O Fabricante de Terremotos

O Fabricante de Terremotos Wilson Rocha

Resenhas - O Fabricante de Terremotos

Tivri 20/03/2024

Terremotos para todos os lados!
Quis revisitar a coleção de livros que marca a minha lembrança da biblioteca da escola.
Não foi uma escolha intencional, escolhi aleatoriamente O Fabricante... por lembrar que não tinha lido e o título foi pura sorte.
A coleção Vaga-lume tem um espaço de muita alegria e saudosismo nos jovens amantes de ficção literária.

O Fabricante... é uma história envolvente, e prato cheio para um bom conto infantojuvenil, criança envolvida, planos mirabolantes, ação, correria, investigação, suspense e reviravoltas.

O livro acerta em vários momentos com a inserção dos personagens a longo prazo, porém fiquei confuso em outros momentos.

A ideia do vilão é bem dos filmes megalomaníacos, porém válida no contexto geral que é apresentado aos poucos no livro.

Curti muito a questão da linguagem apresentada no livro, onde Diogo não fala o mesmo idioma, de comunica com mímicas, e se esforça pra se manter em contato com os demais, analisando o que ocorre e aprendendo a todo momento, isso é infância raiz.

Vida longa às memórias da coleção vaga-lume!!

Marriete 11/08/2019

O Fabricante de Terremotos - Resenha Autor: Wilson Rocha
Diogo tem 12 anos e é órfão. Nunca soube quem foram seus pais. Até a idade de 12 anos foi criado em um orfanato por padre Carlito e irmã Dirce.
Sua vida começa a mudar quando é adotado por um casal
judeu americano. Já ao chegar a cidade de Los Angeles, depara-se com o caos formado por um terremoto recente. Descobre então que seus pais adotivos pereceram na catástrofe.

Em decorrência deste fato, Diogo fica sob a custódia do policial Garcia, e, quando tudo parece que vai ser resolvido, o inesperado acontece: Diogo é sequestrado por engano.
Há um plano diabólico por trás do sequestro de Diogo e dos terremotos que vem ocorrendo.
Descubra quais os motivos e quem são os responsáveis através desta aventura eletrizante.
#OFabricanteDeTerremotos#WilsonRocha#Resenha#SerieVagaLume#LiteraturaInfantoJuvenil#AutorNacional#LiteraturaNacional#LiteraturaBrasileira#AmoLer#Instabooks

Cílio Lindemberg 30/12/2016

Terremotos e sequestros por todo o mundo?
Enquanto passeia com o leitor por três países diferentes da América, Wilson Rocha, o autor, aborda temas sociopolíticos para jovens leitores. A ideia é, certamente, fabulosa enquanto trama. É uma pena que seja uma história tão reduzida. Muitos aspectos poderiam ser mais desenvolvidos para encorpar mais o enredo. Entretanto, o autor consegue passar o terror e as emoções do que é presenciar um abalo sísmico e como uma quadrilha internacional planejou e articulou sequestros em várias regiões do mundo. Essa obra de ficção científica mostra como os líderes podem conseguir o que querem, obedecendo aos seus interesses particulares quanto a uma comunidade, uma nação, ou mesmo o mundo!

Leilinha 11/06/2014

Muito bom!
Diogo é um garoto brasileiro e órfão e acaba sendo adotado por uma família americana. Porém, quando ele chega aos Estados Unidos descobre que seus pais morreram devido a um terrível terremoto que houve. Ele fica sob a guarda do Sargento Garcia que quando está o levando para conhecer alguns pontos da cidade é surpreendido por alguns homens que sequestram Diogo. Mas por quê sequestrar um menino brasileiro, pobre e órfão? É aí que a história começa a ter sentido. Um livro muito bom. Gostei muito!

Ernandes 09/08/2010

O Fabricante de Terremotos conta a historia de Diogo, um garoto órfão que tem sérios problemas de gagueira.
Diogo é adotado por uma familia americana que morre num terremoto quando ele está viajando para lá,sem sorte fica órfão duas veses. Chegando aos Estados Unidos ele fica sobre a guarda do sargento Garcia que cuida muito bem dele levando-o para sua casa.
Quando Garcia esta levando Diogo para a delegacia para saber o que fazer com ele, eles são abordados por homens que sequestrão Diogo. Chegando na delegacia o sargento Garcia conta tudo ao seu superior e coneça a infestigação com algunhas perguntas: Por que sequestra um garoto que nem familia tem?
Para você descobrir leia o livro e entre nessa aventura espetacular.
Sérgio Filho 15/08/2010minha estante
Temática interessante essa abordada pelo livro, pelo apresentado na resenha imagino haver aí um crítica de cunho social.

Thiago Oliveira 27/09/2010minha estante
Tenho certeza que o livro deve ser realmente muito atraente cora Ernandes, pois li um livro de Walcyr Carrasco, que mesmo de longe, se parece com a resenha que fizeste. Indico-lhe "O anjo linguarudo", que tem a mesma temática e é um livro espetacular.

warley torres 05/08/2011minha estante
Lembro que quando li esse livro me surpreendi muito com o final, cujo nao lembro qual. Mas o livro é muito empolgante e tem mto suspense!!!