Um Coração Como o Seu

Um Coração Como o Seu Michelle L.

Resenhas - Um Coração Como o Seu

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Lais 28/05/2021

simplesmente tudo
eu amei MUITO esse livro pq ele é tudo o que eu gosto, curto e direto. é importante dizer que ele foca no romance, então nao leia esperando grandes desenvolvimentos fora do romance e do crescimento da personagem principal, porém achei muito bem construída a política e a magia, uma história concisa por trás e bem simples de se entender.
com certeza esse foi um favoritado do ano

Day 28/02/2020

Livro Perfeito
Eu realmente amei esse livro. Achei muito gostoso de ler, tem uma história interessante que não é massante, tem os detalhes necessários e te prende muito.
Os personagens são incríveis, a construção da Arabella, foi incrível. Você sofre muito junto com ela, e torce pra que ela lute pelo seu futuro.
O príncipe é maravilhoso, fiquei totalmente apaixonada.
Eu recomendo muito, sério, é algo que eu leria muitas vezes, é um livro que me deixou muito feliz em ler.

Beatriz 03/08/2021

Legal pra passar o tempo
Achei o enredo da história bem construído, porém não tão bem desenvolvido, senti falta de um aprofundamento a mais sobre os poderes e um desenvolvimento mais lento nas estratégias porque senti que tudo aconteceu muito rápido, amei a pegada de ser um livro inspirado em Cinderela e o instalove do casal até que foi bacana, mas achei que foi deixado um pouco de lado quando começou a parte da guerra, é um bom livro pra passar o tempo, valeu a pena a leitura

juliarfs 17/04/2021

curiosaa
''Estamos quebrados, mas vamos nos reerguer. Esse é apenas o início dos nossos dias''

amei amei, super curiosa com o desenrolar da história, uma leitura rápida que te deixa louco para saber o que vai acontecer, as páginas passam sem perceber e quando me dei conta já estava apaixonada pelo universo

Ingrid 14/04/2021

Adorável
No começo parece um releitura de Cinderela, mas no meio do livro as coisas vão para um rumo diferente.
O começo é um pouco difícil por ter muitas injustiças mas depois que a historia enfrenta uma reviravolta não dava mais para parar de ler.
Gostei dos personagens só não vi muita diferença nos personagens de uma forma geral o Príncipe era muito parecido com a principal.
Gostei que a história sai do esperado, no começo não entendi a necessidade de 2 livros mas no final vi que fazia muito sentido.

andrade 12/04/2021

O livro começa muito bom, cheio de romance e com uma pegada de Cinderela. Mas conforme a história avança, a autora se perde em um tópico que é muito interessante (nesse caso é a política) de um jeito muito vago. a minha nota foi boa pq no geral é um livro bom só acho que poderia ser um pouquinho maior, e assim, mais desenvolvido.

rach 19/12/2020

Leitura leve e ambientação surpreendente, por ser uma obra ligeiramente curta senti algumas pontas que poderiam ter sido melhor aproveitadas caso fossem aprofundadas, mas não interferiram na trama principal. Muito bom, recomendo!

mimi 28/04/2021

Preciso começar dizendo que a história me chamou atenção por ser uma releitura de Cinderela e eu costumo adorar obras inspiradas em contos de fadas. Essa aqui poderia ter funcionado comigo lá em 2015 na época de The Selection, talvez. Porém, hoje em dia? Não.

A escrita da autora é gostosinha e super fluida, você lê o livro em uma tarde e é ótimo pra passar o tempo. Contudo, MUITAS coisas me incomodaram.

A autora explicou que queria fazer algo centrado no romance e para ser lido em um dia, ok. Ainda assim dava para ter feito algo muito melhor. Tive a impressão que o livro também foi escrito em uma tarde,de qualquer jeito e sem se preocupar com os personagens. Porque claramente a autora não sabe desenvolver nenhum deles.

A ambientação: só explicou de forma corrida no primeiro capítulo e você não vê NADA sobre o resto desse mundo, a narrativa não sai do castelo, parece que a única coisa que existe é isso. É meio frustrante quando o autor nem tenta te apresentar o universo. Atualmente livros de fantasia têm ganhado destaque, não pelo romance em si, mas pelo universo criado.

Contextualização: ligado ao tópico 1, você não sabe qual época se passa a história. Ela dá indícios de ser medieval, mas tem elementos que não fazem sentido e a autora, mais uma vez, não se dá ao trabalho de explicar. Por exemplo, existe um planetário com projetor/slides. Em uma das cenas a protagonista está lavando roupas em uma MÁQUINA DE LAVAR. Outra cena mostra o príncipe tomando banho frio porque os servos teriam que trazer água quente pra banheira. É tipo: tem eletricidade pra ligar a máquina de lavar, mas não para esquentar água, e que pelo visto já existe encanamento.

Magia: parece que a magia não existe nesse livro. Mais de 100 páginas e ela só soltou UMA frase citando magia e que mais parecia uma metáfora. Eu precisei ler 3 vezes pra ter certeza do que ela tava falando. Diz que a madrasta usa magia contra a filha, mas não explica NADA sobre essa magia e como ela é usada. Parece que é só para ser conveniente. E quando você pensa que ela vai abordar de forma correta ela começa a correr para finalizar o livro.

O plot da protagonista: a falta de flashbacks é algo GRITANTE, parece que absolutamente em nenhum momento pensou em aprofundar a protagonista, ela é mais desprovida de personalidade do que uma porta. Ela nao faz NADA. E o fato de não explicar como a vilã maltrata ela só deixa tudo pior porque nada faz sentido. Ela poderia facilmente fugir, já que a autora não apresenta nada que impossibilite isso. Se ela fugisse, não teria como a Dandara fazer nada.

A falta de atitude da protagonista mesmo sendo defendida pela próprio príncipe: se alguém poderia dar um fim em tudo seria ele e a família. Contudo, ele parece mais um paspalho do que um membro da realeza. Ok, ele vai ajudar ela a lutar pra se defender, mas ele é... a porra do príncipe? O futuro rei? Ele diz que tá apaixonado mas não se movimenta de verdade pra ajudar a menina, isso não faz sentido. Ele poderia PRENDER o tio e a mulher assim que descobriu. Eles omitiram a sobrevivência da Arabella e ainda a fizeram de escrava.

alias, o tio: o cara parece mais um enfeite na história, nao serve pra NADA, iniciar o livro com ele tendo morrido de alguma doença ou sei lá nao faria diferença, parece um figurante sendo que ele deveria ter um papel importantissimo. No final a autora tenta explicar mas, como tudo nessa história, não faz sentido. Como ele estaria enfeitiçado mesmo longe da Dandara? Aliás, se a magia fosse tratada como algo recorrente eu não precisaria ter essa dúvida.

E não, nem a madrasta é bem desenvolvida. Ninguém é, parecem robôs sem personalidade e com falas e atitudes mecânicas. Tentou criar uma vilã superior e opressora, mas só pareceu uma personagem caricata de cartoon. O final e a utilidade dela na história chega a ser patético.

A Remy, coitada, foi usada só pra alavancar a protagonista nesse primeiro livro. E as dúvidas da Arabella sobre o caráter da Remy foram cansativas. Ou gosta, ou desgosta.

Enfim, eu poderia falar mais inúmeras coisas. A resenha não tem propósito de ser hate para a autora, pelo contrário, a escrita dela em si é boa, só peca no desenvolvimento.

No final, o livro é super corrido, o romance não convence, a magia e o universo foram rasos e os protagonistas não têm vida, vivem um pelo outro como se isso automaticamente alavancasse o romance.

cressworths 04/08/2021

merece uma estrela por ser um livro e outra por ter um romance razoável
uma história simples, sem muito desenvolvimento, sem ação, sem um plot que te impressione, sem emoção, sem personagens interessantes (tirando os principais) e é só isso, valeu apenas por ser um livro rápido, talvez eu leia o segundo da duologia....

Manda 13/04/2021

Uma ótima fantasia
Um ótimo livro. Leitura gostosa e fácil.
Minha única crítica é que as vezes tive a impressão que as coisas aconteciam rápido demais e sem muito desenvolvimento. Mas adorei a história e recomendo

Sami43 26/03/2021

Uau.
Arabella é apenas uma p?r?i?n?c?e?s?a? ?d?e?s?t?r?o?n?a?d?a? criada curiosa sobre bailes.
E, quando seu anel de família fica com o príncipe... a vida dela muda.
Essa é a primeira premissa. Um romance gostosinho, releitura de conto de fadas. Bonitinho, gostei muito. Mas...
A tia de Arabella não é apenas a madrasta da Cinderela e sua prima não é a Anastácia. Elas são muito mais.
Elas guardam muito mais.
Elas mudam muito mais o rumo.
E ISSO É P E R F E I T O.
Confesso: não esperava. Me surpreendi totalmente, estou pasma e feliz e animada e amei amei amei esse livro.
A escrita é ótima, a história é ótima, a construção dos personagens é ótima, a organização é ótima, o romance é ótimo, o novo mundo é ótimo, socorro é tão tão bom.
Acho que muitas partes foram muito rápidas e que o mundo da fantasia poderia ser melhor explorado, portanto estou com uma expectativa enorme para o próximo livro.

bárbara 29/03/2021

serio ???
simplesmente devorei o livro, achei a escrita mt gostosinha e foi bem melhor do que esperava, sou completamente apaixonada pelo seth e a arabella!!!!!

1 | 2 | 3 | 4 | 5