Uma Luz No Outono

Uma Luz No Outono Carrie Elks

Resenhas -

Aione 11/05/2020

Uma Luz No Outono fecha o quarteto As Irmãs Shakespeare, de Carrie Elks. Os livros, apesar de trazerem histórias independentes entre si, são melhor aproveitados se lidos em sequência, já que estão em ordem cronológica e mostram a evolução das trajetórias das personagens. Publicados pela editora Verus no Brasil, os títulos que antecedem esse são, respectivamente, Um Verão Na Itália, Um Amor de Inverno e Uma Surpresa na Primavera.

Juliet é a segunda irmã mais velha da família Shakespeare. Casou-se jovem com o namorado da faculdade após ter engravidado e foi morar nos EUA para constituir sua família. Agora, sete anos depois, ela enfrenta um difícil divórcio e a frustração por sua vida ter saído dos trilhos, e o que ela menos precisa é a complicação em forma de distração que seu novo vizinho — e pai solteiro — apresenta a ela.

Como nos demais livros da série, a narrativa de Uma Luz No Outono se dá em terceira pessoa, alternando as perspectivas entre a protagonista e seu interesse romântico. Com uma escrita leve e divertida, Carrie Elks consegue criar uma história que envolve o leitor em uma atmosfera de agradável expectativa: a cada desenrolar, nos vemos torcendo por mais. Nesse volume, em especial, ainda temos a participação dos filhos do casal, que como toda criança fofa em uma história, dão um tom ainda mais gostoso à leitura.

Se nos primeiros dos livros da série temos um típico romance cão e gato, os dois últimos abordam relações mais amadurecidas, e a história de Juliet é a que mais se enquadra nessa descrição. As cenas sensuais aparecem com menor intensidade do que nos demais livros, pela própria personalidade da personagem ser mais contida, e o romance se desenvolve aos poucos, nascendo de uma amizade que também se constrói pouco a pouco. Foi uma delícia, mais uma vez, me apaixonar junto do casal!

Mas, para além do romance, o que mais gostei de ver em Uma Luz No Outono foi o desenvolvimento pelo qual a protagonista passa. Seu histórico é de viver sob o controle do marido, o que fez com que ela se anulasse. Agora, Juliet começa a descobrir a própria voz, não se permitindo mais calar. Eu amei ver seu processo de fortalecimento e libertação!

Depois de acompanhar a história de cada irmã Shakespeare, o epílogo de Uma Luz No Outono traz o desfecho merecido para a série, reunindo a família e concretizando seus finais felizes. Os livros são ótimas pedidas para passar o tempo aos que estão a procura de romances leves, divertidos e com o toque dos clichês mais encantadores do gênero.

site: https://www.minhavidaliteraria.com.br/2020/05/08/resenha-uma-luz-no-outono-carrie-elks/
Júlia 16/07/2022minha estante
É bom ou não é!??

May 05/12/2022minha estante
A hei que poderia ser menor, mais rápido senti que ela enrolou muito

Júlia 07/12/2022minha estante
Entendi..

Ana Luíza Fonseca Santana 18/08/2023minha estante
Amei, foi um dos com uma vertente totalmente diferente que me ganhou

Caroll 14/08/2020

Uma luz no outono
Fiz a resenha dessa obra no meu blog. Acessem, se inscrevam e comentem
Instagram: @castelodepaginas

site: https://resenhasnonaarte.blogspot.com/2020/08/uma-luz-no-outono-livro-4-as-irmas.html
saraiva 14/08/2020minha estante
qual o nome do seu blog?

Michelle 29/08/2020minha estante
Quero muito ler essa série

Inae 16/12/2022

"Uma luz no outono" ?
Uma nova chance de amar e ser feliz! ???
Aí gente acho que esse livro veio para fechar com chance de ouro mesmo a série das irmãs Shakespeare.
Eu amei demais toda a construção do casal.
O Ryan é tudo o que a Juliet precisava depois do divórcio. Carinhoso, atencioso, um cavalheiro do início ao fim. O único erro dele foi não ter descido mais a porrada no ex marido da Juliet.
A Juliet é uma personagem muito forte. Amei conhecer ela e amei ver ela enfrentando seus medos além de se permitir amar e ser feliz de novo.
Amei as crianças, as irmãs aparecendo de novo. Finalizei o livro com o coração quentinho. Tô apaixonada pela química desse casal.

resenhasdajulia 23/05/2021

Juliet casou-se jovem com o namorado da faculdade após ter engravidado. Agora, sete anos depois, ela está se divorciando e sente que perdeu o rumo da vida.

Ryan é fotógrafo e pai de um garotinho fofo que estuda na mesma escola de Poppy, filha de Juliet. Além de tudo, eles são vizinhos. E não são só as crianças que se aproximam.

Juliet e Ryan é meu casal favorito da série!
Amei acompanhar as histórias das irmãs Shakespeare!
Jhosi 23/05/2021minha estante
Esse livro é muito fofo ?

resenhasdajulia 23/05/2021minha estante
É mesmo, Jhosi! ?

Nathy @peculiareslivros 04/01/2022

Fofo
Finalmente li esse livro, e não me arrependi nadinha! Achei muito fofa a relação do casal, aquele clichê de vizinhos e strangers to friends to lovers que eu adoro também! Além de ele ser um cavalheiro, que era tudo o que ela merecia depois daquele marido ruim. Os dois se complementaram direitinho e achei uma ótima finalização para a série, talvez meu preferido. Não dei 5 estrelas por algumas ressalvas, mas nada muito sério, só não achei um livro perfeito e tal, mas ainda assim foi incrível e esquentou meu coração!

site: https://www.instagram.com/p/CZKEe7wrfd8/?igshid=MDJmNzVkMjY=

Cássia Lorenzon 18/04/2021

ÓTIMO
Com certeza o meu favorito da coleção. Tirando a raiva que o Thomas nos faz passar, esse é um livro fofo, sexy e que aquece o coração.

Meu Vício em Livros 31/03/2020

Esperava mais
O terceiro volume com certeza é o melhor da série! Realmente foi uma surpresa! Insuperável! O romance deste último é morno e o final deixa muito a desejar...
Mi_lendo23 23/04/2020minha estante
Oi. Sabe o nome do primeiro?

Deni Cruela 30/04/2021

Outono?
Quarto e último livro das irmãs Shakespeare, e claro, o que mais gostei, não estou na melhor fase de leituras esses dias, mas esse romance foi aconchegante, bem gostosinho de ler, adorei as irmãs Shakespeare, valeu super a pena, apesar de ter gostado do outras casais Juliet e Ryan me conquistaram.

"Tudo o que ele queria estava ali naquele castelo. Juliet, Charlie, Poppy e agora o bebê crescendo dentro de Juliet. Lar não era um prédio. Não era um país. Lar era onde a sua família estava, e era exatamente onde Ryan queria estar também."

Ana 29/05/2021

O melhor dos quatro.
Certamente o mais maduro de todos.

Juliet se separou e tem uma filha de 6 anos, fruto desse casamento.
O ex dela é insuportável e super manipulador, mas ela é forte e aprende a lidar com ele. É incrível ver a evolução dela e como ela mesma afirma que "não precisa de um cavalheiro de armadura brilhante", e de fato ela é seu próprio cavaleiro. Lindíssima!

O romance dela é leve e muito lindo!
O Ryan é um cara muito legal e com certeza a Juliet merece isso. Ser tratada bem, por alguém que gosta dela de verdade.

Os dois seguem sendo pais e responsáveis, assim como um suporte um para o outro e o enredo trata muito disso, de como eles lidam com os filhos, a vida, a separação e as pendências familiares.

O "ladeira a baixo" deles é o melhor de todos sem DÚVIDAS. E a reconciliação é a melhor também.

Muito feliz de terminar a série dessas irmãs com essa sensação boa de "final feliz e satisfatório".

É isso...
elyrix 29/05/2021minha estante
eu quero ? mas só quero esse e agora

Ana 29/05/2021minha estante
KKKKKKK Leia só esse!

Eduda 05/07/2021

Um encerramento perfeito!
Eu nem sei como começar essa resenha? mas vamos lá!
Primeiro vou começar com o livro, eu adorei a história, mas eu não amei!
Gostei muito da Juliet e do Ryan, e da quimica que rola entre eles desde o começo, gostei muito da Poppy e do Charlie, os dois são muito fofinhos!
Adorei o fato dela ter sua própria floricultura e conseguir perceber o quanto o casamento dela era abusivo e ter conseguido se livrar e encontrar a força dentro dela, amei esse momento no livro!
Adorei o fato do Ryan ser fotógrafo e ser ter atitudes de uma pessoa real, senti muito que o casal realmente existe na vida real!
Porém o livro não foi o preferido dos 4, eu amei muito os dois primeiros, mas os dois últimos não me senti tão conectada, talvez por as duas irmãs serem mais velhas e não termos muitas coisas em comum!
Mas eu amei essa coleção e indico para todos lerem, super clichê e ÓTIMOS para sair de uma ressaca!!
Larissa 05/07/2021minha estante
Quais os nomes dos demais livros da coleção?

Eduda 05/07/2021minha estante
Um verão na Italia; um amor de Inverno; uma surpresa na primavera e esse é o ultimo!

Larissa 05/07/2021minha estante
Obrigada ?

luana 05/07/2021minha estante
qual dos 4 você gostou mais? comecei faz um tempo mas acabei deixando de lado

Eduda 05/07/2021minha estante
O que eu mais gostei foi os dois primeiros, me identifiquei mais com as irmas!

Tay 27/12/2021

História não muito envolvente, das 4 irmãs, foi a que menos gostei.

Mas enredo que desenvolve de forma esperada.
roses in winter 27/12/2021minha estante
recomenda?

Tay 27/12/2021minha estante
Os demais são melhores. Mas recomendo sim.

cris.leal 23/06/2020

Fechou a série com chave de ouro...
Este é o último volume da série 'As Irmãs Shakespeare', e conta a história de Juliet Shakespeare, de quem os livros anteriores já tinham trazido algumas informações, entre elas a de que o seu marido não era um cara legal. Então, não foi surpresa saber que o casamento de Juliet chegou ao fim e, no momento, ela passa por um processo estressante de divórcio, enquanto cuida de uma floricultura e de Poppy, sua filha de 6 anos.

De todas as irmãs, Juliet foi a primeira a se casar. Ela fazia universidade, quando conheceu um pós-graduando americano por quem se apaixonou perdidamente, engravidou e largou os estudos para se casar. Durante os sete anos de relacionamento, o marido se mostrou um completo idiota, do tipo riquinho mimado, machista, controlador e infiel. Lutar para se libertar do compromisso, onde desempenhou apenas o papel de esposa-troféu, passou a ser a grande meta da moça.

Em pleno processo de adaptação a nova vida, Juliet conhece seu vizinho Ryan Sutherland, um fotógrafo, lindo de viver, pai solteiro de um garotinho fofo que estuda na mesma escola de Poppy. Os pirralhos tornam-se amigos e os pais acabam se aproximando também. Ryan e Juliet formam o melhor casal da série. Eles são amáveis, inteligentes e sentem-se atraídos desde o momento em que se conhecem. Ambos encontram no convívio cada vez mais harmonioso, compreensão e apoio incondicional para superar as dificuldades do passado e agarrar a grande chance de viver um relacionamento repleto de amor e felicidade. Com 'Uma Luz no Outono', a série foi fechada com chave de ouro.

site: https://www.newsdacris.com.br/2020/06/resenha-uma-luz-no-outono-de-carrie-elks.html

Ester.Cordeiro 31/08/2020

Melhor forma de terminar essa série
Quando comecei a ler "Uma Luz no Outono" estava super animada, mas ao mesmo tempo com receio, pois o 3° livro me decepcionou bastante. Mas com certeza isso não aconteceu no 4° livro das irmãs Shakespeares, esse livro é super leve e com uma leitura muita fácil. Os personagens são maravilhosos, principalmente o Ryan com o seu jeito maduro de ver o mundo. Com certeza esse livro foi um ótimo desfecho para as irmãs Shakespeares.

Ester 15/12/2020

Tão bom quanto os outros 3 anteriores