Gincana da morte

Marcos Rey

Resenhas - Gincana da morte

Débinha 10/03/2024

Baronesaaaaaaaa
Pessoal li esse livro e gostei vou dar 4 estrelas assim como outros livros que também já li do Marcos Rey, não entendi muito bem o final de um detalhe, a parte dele com a Di, mas o final em si eu gostei muito.

Lucas.Lima 10/03/2024

A Caçada em São Paulo
Nos trazendo um ritmo frenético e intrigante " A Gincana da Morte" envolve perspectivas de personagens diferentes com o mesmo objetivo, encontrar a Baronesa. Além dessa caçada o livro traz muitos elementos e reflexões sobre a grande cidade de São Paulo, com lugares icônicos e mostrando toda a diversidade e energia da metrópole.

valentina 19/12/2023

Uma das únicas coisas que eu lembro é que ele o protagonista tenta salar uma senhora lá que corria risco de morte por um assasi** em série que foi contratado pelo presidente eu acho

Bruno.Caiuan 01/11/2023

Uma bom livro nacional
Apesar de não ter um plot mega trabalhado e ser meio previsível as vezes, Gincana da Morte se mostra um bom livro que te prende da metade do livro em diante. Consegue ser imersivo por se passar em bairros Brasileiros.
Acredito que quem esta com ressaca literária vai conseguir superar isso lendo esse livro.

Buell 26/12/2022

HISTÓRIA DE GATO E RATO.
Mais um brilhante livro de Marcos Rey, em uma história situada e detalhada em SP, vemos mistério, assassinato e até um ar de detetive por aqui.
Livro gostoso e rápido de se ler.

flav 16/12/2022

gincana da morte
a coleção vaga-lume marcou muito o meu começo como leitora, principalmente os mistérios do Marcos Rey, por isso decide ler esse.
Levando em consideração que o livro é "infanto" e tem um desenrolar mais simples, é uma obra boa.

|| coleção vaga-lume: 039/106

Ivy.1 19/11/2022

Gincana da morte
Ótimo para passar o tempo.
É uma história envolvente e que se lê rapidamente, com capítulos curtos e bem desenvolvidos. Têm algumas coisas não se encaixam, mas não é nada que comprometa o enredo. Não é um dos melhores de Marcos Rey, mas vale a pena a leitura.

"Fugir? Era exatamente no contrário que estava pensando. Fora do palco do crime, distraído, seria o bandido tão perigoso como lhe parecera no escritório fechado? Teria também seus momentos de pânico e covardia? Era esperto, como convém a um bandido, ou um ingénuo, cuca fresca, capaz de cair em qualquer armadilha? Aliás, já se mostrara um boca-mole, um bananão, falando de seu plano criminoso num lugar público."

@leitora.si 26/05/2022

É uma história onde Tim, escuta em um bar, 85 sendo contratado para realizar o assassinato da Baronesa, este teria de descobrir o endereço para poder receber 10.000 depois que executasse o serviço.
Este bandido 85, passa a vasculhar a cidade a procura do paradeiro da Baronesa, e não percebe que Tim, escutando a conversa no bar, conta para a polícia, que começa a investigar o possível crime.
85, acaba tendo algum problemas no percurso e deixando pistas onde passava, fazendo com que Tim, conseguisse encontra-lo.
Vale a pena ler para saber o final dessa gincana da morte.

Addilað» 06/01/2022

Ótimo autor
A história é bem interessante e envolvente! O autor pensou em cada detalhe para que o conto intertesse o leitor.
Sou fã das histórias policiais do autor Marcos Rey.
Super indico para quem quer começar a ler, são capítulos curtos, dinâmicos e bem escritos.

Obs: encontrei alguns erros de concordância ao longo do livro, mas nada que comprometa minha opinião sobre o livro.

Rick.Guitardo 05/06/2023minha estante
Sim! Odeio quando os autores utilizam desses artifícios só pra demonstrar o quanto o vilão é mau. De longe a pior História dele dentro da série-vagalume. Decepcionante

Junior.Archanjo 05/06/2020

Coleção Vaga-lume é tão incrível né? Super fácil de ler e a história super interessante. Vale a pena lê-lo e relê-lo!

Iago.Santiago 09/04/2020

Um ótimo livro
Tim( cujo nome é Timóteo) é um adolescente, órfão e que mora com a tia Ida em São Paulo e que tem uma namorada chamada Andaíra. Ele resolve lanchar em uma lanchonete e escuta uma conversa entre dois homens sem que eles saibam.

Ao ouvir a conversa Tim descobre que um deles está mandando o outro, que é um criminoso, matar uma pobre senhora que é conhecida como baronesa em troca de uma boa quantidade de dinheiro. Tim também descobre que a baronesa é herdeira de uma grande fortuna, que ela tem um papagaio e toca gaita em alguns eventos.

Tim resolve ajudar essa mulher e tentar avisá-la do perigo pois o criminoso é o mesmo que roubou ele e o advogado quando trabalhava no escritório. Só que há um detalhe os dois homens não sabem onde a baronesa mora, só de um homem candidato a vereador que a conhece um tal de Candinho da luz. Com isso se inicia uma competição, uma gincana para ver quem chegará primeiro à baronesa será que é Tim ou o criminoso?

A história é envolvente, frenética cheia de acontecimentos onde você não consegue parar de ler até chegar ao fim da última página como a maioria dos livros de Marcos Rey. Gostei muito da leitura, recomendo. Meu preferido do autor até agora é " Doze horas de terror" um livro eletrizante.

leitorDedicado 28/03/2016

Um livro de ônibus, como todo livro da série Vaga-Lume, leitura rápida, gostosa e descompromissada, salvo engano este foi o último livro do autor para a série, uma grande despedida, deste escritor que marcou geração com seus protagonistas solidários, astutos e por vezes inocentes.