O Senhor da Água

O Senhor da Água Rosana Bond

Resenhas - O Senhor da Água

Aventura de aprender 26/11/2017

O livro fala sobre uma menina chamada Pacha e um menino chamado Senghor que são filhos de professores universitários estrangeiros. A filha da empregada dela chamada Joana começa a ser ameaçada por traficantes e os dois decidem ajudar levando-a junto com a mãe para a fazenda da família do menino.

Lá os dois encontram pedras com desenhos estranhos ao mesmo tempo em que um milionário excêntrico está explodindo tudo. Indo na casa e investigando eles descobrem que o tal é um cientista que está causando desastres ambientais em reservas de água para se apossar de toda a água do planeta.

Achei a história bem interessante e até meio profética em relação à manipulação dos reservatórios de água. Uma das partes mais engraçadas é quando começa a faltar água na cidade e como sátira resolvem fazer a “Festa seca” que acaba virando uma verdadeira festança.

Só não gostei do misticismo. Acreditem se quiser: no livro tem até a lenda de um cacique que é representante na terra de um certo “deus da água”. Também percebi propaganda muçulmana em alguns momentos.

site: https://aventuradeaprender.webs.com/apps/blog/show/45000699-livros-lidos-em-2015
Samara.Carvalho 09/07/2021minha estante
Oi. Você tem esse livro em pdf que possa me passar agora. É pra uma prova.

Gui 19/04/2017

Bdkddj
Djdndjdjdjdjdj

Soft 12/11/2018

senhor da agua
nao gostei do livro..achei desinteressante(minha opiniao)

liz warner 08/08/2022

o senhor da água
não é um livro horrível, mas acho que enrola muito.
li ele em 1 hora, mas senti como se estivesse demorando anos para acabar, tem um final legal, mas não não me marcou em nada.
não me arrependo de ter lido, mas não recomendaria para ninguém.