O Príncipe e o Mendigo

O Príncipe e o Mendigo Mark Twain

Resenhas - O Príncipe e o Mendigo

Mateus 18/12/2009

O Príncipe e o Mendigo já era uma história bastante conhecida por mim, e eu a escutava quando era criança. Ler o livro mesmo sabendo a história não fez nenhuma diferença, pois o livro revelou muitos detalhes sobre a história que eu não sabia. Mark Twain explorou bem os personagens, e criou uma história nem tão criativa, mas um tanto que cativante. É um livro pequeno e simples, mas um bom passatempo.

Maria8457 06/10/2021

O Príncipe e o Mendigo, de Mark Twain, é um clássico da literatura norte-americana. A edição da Scipione é uma ótima adaptação para jovens leitores, transformando-o em um livro acessível a todos.

Lucas 27/04/2023

Leitura atrasada
Esse livro foi um paradidático que eu deveria ter lido em 2005, mas na época eu não gostava muito de leitura. A história do livro já é bem popular, mas confesso que fiquei extremamente agoniado de como a história acontece tudo muito rápido! Me pergunto se um dos motivos para eu não gostar de ler na adolescência foi não ter tido contato com bons livros (para a minha faixa etária) na época. Em geral, não é uma leitura que eu recomendaria, apesar da trama ser legal.

Biby 16/11/2021

Opinião do livro.
Eu achei muito emocionante, inicialmente, não esperei que o Tom sofresse com fome e achei muito interessante a forma em que foi citado situações do dia a dia. A fome, a discriminação com mendigos, pobreza e etc. O livro me fez refletir sobre como os mendigos devem sofrer...
Achei extremamente interessante a parte das semelhanças entre os dois personagens e acho que deveria ser falado mais sobre esses assuntos na internet...
Acho que poderia ser mais direto mas ok, fiquei um pouco decepcionada com o final, esperei algo a mais do que foi entregue.
amandinha 16/11/2021minha estante
:D

Rohan Kishibe 16/11/2021minha estante
concordo, falou tudo!!!!

Matheus 22/11/2023

O Príncipe e o Mendigo - Mark Twain
Publicado pela primeira vez em 1881, o livro apresenta uma trama envolvente que gira em torno da troca de identidades entre dois garotos, um príncipe herdeiro e um mendigo. Ambientado na Inglaterra do século XVI, a história oferece uma rica exploração das disparidades sociais da época.

A trama se desenrola quando o príncipe Edward Tudor e o mendigo Tom Canty trocam de lugar por acaso. Enquanto Edward experimenta a dura realidade das ruas, Tom é forçado a se adaptar à etiqueta da corte. A narrativa não apenas cativa pela intrigante inversão de papéis, mas também destaca as injustiças sociais e as diferenças entre classes.

Twain utiliza seu dom excepcional para criar personagens vívidos e cenários detalhados. A jornada de autodescoberta dos protagonistas proporciona uma reflexão profunda sobre a natureza humana e a importância da empatia. Através de uma prosa envolvente, o autor aborda questões universais que transcendem o contexto histórico, tornando a obra relevante em qualquer época.

"O Príncipe e o Mendigo" não apenas entretém, mas também provoca a reflexão sobre as injustiças sociais e a fragilidade das convenções sociais. A capacidade de Twain de mesclar sátira social com uma narrativa envolvente solidifica o livro como uma peça fundamental da literatura.

Lau 17/06/2021

O príncipe e o mendigo
Tenho certeza que quando escreveram a obra se basearam em Barbie princesa plebeia hahah

Marcos.Rodrigues 01/06/2021

O Príncipe e o Mendigo ?????? é um dos clássicos mais famosos mundialmente.

Ele conta a brilhante história de dois meninos que nasceram no mesmo dia e praticamente na mesma hora.

Ao nascer, um foi bem vindo, por outro lado, o outro foi mal recebido.

A vida dos dois levam rumos diferentes, o Príncipe ?? recebe tudo do bom e do melhor, porém o Mendigo ?????, bem... este tem as lutas diárias para sua sobrevivência.

Porém, tudo muda quando o Príncipe?? encontra o Mendigo????? e resolve trocar de lugar com este, fazendo assim, uma história cheia de reviravoltas e aventuras onde o preconceito da sociedade é posto de lado e uma grande amizade entre pessoas de classes distintas reina proeminentemente.

???? O clássico é bom, tem uma figura de linguagem própria, o enredo e bem colocado e quem lê se depara com uma linguagem formal puxada para os tempos antigos.

?????????? A história é marcante, o livro é curto e eu acredito que por meio desse clássico de sucesso, surgiu tantos outros filmes e livros com história semelhante a essa, uma história que visa valorizar a amizade em vez de bens tangíveis. Obviamente, esse livro recebe ?????na minha estante.

Julia Caroline Soares 16/11/2021minha estante
Boa amandinha :>

Lopes 12/04/2021

O livro O principe e o mendigo
O livro é realmente muito legal, li ele em 5 dias pq sou muito ansiosa e estava animada para saber o que ia acontecer. O livro é cheio de aventuras e rola um aprendizado bem legal!! Recomendo muito.

Karlla 22/06/2022

Leitura escolar...
Ótima leitura escolar. Esse livro foi indicado pela escola da minha filha. Achei maravilhoso e muito instrutivo.

Bianca.Moreira 21/11/2022

Livro complexo que mostra a realidade de muitos
Esse livro conta a historia de dois garotos com q vida completamente diferente, mas q se pareciam mt, um deles era Tom Canty, um menino pobre, q sofria muito, levava broncas toda hora e vivia em uma familia ignorante; o outro era Edward, um menino da realeza, rico, rodeado de guardas e coisas chiques. Tom queria viver como um rei, viver de riqueza, enquanto Edward queria ser um menino simples, brincar o dia todo e chegar em casa louco pra comer e dormir. Bom e para saber o restante basta vc ler o livro.
Esta historia é maravilhosa, apesar de tudo, muitas pessoas tem essas realidades, de ser algo q n quer, de ter dinheiro mas n ser feliz, n ter liberdade, e n ter dinheiro mas ter todo o resto. Eu recomendo muito esse livro, vale a pena ler!!

Bruna 04/04/2021

O príncipe e o mendigo -MARK TWAIN
? Eles não receberão apenas pão e abrigo, mas ensinamentos dos livros: pois uma barriga cheia vale pouco quando a mente e o coração estão famintos.[....] o aprendizado suaviza o coração e gera a gentileza e a caridade.?

? O príncipe e o mendigo? é um livro bem fácil de ler e nos traz diversas reflexões sociais e morais da sociedade inglesa do sec XVI. Mark Twain nos mostra que dignidade, coragem, lealdade, honra e bravura não são dependentes de classe social. Durante a leitura permeamos as hipocrisias daqueles que acham que ter ? sangue nobre? é o que torna alguém digno ou não. É um livro com muitas referências históricas( personalidades, hábitos, vestimentas..) Um dos clichês mais instigantes das obras de Mark Twain é ver como as crianças, muitas vezes, não compartilham dos mesmos prejulgamentos errôneos dos adultos.

Leonardo.Fabs 12/11/2021

O príncipe e o mendigo
Gostei muito do livro, um livro gostoso. super fácil de ler, um dos melhores clássicos que eu já li.
O livro me passou uma mensagem que você correr atrás pra conseguir algo