O fim em doses homeopáticas Igor Pires

Resenhas - O fim em doses homeopáticas - Textos cruéis demais

Luhran 17/05/2020

O fim em doses homeopáticas
Nota: este livro pode lhe causar várias coisas. Então atentem-se antes de ler. Gatilhos de términos.

É necessário, uma boa dose de ar puro e longos exercícios de respiração, antes de falar sobre textos que perfuram nossa intimidade e nos trazem à tona toda dor causada por sentir demais.

O fim em doses homeopáticas é dividido em fases que provavelmente todos nós já passamos em algum momento de nossas vidas. Começo, meio, fim e o fim depois do fim são as divisões deste livro que retirará camada por camada do seu coração, até que não sobre nada, que possa ter escondido este tempo todo.

Até onde você aguentou, quando não era mais amor?

Este livro é para todas as pessoas que assistiram relacionamentos findarem e viram muros de silêncio sendo erguidos durante anos de relação. É sobre a dor do fim, e a força de recomeçar. É sobre saber enxergar a evolução que seu parceiro te trouxe, mas também deixá-lo ir após isso. É sobre querer a si mesmo, mesmo que o outro se machuque. É sobre respeitar a ida de quem nos últimos anos esteve presente.

O fim em doses homeopáticas prega um respeito enorme por pessoas que passaram em nossas vidas, mas por algumas incompatibilidades precisaram ir. É sobre saber valorizar o que de bom aquela relação trouxe, mesmo que o fim tenha vindo depois.

É sobre saber, que o amor e a prisão não vivem na mesma frase.

Eu não imaginava, ao ler começo e meio, que o livro me surpreenderia. Então veio o Fim e o grande e doloroso Fim depois do fim. Com uma carga enorme de poemas fortes demais.
Jac 25/04/2021minha estante
O conteúdo do livro é realmente muito maravilhoso.

Gabs.Neves 09/06/2021minha estante
Esse livro está me ajudando demais a ver o termino do meu relacionamento em outras perspectivas. Me fez chorar bastante mas me ajudou muito

Mendonca_mai 15/03/2023

Quotes
"Não se perca tentando achar a sua cara metade, porque isso não existe. O que existe são pessoas tentando fazer dar certo."

"Ser amado por alguém é como sentar no trilho do trem e ficar esperando ele vir a mais de cem quilômetros por hora, sem freio, sem nada. Porque ser amado, amar, construir o amor, deduzir o amor, arquitetar o amor, tudo isso é como fechar bem os olhos, abrir bem os braços, e se jogar num rio. A gente nunca sabe o tamanho do nosso fôlego até estar lá, tentando se salvar."

resenhasdajulia 15/02/2021

É um bom livro, mas não me tocou tanto quanto os outros dois, talvez por esse não se encaixar na minha realidade atual.

Mas gostei da leitura!

Laura Helena 07/04/2021

O ódio tem sido minha força motriz
Eu terminei esse livro bem assustada com duas coisas.

Primeira: o que explica o azar que estou tendo com os livros que tenho lido ultimamente? Será que eu estou fazendo escolhas equivocadas? Será que meu gosto literário realmente mudou tanto assim? Ou será que simplesmente a indústria literária contemporânea virou uma grande repetição de fórmulas e mais do mesmo?

Segunda: quem foi a pessoa que disse pra essa geração que sofrimento e relacionamento são sinônimos? A romantização dos abusos, da dor e do choro tem me espantado DEMAIS ultimamente. Basicamente esse livro é uma ode ao sofrimento, nada está bom. Solteiros buscam o amor, casais estão insatisfeitos juntos, sofrem quando se separam... será isso uma incapacidade atual de ser feliz sozinho?

Eu sinto esse discurso nos livros e também na realidade: as pessoas aceitam menos que o mínimo só pra não estarem sozinhas, relevam absurdos para continuarem juntas. E depois romantizam tudo que aconteceu como uma forma de se convencer que está tudo bem.

Ou talvez eu só esteja velha mesmo, e sem paciência. Afinal, o ódio de deixar um livro inacabado foi a única coisa que me fez terminar de ler esse.
Ana 07/04/2021minha estante
Também não consigo não terminar um livro. E sinto que não teria paciência para esse livro ahahah!

nemesizx 17/10/2022

O fim em doses homeopáticas
Bom. Eu devorei esse livro, li ele pra minha mãe e ela amou, esse livro vai ter sempre um carinho no meu coração.

mzuli4n 29/01/2023

ainda dá tempo de pedir pra você voltar aqui em casa com seu sorriso do tamanho do mundo e sua disposição que desarmava minha barreira essa mesma que criei pra que ninguém me enxergasse além do usual? essa mesma que você quebrou e transformou no prédio mais lindo que alguém já deixou por aqui?
não dá, né? nunca dá.

Mariiianne 14/02/2024

O fim em doses homeopáticas
"mesmo que seu corpo não tenha motivos pra comemorar:
ele vive.
ele ainda vive."

"quatro escolheria você ainda que não soubesse da sua existência:
daria conta de te inventar só pra me sentir mais seguro no mundo."

"ventania já vi furacões maiores que seus olhos mas nenhum deles me consumiu como você."

Kauanny 14/06/2022

Um livro de autoconhecimento
"E viver é exatamente estar rodeado das mais variadas possibilidades de término - e das incríveis, gloriosas e infinitas possibilidades de recomeço. "

Madu16 05/04/2020

O fim em doses homeopáticas
Um livro que lhe mostra como um fim pode levar a outro, poemas apaixonantes e envolventes que levam o leitor a refletir sobre todos seus relacionamentos amorosos e a repensar em tudo que fomos criados a ser. Apenas lembre-se nunca é um fim.

Sobre estar viva

"Celebre todas as vezes que sua respiração não foi embora... mesmo o amor já tendo ido." Pag 199

manu 27/07/2022

perfeição isso aqui
s eu fosse falar em quais momentos desse livro eu chorei, eu provavelmente iria ler o livro todo pra vc, serio eu amo tudo que esse homem escreve e sou apaixonada nesse livro, tipo, muito mesmo
Malu.Moreno 27/07/2022minha estante
Concordo plenamente com você. ??

Alice 24/08/2021

Leia logo após um término
Já tem um tempinho que li, mas esqueci de fazer a resenha aqui no scoob, ainda estou me acostumando rs, mas enfim o livro tem vários poemas e textos lindos - e tristes - se vc vai ler em um período de término assim como eu li, prepara o coração, porque dói, dói muito. A leitura foi muito especial emocionalmente pra mim, chorei igual criança, mas acredito que para uma pessoa q não esteja na vibe, os textos podem parecer repetitivos demais no final, por isso considerei o livro 3 estrelas. beijos, Alice ;)

lya 12/02/2022

apesar de em muitas vezes não me identificar com os textos, levo eles comigo para cada coisa que venha a acontecer no futuro. mostra muito a realidade da perda de um amor, da saudade, e não a romantiza. recomendo

Milena Coimbra 28/06/2020

Igor Pires e seus escritos sempre me faz pensar em como começos e finais podem ser difíces, ou não. Depende do ponto de vista ou de como lidamos com eles. Os finais podem significar o início de coisas incríveis. Tcd é aquela coleção que morro de ciúmes de emprestar, mas que desejo que o mundo inteiro possa ler.

"Ressignificar os finais é compreender que existe uma vida inteira para ser vivida, mesmo que a dor de algo ou alguém ainda more no coração."

Esteph 03/01/2021

TCD
Como sempre os textos são maravilhosos e tocantes d+. Não dei uma nota maior pois achei alguns textos compridos demais sem muita necessidade.

PG. 23
PG. 195
PG. 197

Gabi 22/03/2021

Tão bom
"Abençoado seja seu coração, que resistiu até aqui. Abençoado seja ele que morreu de amor, mas continuou vivendo."