O Livro De Líbero

O Livro De Líbero Alfredo Nugent Setubal

Resenhas - O livro de Líbero

Izzy 08/07/2020

angustiante para mudar a minha vuda
como qualquer jovem adulto do século 21, não sinto que minha vida é fácil, pressão demais de todos os lados, principalmente internas. penso demais sobre tudo, todos e todas as coisas. esse livro fez o que poucos fizeram: me ensinar algo. me ensinou a desencanar das coisas fúteis e que hoje tem nexo e precisam ser resolvidas. no futuro será tudo pó. e eu principalmente não quero viver com o peso de não ter vivido minha vida.

no mais, o livro é um pouco difícil de ler. mas se ele consegue te despertar a curiosidade, ele vai longe.

André Fiamoncini 05/07/2020

Ler ou não ler, eis a questão
E viver era justamente isso: Olhar uma coisa e perder tantas outras. O livro me interessou pela proposta de ler o livro da sua vida. A primeira parte criou muita expectativa, porém a segunda entregou uma história que não esperava encontrar.

Beatriz 01/07/2020

Um futuro inesperado
Uma leitura que te deixa preso do começo ao fim cheia de reflexões sobre a vida e o rumo que tomamos dela

Edi @estantedeleituras 29/06/2020

Esse livro é bem reflexivo e quando finalizei a leitura fiquei várias horas pensando nele! Fiquei me questionando se gostaria de ler o livro da minha vida e apesar de curiosidade em saber se teria as coisas que almejo penso que se soubesse quando as conquistasse não ficaria surpresa ou caso minha vida tomasse outro rumo que não fosse o que desejo ficaria frustrada! É um livro totalmente pra se refletir

Emy 26/06/2020

E esse livro??
Impossível explicar esse livro. Minha mente da um pane só de lembrar a história. Não dá pra dizer nada sem dar muito spoiler, mas posso dizer que me surpreendi e depois de um tempo pensando, percebi que estou feliz de ter lido essa história muito diferente.

Pense Livro 24/06/2020

Muitos ensinamentos!
O Livro de Líbero é o primeiro livro da Intrínsecos escrito por uma autor brasileiro: Alfredo Nugent Setubal!
O futuro distante me assusta, mas não os amanhãs, quase palpáveis. O pote de ouro no fim do arco-íris nunca me interessou, me intriga muito mais o que habita atrás do pôr do sol, na curva do horizonte.
Conta a história de Líbero que após a chegada de um circo na cidade de Pausado, recebe a oportunidade de ler o livro de sua vida. Mas sua escolha pode mudar para sempre o rumo não só de sua vida, como de todos que são próximo.
Comecei esse livro sem muitas expectativas... Apesar de ter achado a premissa muito interessante imaginei que já sabia o que eu iria encontrar... Ledo engano... A história me surpreendeu demais!
Viver era justamente isso: olhar uma coisa e perder tantas outras. Escolhas.
Demorei um pouquinho para engatar na leitura, mas depois da ida de Líbero ao Circo Bosendorf a leitura fluiu muito e eu não via a hora de finalizar! É dividido em duas partes, a primeira parte narra a infância de Líbero até a temida decisão que ele teve que tomar: ler ou não o livro de sua vida e a segunda parte narra as consequências dessa escolha.
Essa leitura me fez pensar muito no quanto muitas vezes perdemos o que temos para ficar imaginando o que poderíamos ter e também no quanto nosso futuro é incerto, as vezes uma pequena atitude que temos pode mudar tudo.
Não existe um futuro ou o futuro, e é justamente essa a beleza, entende? É sempre incerto e no plural: os futuros.
Gostei muito de ler esse livro, acredito que ele trás reflexões muito importantes sobre a nossa vida, a maneira como vemos e agimos em frente a adversidades que nos são impostas e até mesmo a fragilidade do nosso futuro.
Às vezes, fugir é a atitude mais difícil. E, portanto, corajosa.

BáhConst 21/06/2020

Eu comecei sabendo que odiaria o livro
Li as resenhas e pensei, Livro boxta! Nas para fazer de bom pensej de novo, vou ler toda a coleção da Intriseca, que falta e o Livro de Líííbero (pro mundo e Li.be.ro pro meu) me arrebentou por dentro. Li em 2 dias, que poderia ter sido 1. Não é uma história que eu ameeeeei, mas é algo que me pegou, a narrativa, a coisa toda e até um certa desordem. É daqueles livros que vc tira lição sem saber que está tirando uma lição.

Yaya 20/06/2020

O livro tem uma ótima premissa, porém na execução não me prendeu tanto quanto eu pensava que prenderia.

Dry 18/06/2020

Você leria o livro da sua vida? O livro de Líbero conta a história de um menino que teve a oportunidade de ler o livro de sua vida, mostra a sua reação e as consequências inesperadas da sua atitude tomada em sua infância.
Raphaela ð @noseosdogs_entrelivros 18/06/2020minha estante
A proposta parece interessante!!

Dry 18/06/2020minha estante
Sim, é bem interessante.

Walison Rodrigues 17/06/2020

...
eu realmente n gostei desse livro. foi um dos piores livros que veio no clube Intrínsecos. não acontece nada de empolgante, história sem pé nem cabeça. bem chato. não recomendo. (e doi dizer isso, sabendo que é nacional)

Vih Porto 17/06/2020

Bom
Faz você pensar sobre o que é realmente importante na sua vida, será que ver o seu futuro resolveria o que você tem para aproveitar agora ?

Luisa Jordana 16/06/2020

O Livro de Líbero
Líbero é um menino de onze anos que vive na pequena cidade interiorana de Pausado com sua família. Seu pai, Massimo, é o proprietário de um pequeno jornal da cidade e sua mãe, D. Norma, é uma senhora muito religiosa e que prefere manter os pés no chão. A vida do menino é pacata e feliz, mas tudo muda quando o circo Bosendorf chega à cidade e é oferecida à Líbero a chance de ler o livro da sua vida, que contém não apenas o seu passado, mas também o seu futuro.

A premissa me pareceu interessante, mas o livro acabou não me agradando. Apesar de ter uma escrita fluída, o enredo não conseguiu me prender e a leitura foi ficando mais penosa a cada página. Não consegui me afeiçoar aos personagens, especialmente a Líbero, que me deixou impaciente do começo ao fim. O livro traz bonitas lições de vida no que concerne à ser feliz com o que se tem e não se preocupar tanto com o dia de amanhã, dando valor ao presente e vivendo um dia de cada vez. Mas, em minha opinião, a forma como o autor optou por transmitir essas mensagens foi falha, pois não me cativei nem pelo enredo e nem pelos personagens.

Diego 12/06/2020

Razoável. Poderia ser melhor. A história não me prendeu tanto.

Adriane Beatriz 12/06/2020

Leve, misterioso, engraçado e muito bem desenvolvido. Alternei diversas vezes em meus sentimentos enquanto lia, mas mesmo assim sempre queria ler mais e entender melhor. A mensagem que Alfredo nos traz é maravilhosa.