O Mestre dos Games

O Mestre dos Games Afonso Machado

Resenhas - O mestre dos games

jackfowl 19/01/2012

Bem na média
Não chega nem perto das antigas aventuras da série vaga-lume. Uma história muito enrolada para um livro da série.

Julie B 20/11/2010

Esse livro é muito ruim, por pouco não abandonei... não entendo como a coleção vagalume permitiu que esse livro entrasse no rol. Texto confuso sem pé nem cabeça, um terror!

Guilherme M. 09/01/2012

Apesar de ser um livro voltado para o público infanto-juvenil, o autor consegue abordar assuntos específicos e profundos, como a 4° Dimensão e a interaração seres huamnos-animais. O videogame e seu vício é uma realidade que está cada vez mais presente, quanto mais avanços tecnológicos, mais público esse universo consegue cativar, fazendo com que mais horas e horas as crianças, e até os adultos, passem na frente de uma telinha. Estudos comprovaram o efetivo uso dos jogos a longo prazo, mas em um uso moderado, aumentando a capacidade coginitiva, vocabulário, memória e até aprendendo novas linguas, no caso dos jogos em inglês. O autor aborta de forma superficial a 4° Dimensão, onde mesmo entre os cientistas existem grande controvérsia, teoria questionada pelo fisico alemão Albert Einstein, onde alguns dizem que a quarta dimensâo seria o tempo, outro afirmam que seria o hiper-cubo, conheçido como Tesseract. Aborda também a teoria que somos capazes de nos comunicar com outros seres vivos por sermos feitos da mesma matéria, átomos e quarks. Enfim, uma leitura rápida e agradável, com um enredo com bastante ação, leitura recomendado para crianças, adolescentes e até estudiosos e curiosos sobre a Física Quântica.

Vicky 10/01/2015

História um pouco enrolada.
Achei o livro legal, é um pouco enrolado mas, conseguir ler com mais atenção.

Muriel.Canhizares 22/08/2018

O mestre dos games
É um livro bacana , apesar de não ter gostado muito...
O livro conta a história de Cláudio Renato , um garoto que era vidrado em videogames , ele tinha um daqueles normais , com controle , que instala na TV e depois ele ganhou um um portátil.
Ele vai para o sítio de seu avô dele quando tres ladrões invadem o sítio e capturam o avô de Cláudio e o levam para um esconderijo ele vai para o meio do mato.
A história envolve caso policial e investigação do caso do sumiço de Cláudio e seu avô , e a preocupação de seus pais.
O livro é interessante para quem gosta de mistério , É interessante voces lerem e saberem o final da história . Recomendo!

Thalles.Eduardo 22/08/2018

O mestre dos games
É UM LIVRO BACANA , APESAR DE NÃO TER GOSTADO MUITO...
O LIVRO CONTA A HISTÓRIA DE CLÁUDIO RENATO, UM GAROTO QUE ERA VIDRADO EM VIDEOGAMES , ELE TINHA UM DAQUELES NORMAIS , COM CONTROLE , QUE INSTALA NA TV E DEPOIS ELE GANHOU UM PORTÁTIL.
ELE VAI PARA O SÍTIO DO AVO DELE QUANDO TRES LADRÕES INVADEM O SÍTIO E CAPTURAM O AVO DE CLAUDIO E O LEVAM PARA UM ESCONDERIJO , ELE VAI PARA O MEIO DO MATO.
A HISTÓRIA ENVOLVE CASO POLICIAL E INVESTIGAÇÃO DO CASO DO SUMIÇO DE CLAUDIO E SEU AVO , E A PREOCUPAÇÃO DE SEUS PAIS.
O LIVRO É INTERESSANTE PARA QUEM GOSTA DE MISTÉRIO, É IMPORTANTE VOCES LEREM E SABEREM O FINAL DA HISTÓRIA. RECOMENDO!

Karen.Caetano 05/09/2023

Eu achei o livro bem brisado principalmente nas partes em que aparece o Cláudio Renato. A trama ficou por conta do que aconteceu com o avô do garoto. O livro é bom, mas poderia ter sido bem melhor