Rainhas de Fennbirn Kendare Blake

Resenhas -

Manoela185 29/10/2021

Rainhas de Fennbirn
O conto da Rainha Elsabet foi muitoo interessante. Mostra como a história é facilmente maleável conforme os anos passam, o quê me faz pensar no que vão dizer sobre as últimas trigêmeas.
Os Arron desde sempre manipulando, algumas coisas nunca mudam.

Uma coisa que eu tinha muita curiosidade era sobre a infância das rainhas e gostei de ver mais sobre isso. Apesar de ter sido bem raso.

Mas enfim, como esse aparentemente é o último livro da saga, deixou MUITO a desejar. Eu estava esperando por respostas depois de Cinco Destinos Sombrios e não rolou.

annacsfraccaro 19/03/2024

Achei que fosse ter mais respostas
Gostei bastante dos dois contos, são leituras bem rapidinhas e interessantes, eu achei que fosse haver respostas sobre como surgiram as rainhas e também achei que haveria histórias de mais rainhas, as coroadas e as caídas.
Entretanto, foi uma boa história para encerrar tudo isso.

Isah 03/08/2022

Oficialmente terminada a saga
Fim dessa sagaa
Esse livro é um conto da série de Três Coroas Negras. Aqui vamos ver a história da Rainha oráculo que "endoideceu"(a pobe gente) e vamos ver também a história das três rainhas quando era pequenas até de crescerem e chegarem a ascensão.
É um conto muito bom gente, você conhece um pouco sobre a história antes de tudoo.
Gosteii
E terminei essa saga.

maria 18/10/2022

Um ótimo adeus para essa saga maravilhosa. Vou sentir saudades.

Amei que em um dos contos, nos foi apresentado a Rainha Elsabet e a sua verdadeira história. Mesmo já mencionado nos livros, aqui conta toda a trajetória pro tal acontecimento.

Já no segundo, apesar de não ser muito importante, foi bom rever um pouco das histórias das meninas, mesmo elas ainda tão nova. Amei saber como a Jules encontrou a Camden, porém esperava algo mais grandioso.

Em relação a Katerine, fiquei confusa, afinal, qual é a dádiva dela? Assim que descobrimos nos livros que Arsione é uma envenenadora, concluímos que Kat seja uma naturalista. Mas ao decorrer do último livro, parece que ela tem a dádiva da guerra, mas aí possa ser que seja por conta das Rainhas Mortas. Mas nesse conto, a Rainha Camille menciona a dádiva da guerra em relação a Katerine, mas logo depois fala que ela é uma naturalidade, enfim, me deixou confusa com isso, só sabemos que a dádiva dela é fraca.

Teria sido legal ter um conto sobre a Rainha Azul (no lugar do segundo conto ou até mesmo um terceiro). Conhecemos um pouco da história através dos livros, mas seria interessante ver algo mais aprofundado, porque querendo ou não, a criação dela foi diferente.

Erica 25/03/2021

Rainhas de Fennbirn
"Fennbirn tem três rainhas a cada geração. Você não ganha a coroa só por ter nascido. Precisa lutar por ela."

Rainhas de Fennbirn traz dois contos do universo de Três Coroas Negras.

No primeiro, a Rainha Oráculo, vemos a história da última Rainha Oráculo de Fennbirn, Elsabet. Nesse conto é revelada toda a verdade por trás da loucura da rainha, que foi muito citada nos outros livros da série, e como as traições e lutas por poder tornaram o seu reinado tão conhecido e temido, definindo o destino de todas as rainhas oráculo que vieram depois dela.

O segundo conto, As Jovens Rainhas, mostra o nascimento e a infância das últimas rainhas de Fennbirn, Mirabella, Katharine e Arsinoe, detalhando um alguns acontecimentos que foram citados anteriormente e como se iniciou a preparação das rainhas para o destino que as aguardava.

Um livro curto, mas uma boa forma de matar a saudade da Ilha de Fennbirn e de seus habitantes.

Amanda @litera.pura 14/05/2020

Mais resenhas em @litera.pura
Você já leu "Três Coroas Negras"? Se ainda não tiver lido, essa é uma série maravilhosa que conta a história de uma ilha onde, a cada geração, nascem três rainhas. Ao completar 16 anos, elas precisam matar as irmãs, afinal, apenas uma será coroada! E fica melhor: as rainhas têm poderes! Algumas são elementais e podem controlar a água, a terra e o fogo. Outras são naturalistas e podem fazer um campo inteiro florescer apenas com a força do pensamento. Elas também podem ser envenenadoras, rainhas da guerra, oráculos... Cada uma nasce com uma dádiva diferente e são treinadas a vida inteira para o grande momento de usar esse poder para assassinar as irmãs.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Eu sei que todo mundo tem vontade de matar o irmão de vez em quando, mas aqui a coisa é levada a um outro nível! O universo que a autora criou é incrível e surpreendente. No Brasil, já temos 4 livros publicados, e o último foi Rainhas de Fennbirn.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Esse é um livro que traz dois contos sobre o universo de Três Coroas Negras. Um deles é sobre Elsabet, uma rainha oráculo que, em uma atitude extrema, ordenou o assassinato de famílias inteiras e sua fama de louca atravessa gerações. Mas será que foi realmente assim que tudo aconteceu?
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
O segundo conto é sobre a infância de Arsinoe, Mirabella e Katherine, que são as rainhas que estão disputando a coroa em Três Coroas Negras. Nesse conto nós entendemos como aconteceu AQUELA COISA QUE DEIXOU TODO MUNDO DE QUEIXO CAÍDO NO FINAL DO SEGUNDO LIVRO. Ah, e também acompanhamos o primeiro encontro de Jules e Camdem!
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Se você já conhece a série, deveria ler Rainhas de Fennbirn porque os contos esclarecem coisas importantíssimas que já foram mencionadas nos livros anteriores, além de ser uma ótima forma de matar a saudade de Fennbirn enquanto esperamos o lançamento do último livro.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Mas se você ainda não leu nenhum dos anteriores, melhor começar logo! Os livros são maravilhosos, cheios de suspense, drama, traições e plot twists. Sem dúvida nenhuma, essa é uma das minhas séries preferidas!

site: https://www.instagram.com/litera.pura/

Gramatura Alta 09/07/2020

Em RAINHAS DE FENNBIRN, conheça os segredos da Ilha de Fennbirn em dois contos inéditos do universo de TRÊS COROAS NEGRAS. No primeiro conto, “A Rainha do Oráculo”, somos apresentados ao reinado de Elsabet, um período repleto de ataques de loucura, tirania e mortes arbitrárias. Depois dela, todas as rainhas com a dádiva da visão foram afogadas no nascimento, extinguindo qualquer chance de perpetuar a linhagem. Conheça a verdadeira história por trás da rainha que podia prever o futuro, mas não a sua própria queda.

Já em “As jovens rainhas”, acompanhamos o passado de Mirabella, Arsinoe e Katharine. Antes de virarem inimigas, as rainhas trigêmeas viviam em harmonia, e a ideia de terem de batalhar entre si até à morte, sequer era uma possibilidade. Até elas serem separadas. Descubra os acontecimentos que levaram a uma vida de rivalidade e ódio na realeza.

Já fiz resenha dos três livros da tetralogia de TRÊS COROAS NEGRAS e posso dizer que esse livro de contos trouxe uma sensação inexplicável de prazer na leitura. Foram tantas emoções lendo, tanta raiva que passei, tanta risada que dei, enfim, um mix de sentimentos.

Ao ver que era um livro de contos, achei que traria diversas histórias de outras rainhas e seus reinados, mas não foi bem isso. Infelizmente faltou essa questão no livro, mas não tira dele seu mérito de uma ótima leitura.

RAINHAS DE FENNBIRN traz a história de Elsabet, a rainha Oráculo; por causa dela, começaram a afogar todas as rainhas oráculos ao nascimento, e confesso que esse conto foi perfeito, estrondoso, magnífico, me faltam palavras para descrever. Elsabet foi “A Rainha”! Eu sinto tanta raiva dos Arron neste momento após a leitura da história, que vocês não tem noção, gente. Se achávamos os Arron ruins em TRÊS COROAS NEGRAS, eles são piores ainda em RAINHAS DE FENNBIRN.

Mas voltando aos elogios, Kendare consegue criar uma história cheia de detalhes e te faz torcer o tempo todo para que ela mude o final da história, mesmo você sabendo que não vai mudar. Essa mulher conseguiu despedaçar meu coração, reconstruí-lo e despedaçar novamente.

Outra história do livro é que traz nossas rainhas atuais, ou seja, mesclando passado e mais passado ainda. Vemos Mirabella, Katherine e Arsinoe em seu nascimento, conhecemos a Rainha Camille, a que deu luz às rainhas, e sua tomada de decisão que trouxe as consequências para ilha. Vemos o início da amizade de Jules e Arsinoe, o banimento de Caragh, a volta de Madrigal, a amizade de Luca e Mirabella, e o primeiro contato de Katherine com venenos É um livro cheio de pequenos detalhes que não tínhamos noção nos anteriores, apenas eram fatos.

RAINHAS DE FENNBIRN é um livro que da aquele gostinho de quero mais, sabe? Estou necessitada pelo último livro da tetralogia, lancem logo, por favorzinho, desejo de fã. Enfim, a todos que leram minhas resenhas anteriores, sabem que eu me desapontei muito com o livro dois da série, mas felizmente, até o momento, minhas expectativas que tinham caído nesse determinado livro, agora se elevaram novamente, e espero que a autora traga um final poderoso a essa saga de matriarcado, que está sendo maravilhosa e vem tendo bastante influencia no mercado de leituras de fantasias.

Resenha escrita pela Amanda para o blog.

site: http://gramaturaalta.com.br/2020/07/09/rainhas-de-fennbirn/

Thais 25/10/2020

Complementar
Perfeito para entender melhor os acontecimentos anteriores à história da série e também sobre a rainha oráculo.

Leonardo 09/09/2021

Um belo complemento
São duas histórias no universo de Fennbirn, muito legais e que complementam toda a saga das rainhas.

A primeira é da rainha "louca" Elsabet, muito boa mesmo, reviravoltas, pontos que deixam o leitor de boca aberta, gostei.

A segunda conta mais da infância das rainhas Arsinoe, Mirabella e Katharine, bem legal também mas sem tanta ação ou surpresa.

Pra quem gostou da saga, com certeza vai gostar desse complemento.

YisraelC 31/03/2021

Os contos só serviram mesmo para nos trazer algumas respostas mas nada demais a se acrescentar. Mas de maneira geral eu gostei de saber mais sobre o passado de Fennbirn.

Sávio 17/11/2020

Muito satisfatório
O conto da Rainha Oráculo só me fez raiva, não por o Conto ser ruim, mas sim por o que aconteceu com a Rainha, conto bem elaborado muito bom de ler. O final que eu queria saber mais depois do ocorrido, como que ela teve as trigêmeas, se foi mesmo com o seu Rei consorte.
O contas das trigêmeas não trouxe muita coisa de novo, que na história já foi dito, mas foi bom ler no momento que aconteceu.

lantsovsfavgirl 23/11/2020

Resenha de Rainhas de Fennbirn
Vou ser bem breve: Os Arron são uns filhos da p*ta, tão tudo queimando no Inferno; Gilbert é um ridículo; povo de Fennbirn cadê o senso crítico? Acredita em tudo que escuta; Madrigal choca um total de 0 pessoas ao se mostrar insuportável no passado; saudades Joseph; te amo Caragh; Westwoods não prestavam e eu sempre soube; Arsinoe melhor personagem e quem discorda está errado; e não poderia ter tido uma cena melhor para finalizar esse livro

Sophia1534 02/05/2023

Como ganhar dinheiro!
Com esse livro, eu finalmente dou adeus à saga de Fennbirn! Foram muitas emoções misturadas e eu posso morrer em paz sabendo que eu li a coleção toda.

“Rainhas de Fennbirn” nada mais é do que uma estratégia para ganhar mais dinheiro. Pronto, falei. São 2 contos (o segundo nem sequer é um conto, só capítulos desconexos) que se passam antes dos acontecimentos da história original. São tão curtos que a editora fez de tudo para fazer com que o livro tivesse 200 páginas: cada capítulo pula uma folha para dar início ao outro e colocaram algumas divisórias pretas de 2 páginas no meio de algumas partes. Falando sobre a editora, para variar, o livro vem com alguns erros de edição (palavras cortadas, palavras faltando letras, traduções mal feitas, etc.). Nada que atrapalhe a leitura, mas te tira da imersão.

Daqui em diante eu falarei sobre os contos com spoilers!

O primeiro conto é sobre a Rainha Elsabet, a oráculo que supostamente ficou louca e mandou matar várias famílias inocentes. Ouvimos falar dela nos livros originais e sempre fiquei curiosa para saber como isso tinha acontecido. Confesso que esperava uma rainha realmente louca, tendo visões que a tornavam obsessiva e abusando do seu poder para concretizar seus desejos. Poréeeeem, não, tudo não passa de um mal entendido e um jogo político por parte dos Arron, que manipularam a verdade e fizeram todos acreditarem que Elsabet não estava apta para reinar e devia ser trancafiada (o que é meio inacreditável, pois somos lembradas constantemente de que as Rainhas são sagradas e que sempre têm a palavra final).

A história é interessante! Eu leria uma história inteira sobre ela, mas parece que a autora teve medo de ousar e escrever uma protagonista realmente perturbada. Tem um romance aleatório no meio, a Rainha é infantil e sequer usa a sua dádiva (a parte que eu estava mais curiosa), porque está sendo envenenada.

Kendare jogou vários personagens de uma vez e, por ser apenas um conto, nenhum é desenvolvido. Foram só nomes em páginas para mim. Ela teve uma ideia legal, só não soube executar da melhor maneira. Além disso, por que diabos matar todas as rainhas oráculos dali em diante? Apenas 1 dentre inúmeras enlouqueceu. Isso não é motivo suficiente para mim rs.

O segundo “”conto”” é uma junção de capítulos avulsos das Rainhas Katherine, Mirabella e Arsinoe quando crianças. Tem uma certa conexão temporal entre eles, mas a escritora claramente só queria mostrar alguns episódios pontuais que foram citados nos livros para sanar nossa curiosidade. O que aconteceu, porém, foi uma série de decepções.

- A maioria dos capítulos é dedicado para Jules e Arsinoe, as minhas protagonistas menos prediletas. Eu acho elas um saco, muito chatas. A minha favorita, a Katherine, sequer aparece. Mirabella tem sua participação, mas ainda assim menos que Arsinoe.
- Por que diabos essas Rainhas têm que viver juntas até os 6 anos de idade?! Isso só faz com que o processo de separação delas seja mais doloroso e complicado, como foi o caso. Faria muito mais sentido simplesmente separá-las ainda quando bebês ou logo após a amamentação, sei lá.
- Um dos mistérios da saga é o porquê das Rainhas Arsinoe e Katherine terem sido trocadas ao nascerem. Eu cogitei várias coisas, mas nenhuma delas foi tão decepcionante quanto a realidade. Sério, não acredito que foi uma besteira daquelas. Até hoje não entendo qual o motivo dessa troca, se (spoilers para o último livro), no final das contas, a Rainha que sobrevive continua sendo uma envenenadora.

Enfim, vale a pena ler se você é fã da saga e quer uma última viagem nesse universo tão incrível. Só não espere muita coisa.

site: https://www.instagram.com/sophiafalou/

Ana 29/11/2022

sofri muito, queria mais nesse mundo com minhas meninas...da Natália...amei as referências a um monte de coisas q iriam acontecer no futuro da história (mas doeu muito no meu coração)
TE AMO KAT

***esperava um pouco mais de respostas
***o conto da elsabet foi perfeito tbm

TE AMO KAT
(caso n tenha comentado)