ALPHA

ALPHA Lucas de Souza

Resenhas - ALPHA

Leu 30/06/2022

Esse livro aborda temas como homofobia e suicídio, assuntos esses, que nossa sociedade minimiza, ou simplesmente não se interessa, porém essas duas palavras estão matando muita gente, infelizmente.
"Nada é tão ruim que não posso ser consertado".
A humanidade está precisando de amor e respeito!!

Patricia.M.S.L 10/03/2022

Vamos começar dizendo que esse livro é PERFEITOOOOOOOOO, independente das circunstâncias ele continua sendo perfeito .
A história conta como dois adolescentes se apaixonam gradativamente e fazem do colégio interno palco pra quem quisesse ver o amor dele .
Quem contaria que o nerd do colégio poderia ser ,além de muito inteligente e muito lindo ele era ousado e bem decido naquilo que queria. .
Joshua é lindo, inteligente, carismático e super companheiro .
Não tenho palavras pra descrever o quão grande foi o impacto ao ler esse livro , ele nos mostra tantas formas de ver as coisas , tantas variantes.

Juliana.Magaldi 30/03/2020

A beleza perigosa da liberdade
Alpha de Lucas de Souza é um livro que fala sobre a importância e a dificuldade de se confrontar com a liberdade. É um livro sensível, intenso e tocante. Alpha é um colégio de elite no qual os estudantes passam toda a semana e onde conhecem a possibilidade de se expressar fora do contexto familiar. Não se trata de um paraíso, mas sim um campo onde podem transitar e se expor, dialogar e questionar. A história é contada sobre a perspectiva de Joshua, um personagem bonito de corpo e alma, que irradia luz e calor desde a primeira página. Todavia, o personagem que se destaca na trama é aquele que faz o coração do protagonista bater mais forte: Alec.
Alec é um misto de fortaleza e fragilidade, doçura e agressividade, sonhos e lágrimas. Um personagem que levarei comigo para sempre. A história trata experiência de Joshua no colégio novo, mas o papel de Alec no processo é absolutamente central. Essa centralidade não impede que outros personagens componham a trama acrescentando elementos importantes para a história. Luca e Alessandro são uma dupla divertida e parceira. Beto, Ana e Stella dão leveza e ampliam a discussão em torno da questão LGBT. Matthew parece como um antagonista que movimenta o cotidiano do Alpha e Danilo, com seu ar misterioso, traz elementos sobre Alec que Joshua ainda não conseguia vislumbrar. Além dos alunos temos a presença de adultos que desencadeiam situações chave pra trama, como a diretora e os pais de Alec e Joshua. Essa dinâmica de muitos personagens enriquece o livro permitindo desdobramentos interessantes.
Durante a leitura meu pensamento viajou algumas vezes para um filme que não vejo há mais de um década mais que gosto muito “Sociedade dos Poetas Mortos”. Há inúmeras diferenças entre as obras, mas a questão da descoberta da liberdade em contraposição por uma criação por pais extremamente rígidos aparece em ambas. Quem gostou do filme vai amar o livro, com certeza.
Terminei a leitura com o coração aquecido e um gostinho de quero mais que será sanado em breve, Graças a Deus! Alpha 2 será lançado em Abril para felicidade dos fãs de Lucas!