Vingadores: Sem Rumo - Volume 2

Vingadores: Sem Rumo - Volume 2 Al Ewing...

Resenhas - Vingadores: Sem Rumo #01

Pizza Fernandes 19/12/2022

A história me pareceu um pouco bagunçada, parece que jogaram os Vingadores no meio de toda uma situação mistica que não combina tanto com eles apenas pra ter uma desculpa pra introduzir o Conan. O que salvou pra mim foi o carisma dos personagens e o fato da história ser leve e curta

kuê 11/05/2022

Interessante
Nyx é claramente uma vilã absurdamente poderosa e estratégica. Teve diversas escolhas inteligentes, como a de cegar a Feiticeira Escarlate e usar de sua visão para ter acesso a um dos fragmentos.

O emocional e psicólogico de vários personagens foi bastante trabalhada como o desejo da Viajante de se tornar uma vingadora, da crise existencial de Visão na beira da morte e até mesmo do Rocket (o que trouxe humor para a HQ).

A derrota de Nyx foi totalmente encantadora para os que são mais familiarizados com todos os personagens da Marvel. Uma experiência muito boa de se ver.

Visão se declarou e em algumas de suas falas me trouxe uma reflexão que me fez abrir uma playlist de músicas que me fazem questionar o mundo ao redor.

_Jorgeft 05/04/2022

“Criação vem da luz, não dá escuridão”
Deuses, Bruxas e Bárbaros… é isso que você vai ter aqui. Só que tudo embrulhado em um final emocionante que homenageia a Casa das Ideias!

Vingadores Sem Rumo, foi uma surpresa que eu não esperava! A história é boa, tem cenas impactantes e consegue divertir e entreter em cada uma de suas histórias. Nyx, a Deusa da Noite, massacrou os Deuses do Olimpo na procura dos fragmentos de sua alma! A Viajante, filha do Grão-Mestre, reuniu uma equipe de Vingadores para impedir Nyx de recuperar toda a sua força das trevas e com isso cobrir a realidade com uma noite sem fim. A corrida fica cada vez mais acirrada contra o tempo, afinal o destino de toda a realidade depende de um grupo cujos poderes não se comparam com o da deusa da noite… Os Vingadores conseguirão vencer?

Já digo logo que sim! Eles conseguem, mas não na base da porrada até porque “Criação vem da luz, não dá escuridão”. Vingadores Sem Rumo é uma carta de amor feita para o Universo Marvel, o final poético, filosófico e muito mas muito emocionante amarra muito bem toda a trama dos dois volumes e entrega páginas de um impacto único. O Conan aqui tem um bom protagonismo ao lado da Feiticeira Escarlate, depois ele se torna um coadjuvante de luxo que vai ser desenvolvido em Vingadores Selvagens. O Visão possui uma crescente narrativa que envolve morte e o real sentido da vida que se torna o principal plot do final da história. Hércules e Hulk são os pesos pesados que estão lá pra ação fluir e os outros personagens tem seus bons momentos e servem para um propósito narrativo da história. Ninguém tá jogando!

Em resumo, essa é uma história simples que entrega mais do que ela se propõe, eu li sem pretensões e acabei me surpreendendo demais!

Autores: Al Ewing, Mark Waid, Jim Zub, Paco Medina, Sean Izaakse, Carlo Barberi.
Tradução: Rodrigo Oliveira
Editora: Panini

site: https://www.instagram.com/mais_capitulo/

Vitoria293 19/01/2022

Caramba me surpreendeu bastante!
A história gira em torno da Deusa Nyx que dizimou o olimpo em busca dos fragmentos de sua alma. A história me prendeu bastante, não tem furos e tem uma arte impecável. Não dava muita coisa mas foi uma leitura sensacional. Foi o primeiro gibi que li dos vingadores e foi uma experiência incrível. Super recomendo a leitura.

Victor Oliveira 20/11/2021

Vingadores Sem Rumo Vol.2
A história gira em torno da Nix, Deusa da escuridão que quer vingança contra os deuses olimpianos e os vingadores devem impedi-la.

Esse HQ é ótima, complementa bem a primeira edição, não deixa furos na história e tem vários belos discursos se personagens importantes (Conan, Visão, Hércules).

Fora vários momentos "massa véio", àquelas situações bem sem noção, mas que a gente gosta hahaha.

Vale a pena ler. É bem divertido.

FRAN329 09/08/2020

Vingadores: Sem Rumo
Nossa, que Gibi incrível! Confesso que não sou fã dos Vingadores e que só comprei esse volume por conta da presença ilustre de Conan, meu preferido da Marvel. O roteiro está muito bem elaborado e não deixa furos. Show de bola, leitores!

Emocionante desde a capa. A arte não é lá essas coisas todas, mas cada página traz emoções, heróis e suas histórias incríveis.
Não vou dar spoiler, mas o final acelera o coração. Um dos Vingadores que eu achava meio distante, pois nunca acompanhei a história deles, era o Visão, que, com sua inteligência artificial, deixou-me com vontade de conhecer mais a história desse personagem.

A história conta o retorno de Nyx, a Deusa da Noite. Ela dizimou o Olimpo em busca de fragmentos de sua alma; e é aí que os Vingadores entram em cena, quando Viajante, filha do Ancião do Universo Grão-Mestre, reuniu uma equipe inusitada para impedir Nyx de cobrir toda a realidade com uma noite sem fim. Em busca de um dos estilhaços, Wanda, a Feiticeira Escarlate que encontra-se cega devido um feitiço causado por Nyx, é transportada para a Era Hiboriana onde encontra Conan, o Bárbaro e juntos se unem aos resto dos Vingadores para acabar com a escuridão.

Perfeito!