Um Coração Como o Seu

Um Coração Como o Seu Michelle L.

Resenhas - Um Coração Como o Seu

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Catharina45 30/01/2024

Esse livro conta uma versão bem diferente da história de Cinderela, inicialmente achei interessante o rumo em que a autora seguiu, não fazendo a principal esperar pelo príncipe, ela fazendo tudo que queria, sem contar que teve uns poderes no meio. Houve um desenvolvimento bom entre os personagens e a relação deles.

Mas depois, lá pelo 70%, o livro começou a ser muito corrido parecendo que jogava tudo ali, esse foi um dos maiores fatores da nota ser 4. Eles foram para guerra e não foi detalhada, o que faria sentido ser explorada, mas foi deixado de lado. O que me decepcionou bastante.

No geral, achei o romance bem construído, apenas me decepcionou que teve um mundo bem construído e não focou tanto, apenas deixou relances. É um livro gostoso de ler, recomendo para querer ler uma releitura de contos de fadas.

Laura 05/01/2023

O que dizer sobre esse livro? Primeiramente, quero começar elogiando essa capa que é LINDA DEMAIS. Sobre o livro em si, achei uma história legal e a escrita MARAVILHOSA. Pela primeira vez em muito tempo, terminei de ler um livro em 1 dia, sério. A leitura não é difícil. Recomendo!

sammy 09/11/2022

Promissor
De primeira, a construção de universo foi um dos pontos que chamou mais a minha atenção e fiquei curiosa pra saber como seria desenvolvido, no entanto, por ser um livro introdutório nós temos apenas vislumbres dessa construção. Por outra perspectiva, muitas passagens chamam atenção pela falta de coesão e coerência para desenvolver, principalmente, ações de ação que não são o foco principal do livro, mas que achei relevante serem comentadas por ter afetado a minha experiência de leitura. Então, temos o romance em primeiro plano e como o foco dessa história, e realmente o envolvimento de cada um dos personagens fez um sorrisinho aparecer automaticamente em meu rosto, sendo esse um dos pontos que mais chamou a minha atenção.

Eugenia 10/09/2022

Então...
Não achei ruim, a história em si é boa, só não gostei mesmo foi da protagonista, não me identifiquei com ela, nem com os problemas que ela enfrenta.
Porém o universo que a autora criou é muito interessante, tem guerra, traição, personagens que dá vontade de atirar uma pedra na cara e um príncipe que que não quer casar ate conhecer aquela que não quer casar com ele kkkkk

Anne 05/06/2022

achei muito interessante, quero muito ler o próximo, gostei muito dos personagens e das histórias, foi bem diferente do que eu costumo ler.
tem alguns poucos defeitos mas nada que atrapalhe muito a história.

_narasrocha 31/03/2022

Eu adorei essa leitura!
No começo, como a autora mesmo fala, é inspirado em Cinderela mas depois a história tem seu próprio rumo e eu gostei muito da forma que ela desenvolveu a história.
Esse primeiro livro é mais focado no romance mas nós também temos questões políticas e magia envolvido, que eu amei.
Tô muito curiosa pra ler o segundo e descobrir mais sobre essa questão da magia.
Confesso que fiquei um pouco perdida na questão dos reinos e da magia porque por ser um livro mais curto não tem tanta explicação, mas dá pra ler de boa.
O romance é bem fofinho, o mocinho é aquele típico completamente rendido pela mocinha hahha, eu gostei bastante dessa leitura, acho que é uma leitura super gostosinha, pra tirar da ressaca, tô empolgada pra ler o segundo.

Vitoria.Abreu 03/02/2022

Bom!
É um livro bem raso e vago, porém o romance é muito fofo. Gostei do casal, eles são lindos demais, porém achei que o livro poderia ter sido muito melhor do que foi. O final eu achei um pouco corrido e não explicou nada sobre o passado da personagem principal, porém gostei?

kaylaninha 02/02/2022

Achei Ok
Preciso parar de colocar expectativa nos livros por causa das capas pq não tá funcionando pra mim.

Achei q fosse amar o livro, infelizmente não foi oq aconteceu, a idéia do livro é mt boa e tinha tudo pra dar certo mas acho q foi mal desenvolvida.

Muita coisa aconteceu do nada, ou se resolveu muito fácil, as coisas começavam a dar errado e quando ia ver já tava resolvido, sem nem mostrar as cenas, a gente só vai saber que acabou quando a Arabella descobre que já tá tudo certo.

Também teve uma coisa bem aleatória, (que eu não vou falar aqui pra não ser spoiler pra ngm) mas nem a própria personagem envolvida sabia o pq daquilo, e não teve nenhuma explicação depois, eu fiquei (??ué gente??) Tomara que no próximo tenha a explicação pra isso.

Não foi ruim, e gostei dos personagens, (o Seth é um neném??). É uma leitura leve e rápida, não me prendeu mas tb não me entediou, se é uma leitura leve e simples que você procura vai fundo amg.

sther crazzy 20/01/2022

você não está sozinha, Arabella!!!
sabe aquele tipo de livro que quer entregar tudo e acaba nao entregando nada? entao... nao é esse! achei que algumas partes poderiam ter sido explicadas e desenvolvidas de uma forma melhor, mas nem me preocupei muito com isso porque a autora já diz que o foco está no ROMANCE e é exatamente isso que ela entrega: um romance incrível. achei o desenvolvimento deles tudo!! porque tem aquele negócio que eles nao podem ficar juntos e eu AMO ISSO.
mas voltando pra fantasia, apesar de nao ter um desenvolvimento uauuuu é tudo explicadinho de forma direta e da pra entender super bem. (aliás gostei da política e é nessas horas q eu queria um livrinho de 600 páginas só p ter + um gostinho)

pra finalizar, Seth... que homem!! extremamente cativante, um fofo e eu amei (!!) o fato d ser inspirado em Cinderela. juro entregou d+

westfallgirl 31/12/2021

Gosteii
Eu to desde começo do ano lendo Um Coração Como o Seu, mas estava em ressaca literária e enrolei horrores para ler. No entanto, faltando 90% do livro, não iria deixar passar esse ano para terminar, fiz dele minha meta. E conclui!

Esse livro é a primeira fantasia nacional que li, até ano retrasado eu fugia de livros nacionais, mas porque a maioria dos que li foram influencia da escola (e o resto vocês sabem). E quero dizer que vale muito a pena, se você ta começando a ler livros assim.

Ele foi bem leve, o romance do Seth e da Arabella foi muito fofo, a explicação sobre os reinos, as cortes e os poderes foram bem esclarecidas já que é um universo que não conhecemos. Gostei muito da Remy e tinha tanta dó quando acontecia o que acontecia (spoilers), espero que eles ganhem uma conclusão muito boa e finalmente o final feliz que eles merecem!! (vou ler o segundo só em 2022 rsrs).

Enfim, como a própria autora diz nos agradecimentos, o foco é mais no romance. Mas >eu< gostaria que tivesse tido um aprofundamento em algumas partes, acho que acabou faltando algumas coisas que poderia ser importante e cenas que acabavam sendo pouco aprofundadas e não transmitindo o que se esperava, mas pelo livro ser curto acho que faz sentido.

Fora esses pontos, eu recomendo muito se você quer uma leitura rápida, bem planejada e gostosa de se ler.

Lua 12/12/2021

O livro é muito bom, o mundo criado pela autora é perfeito, amei os personagens, gostei de como passei de ódio a amor pela Remy

Babi 28/11/2021

Simplesmente amei
Tão empolgante que comecei a ler a poucas horas e já finalizei. Eu acho sensacional a forma como esse novo mundo foi criado, muito bem elaborado cada detalhezinho. Animada para ler o segundo livro. A história muito bem estruturada, objetiva e sem enrolações. Muito e muito romance. Por mais q a história tenha aventura e todo um mundo mágico, a história é basicamente baseada em romance, mas um romance diferente. Os personagens foram muito bem construídos eu amei.

Gio 18/11/2021

Um livro para ler em um dia
Esse livro foi uma leitura que me prendeu, foi rápida e fluida. Antes de ler tinha visto resenhas bem meio a meio em relação a história então foi sem expectativas mas me surpreendi. É um livro de fantasia mas o foco é no romance, que vai te deixar de coração quentinho

doveliebriar 19/10/2021

Meus sentimentos sobre esse livro estão um pouco confusos.
Por um lado adorei a história. É uma leitura rápida e gostosa de ler. As ideias e todo o plot foram boas e tinham muito potencial para tornar o livro 5 estrelas, porém a falta de desenvolvimento acabou por me decepcionar um pouco.

Muitas informações foram simplesmente jogadas ali ou mal explicadas, o que me deixou bastante confusa durante a leitura. Outra coisa que me incomodou foram os acontecimentos, que pareceram ser espremidos nos capítulos. Acontecia tudo rápido demais, as vezes pulamos semanas na história e eu nem mesmo conseguia perceber isso.

Outro ponto importante são os personagens. Diferente de algumas avaliações que li, achei todos bastante interessantes, mas também concordo com algumas pessoas que disseram que faltou desenvolvimento em cima dele. Conhecemos algumas características de suas personalidades, suas motivações e acaba por aí. Queria poder ter descoberto mais sobre a Remy, sobre o que ela sentia principalmente.

O livro não é ruim. Não mesmo! É muito bom na verdade. Porém acredito que os pontos que apontei acima podem atrapalhar um pouco a leitura de outras pessoas.

belle 29/09/2021

recomendo
esse e livro é incrível, no começo pensei q seria só um romance, mas é muito mais que isso, tem mta reviravolta, guerras e a escrita da autora é muito envolvente, me prendeu do começo ao fim. amei a protagonista que tem uma história bem diferente e é forte, e todos os outros personagens também. recomendo muito, já to ansiosa pra ler o próximo livro da duologia

1 | 2 | 3 | 4 | 5