicional dos EUA), que ocorre o primeiro ataque do tubarão.
O ataque gera uma polêmica entre as autoridades da cidade: alertar ou não alertar a população?

O chefe de polícia Martin Brody deseja colocar a segurança pública acima de qualquer visão de lucro ou futuro financeiro e defende veementemente a publicização do ataque, com fechamento das praias e alerta ao moradores e veranistas, mas esse comportamento vai contra os interesses da cidade, afinal, Amity é uma cidade que sobrevive essencialmente do turismo, e ataques de tubarão são publicidade negativa capaz de afastar os turistas.

Leitura bem frenética, daqueles livros que você senta e não consegue parar de ler.
Personagens muito bem construídos, especialmente o chefe de polícia Martin Brody, amei cada detalhe dele.

Tubarões sempre exerceram um grande fascínio, a introdução do livro escrita pelo autor em 2005 é muito bacana e mostra o quanto o autor foi pioneiro no assunto e o quanto o livro impactou a vida dele, que acabou trabalhando também com preservação marinha.

Aqui, aproveito para parafrasear o autor, quando digo que é muito mais do que uma história sobre tubarão e que se você assistiu ao filme, você definitivamente não conhece a história, leia o livro, é uma história muito completa e atrativa.

Ênfase para a edição da Darkside que é simplesmente perfeita, ganhou meu coração pelo visual, e terminou de me ganhar pelo conteúdo.

Simplesmente incrível, virou um favorito ??