Rainhas de Fennbirn

Rainhas de Fennbirn Kendare Blake

Resenhas -

Michelle.Gomes 08/12/2021

O Spinoff Que Eu Precisava
Quando estava lendo a série de livros, resolvi deixar o Spinoff para o final por medo de pegar spoilers, e eu tinha razão, então cuidado! Recomendo depois do terceiro livro.
Porém, não prejudica ser lido depois da série, inclusive no meu caso me ajudou a matar a saudade que eu estava desse universo, contando sobre uma lenda antiga da última Rainha Oráculo e também falando sobre a infância das trigêmeas que acompanhamos.
É o Spinoff que eu não sabia que eu precisava, até ter de fato lido!
Aprendiz de bookworm 08/12/2021minha estante
Que lindo ??

Gabi 01/12/2021

Triste pelas Rainhas
É aquela coisa sabe? contos sempre são menos empolgantes que os livros quando contam histórias do passado, pelo menos eu acho.
Mas enfim, sobre o primeiro conto, o da rainha Elsabet, eu gostei bastante dela e da história dela, mas obviamente fiquei triste e com raiva no final, mesmo já sabendo como terminava?(pq no livro sempre é mencionada essa história) não queria que acabasse em tragédia, triste demais.

Já sobre o conto das trigêmeas, Katharine, Arsinoe e Mirabella, eu também gostei bastante, achei muito fofo as partes delas três juntas. Só que eu tenho certeza que li esse livro no momento errado, eu tinha que ter lido antes de ler o último livro da série, porque daí eu não ia ficar tão triste lendo cenas delas juntas, poxa só queria um final diferente pra elas? e também como fiquei decepcionada com o fim da história, acho que iniciei esse livro sem vontade de ler mais sobre elas, porque já sabia como tudo terminava?
E tem a Jules, que sempre rouba a cena, já até me acostumei kkkk, mas continuo achando ela sem sal pra autora dar tanto destaque pra ela?

Os contos são bons e se tu quiser ler eles, cuida pra ler antes do último livro. Assim tu se apega mais e sofre mais no final skksksksks q horror (mas é verdade).

sunny23 30/11/2021

Rainhas de Fennbirn. ?
Inveja, sede de poder e conquistas roubadas.

Tudo que descreve esse livro desde o primeiro conto ao segundo, a história da Rainha Elsabet ? última rainha oráculo ? foi esclarecedora e me fez refletir (e odiar) ainda mais a família Arron, a forma como eles sempre fazem de tudo para conseguir o que querem; pouco se importando com o que vão precisar destruir no caminho.

Confesso ter derrubado umas lágrimas no conto da Elsabet, ver que uma rainha com tanto potencial foi taxada de louca por coisas das quais não havia feito e que foi traída por todos os que confiava. Merecia mais, merecia um reinado de pura paz e um desenvolvimento no relacionamento com o pintor (já que seu rei consorte era um verdadeiro desgraçado).

O conto da infância das trigêmeas foi uma loucura e todos me deixaram ?, por ser o conto das protagonista pensei que seria melhor mas não foi. A relação delas era adorável e agiam exatamente como irmãs e é fofa a forma como se provocam, brincam e cuidam uma da outra. Agora a partir da noite de reivindicação as coisas são ladeira abaixo, mas não vou mais falar para não dar spoiler. Mas todas as famílias são podre, os melhorzinhos foram os Milone, mesmo com a rivalidade de Caragh e Madrigal (embora a culpa seja inteiramente da Madrigal).

Fiquei feliz pela autora ter mostrado como foi o primeiro encontro da Jules e da Camdan, achei muito fofo.

Confesso que estou com medo do desfecho da história, principalmente pelo próximo livro já ser o último, espero não me decepcionar.

Sakoroll 06/11/2021

Foi um livro paralelo com as histórias que provavelmente vão fazer sentido no último livro. Muitas peças se encaixavam. A escritora realmente escreveu um texto maravilhoso, que mexeu com o emocional, me deixou com tanta raiva.

Carol 04/11/2021

De repente?pá
É ótimo ver outras gerações de rainhas, até mesmo as atuais só que crianças! Mostra que a história não era beem assim.

Manoela185 29/10/2021

Rainhas de Fennbirn
O conto da Rainha Elsabet foi muitoo interessante. Mostra como a história é facilmente maleável conforme os anos passam, o quê me faz pensar no que vão dizer sobre as últimas trigêmeas.
Os Arron desde sempre manipulando, algumas coisas nunca mudam.

Uma coisa que eu tinha muita curiosidade era sobre a infância das rainhas e gostei de ver mais sobre isso. Apesar de ter sido bem raso.

Mas enfim, como esse aparentemente é o último livro da saga, deixou MUITO a desejar. Eu estava esperando por respostas depois de Cinco Destinos Sombrios e não rolou.

Evinha 22/10/2021

Eu nem acredito que gastei meu dinheiro com esse livro MDS. Sério, eu esperava que algumas revelações bombásticas acontecessem sabe, algumas coisas realmente apareceram, mas estou decepcionada com o conteúdo em si. Basicamente foi um conto antigo (que poderia ter somente ele) e vários outros contos de acontecimentos que o leitor dessa série já sabe que tinham acontecido no passado.

Naraiane.Martins 21/10/2021

RESENHA - Rainhas de Fennbirn | @aquarelandosonhos
Atenção: Rainhas de Fennbirn, é um livro extra da série Três Coroas Negras. Logo, essa resenha pode conter spoiler dos livros anteriores.

No primeiro conto, A Rainha Oráculo, somos apresentados ao reinado de Elsabet, um período repleto de ataques de loucura, tirania e mortes. Depois dela, todas as rainhas com a dádiva da visão foram afogadas no nascimento, extinguindo qualquer chance de perpetuar a linhagem. Já no conto As jovens rainhas, acompanhamos o passado de Mirabella, Arsinoe e Katharine. Antes de virarem inimigas, as rainhas trigêmeas viviam em harmonia, e a ideia de terem de batalhar entre si até a morte sequer era uma possibilidade. Até elas serem separadas.

Gostei bastante dos dois contos, mas o meu favorito foi "A rainha oráculo".
Achei bem interessante acompanhar a rainha Elsabet, e conhecer um pouco mais do misterioso período em que ela esteve no poder, toda a loucura e a tirania que envolve o reinado da Rainha Oráculo, gostei bastante do desenvolvimento dessa história, pois acrescentou muito para o universo do livro. Já segundo conto ?As jovens rainhas?, esperava um pouco mais, por se tratar das personagens principais. Achei a história simples, mas gostei de conhecer as trigêmeas antes do início da disputa pelo trono.

A escrita da Kendare Blake me perdeu muito desde o primeiro livro, e com esse não foi diferente, por serem apenas dois contos, a leitura foi super rápida e envolvente. Consegui finalizar a leitura em uma tarde, fazia tempo que não lia um livro completo em apenas um dia, então fiquei bem feliz com o ritmo da leitura.

Esse é um livro que indico para todos os fãs da série, então se você gostou dos primeiros volumes, com toda certeza vai gostar dessas histórias extras. Conhecer a Rainha Oráculo e os períodos que antecederam o início do ano de ascensão de Mirabella, Arsinoe e Katharine.

David_als25 12/10/2021

São bons contos, e um acrescenta demais na história
A história das meninas foi muito bom de ler, podemos ver elas em uma relação muito meiga de irmãs e depois a separação delas. Mas o conto da Rainha Oráculo é simplesmente incrível, e mostra que o jogo de poder dos Arron é muito mais antigo do que pensávamos.

Monique 17/09/2021

Como sempre, gostei mais do conto do que de todos os outros livros. O primeiro conto é bem difícil de ler sem sentir muita raiva, e os segundo já é mais parecido com os livros. Gostei bastante.

Livia.Moreira 15/09/2021

É um livro de conto que vale muito a pena ler, contém informações que ajuda a entender algumas coisas dos outros livros

Leonardo 09/09/2021

Um belo complemento
São duas histórias no universo de Fennbirn, muito legais e que complementam toda a saga das rainhas.

A primeira é da rainha "louca" Elsabet, muito boa mesmo, reviravoltas, pontos que deixam o leitor de boca aberta, gostei.

A segunda conta mais da infância das rainhas Arsinoe, Mirabella e Katharine, bem legal também mas sem tanta ação ou surpresa.

Pra quem gostou da saga, com certeza vai gostar desse complemento.

isa 05/09/2021

(????)
Eu amo essa série e esse livro idem foi incrível de ler .A história de Elsabet foi contada perfeitamente e me emocionou muito.

Daniele.Marques 02/09/2021

Rainhas de fennbirn
Nesse livro conhecemos a vida de algimas rainhas coroadas e sobre a mãe e o nascimento das trigemeas atuais... mirabela, arsinoe e katherina.
Descobrimos o porque da troca e sobre a história da rainha louca..a rainha vidente que enlouqueceu...e por isso que a rainha vidente nao deve viver.... saber o passado compreendemos muitos fatos que são citados na serie.

bree 09/08/2021

Desnecessário
Adorei saber sobre a rainha oráculo, me apeguei aos persoagens de sua época, porém o desfecho parece que foi escrito as presas. Pela importância que as rainhas tem para a ilha, acho que teria que ser um plano muito mais arquitetado para esse desfecho acontecer.
Não gostei de saber sobre a infância das meninas, achei bem desnecessário e bem chato.
Enfim, achei que não precisava ter feito esse livro, só encheu linguiça. Esperava uma história muito boa da oráculo, e quem sabe uma explicação para as dádivas terem se enfraquecido, ou algo que se conecta com a história da Jules atualmente.