O Livro De Líbero

O Livro De Líbero Alfredo Nugent Setubal

Resenhas - O livro de Líbero

Cilleni 28/03/2023

Tem que se perder para se encontrar
Escrita maravilhosa, amei. Uma lição de vida em cada página. Nesta busca Libero aprendeu a viver e nunca é tarde para isso

yastopias 24/03/2023

Uma bela e trágica narrativa
O "Livro de Libero" foi um desses livros que não sei bem porque tinha, de fato é um livro bom mas não sei qual foi a minha motivação para adquiri-lo há dois anos atrás. Tendo eu esse livro em minha estante, resolvi experimenta-lo já que há um ano - ou mais - me encontro em uma ressaca literária.

Li em três dias, teria lido em um se pudesse, a princípio me deparei com uma narrativa muito bem escrita, detalhada, vivida. O autor capricha descrevendo as pessoas e a cidade sem cair na monotonia do "Libero era de tal e tal jeito". A história em si não me parece ser o principal ponto de quem lê o livro, acredito que por isso aqueles que estão acostumados com uma jornada do herói que prende do início ao fim podem não gostar dessa obra ou até mesmo julga-la ruim, ainda que essa seja inesperada.
Libero Perim e Rubio redespertaram em mim a sede de leitura, de desbravar o mundo, me identifiquei em certos momentos com a figura deprimida do adolescente Libero e pensei "o mundo realmente é muito grande e os livros são nossa ferramenta de conhecimento prévio".

A obra da minha estante com a maior quantidade de fitinhas marcando trechos que eu gosto!

Rfgaugustin 19/03/2023

Autor nacional

Um livro que fala sobre se perder em busca do que nao foi.

A narrativa é bonita, tem frases bem marcantes, grifei bem.

Uma ode aos amantes de histórias e àqueles que cometeram muitos erros e se sentem sem perspectiva.

Lindo final.

*Amei o que aconteceu na igreja, os cartões ppstais, o cenário.

Às vezes é preciso se perder para se encontrar.

Juno.Cruvinel 18/03/2023

Gostei!
Assim, não é uma mega obra prima, mas gostei sim do livro.. faz a gente pensar sobre ansiedade e querer saber muita a frente.. acaba que ao querer saber o final a gente não aproveita o meio

kthrinsuvarin 16/03/2023

Interessante
Li sem muita pretensão e o livro parece ter sido escrito nesse tom. No fim, fui surpreendida pelo rumo que a história seguiu. Recomendaria pra uma leitura preguiçosa mas ainda com algum "conteúdo"

DaniloVeronezzi 13/03/2023

O livro conta a história de Líbero, que se depara com um livro que contém sua história de vida. Mas será que Líbero quer saber qual será a sua vida a partir daquele momento?

É um bom livro: a leitura é rápida e fluida. Mas sinceramente eu não sei se recomendaria o livro?

Gabi Rosemberg 11/03/2023

Não me envolvi com a história
Eu acho que o livro tinha tudo pra ser maravilhoso: uma ideia boa e envolvendo alguns mistérios. Mas ao ler, senti que nada acontecia. E quando acontece, não é tão envolvente. A história poderia contar melhor o que acontece com quem lê sua própria vida. Mas não achei tão interessante a construção da narrativa. Meio sem graça

Jess 03/03/2023

Reflexivo
É um livro denso, com muitos pontos de atenção, apresenta temas sobre relação familiar, sonhos, destino, vida e como nossos escolhas impactam as nossas vidas, o SE nesse enredo nos faz refletir sobre coisas que temos vontade de fazer e sempre deixamos para depois, vale a pena a leitura!

CarolBapt 02/03/2023

Um livro intrigante e que me surpreendeu bastante. Não estava com grandes expectativas, mas acabei me apegando aos personagens e suas trajetórias. Não sei se realmente entendi a "moral da história", mas talvez seja a de que a vida é feita de escolhas, sabe...

Cami 21/02/2023

Que livro incrível!
Eu comprei ele pensando que seria uma história e me surpreendeu demais!
Eu AMEI!
E que lição incrível que ele passa, precisamos viver o presente e o futuro está ai pra ser escrito ainda.
Recomendo muito por ser uma reflexão de vida muito necessária.

Ary 14/02/2023

Livro me fez chorar. Eu fiquei tao------
A escrita é tão gostosinha! É tão leve... tipo, não tem tantos altos e baixos, mas o mistério da história, o desejo de querer saber o final te prende do começo ao fim. E o fim.... nss.... Ver o futuro que Libero poderia ter tido e oq ele escolheu.... eu fiquei tão triste... eu vi uma pessoa mudar completamente num piscar de olhos. E eu acho q se estivesse no lugar dele, de ver o futuro q poderia ter tido e oq eu tive, oq eu fiz cmg mesma... eu chorei por ele.
O livro faz a gente refletir muito. Pensar nas nossas escolhas e como lidamos com suas consequências. Eu amei muito. Só não vou dar 5 estrelas pq eu não sei oq sentir pelo final ksksks Queria de alguma forma q as coisas dessem crt sabe... mas eu sei q nem se quisesse não dava mais como... MAS MUITO BOM. Leria de novo só pra poder gritar todas as frases incríveis q tem no livro!!!

Pat 10/02/2023

Não foi o que eu esperava quando li a sinopse mas gostei bastante. É diferente do que eu normalmente leio e confesso que, às vezes, fiquei com bastante raiva de Líbero, mas com certeza vou pensar sobre ele por um bom tempo.

amanda 09/02/2023

A vida
A história foi bem construída e no meu entender faz uma analogia dos livros com a vida e de como você não pode esperar conseguir uma única coisa na vida, você tem que fazer o seu futuro.
Não vou falar que foi uma leitura legal, porque não me senti bem lendo, fiquei angustiada e confusa com Líbero, mas recomendaria o livro.