Star Wars: Light of the Jedi

Star Wars: Light of the Jedi Charles Soule

Resenhas - Star Wars: Light of the Jedi

gabsduart 18/12/2023

"The song of the Force"
Decidi me aventurar na era da alta república, onde os Jedi estão no seu auge, e como recomendado, comecei por esse livro. Certamente, eu não me arrependi. As batalhas, os diálogos, os pensamentos dos personagens... tudo é muito bem escrito, prendeu minha atenção, principalmente na metade pro final do livro (que é quando geralmente a coisa esquenta rs). Os personagens são super carismáticos ? sério, eu gostei de todos ? e as interações entre eles são maravilhosas (como o Bell e seu mestre Loden). Depois desse epílogo (INCRÍVEL) eu fiquei mais intrigada e ansiosa pra ler os próximos livros e ver como as coisas serão resolvidas, ver como os Jedi vão lidar com isso e ver quem vai conseguir sobreviver. Recomendo muito para os fãs de star wars que estão em busca de novas histórias da saga para acompanhar.

ps: Avar e Elzar, vcs precisam ficar juntos de alguma forma, "ah mas o conselho Jed-", E DAÍ?, faz igual o anakin, sei lá, deem seus pulos!!! estarei aguardando ?

gabrisingr 21/08/2023

We are all the republic
Caraca!!!! incrível, cenas de batalhas gigantescas no espaço e ações individuais
tem um arranjo de personagens bem grande, o que faz com que alguns não sejam muito aprofundados
mas eles são sempre muito bem construídos, com vozes bem claras dentro da história
animadíssima pra ler os próximos e entender a dimensão de tudo que foi trazido nesse primeiro livro

JP 24/04/2022

A Alta República Brilha Com Uma História Hipnotizante
Li essa versão de "Star Wars: Light of the Jedi" em inglês e fui agraciado com uma história que empolga e é eletrizante do começo ao fim. Acredito que a criatividade reinou bem em "Light of the Jedi", a introdução dos Jedis na era de ouro décadas antes do Episódio I de Star Wars nos dá uma boa perspectiva de como era a época que os Jedis eram uma grande ordem que tinha posto por vários lugares da galáxia. Todos personagens introduzidos são interessantes, até mesmo os inimigos, os implacáveis Nihill. Para quem é fã de SW, esse livro é um prato cheio, recheado com muita ação, conspiração política e ótimas reviravoltas, além de batalhas épicas e várias lutas de sabre de luz, um começo excelente para uma série espetacular.

Rodrigo Neves 18/04/2022

Pouca Luz
Muitas vezes ao investigar uma narrativa estamos observando os personagens, enredo e construção. A qualidade da escrita é o viés por onde essa observação é feita. No caso de Star Wars: Luz dos Jedi, a qualidade da escrita sabota qualquer observação ou investigação mais profunda.
O que é uma pena porque Charles Soule tem uma escrita sólida e bem interessante, afiada até, quando produz para os quadrinhos. Talvez a mudança de mídia tenha cobrado seu preço, não sei. O fato é que como primeiro passo a um novo cenário, Luz dos Jedi é um enorme miasma de um potencial desperdiçado.

Viccesar 17/09/2021

Uma incrível introdução para uma nova era
Talvez o melhor livro de Star Wars que já li. O autor mostra uma visão linda sobre os Jedi, sobre como eles representam a esperança e como nem todos enxergam isso. Os personagens, a república, os vilões e locais são muito bem apresentados.
Um início ótimo para essa nova era do universo Star Wars, que, aliás, recomendo para todo mundo que me pergunta se vale a pena ou não ler.
Meu único problema com a obra é a quantidade de personagens. São muitos nomes para se lembrar. Mas, como é a introdução para toda uma nova era de livros, quadrinhos e sabe lá o que mais, é justificável. Acabei achando um guia visual sobre a High Republic na internet que me ajudou muito.
Enfim, um livro incrível. Boa escrita, bom desenvolvimento, bons personagens e história interessante. Tudo isso ainda na primeira obra de muitas que virão. Estou muito animado com esse novo rumo que Star Wars está tomando.

apoderosathor 22/08/2021

não sei o que dizer desse livro (de uma maneira negativa)
Estive por 4 MESES tentando terminar esse livro, desde o dia que lançou que estou lendo e só terminei hoje, não preciso dizer q minha experiência não foi das melhores

Já li alguns gibis desse autor, no caso o volume do Darth Vader e rasgo elogios esse volume é MUITO BOM, justamente por isso eu fui ler esse livro sem muitas preocupações pq eu meio q achei q não teria muita surpressa quanto a escrita...
por mais que o livro já comece com uma energia caótica e os primeiros capítulos são realmente interessantes de acompanhar, o desenvolvimento perde muito, como eu disse, ja consumi HQs do autor mas nunca li nenhum livro dele e o que mais eu percebi foi a dificuldade em descrição de cenas (até consegui entender essa dificuldade, pq em hqs é muito mais simples de desenvolver os enredos com os painéis dos desenhos para dar apoio nas falas e cenas e em livros obviamente não tem, o que cabe ao autor ter uma habilidade fenomenal de descrição) e é isso que mais dificultou a minha leitura nesse ponto, a falta de atenção aos detalhas nas cenas e também a falta de sensibilidade com as mudanças de point of view (que mais cansavam doq animavam) isso quebrou toda minha imersão com a história eu perdia minha paciência e nem dava mais crédito ao enredo, em incontáveis momentos eu simplesmente não entendia UMA ÚNICA PALAVRA DE UM PARÁGRAFO INTEIRO.
Eu não sei se isso é um problema recorrente nos livros dele mas nesse aqui é demais.
Claro que não estou dizendo que ele é um péssimo escritor, longe de mim, ele é muito bom em criar crises e fazer as coisas correrem entre esses conflitos mas a dificuldade nos pequenos detalhes que constroem uma história e aproximam o leitor dela tiraram todo o brilho que esse livro poderia ter.
(sim, eu fiz o trocadilho de brilho com um livro de título LUZ ha ha)

resumo da ópera: não acho que seja um livro completamente ruim, ele entrega o que propõe: ser um livro introdutório para uma nova era de star wars. tem seus pontos muito bons, me despertou intresse nos personagens e o que eles farão a seguir, e seus pontos duvisosos, a falta de habilidade do autor em alguns momentos, mas acho q essa percepção varia muito de leitor para leitor e a minha pendeu mais pro lado negativo;

P.S.: QUE EPÍLOGO FOI AQUELE, eu chorei, esperneei, me arrepiei, quase tive um treco, com toda a certeza senti mais coisa nesse último capítulo do que senti no livro inteiro, e foi por isso que dei nota 3 e não 2 para esse livro, o epílogo valeu uma estrela a mais :)

Bruno Pacobahyba 17/08/2021

????
Pra quem busca novas histórias, novos personagens nesse universo é um prato cheio!
A série da Alta república é extremamente promissora! Começou bem!

JuBarros_ 07/07/2021

ESCUTEM O AUDIOBOOK!!
Esse é o primeiro livro de Star Wars que eu li, e foi uma experiência incrível. Acompanhar os jedi no seu ápice é maravilhoso, a forma como diferentes jedi se conectam de formas diferentes a força, a forma como eles lutam, tudo sobre os Jedi foi incrível!

O audiobook desse livro é simplesmente PERFEITO! Além do narrador ser ótimo, foram adicionados efeitos sonoros para tudo, trilha sonora para os momentos tensos, foi apenas maravilhoso.

Kelvin12 14/06/2021

Sensacional
Este livro aborda tudo que um Jedi realmente é, focando muito na conexão dos Jedis com a força, cada jedu enxerga a força de um jeito e cada tem suas próprias definições sobre o que é a força, tornando algo mais mágico que cada um tem sua própria interpretação.

Tenho um novo pensamento sobre o que é a República, diferente dos filmes, aqui a República está no seu auge e foi muito interessante ver como ela funcionava.

Este foi o primeiro livro de Star Wars que li e estou muito ansioso para ler os restantes

Somos todos a República

Niki-Hildebrand 20/05/2021

Não sei nem fazer uma resenha para isso aqui.
Eu só sei que acabei esse livro advinha como?? Isso mesmo!! Sofrendo por star wars de novo!!
A nova era da alta república é muito interessante, os jedi me parecem tão diferentes...
E o epílogo... ah... de repente um dia eu supero isso ai

bruno.barreto 11/05/2021

rapaz foi bom
primeiro livro do ano e primeiro livro grandinho q li em inglês, foi mt legal e a introdução dessa nova era de sw é maravilhosa. Agora não to mais nessa vibe mas pretendo voltar e ler o próximo.

darthzinho_ 18/04/2021

Bem Vindo a Alta Republica.
A Luz dos Jedi é o início de uma nova era em Star Wars, nós apresenta uma nova era da nossa Galáxia distante.
Alta República se passa 200 antes do Episódio I - A Ameaça Fantasma, uma era onde os Jedi e a República aumentavam sua influência na Orla Exterior, um era de grande luz e prosperidade.
Mais uma catástrofe envolvendo o Hiperespaço levará morte e destruição a muito sistemas e mostrará aos Jedi um novo inimigo. Tanto perversos quantos os antigos Sith.

É um livro que fluem bem e é empolgante do início ao fim. Leiam

umbookaholic 07/04/2021

esse é o melhor livro de Star Wars que eu já li. é isso.

personagens diferentes entre si, interessantes e profundos, reviravoltas bem escritas, novas raças, novas naves, antagonistas com profundidade; Light of the Jedi é tudo o que eu poderia querer e muito mais. a representatividade aqui é extremamente bem feita. uma porra d'um padawan PRETO com uma trancinha de BOXBRAID, PORRA!

a República aqui tá no seu auge e os Jedi são o que eles devem ser: senhores da PAZ e da JUSTIÇA. todos os questionamentos internos que eles fazem nessa era eu só senti em um personagem mais recente da saga (Qui-Gon Jinn) e fico feliz demais de ver isso aqui. esse livro, principalmente a cena final, que dá título ao livro, me dá vontade de viver ali e de sentir essa esperança que os Jedi são e carregam consigo.

ouvir esse livro ouvindo audiobook foi uma coisa surreal. em certo momento em que sabre(s) são ligados, eu pude estar lá em Coruscant, junto com eles, emanando minha luz, minha força, meu poder, minha importância pra toda a galáxia.

eu chorei quando terminei de ler e, ao escrever isso, sigo emocionado e com lágrimas teimosas querendo fugir. mas é isso, caras.

"we're all the Republic."
Mary @maryreadit 07/04/2021minha estante
q saudade q tava d'ocê aqui no scooby-dooby-doo

Tamires 16/03/2021

Sobre the light of the Jedi
Star Wars The High Republic - Light of the Jedi
Autor: Charles Soule

Nessa nova era a ser explorada pelo universo Star Wars, a gente finalmente consegue acompanhar os Jedi e a República no auge da sua glória. Tudo está em paz, um Farol está sendo concluído para dar aos planetas mais distantes a sensação que Coruscant está bem ali ao lado deles. O Farol Estrelar é o símbolo da República e da Luz dos Jedi para toda a galáxia.
Porém, uma série de acidentes no hiper espaço, antes considerados impossíveis de acontecer, coloca todos o cavaleiros da luz em alerta para enfrentar um novo inimigo.

Bem, nesse contexto, somos apresentados a esses novos personagens. Jedi de vários tipos, cada um com seu modo peculiar de se comunicar com a Força.

Achei o começo difícil de ler, mas acho que eu é que não tava na vibe. Depois que eu entendi a proposta da história, a leitura decolou.
A leitura só me fez querer mergulhar mais nessa era desse universo que eu já amo tanto.

Obs. Meu coração de fanfiqueira ficou quentinho pq eu já posso dormir e sonhar com um ship novo...

Renan Barcelos 01/03/2021

Uma resenhícula
𝗠𝗮𝗶𝘀 𝗮𝗯𝗮𝗶𝘅𝗼 𝘁𝗲𝗺 𝗹𝗶𝗻𝗸 𝗱𝗲 𝘂𝗺 𝘃𝗶́𝗱𝗲𝗼 𝗰𝗼𝗺 𝗺𝗮𝗶𝘀 𝗰𝗼𝗺𝗲𝗻𝘁𝗮́𝗿𝗶𝗼𝘀, 𝘀𝗲 𝗴𝗼𝘀𝘁𝗮𝗿 𝘀𝗲 𝗶𝗻𝘀𝗰𝗿𝗲𝘃𝗲 𝗻𝗼 𝗰𝗮𝗻𝗮𝗹 :)

Oitavo livro lido no ano, completando 3352 páginas.

Esse livro é a abertura da fase The High Republic de Star Wars, que acontece 200 anos antes de A Ameaça Fantasma.

Ele funciona muito bem como introdução a essa nova era, mostrando uma época com um que de FC utópica onde toda a galáxia está unida sob a ideia da república e os valores da colaboração e união por uma proposta, um universo melhor.

Os Jedi são os grandes protagonistas, e são bem apresentados não só no aspecto marcial, mas buscando ajudar a Orla Exterior a se recuperar de um acidente que causou bastante devastação (e que teria causado mais não fosse os esforços conjuntos da república.)

Os novos vilões, os Nihil, são introduzidos, e eles são interessantes, mas ao longo do livro fica a dúvida se são vilões párea para os Jedi. Até o fim da obra, no entanto, isso é esclarecido, mostrando que podem sim vir a ser um grupo antagonista de respeito.

No todo, gostei bastante da leitura, mesmo não gostando tanto do lado Jedi de Star Wars, que é o foco aqui. Inclusive, nessa época os jedi eram mais apelões na Força.

Acho que os fãs de Star Wars vão curtir. E quem gosta de FC (mas não tanto de SW) pode encontrar uma leitura agradável.

site: https://www.youtube.com/watch?v=zUQDGhNV2Uw