Star Wars: A Test of Courage

Star Wars: A Test of Courage Justina Ireland

Resenhas - Star Wars: A Test of Courage

Osmar Weyh 18/01/2024

Uma aventura da Alta República
O que deveria ser uma simples viagem, acaba em uma Emergência. Após uma sabotagem, a pequena nave cai em um planeta da Orla Exterior. Uma jovem Jedi, um Padawan, um filho de um Embaixador, uma aspirante a inventora, filha de uma Senadora, acompanhada de sua fiel droide J-6, precisam não só sobreviver nas condições inóspitas do planeta, mas precisam lidar com emoções e perigos ali existentes.

Mary 22/01/2022

Muito fluido!
Adorei ler esse livro, é bem rápido de ler e curou minha mini ressaca literária que eu tive depois de 5 meses (!!!!) lendo Luz dos Jedi...
Não é uma história extremamente influente para o período, apesar de apresentar personagens que serão importantes em histórias futuras, mas nem por isso é um livro para deixar de lado. Pelo contrário! Vale a leitura só por conta dos personagens, que são extremamente carismáticos! E a própria aventura q eles passam juntos é incrível, muito divertida mesmo!
Recomendo bastante!

Priscilla 24/05/2023

Esse livro conta uma história mais infantil/juvenil sobre os acontecimentos da época do ?grande desastre do hyperespaço? e é uma história tão gostosinha! Os personagens são interessantes seus conflitos internos bem trabalhados e os perigos da galáxia não são completamente ignorados só por ser uma história para crianças.
Esse acaba sendo realmente uma história para todos os públicos, já que um adulto consegue ler e se divertir com os perigos apresentados. É uma história para crianças, mas não é por isso que ela tem que ser ?bobinha?.
Eu amei!! E mal posso esperar para ler mais sobre esses personagens.

goodbyedarth 23/07/2021

Apesar de se tratar de uma história feita para crianças, não acho que foi algo bobo e sem fundamentos. Pra falar a verdade, achei inteligente e muito bem elaborada, tendo tratado luto e acidentes de uma maneira leve, fácil de ser lida. Os capítulos pequenos ajudaram a fluir ainda mais a história.

Meu problema foi o mesmo mostrado em outras resenhas, a protagonista Venestra Roh, é madura demais para a própria idade e tem muito pouco desenvolvimento, talvez passando a imagem de Mary Sue; os outros personagens não são tão bem desenvolvidos também.

Não acho que essa história seja ruim ou ótima, ela é mediana e um bom passa-tempo, o fato de que não simpatizei com os personagens talvez tenha dificultado e muito, mas eu gostei da conclusão...
DANILÃO1505 29/06/2022minha estante
Parabéns, ótimo livro

Livro de Artista

Resenha de Artista!

Xandy 05/12/2023

O segundo livro da série pré-adolescente da Alta República mantem o nível e continua a apresentar jovens e destemidos personagens, que tentam a todo custo lutar contra os temíveis Nihil. A história serve para aprofundar ainda mais esse novo e grandioso período, além de mostrar um outro lado da luta contra esses temíveis inimigos.

Lucas 29/03/2021

Leitura fácil
Que delícia a leitura desse livro. A autora tem uma escrita muito clara e objetiva, tornando a história rápida, explicativa e continua no qual você não consegue parar de ler.
A história também tem ajuda de excelentes personagens que trazem um espírito novo a Star Wars no qual me deixou com vontade de ler mais sobre eles.
Estou gostando muito sobre essa nova fase de histórias de Star Wars e esse livro veio para elevar meu hype com relação a esse período da Alta República.

Muito bom! Recomendo!

apoderosathor 02/09/2021

me surpreendi
[caso você esteja perdido nessa nova linha do tempo de star wars assim como eu, é para ler esse livro depois de Luz dos Jedi e antes de começar as hqs mensais da alta república]

apesar de ser um livro tecnicamente infantil eu gostei da abordagem dos acontecimentos, a escrita da autora é deliciosa e muito fluída e eu realmente me surpreendi que ela não amenizou os eventos, apenas passou isso de uma maneira menos rabuscada e mais dinâmica o que eu adorei. de fato, esse livro tem algumas pitadas de conveniência que os leitores adultos devem fazer uma vista grossa pq não vale a pena exigir coesão absoluta em um livro infantil.
a construção dos personagens, que as vezes realmente agem como crianças mas em outras mostram uma maturidade desconcertante, cada um foi bem apresentado e bem desenvolvido na medida correta, no geral livro entrega oq se propõe com classe mas sem muita surpresa.
ah e sim, eu acho que ele acrescenta nessa nova era de star wars, e eu adoraria que a vernestra e o imri fossem mais explorados em futuros projetos, eles são personagens de muito potencial :)

(nota: vou frizar aq as cenas a achei q foram bem convenientes só pra não dizer que não analisei kk *spoilers*
1. os responsáveis pela destruição da nave estarem exatamente no mesmo planeta que as crianças, mas eu entendo que se não fosse isso a história acabaria sem a justiça pelas mortes e isso seria bem desapontador;
2. os caras, piratas espaciais, falarem tão facilmente sobre quem são e oq eles pretentem fazer, eu entendi que a vern usou o truque da mente mas vendo como um adulto de fora faz parecer muito simples interrogar criminosos, enfim não quero cagar regra em livro pra criança só achei bem engraçado enquanto lia)

Fabs 11/01/2022

Muito bom mas o final...
Por ser um livro mais voltado pro público infantil achei que seria uma história mais básica e fraca, mas muito pelo contrário. A história é emocionante e com acontecimentos muito bons.

Acho que a melhor parte do livro são os personagens, todos eles são interessantes e bem escritos, quase todos tem carisma e a motivação de todos é sólida e crível. Também achei incrível as pinceladas que a autora deu em outros elementos do cânone.

Mas achei o final um tanto decepcionante, a construção dos perosnagens estava tão boa que teria proporcionado um desfecho incrível, se o final não tivesse pendido pro básico e apressado. Acontece tudo rápido demais e de forma muito simples, se a autora tivesse se esforçado um pouco mais igual nos outros 80% do livro com certeza seria um 5 estrelas.

hibernarrd 08/03/2022

Uma história sobre luto
Por mais que seja inferior a Light of the Jedi e Into the Dark, o que eu já esperava por ter uma premissa mais simples, A Test of Courage não decepciona e mantém o nível de qualidade da Alta República!

Todos os personagens principais são cativantes, cada um com seus próprios conflitos bem explorados. Vernestra prova com sua maturidade que é merecedora de ter sido consagrada Cavaleira Jedi tão cedo, aos 15 anos, mas também sente o peso de seu título várias vezes ao ter que cuidar de seus amigos. Avon é uma personagem simpática quando quer, apesar de várias vezes não medir suas palavras e agir com arrogância, personalidade essa que é resultado de seu passado.

Já Imri e Honesty são na minha opinião os personagens explorados de forma mais profunda, mas que não posso dizer os motivos para evitar spoilers. O fato é que seus arcos trabalham algo que nunca vi ser tão bem trabalhado na saga, que se estende até o fim do livro e ainda irá se estender nos próximos. Uma marca que todo ser humano tem que lidar em algum momento de sua vida.

Um livro simples, mas muito divertido!

Ruan 17/01/2023

é um livro bem divertidinho, a história não é lá aquelas coisas de "OH MEU DEUS", mas é legalzinha, traz personagens importantes pra história, mas nao podendo explorar muito eles pq tao no inicio dessa era

Kelvin12 15/10/2021

Um bom livro
Gostei muito do livro, o final apresenta um assunto até que comum na ordem Jedi mas nem sempre é comentado e gostei muito de alguns personagens como a Vernestra por exemplo.

Único ponto que poderia ser melhor é que o final é um pouco curto, poderiam ter "arado melhor a terra" para chegar no grande acontecimento desse livro.

Mas de modo geral gostei muito do li e espero que os próximos livros da Alta República mantenham esse nível.

Lous.Paulin 01/04/2022

Maravilhoso
Consegue abordar conceitos como o luto de uma forma muito acessível para o público alvo, mas sem deixar o livro raso
A Vern se tornou uma das minhas Jedi preferidas