A Espera do Coração

A Espera do Coração Shari J. Ryan

Resenhas - A Espera do Coração

Luuh fernandes 07/03/2020

O livro me fez chorar, ele fica sem saber se segue o coração dele ou o coração da esposa que bate em outro corpo..? mas no fim tudo fica bem ,?

Maria 12/06/2021

esse livro tem um espaço quentinho dentro do meu peito, preciso enfatizar a terapia no meio da história porque ela foi tão crucial, o hunter entender que o processo de luto não é apenas sobre perder outra pessoa, mas também que se "desprender" do seu antigo eu provoca mudanças significativas e que o autocuidado é tão importante quanto cuidar das pessoas a sua volta. a maturidade da charlotte foi espetacular, que mulher sensacional e extremamente empática com a problemática do hunter. realmente me faltaram palavras pra descrever o quão precioso esse livro é, leiam!!!

Aisha Andris @AishandoBooks 12/03/2021

Uma história extremamente real e que me emocionou do início ao fim
“A Espera do Coração” é um livro para quem realmente quer se emocionar, eu me peguei chorando várias vezes enquanto lia. Aqui acompanhamos a história de Hunter, um homem que conheceu uma mulher e a amou profundamente, mas a teve roubada de si por uma morte precoce. Depois disso, ele acabou se fechando para o mundo e dedicando a vida a cuidar da filha, uma garotinha inteligente e sensível fruto desse amor tão intenso e verdadeiro. Só que ele ainda possui uma ligação com a esposa morta, graças ao coração dela continuar batendo no peito de outra mulher, que lhe escreve anonimamente.
Sete anos após ficar viúvo, ele conhece Charlotte, uma mulher forte que entende melhor do que ninguém as dificuldades de criar um filho sozinho. Ela vai entrando na vida de Hunter e nos corações seu e de sua filha aos poucos, primeiro como amiga e depois como uma segunda chance de viver um grande amor. Só que para se entregar a essa nova paixão, ele vai ter que se libertar da culpa por sentir algo tão intenso por uma mulher que não é a esposa. Inclusive, mesmo estando morta, a mulher de Hunter é uma presença onipresente na trama. Conhecê-la, descobrir suas motivações e seus segredos é uma das partes mais importantes do livro.
Aqui temos uma história livre de clichês e extremamente real, cheia daquelas reviravoltas que só a vida pode dar. Não esperem prever o que vai acontecer, apenas deixem a leitura fluir e preparem-se para serem surpreendidos muitas e muitas vezes. E é o tipo de trama em que nos identificamos facilmente com o drama e as vivências dos personagens, que possuem inúmeros defeitos e tomam atitudes que costumam nos irritar, mas que os tornam ainda mais humanos, afinal quem de nós é perfeito?
É uma leitura que eu amei fazer e super recomendo, mas desde já aviso que em alguns momentos ela vai parecer um pouco lenta. Ainda assim, vale a pena seguir em frente. É um livro extremamente sensível e que aborda temas importantes, como luto e superação. Eu aprendi muito com essa história e terminei com o coração aquecido. Sério, o final é lindo demais e fechou com chave de ouro essa jornada tão intensa e rica em sentimentos.

site: https://aishando.home.blog/

Karen Cristhina 19/06/2023

Lido
Sinceramente, li e não lembro nada que aconteceu.
Só lembro que é triste.
E o cara é meio babaca.
Só tô escrevendo pra contar a resenha

Babih | @babihpb 07/03/2020

Lindo, triste e com grandes ensinamentos...
Hunter estava vivendo o melhor da vida. Um bom emprego, casou-se com a sua melhor amiga e juntos estavam a espera do primeiro filho. Na noite em que seu filho nasce é a melhor noite da sua vida,mas na mesma noite Hunter perde seu grande amor e a mãe da sua filha. Agora sozinho, ele terá que criar a filha ao mesmo tempo em que tenta conviver com a dor da perda.

Hunter tem uma empresa de carpintaria juntamente com seu irmão mais novo. Vive para trabalhar e cuidar de Olivia. Sucumbiu a dor e a solidão. Sem se permitir amar e ser amado novamente. Mas quando uma moça ruiva cruza seu caminho, ficará difícil evitar os sentimentos que surgiram. E não posso esquecer dela, Olivia! Que garotinha incrível. Para quem tem apenas seis anos, ela demonstra uma inteligência e maturidade sem igual, e sem perder sua alegria de criança.

Comecei o livro no mesmo dia que lançou e já logo de cara chorei feito criança. Quando retornei a leitura não conseguir para. Pois, a autora soube construir bem a narrativa do Hunter. Foi lindo acompanhar seu processo de cura. Dele entender que a muito mais nada vida que ser apenas o pai de Olivia. Que amar outra pessoa não será uma traição a Ellie. E que nem o amor que sente por ela irá morrer. Sempre estará em seu coração. Esse livro é sobre perdas, recomeços, luto. Uma história linda que vai te arrancar alguns lágrimas.

site: https://www.instagram.com/capadura_cmole/

dayukie 15/05/2020

Resenha completa no blog
"[...]
Uma história que nos apresenta recomeços, superação, com personagens que precisam aprender com luto e a lidar com ele.
O livro também oferece muita emoção, amor, carinho e um pai amoroso, apesar de estar sofrendo.
Preciso ressaltar aqui o quanto Olívia é uma fofa e bem criada, ela conquistou meu coração!
Enfim, o livro foi bem escrito, mas com ressalvas. Preciso falar que encontrei pontos ao longo da trama que poderiam facilmente serem resolvidos de maneira rápida, sem necessidade de trechos tão longos, entendo que talvez ela tenha feito isso para cativar a atenção do leitor, mas eu ainda achei desnecessário.
Fora isso, posso dizer a história tem um “brilho”, algo que realmente me cativou. Além disso, não encontrei erros ortográficos, a revisão impecável e uma capa lindíssima que tem tudo a ver com a trama, sem dúvidas a Editora Cherish Books fez um excelente trabalho."

Resenha completa no blog

site: https://bit.ly/AEsperaDoCoracao

Sergia.Souza 24/05/2020

Esse livro simplesmente é maravilhoso, incrível, um livro que com certeza vale a pena ser lido. O livro vai tratar de perda, dor, luto, ressignificação, insegurança e muito outras coisas. O livro vai contar a história de Hunter, no primeiro capítulo vemos que ele está animado por que sua esposa ellie está preste a dar a luz a sua primeira filha, mais ao decorrer do parto acontece uma coisa que compreendemos depois e ela acaba morrendo e sua filha nasce. Anos depois ela se muda com sua filha Olívia que está com 5 anos, para uma casa para pode tentar mudar o ambiente já que a outra casa lembrava muito ellie. Nuns meses depois dessa chegada, quando ele vai deixar pela primeira vez sua filha no ponto de ônibus a uma vizinha da frente surge também deixando sua filha. Enquanto o ônibus não vê os dois começa a conversa e dali surge uma grande amizade entre Hunter e Charlotte que é a sua vizinha da frente, e a filha dela que a pequena Lana e Olivia vão ficando amigas inseparáveis. Ao decorrer da história Hunter vai tentar se envolver com charlotte, mais a chegada da mulher que recebeu o coração de ellie sua falecida esposa muda tudo. a parte daí vai acontecendo revelações chocantes que vão deixar a pessoa que lê esse livro super emocionada. As descobertas são surpreendentes e muito tocantes. Esse livro mostra que a vida é apenas uma passagens e estamos aqui para aproveitar o Maximo e deixar marcas para outras pessoas possa viver em paz. A vida é cheia de nuances, altos e baixos, caminhos tortuosos e você tem que encontrar saber para lidar com cada pedra, murro, montanhas que aparecem em seu caminho.

Magna.Thalia 05/03/2020

Que história linda, muito envolvente. Que nós fazer refletir muito, e imaginamos que decisões e ações tomariamos se estivéssemos no lugar dos personagens. Livro maravilhoso ??

@lendosonhando 17/03/2020

A espera do coracao
Drama familiar que aborda o luto e os novos recomecos

Lara Xavier 29/02/2020

A espera do coração
Um livro que conta a estória de um pai que tem que criar sua filha depois da morte da esposa, mais além disso é uma chance sobre como mesmo que o tempo passe o luto pela a perda ainda perciste e um livro que me emocionou

Diane 26/10/2023

Promissor, mas é apenas bom.
Hunter nunca esqueceu o dia que perdeu Ellie, seu grande amor, no mesmo dia que ganhou a sua filha. Foi muito difícil para ele dizer adeus para a sua melhor amiga, parecia que seu coração havia sido arrancado do peito. Ironicamente, ele também foi surpreendido com a notícia de que o desejo dela era doar seu coração, e ela nunca havia falado com ele sobre isso. Outra mulher continuaria com seu coração batendo no peito, mas ela não queria manter contato com o esposo da sua doadora. Mas quis o destino que eles se encontrassem, só restava Hunter decidir se deveria seguir o coração dela ou o dele.

"Nossos primeiros amores não podem ser substituídos, eles são parte de quem nós dois somos, e eles indiretamente fazem parte do que nos uniu, nos dando o dom de uma segunda chance para sempre."

Uma história tão promissora que não foi tão bem executada. A trama de Hunter para vencer a dor da perda começa de forma intensa e emocionante, mas a medida que a história vai se desenvolvendo, vai perdendo a sua força emocional. A trama sobre a dona do coração de Ellie se torna muito confusa, apesar de ter me surpreendido, pois esperava que Charlotte seria essa pessoa. Ai tudo se transforma num emaranhado de coincidências e ligações entre os personagens, que inclusive não são carismáticos, não consegui me conectar com nenhum deles. Mas a narrativa aborda duas temáticas muito interessantes e até mesmo pouco tratadas em romances, o luto e doação de órgãos. Acredito que foi tardio na narrativa o Hunter ter iniciado uma terapia para superar a perda de Ellie, pois a autora poderia ter explorado mais esse momento em que ele procura se abrir para um novo amor e uma nova vida. Mas ao mesmo tempo a trama acaba mostrando que as pessoas não passam pelo luto da mesma forma, e Hunter precisou passar por muita coisa para enfim, se libertar e incluir Charlotte em sua vida.

Mary 31/03/2020

Lindo!!
Preciso dizer que a @cherishbooksbr tem arrasado nos lançamentos este ano, um romance melhor que o outro. E eu não poderia esperar menos de A Espera do Coração, que foi uma leitura que me deixou suspirando, mesmo querendo sacudir para um personagem aí acordar pra vida.

Ellie e Hunter viviam felizes, estavam a espera de sua primeira filha, Olívia. No dia do parto, devido a algumas intercorrências, Ellie acabou falecendo e teve seus órgãos doados. Hunter perdeu o seu grande amor, mas ganhou Olívia, um pedacinho de Ellie para amar e cuidar.

Cinco anos depois, em uma nova casa, Hunter só queria seguir seu luto e cuidar de sua pequena. Ao levar Olívia no ponto de ônibus para o primeiro dia de aula, ele acaba conhecendo sua vizinha de frente, Charlotte, que consegue arrancar um pouco da tristeza que está enraizada em seu coração. E na mesma época ele começa a receber cartas do coração de Ellie. E agora? Ele deve seguir o seu coração ou o da falecida esposa?

Gente, como eu queria bater no Hunter, como ele conseguiu ser tão cego? Tá, talvez no lugar dele eu agiria da mesma forma, mas ainda assim eu queria dar uma sacudida nele. E Olívia? Que menina linda! Uma pequena de 5 anos com uma sensibilidade imensa.

𝐀 𝐞𝐬𝐩𝐞𝐫𝐚 𝐝𝐨 𝐜𝐨𝐫𝐚çã𝐨 é um romance leve é cheio de dramas ao mesmo tempo. É gostoso de ver o desenrolar da trama, em como o mundo é realmente pequeno e que o destino sabe encaixar bem os detalhes.

E aqui temos um livro todo narrado por Hunter, acredito que tenha sido tenha sido melhor assim para entendermos melhor a dor dele, no entanto, confesso que queria um capítulo ou outro pela visão dos outros personagens.

Bom, sem estender mais essa resenha que está ficando gigante, quero finalizar dizendo que amei essa capa e ela conseguiu transparecer toda a essência e delicadeza da história.

Fica aí uma dica de romance para essa quarentena.

site: http://www.jornadadeumaleitora.com.br/2020/03/resenha-espera-do-coracao-shari-j-ryan.html#.XoO3zIhKjcc

eugilvanarocha 29/02/2020

Leia com o coração...
Essa história deve ser lida com o coração, ela envolve um misto tão grande de emoções que só o coração para entender os desdobramentos dessa história.

Lidar com a morte e a com a vida é algo tão complexo e Hunter teve que lidar com os dois ao mesmo tempo...O luto e um bebê medindo esforços para ver quem sairia ganhando... E foi assim por cinco anos, até uma vizinha que vai se infiltrando no seu dia a dia, fazendo o sorriso vir mais fácil... Mas o coração segue caminhos próprios e ele se vê em mais uma encruzilhada e desta vez ele tem que tomar a decisão que poderá mudar a sua vida para sempre.
Encantada com a intensidade dessa história... Super recomendo.

miah.furtado 03/04/2020

Chorei? Com certeza! Que livro maravilhoso... quanto amor. Apaixonada pela estória.

Aline Miguel Books 07/04/2020

No tempo certo você compreende tudo.
Terminei de ler A espera do coração da Sheri J Ryan...

Tenho lido muitos livros da Cherish Books e preciso dizer que tem sido leituras muito boas.

A espera do coração foi uma dessas leituras e eu adorei. Um livro que mesmo sendo bem emotivo, flui naturalmente e quando vc menos percebe, terminou.

Uma historia de superação, de perceber que a vida continua, que você pode e deve ser feliz, que nada e nem ninguém substitui um grande amor, uma grande história, mas que vc pode achar uma nova chance de reconstruir seu coração e fazer um novo começo em busca de amor, alegria e sonhos.

Se eu indico essa leitura?
SIM. Eu indico.

Me emocionei em muitos momentos. Me coloquei no lugar do Hunt em vários momentos e consegui entender suas dores, seus medos, suas feridas... mas também consegui compreender o que todos ao seu redor tentavam fazer ele compreender. A vida é assim, ela segue e no tempo certo você percebe isso.

#FicaDica #AmoLer