Para Sempre Segredo

Vem pra Nárnia 06/05/2020

História Intrigante
Resenha:
Para sempre segredo - Simone Nery
Aqui temos uma história policial, onde precisamos descobrir quem é a pessoa que ameaça Lázaro, quer revelar seu segredo ou talvez até matá-lo.
Lázaro é um homem de meia-idade, muito ativo e saudável, criador de cavalos. Ele tem vários haras, administrando corridas e reproduções de animais de puro sangue (achei o máximo pq amo cavalos ).
Ele é solitário e tem um filho adulto chamado Tomas, que tem uma distribuidora de combustíveis, onde não administra de forma honesta.
Diferente dele, seu pai é honesto e convive muito bem com seus funcionários, que trabalham para ele há muitos anos.
As ameaças se intensificam e várias consequências vão acontecendo por causa dessa pessoa que o persegue e tudo o leva a pensar que é alguém que está muito próximo à ele.
Só que essa pessoa não quer dinheiro, ela quer que ele perca as corridas de cavalos e que tenha prejuízo, além de colocar uns contra os outros.
Além disso, temos Anne, uma das melhores joqueis das competições e filha de seu melhor amigo e motorista particular, Joaquim. Ela vive uma decepção amorosa que a abala muito e, no decorrer da história, vamos descobrir o porquê do namorado tê-la abandonado.
Emfim, o final da história e surpreendente, principalmente quando descobrimos o grande segredo de Lázaro, apenas o final que eu achei ter ficado meio em aberto. Talvez uma continuação? Será que Tomas se arrependerá das coisas que anda fazendo? O grande causador de tudo ainda vai voltar?
Talvez a autora deixou isso tudo para atiçar a nossa imaginação.
Além disso, gostei dela mencionar s cidades paulistanas, principalmente Guarulhos, onde eu moro rsrs
Leiam e tirem as suas conclusões.
Bjs e até a próxima.

Leonardo.Nascimento 22/04/2020

EXCELENTE LIVRO
Trama muito bem escrita, fácil de ler, deixando sempre uma pergunta no ar e ficamos ávidos pela leitura do próximo capítulo.

Entre Linhas e Resenhas 29/10/2020

Resenha Entre Linhas e Resenhas
Lázaro Mansur, é um empresário bem sucedido no ramo de criação de cavalos. Sempre um homem ativo nas apostas de corridas, ele passa a ser ameaçado por alguém anônimo, e o que antes parecia ser uma vida só de ganhos, agora pode vir por água abaixo.
Uma trama onde todos podem ser suspeitos, desafio você a descobrir os segredos por trás desta história.
Eu havia lido ótimas críticas deste livro, então quando tive a oportunidade, escolhi recebê-lo em parceria com a editora.
A narrativa pode parecer confusa no início, mas logo somos tomados pela curiosidade.
Apesar de Lázaro ser o centro do enredo, nos vemos torcendo pelos demais personagens, com seus desfechos e segredos, principalmente para Tomas, filho de Lázaro e Anne, moradora e competidora do haras.
Em meio a uma teia de personagens, situações e segredos, temos um livro curto, mas com um conteúdo intenso.
Gostam de tramas? Confesso que não costumo ler muito, mas gostei da experiência.

Laize 02/10/2022

Final incompleto!
O início se arrasta um pouco, depois começa a ficar interessante.
Vale a pena a leitura, uma autora nacionalmente esse seu primeiro romance.
Não gostei muito do final, pois achei que faltou amarrar bem as pontas. Te deixa com muitas idéias, enfim incompleto.