Send Me Their Souls

Send Me Their Souls Sara Wolf

Resenhas - Send Me Their Souls

Luiza Helena (@balaiodebabados) 15/12/2020

Originalmente postada em https://www.balaiodebabados.com.br/
*ARC recebida através do NetGalley em troca de uma opinião honesta*

Send Me Their Souls é a conclusão da história que se iniciou lá em Bring Me Their Hearts. Eu amei demais o primeiro livro; o segundo (Find Me Their Bones) um tanto decepcionante... já esse terceiro foi tudo ladeira abaixo.

O livro começa exatamente no ponto que finalizou o segundo. Por motivos de spoilers, só posso dizer que a reta final do passado trouxe várias revelações que serão o que conduzirão a história no seu desfecho. E é aqui que reside um dos vários motivos que essa leitura não foi muito boa para mim.

Com o plot de salvar o mundo da destruição e tudo mais, o grupo formado por Zera, Lucien, Mal e Fione ficam viajando de uma ponta a outra, atrás não somente de aliados, mas também de respostas. Não me incomodaria tanto se essas viagens não fossem regadas a descrições e descrições eternas sobre nada e tudo. A escrita da autora não é difícil, mas aqui houve narração demais e um pouco menos de ação.

Zera continua sendo uma personagem que gosto muito, porém a dinâmica com outros dois personagens não me agradou tanto assim. Finalmente ela se acertou com Lucien, mas o romance deles é do tipo meloso e pegajoso, com direito a mil declarações de amor a cada página. Então, não rola quando o destino do mundo está em risco. No início, eu até que curtia as provocações amigáveis de Mal com ela, mas a partir de certo ponto, ficou bastante exagerado suas briguinhas e picuinhas.

Falando em personagens, um outro detalhe que não me agradou foi a constante repetição de pensamento e conversa sobre salvar certo personagem (que não revelarei nomes por motivos de spoiler). Não consegui me apegar muito a essa personagem, então pra mim não via muito sentido em se sacrificar para que pudesse viver, mas aqui, era como se eles estivessem tentando se convencer que essa personagem era digna de ser salva.

De resto, a autora inseriu novas informações sobre o universo e a mitologia que criou. As respostas são bem condizentes e satisfatórias para o que foi apresentado aqui. Mas, a reta e o conflito finais foram muito rápidos. Por causa do final do último capítulo, estava disposta a passar uma malharia inteira para esse livro. Eis que me vem um epílogo que basicamente deixou mais perguntas do que respostas sobre Zera e o seu destino ao final do último capítulo... então não deu. Infelizmente aqui temos um caso de uma série que começou bem, tinha muito futuro, mas acabou decepcionando.

site: https://www.balaiodebabados.com.br/2020/12/resenha-616-send-me-their-souls.html

Yasmin 26/06/2023

Não sei nem se dá pra ser considerado como lido pq quando chegou no meio pro final eu não conseguia ler mais e só sai pulando para pegar as partes importantes e acabar logo.
Muito exagero no enredo, muita coisa óbvia que era enrolada e por isso eu consegui saber oq ia acontecer no livro desde o começo, as cenas de luta era uma bagunça, além de serem chatas, os personagens me irritavam o tempo todo e a autora escrevia umas cenas tentando ser engraçadas que só irritavam.
Que decepção dessa série, começei achando legal no 1 livro e terminei com ranço.

lettie 03/11/2020

destruída
é um pouco difícil colocar em palavras tudo o que send me their souls me fez sentir nesses últimos dias.

Sara Wolf, uma das escritoras mais incríveis que já conheci, entregou um final perfeito e de tirar o fôlego aos fãs da trilogia.

Zera, com sua personalidade marcante e inteligentes comentários, mostra uma evolução surpreendente ao longo dos três livros em que a acompanhamos. com a ajuda das pessoas que ama, Six-Eyes (Malachite!) aprende a superar seus medos e a desafiar a terrível hunger. o desenvolvimento da personagem é, sem dúvida, uma das minhas partes favoritas de toda a trilogia. Zera é a personagem completa: além de cativante e engraçada, tem seus pontos fracos e fortes, proporcionando ao leitor uma experiência maravilhosa de identificação.

também é importante citar o quão incrível é a dinâmica da Zera com os demais personagens, em especial Lucien. Lucien é, claramente, meu ponto fraco. sua forma de perceber a realidade ao seu redor; seu maravilhoso senso de justiça e desejo por mudança, por uma realidade melhor; sua relação com a Zera, entre outros inúmeros fatores, fazem com que eu o considere um dos meus personagens favoritos. (é necessário ser muito forte para não desmaiar de amor com as frases que o encantandor Whisper diz ao longo do livro. quero escrever todas elas na minha parede).

Malachite, Fione, Yorl, Lady Y'shennria, Nightsinger e Evlorasin proporcionaram igualmente incríveis desenvolvimentos e momentos durante o desenrolar da história, com destaque especial para Malachite, Fione e Ev, a quem amo com todo o meu não-coração. não posso deixar de citar Varia, extremamente importante para a conclusão da trilogia.

indo além dos personagens e dos emocionantes momentos que me proporcionaram, também quero mencionar a genialidade de Sara Wolf. a autora desenvolveu um universo magnífico desde o primeiro capítulo do primeiro livro, e conseguiu nos dar uma ampla visão de todo ele ao longo da trilogia. no último livro, muitos pontos se encaixam (inclusive os próprios títulos) e ressaltam ainda mais essa grandiosidade, tudo isso acontecendo de forma encantadora e excepional, tornando difícil a tarefa de tirar os olhos do livro.

send me their souls é tudo o que eu desejava para a conclusão da história da Zera, e muito mais. ri muito com as piadas e brincadeiras entre os personagens, sorri muito com as declarações entre Zera e Lucien, tive umas 500 paradas não-cardíacas e chorei muito em várias partes (algumas vezes por puro desespero, outras por pura emoção e felicidade).

o comum seria dizer que sinto como se uma parte do meu não-coração estivesse faltando. mas é exatamente o oposto disso: meu não-coração está cheio de felicidade e carinho e gratidão pelo final magnífico que a autora nos proporcionou.

como Evlorasin bem disse:
"what is gratitude, but a promise made whole?"
Duda 05/11/2020minha estante
oi, você comprou o livro?

taissa 31/01/2021

Que plot maravilhoso
Como os outros livros da série, nós vemos a maturidade da zera e de todos eles crescendo enquanto eles lidam com um problema bem maior. A autora me pregou uma peça nos últimos capítulos, eu quase morri, mas passo bem.

"What is gratitude?Evlorasin?s voice rings in my head?but a promise made whole?"

venusianight 01/03/2021

CHOREI PORRA NEM ACREDITO!!!!
GENTE CHOREI!!!! seguinte eu não chorava com nenhuma leitura desde a minha ultima de 2020 e eu tava meio "o que está acontecendo? porque eu não to conseguindo me conectar ao ponto de chorar?" MAS VEIO AI

mlk esse livro tem uma atmosfera MUITO diferente da dos outros livros e isso obviamente é devido aos acontecimentos do fim do segundo livro, então assim é uma vibe mais baixo astral mesmo (o que é justo) e o plot mlk muito bom, bem construído, a gente viu as referencias que a autora plantou la no primeiro livro tudo fazendo sentido agora, o que eu amo.

o final me deu um tiro no peito e falou "QUERIA CHORARA NE VAGABUNDA? ENTÃO TOMA ESSA MERDA AQUI!!!" porque é aquilo, vc acha que aconteceu um coisa e vc fica MUITO MAL com isso mas ai no final é tudo trollagem brincadeirinha e e eu estou muito feliz por isso.

ZERA VAI SE FUDER VC TA NO MEU CORAÇÃO!!
Andressa 04/04/2021minha estante
Se eu já chorei igual bebê principalmente no segundo, tô com medo de ler o último agora kkkk

giovanna.4 29/05/2021

Chorei muito
Chorei tanto que tive que fazer uma pausa até me recuperar. Achei um final digno para a trilogia, tudo concluído de forma linda, o decorrer do livro também foi ótimo, poucas partes foram ruins de ler ou chatinhas, não consegui gostar da Varia e as vezes a obsessão da Fione me deixava com um pouco de raiva mas eu superei. Leiam! É perfeito!!

tori 09/05/2021

Teve uma hora do livro que eu fiquei completamente desesperada porque a Zera não parava de falar que ia morrer e eu realmente achei que ia desistir, chorei tanto com o epílogo que achei que nunca mais ia ter água no meu corpo.

Muito bom, recomendo.

aquilla 16/08/2021

zeralucien????
eu amei esse livro ? me prendeu do início ao fim, adorei o desenvolvimento da história, adorei saber mais sobre as bruxas, adorei conhecer outros lugares da história, simplesmente adorei tudo. fiquei muito satisfeita com o jeito que essa história terminou, foi uma trilogia que ao todo mais me agradou do que me decepcionou. única coisa que me incomodou realmente foi o epílogo (nem preciso falar que quase morri lendo), gostaria que tivesse sido explicado um pouco mais ou então que deixasse do jeito que tava, dramático e trágico, mas ao todo eu não tenho muito do que reclamar ? vou sentir saudades

ps: meus advogados já estão entrando em contato com a autora pq ninguém aguenta mais tanta lesbofobia! lésbicas sofrendo a todo custo (PIADA)

Neoclassic 10/10/2021

CHOREI QUE NEM UMA DESGRAÇADA
Eu amei todos os livros da trilogia. A Zera é uma protagonista muito foda que conquista todo mundo com seu sarcasmo, a relação dela com o Lucien é muuito fofa e melosa.
Chorei horrores com o final mas também fiquei muito feliz.
5 estrelas e favoritado!??

Ela morreu???

Foi sequestrada?? Foi embora?? Ahhh preciso sabe, eu aceito spoiler

bia ð 26/05/2022minha estante
mais tarde te contooo

beatriz2158 26/05/2022minha estante
@bia anaoooooo eu preciso sabe

bia ð 26/05/2022minha estante
ela morreu mas reaparece depois no final do epílogo

@bia oqqqqqq? Como assim

Mands 27/01/2021

Terminar essa trilogia foi difícil. Eu me apeguei muito aos personagens, principalmente a Zera. A protagonista dessa história é foda e merece tudo.

Lerlivy 23/02/2023

Finalizando essa história incrível temos a procura pela árvore das almas.
Eles precisam dela ou tudo estará perdido.
Uma aventura que vai do céu às profundezas da terra.
Só uma pessoa pode unir as partes a muito divididas da mística árvore das almas.
Sério, ainda não superei o fim desse livro.
É drama,drama, drama, agonia, tristeza e ...
Surpresa.
É incrível, poucos livros me tomaram tanto afeto.

Tori 02/10/2021

"Tenha sempre cuidado com bardos que cantam sobre belas guerras"
Esse livro é perfeito e traz uma finalização maravilhosa para essa trilogia. Os personagens têm que lidar com os vilões e com as recentes descobertas, além de descobrir uma forma de parar com a guerra. Para isso, eles visitam vários lugares e deve fazer planos elaborados para conseguirem salvar o povo.

Zera tem uma evolução maravilhosa e aprende a focar um pouco mais nela, e não só em ajudar os outros. A relação dela com o Lucien é super fofa e cheia de tensão. Fione e Varia não são minhas favoritas, mas o relacionamento delas é maravilhoso e feito de uma forma incrível e leve.

As reviravoltas foram chocantes, assim como nos livros anteriores, e algumas delas até me fizeram chorar. O final ficou com alguns pontos em aberto que dão ao leitor a possibilidade de imaginar o que realmente aconteceu. Enfim, eu amei demais, essa se tornou uma das minhas trilogias favoritas e eu recomendo bastante para todo mundo que gosta de fantasia com um universo bem desenvolvido e relações reais e com muitos sentimentos, sejam eles de amor, felicidade ou traição.