O pacto

Resenhas - O Pacto

1 | 2 | 3 | 4

Me_aninha 15/02/2024

EU AMEI??
Eu simplesmente amei, no começo achei a leitura bemmm xoxinha mas quanto mais eu lia, mais eu me aprofundava na história e quando eu via eu estava a 2 horas lendo.
Me senti como se eu estivesse dentro da história realmente, senti todas as sensações principalmente o desespero de Alice e Jake.

Yasmin602 29/12/2023

Gostei bastante da proposta do livro mas em diversos pontos achei ele raso, acho que poderiam ter aprofundado em diversos pontos, o final é "bom" mas não sei...
não supriram muito as minhas expectativas

Kaleo Santiago 02/12/2023

O Pacto
Sinceramente, eu entraria no pacto... seus ideais são parte do que seria o ideal pra nós como sociedade diferença é que nele vc é obrigado a seguir as regras. História eletrizante.

Camila 05/03/2023

?Garota exemplar é coisa do passado? quanta pretensão ! Já li muitos suspenses e O pacto nem de longe é um dos melhores. A história é interessante, tem potencial mas não é alcançado. Demora pra acontecer algo e quando acontece não segue o ritmo, diminui. Os últimos 10% me surpreenderam, fui da raiva pra animação e depois decepção com o último capítulo. Não que seja ruim, apenas esperava mais. Ps: o Pacto me lembrou O grande irmão de 1984 em alguns momentos.

Gabi Saraiva 24/08/2022

O Pacto
Levemente perturbador, fiquei ansiosa em alguns momentos tensos, sempre acreditei que um grupo como esse exista na vida real rsrs. Gostei da história, confesso que esperava mais do final que me pareceu ter sido concluído às pressas e pouco explorado. Mas ainda assim, achei um livro bom. Se você gostou de Garota Exemplar, vai curtir O PACTO.

Larissa @laridallabrida 21/07/2022

Pra mim infelizmente não funcionou.
O início me prendeu - mas o desenrolar foi cansativo e o final foi bemmm raso.

Não consegui curtir, esperava que ele fosse muito mais ?suspense?. Acho que a história do pacto se perdeu da metade pro final.

Nathalia Cecconello 21/01/2022

Oi :)

Gostei do livro no geral. Principalmente porque ao final de cada capítulo eu ficava intrigada para saber mais e sempre lia mais um capítulo. Terminei ele extremamente rápido.

Confesso que não gostei muito dele no início, mas decidi insistir um pouquinho e a leitura foi me surpreendendo cada vez mais e mais ao ponto de eu enlouquecer na leitura e não parar de ler hehehe.

Infelizmente o final deu uma decaída, não acompanha o resto do livro. Achei que poderia ter sido melhor, mais elaborado... Mas de qualquer forma, o livro é superinteressante porque é um "mistério" diferente de tudo que já tinha lido.

Carolline.Stephany 04/01/2022

O Pacto
Aqui nós conhecemos a história de um casal recém-casado, Alice e Jake, que recebem de presente de casamento um convite para entrar numa espécie de grupo de casais.
À princípio, parece uma boa ideia. Afinal, um pouco de desafio poderia movimentar o casamento e impedir que caísse na temida rotina.
Porém, o tal grupo se mostrou mais sério e estruturado do que imaginavam. Um Manual, o livro sagrado deles, coordenava o que deveria ser feito para geram um casamento perfeito e equilibrado.
À princípio, elas fazem algum sentido: viagens trimestrais com o cônjuge, dar presentes uma vez por mês e atender sempre que o cônjuge ligar (o que pode parecer bem irreal, mas enfim).
O problema, porém, surge com as punições que vêm de acordo com o descumprimento das regras e as próprias regras se tornando mais difíceis de cumprir.
Mas vamos parar por aqui. Afinal, ninguém fala sobre o Pacto.
Tampouco sai dele.

Vamos à minha opinião.
É um livro bem interessante, sim, com uma proposta diferente. A autora tem uma escrita bem fluida e você de fato se sente curioso pra saber o que é esse tipo de seita estranha que se formou.
O maior problema, pra mim, tá no fato desse livro ser desnecessariamente longo. As coisas demoram a acontecer e têm um espaço relativamente longo entre si.
Tem capítulos que poderiam ter sido facilmente apagados ou enxugados. O cotidiano dos personagens por vezes tomou uma proporção maior do que o necessário e às vezes era cansativo. Esse livro poderia ter umas 150 páginas a menos e ninguém sentiria falta delas.
Contraditoriamente, o final foi corrido, como se tudo fosse muito perto e muito fácil de acontecer, mesmo quando a autora dita as dificuldades.
Os personagens são cativantes. Não são aqueles personagens totalmente apaixonantes, mas você torce e se importa com eles mesmo que não concorde 100% com nenhum dos dois.
No geral, é o tipo de livro que, quando se está lendo, é super fluido e mantém a sua atenção e interesse. O problema é pegar ele de novo depois.
O Pacto é, principalmente, um livro interessante com uma proposta que atiça a sua curiosidade. Mas é instável e não consegue manter isso durante todo o livro, apenas em partes deles.

danda 14/12/2021

Que livro foi esse?? Conseguia sentir a tensão dos personagens.Um livro muito eletrizante.Gostei bastante!!!

Marcinha 09/12/2021

Uma leitura que a curiosidade seguiu da primeira a última página.

Gostei de uma boa porcentagem, mas achei uma parte utópica demais.
Acho que com menos páginas também seria possível entrelaçar e fehcar melhor a trama.

Narrado em primeira pessoa (pelo Jake), terapeuta casado com a Alice uma advogada.

Recebem um presente em seu casamento, bem eu diria "presente de grego".
Aceitam entrar para O Pacto, que aparentemente mostra ser inofensivo e promete manter relacionamentos saudáveis e duradouros.
Vemos um verdadeiro: Aceite entrar e reze para sair.
Regras e acompanhamentos super rigorosos.

Realmente de se pensar e questionar algo tão aparentemente normal chega e muda nossas vidas completamente.

"A tortura pode extrair respostas, mas raramente extrai a verdade."

Cíntia 10/11/2021

O livro conta a história de Alice e Jake, recém casados que recebem de presente de casamento uma caixa misteriosa com o convite para participar do Pacto. O Pacto trata-se de um grupo seleto de casais que através de um manual tem por objetivo tornar duradouro o casamento de seus membros.

O Pacto, primeiro livro de Michelle Richmond publicado no Brasil, é muito bem escrito e a história instiga muita curiosidade.

A história não é ruim, mas para mim teve muita enrolação, o que tornou a leitura um pouco cansativa. Ele é todo narrado por Jake, e até metade do livro, ele nos conta como e o que o levou ao que é narrado no primeiro capítulo. Quando cheguei nessa parte (metade do livro) e vi o quanto tinha lido, para então chegar ao início da história, eu já estava cansada, mas aí que enredo ficou mais interessante e consegui terminar de ler.

Eu não sei se indicaria ele. Não desgostei de toda história, mas realmente demorei muito tempo lendo, não foi uma história que me prendeu do início ao fim e achei o final sem graça.
Carolline.Stephany 31/12/2021minha estante
Eu acabei de ler esse livro e você definiu exatamente o meu sentimento, kkkkkkk! Ótima resenha! ?

Cíntia 31/12/2021minha estante
Obrigada Carolline ? Eu não escrevo muito nas minhas resenhas, tento só colocar o que realmente achei do livro. Fico feliz que tenhas gostado dela. Em relação ao livro, foi bem o que eu falei, achei o final sem graça hahahaha

pedro 01/08/2021

Até onde você iria para proteger seu casamento?
Alice e? advogada e Jake e? terapeuta, eles tambe?m sa?o rece?m casados, se amam e querem ficar juntos para sempre, assim como todos casais. E ai? como presente de casamento eles recebem um convite para se juntar ao Pacto, um misterioso grupo de casais que seguem um co?digo formado por um conjunto de regras, chamado de ?O Manual? e comparecem a festas sociais. O objetivo do Pacto e? manter os casamentos sauda?veis e duradouros. ?
E o que no comec?o parece ser uma oportunidade de conhecer pessoas casadas e fazer amigos, vira um uma experie?ncia perigosa, onde nada e? o que parece ser e fara? com que eles questionem o verdadeiro significado de ?felizes para sempre.? Ate? onde voce? iria para proteger o seu casamento? O qua?o real e? a frase ?na alegria e na tristeza, ate? a morte os separe?? ?

Minha visa?o do livro: ?
A histo?ria te prende fa?cil, flui naturalmente e comec?am as du?vidas, quem e? confia?vel? Quem realmente esta? do lado do casal? O que sera? que vai acontecer? Aflic?a?o, angu?stia e raiva sera?o sentimentos presentes na leitura desse livro. O livro entrega o que promete e muito mais. Coisas que eu na?o esperava.... Coisas que eu esperava mas na?o acreditei que a autora faria. ?
Acompanhar o desenvolvimento do casal foi algo muito bom, a forma como ambos cresceram tanto individualmente quanto como casal. Mexeu com a minha mente em certas partes, se um dia eu receber um convite duvidoso pra entrar em qualquer sociedade secreta, ja? sei que vou correr para o lado oposto e voce?s tambe?m devem correr!!! ?

Karol 17/05/2021

Uma trama interessante, um enredo que faz você realmente querer ler, porém a história se perde com o tempo, e os últimos acontecimentos são muito corridos.

Mari 10/05/2021

Muito bem escrito e com enredo que foge do clichê
Ler esse livro foi uma aventura muito interessante, você se apega aos personagens logo nas primeiras páginas e logo depois... Quando imagina-se que tudo vai cair no mesmo clichê morno de sempre, a história tem reviravoltas e desenvolvimentos que deixam o leitor de boquiaberta. Merecia mais reconhecimento para uma obra que sai do clássico romance que todos estamos acostumados e já sabemos como termina.

Fernanda 12/04/2021

Gostei de ler esse livro. Ao final de cada capítulo, eu ficava curiosa para saber o que ia acontecer e para entender o que era O Pacto. Os capítulos são bem curtos e dinâmicos, narrados pelo ponto de vista do Jake. Confesso que eu esperava um pouco mais do final, sinto que a expectativa do clímax ia crescendo e nem senti quando esse clímax passou. Mas é um bom livro.

1 | 2 | 3 | 4